sexta-feira, 31 de março de 2017

Vaticano e os maiores atrativos do menor país do mundo

Se você ainda não escolheu seu pacote para a Convenção Shalom 35 anos, corra! Pois a programação acontece em meados de setembro próximo e alguns eventos acontecerão no Vaticano ou em suas proximidades. Então, prepare-se para visitar um dos lugares mais belos e impressionante desta viagem inesquecível.

Mas o que tem no menor país do globo, que abriga 800 moradores, para reunir pessoas de várias partes do mundo e visitas em um só lugar? Primeiro, o Estado da Cidade do Vaticano é o núcleo oficial da Igreja Católica, gerida pelo bispo romano, o Papa, que reside no Palácio Apostólico; tem o italiano e o latim como idiomas oficiais.

O turismo de natureza religiosa, também atrai as pessoas aos principais pontos mais visitados: a Praça de São Pedro, onde o Papa encontra os fiéis por meio das celebrações e eventos e a Basílica de São Pedro, lugar de oração e das mais belas obras de arte e arquitetura.

Portanto, fique de olho em cada detalhe no Vaticano, para que nada se perca:

Fora Basílica de São Pedro

Localizada no Vaticano, é a maior e mais importante Igreja católica do mundo. Observe a cúpula de 132 metros de altura que equivale a um prédio de 44 andares. Ela pode ser vista de quase toda a cidade de Roma e não é de impressionar só pelo lado de fora. Para apreciar a vista 360º mais alta e mais surpreendente de toda a cidade de Roma você pode subir os 551 degraus até o interior da cúpula ou utilizar o elevador. A vista é belíssima!


Dentro da Basílica

Dentro da Basílica, ao centro, se destaca o Baldaquino, um dos locais mais impressionantes da Igreja.  Gian Lorenzo Bernini criou, o altar papal acima do túmulo de São Pedro, uma obra prima técnica e artística para o Papa Urbano VIII.

Feito de bronze dourado, de quase 30 metros de altura, foi construído de 1624 a 1633. Os plintos em mármore, mostram o escudo de armas do papa, erguendo-se quatro colunas torcidas que suportam o peso do baldaquino com um globo e uma cruz.

A Pietà do Vaticano, imperdível, foi esculpida em mármore por Michelangelo em 1499. Atualmente esta obra está localizada no interior da Basílica de São Pedro, em Roma.

Uma das mais famosas obras da história da arte está no teto da Capela Sistina, dentro da Basílica. A “Criação de Adão”, de Michelangelo, é uma das pinturas mais famosas do mundo e atrai multidões todos os anos. Encomendada pelo Papa Júlio II, a obra pintada com uma técnica conhecida como arfresco, demorou 4 anos para ficar pronta.

Ao fundo da Basílica, está a Cátedra de São Pedro, uma estrutura barroca de bronze dourado, com anjos entre as nuvens, iluminados por um belíssimo vitral branco e amarelo com a imagem do Espírito Santo.

Não se esqueça de orar no túmulo de João Paulo II e pedir aquela graça. Ele descansa na Capela de São Sebastião, da entrada, é a segunda à direita.

Praça de São Pedro

A Praça de São Pedro é uma das maiores e mais bonitas praças do mundo. Está localizada no Vaticano, aos pés da Basílica de São Pedro. As dimensões da praça são espetaculares: 320 metros de comprimento e 240 metros de largura. Nas liturgias e acontecimentos mais destacados, a Praça de São Pedro chegou a abrigar mais de 300.000 pessoas. A construção da praça aconteceu entre 1656 e 1667, realizada por Bernini com o apoio do papa Alexandre XII.

O mais impressionante da praça, além do seu tamanho, são as 284 colunas e 88 pilastras que circulam a praça em um pórtico de quatro filas, que observadas do centro da praça causa uma maravilhosa ilusão de ótica. No alto das colunas é possível observar as 140 estátuas de santos feitas em 1670 pelos discípulos de Bernini.

Só mais um detalhe:

Ao andar pela capital italiana, repare que muitos cantos de edifícios têm imagens e pequenos santuários para Madonna (Virgem Maria), as chamadas “madonnelles”. Há mais de 500 delas, localizadas principalmente na parte histórica da cidade.

Faça logo sua inscrição e venha com o Shalom descobrir as maravilhas deste país que se chama Vaticano.

http://comunicacaosh.wixsite.com/shalom35anos/inscricao

Nenhum comentário :

 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by