VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

domingo, 29 de abril de 2018

As demonstrações de fé católica do cantor Thiaguinho impactam o público

Thiaguinho e pe Manzotti
“Não somos casados, não podemos morar juntos”. “Não, obrigado. É quaresma. Eu não bebo durante a quaresma”. "O que é nascido de Deus vence o mundo"

Nesta semana, celebrou aniversário um conhecido e querido sacerdote brasileiro, o pe. Reginaldo Manzotti. Entre as muitas felicitações que ele recebeu de familiares, fiéis católicos e personalidades da mídia, estiveram as do jovem casal Thiaguinho e Fernanda Souza, cuja mensagem em vídeo foi apresentada no programa que o sacerdote apresenta na Rede Vida.

Thiaguinho, cantor, e Fernanda, atriz, contam com um vultoso fã-clube país afora, o que faz com que as suas declarações tenham peso junto aos milhões de brasileiros que os acompanham de alguma forma.

E o que esse casal de celebridades populares tem a ver com o sacerdote?

Foi o pe. Reginaldo Manzotti quem celebrou, na igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, a Santa Missa do casamento de Thiaguinho e Fernanda Souza.

Trata-se de uma relação que vai muito além do simples “social”: o cantor recebeu apoio decisivo do pe. Reginaldo Manzotti para retornar a uma vivência mais intensa da fé católica quando, em 2012, sofreu uma tuberculose pleural que lhe exigiu um longo tratamento e o manteve durante meses afastado dos palcos.

“A fé foi o que me fez acreditar que eu sairia daquela situação. E num momento de escuridão pessoal, vi a luz. O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé“.

A história de fé de Thiaguinho, porém, já vem da infância:

“Sempre fui, sou católico. Cresci na igreja. Participava do grupo de jovens, do coral. A minha mãe era coordenadora da Pastoral da Música, e o meu pai, da paróquia. Fiz primeira comunhão, crisma…”

A fé do cantor foi testemunhada ao público em diversas oportunidades. Certa vez, durante um show para um programa de televisão, ofereceram a ele um copo de cerveja. Thiaguinho recusou e surpreendeu pelo motivo:

“Não, obrigado. É quaresma. Eu não bebo durante a quaresma”.

Quando ainda namorava Fernanda, Thiaguinho respondeu ao apresentador Fausto Silva, que lhe perguntara se eles já moravam juntos:

“Não somos casados, não podemos morar juntos”.

Em outra ocasião, durante uma entrevista, Thiaguinho revelou, bem-humorado, que já tinha chegado a pensar na vocação sacerdotal:

“Eu até pensei em ser padre numa época da minha vida, mas mudei de ideia quando fiquei com vontade de cantar pagode!”

Afinal, vocação se tem ou não se tem…

O hoje famoso e popular pagodeiro chegou a gravar uma música com seu amigo sacerdote, o pe. Reginaldo Manzotti: “Paz e Luz“, que faz parte do álbum “Entre amigos“.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: