VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 31 de dezembro de 2016

Ano novo: Deus é a novidade infinita

Todos os dias, ligamos a televisão e as notícias chegam a cada momento em nossas casas através dos mais diversos jornais disponíveis. A velocidade da informação também chega nos smartphones em um piscar de olhos, e deslizando a tela do celular, descobrimos que o artista famoso morreu, que o acidente foi fatal, que o Brasil perdeu a copa do mundo e que geou no Rio Grande do Sul. A cada atualização, uma novidade, uma surpresa, um choque, uma mudança radical. Celebramos a vitória de um atleta, choramos com o alagamento das casas em nossa cidade, ficamos perplexos com os bombardeios mundo a fora e nos unimos às famílias que choram a perda de seus entes.

Quatro milhões de fiéis com o Papa no Vaticano em 2016

Quase quatro milhões de fiéis (3.952.140) encontram o Papa Francisco em 2016 nas 11 Audiências Jubilares, 43 Audiências Gerais, Audiências especiais, Celebrações litúrgicas e Angelus. Os dados foram divulgados esta quinta-feira (29/12) pela Prefeitura da Casa Pontifícia.

Os dados são aproximativos, visto que são calculados com base nas solicitações que chegam à Prefeitura para participar dos eventos e dos bilhetes distribuídos gratuitamente.

A estes dados somam-se estimativas das presenças no Angelus, Regina Coeli e celebrações na Praça São Pedro.

As presenças mais significativas foram registradas nos meses de março – em concomitância com a Semana Santa – e em setembro, por ocasião da canonização de Madre Teresa de Calcutá.

Os dados referem-se única e exclusivamente aos encontros realizados no Vaticano e não compreendem as atividades do Papa com grande participação de fiéis, como as visitas realizadas na Diocese de Roma e na Itália, nem as viagens internacionais onde, como é sabido, o Santo Padre encontrou milhares de pessoas nas ruas por onde passou e estádios.

Neste sentido, recordamos as viagens em 2016 do Pontífice ao México, Lesbos, Armênia, Polônia, Geórgia, Azerbaijão e Suécia.

Fonte: Rádio Vaticano



As raízes cristãs da Europa estão sendo massacradas pelo secularismo ideológico.

europa-decadente-1Foi ordenada a remoção de uma estátua da Virgem Maria por um tribunal no município de Publier. A Senadora Nathalie Goulet criticou severamente os juízes chamando-os de “aiatolás do secularismo”.
Uma escola alemã na Turquia acaba de proibir as festividades do Natal. A escola, Istambul Lisesi, financiada pelo governo alemão, decidiu que as tradições e canções de Natal não serão mais permitidas. Uma loja da Woolworth na Alemanha descartou os enfeites de Natal alegando aos clientes que a loja “agora é muçulmana”.
A Europa já está mutilando suas próprias tradições “para não ofender os muçulmanos”. Nós nos tornamos nosso maior inimigo.
Os muçulmanos também estão reivindicando “a mesquita de Córdoba”. Autoridades da cidade, que fica no sul da Espanha, recentemente deram um duro golpe na reivindicação de propriedade da catedral pela Igreja Católica. Agora os islamistas a querem de volta.
O resultado final do secularismo autodestrutivo da Europa poderá verdadeiramente acabar em um Califado.

Consagre o novo ano a Nossa Senhora

Consagre o novo ano a Nossa SenhoraÓ Nossa Senhora, Mãe dos homens e dos povos, vós que conheceis todos os seus sofrimentos e as suas esperanças, vós que sentis maternalmente todas as lutas entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas que abalam o mundo contemporâneo, acolhei o nosso clamor que, movidos pelo Espírito Santo, elevamos diretamente ao vosso coração. Abraçai, com amor de Mãe e de Serva do Senhor, este nosso mundo humano que vos confiamos e consagramos, cheios de inquietude pela sorte terrena e eterna dos homens e dos povos.

De modo especial, entregamos e consagramos a vós aqueles homens e nações que têm particular necessidade dessa entrega e consagração.

À vossa proteção nos acolhemos, Santa Mãe de Deus! Não desprezeis as súplicas que se elevam de nós que estamos na provação.

Encontrando-nos, hoje, diante vós, Mãe de Cristo, diante do vosso Imaculado Coração, desejamos, juntamente com toda a Igreja, unir-nos à consagração que, por nosso amor, o vosso Filho fez de Si mesmo ao Pai: “Eu consagro-Me por eles — foram as suas palavras — para eles serem também consagrados na verdade” (Jo 17,19).

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°