VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 31 de março de 2017

Você sabe qual é o país mais feliz do mundo?

Brasil aparece em 22º lugar no ranking das nações com maiores índices de felicidade

O que torna um país mais feliz do que o outro? Acesso de sua população à saúde? Renda? Belezas naturais?

Para a Rede de Solução em Desenvolvimento Sustentável, que todos os anos elabora o relatório sobre os países mais felizes do mundo, são seis os itens que devem ser estudados para estabelecer o ranking da felicidade: PIB per capita, expectativa de vida saudável, generosidade, exposição da corrupção, liberdade para fazer escolhas e apoio social. O estudo é feito a pedido da ONU (Organização das Nações Unidas)

Estes critérios foram analisados pela Rede com base em indicadores e em entrevistas feitas com os moradores de 155 países. Neste ano, a Noruega foi considerada o país mais feliz do mundo, desbancando a Dinamarca, que, no ano passado, ficou em primeiro lugar na classificação geral. O top 4 da lista ainda conta com outros países nórdicos: a Islândia ocupa o terceiro lugar e a Suíça, o quarto.

No outro extremo da lista, estão os países tidos como os “menos felizes do mundo”: República Centro-Africana,  Burundi, Tanzânia e Síria.

 América Latina

A Costa Rica é o país mais feliz da América Latina e ocupa o 11º lugar na classificação global. A nação é seguida pelo Chile (20º lugar no ranking mundial), Brasil (22º lugar do mundo), Argentina (24º lugar) e México (25º).

Brasil

O Brasil caiu 5 posições no ranking global do ano passado para cá. Em 2016, o país ocupava o 17º lugar na classificação mundial. Este ano, ficou em 22º. As notícias de corrupção, alta no desemprego e a crise econômica podem explicar este desempenho.

Tomada de decisão

De acordo com a UNU, o relatório, o quinto a ser publicado desde 2012, continua a ganhando reconhecimento global à medida que governos, organizações e sociedade civil usam cada vez mais indicadores de felicidade basear suas tomadas de decisão. Além do ranking, o relatório deste ano inclui uma análise da felicidade no local de trabalho e uma visão mais profunda da China e da África.

Para ver a íntegra do relatório, clique aqui.

Nenhum comentário:

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°