VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

quarta-feira, 11 de julho de 2018

JNP 2018: Tenho um perfil missionário?

A imagem pode conter: textoMais um ano de muita espera e expectativa e, enfim, chegou a hora. Mais uma  edição do Projeto Missionário Jesus na Praia (JNP), que neste ano contará com a participação de mais de 100 jovens de toda a Diocese de Tianguá.
A programação do JNP envolverá celebrações de santa missa, visitas às casas e abordagens nas praias, além de incendeias, show e muito mais. 

Sabemos que o coração do jovem, naturalmente, é missionário! Sua força, alegria, despojamento, radicalidade, são características daquele que tem coragem de levar Jesus até os confins do mundo.
Para isso, alguns requisitos são necessários para o missionário esteja preparado para exercer bem suas funções, à luz do Espírito Santo. Veja os requisitos necessários para a Missão Jesus no Litoral.

Requisitos

- Ter, no mínimo, dois anos de atuação na vida paroquial por meio do Grupo de Oração;
- Ter recebido a formação para o discipulado e para anúncio do querigma;
- Ter participado de, no mínimo, uma ação evangelizadora nos moldes da ‘Missão Jesus no litoral’ e/ou similares, inclusive também as missões realizadas nas dioceses no Brasil que possuem semelhante configuração;
- Ser maior de dezoito anos;
- Ser recomendado à coordenação da missão através de uma carta de envio pela coordenação diocesana da RCC;
- Recomendamos também, a participação efetiva nas ‘Semanas  Missionarias  e Missões RCC,  Acreditamos que a experiência adquirida nas Semanas Missionárias contribuirá diretamente no seu envolvimento e atuação durante os dias da Missão.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: