domingo, 21 de maio de 2017

Ataque satânico contra mosteiro que guarda relíquia do rosto de Cristo.

EqX_xONEAs autoridades policiais estão investigando o ataque ocorrido no domingo, 7 de maio, contra o Mosteiro da Santa Face, em Alicante (Espanha), no qual picharam referências satânicas no cristal que protege a relíquia e foram encontradas várias cruzes invertidas.

Segundo a tradição, a Santa Face é um dos dois sudários com o qual Verônica enxugou o rosto de Cristo durante a Paixão. Este mosteiro é um importante lugar de peregrinação na segunda quinta-feira depois da Semana Santa desde o ano 536.

O sacerdote responsável pela abertura do mosteiro encontrou na manhã de domingo três números seis pichados em uma cruz invertida no cristal blindado que protege a relíquia da Santa Face, assim como várias cruzes da Via Sacra também foram invertidas.

De acordo com as últimas informações publicadas pelo jornal ‘El Mundo’, a autora dos fatos seria uma jovem que foi identificada pelas câmeras de segurança e que, aparentemente, se escondeu na noite de sábado, 6 de maio, dentro do templo para causar a destruição.


A jovem autora deste ataque foi identificada e as autoridades policiais esperam poder prendê-la.

Aparentemente, ela tentou quebrar o cristal que protege a relíquia, mas não conseguiu. Deste modo, escreveu três números seis no vidro. Além disso, roubou um livro litúrgico de orações e outros nos quais escrevem as atividades litúrgicas do Mosteiro.

De manhã, a jovem aproveitou a abertura do mosteiro e foi embora sem arrombar nenhuma porta nem fechadura.

O Bispo da Diocese, Dom Jesús Murgui, junto com o Vigário Geral visitou o mosteiro depois do roubo e se reuniram na comunidade de religiosas que guarda a Santa Face e estavam chocadas com o ataque.

Segundo a imprensa local, as religiosas se mostraram aliviadas, pois o cristal que protege a relíquia era blindado e não sofreu nenhum dano. Também ficaram admiradas, porque não foi roubado nenhum objeto de valor, apenas os dois livros.

A Diocese denunciou este ataque à polícia, que está investigando o caso.

Em um comunicado, a diocese de Alicante assegurou que estão pensando em “ampliar ou melhorar” as medidas de segurança no mosteiro depois destes atos de vandalismo.

A Diocese também assegurou que “suplica a Deus, nosso Senhor, pelos que causaram este dano” e pediu aos fiéis de Alicante que “as lamentáveis circunstâncias não estejam em detrimento do amor e devoção que sentimos por esta relíquia secular da Santa Face”.

ACI Digital

Nenhum comentário :

 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by