VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

São Francisco e o primeiro presépio

Sua maior intenção, seu desejo principal e plano supremo era observar o Evangelho em tudo e por tudo, imitando com perfeição, atenção, esforço, dedicação e fervor os “passos de Nosso Senhor Jesus Cristo no seguimento de sua doutrina”. Estava sempre meditando em suas palavras e recordava seus atos com muita inteligência. Gostava tanto de lembrar a humildade de sua encarnação e o amor de sua paixão, que nem queria pensar em outras coisas.

Precisamos recordar com todo respeito e admiração o que fez no dia de Natal, no povoado de Greccio, na Itália, três anos antes de sua gloriosa morte. Havia nesse lugar um homem chamado João, de boa fama e vida ainda melhor, a quem São Francisco tinha especial amizade porque, sendo muito nobre e honrado em sua terra, desprezava a nobreza humana para seguir a nobreza de espírito. Uns quinze dias antes do Natal, São Francisco mandou chamá-lo, como costumava, e disse: “Se você quiser que nós celebremos o Natal de Greccio, é bom começar a preparar diligentemente e desde já o que eu vou dizer. Quero lembrar o menino que nasceu em Belém, os apertos que passou, como foi posto num presépio, e ver com os próprios olhos como ficou em cima da palha, entre o boi e o burro”. Ouvindo isso, o homem bom e fiel correu imediatamente e preparou o que o santo tinha dito, no lugar indicado.

Papa: cada ‘sim’ a Jesus é uma semente de esperança

Quarta-feira, dia de audiência geral do Papa aos peregrinos. Este momento de encontro semanal aberto ao público é pautado pela catequese, desta vez centrada no tema da esperança. A Sala Paulo VI estava tomada por cerca de 4 mil fiéis e peregrinos de todo o mundo.

Mas quando a esperança entrou no mundo? E como Deus nos doou a esperança da vida eterna? A partir destas questões, Francisco desenvolveu sua reflexão.

A esperança de Cristo é visível

Quando se fala de esperança, quase sempre pensamos em algo que não é visível, pois o que esperamos vai além de nossas forças e perspectivas, disse. Mas o Natal de Cristo nos fala de uma esperança diferente: visível e compreensível, porque se fundamenta em Deus:

“Ele entra no mundo e nos doa a força de caminhar com Ele, em Jesus, rumo à plenitude da vida. Para o cristão, esperar significa a certeza de estar em caminho com Cristo rumo ao Pai, que nos aguarda. Esta esperança, trazida pelo Menino Jesus, oferece uma meta, um destino bom para o presente: a salvação da humanidade e as bem-aventuranças a quem se entrega a Deus misericordioso. Como resume São Paulo, ‘Na esperança fomos salvos’”.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Noite abençoada: Confraternização de Final de Ano da RCC Camocim

A imagem pode conter: 11 pessoas
No último domingo (18), foi realizada a Confraternização da Renovação Carismática Católica de Camocim. 
Uma noite maravilhosa, com muito louvor e um momento forte de adoração ao Santíssimo Sacramento, com todos os servos, onde agradecemos ao nosso Deus por tudo que passamos  este ano, com as bençãos, as batalhas as vitórias que ele o Cristo Jesus, o Filho do Deus vivo nos proporcionou, passando a frente com sua mãe Maria Santíssima,nos protegendo e iluminando a nossa caminhada.
E para fechar a noite, tivemos a koinonia com uma mesa farta, dinâmicas e trocas de cartões. 

Desejamos já um Feliz Natal a todos os servos da RCC Camocim ,filhos amados de Deus e um feliz ano novo cheio da graça de Deus, deixando o menino Jesus nascer em seu coração neste ano que se aproxima. Que a alegria do Senhor seja a nossa força! 

veja fotos em nossas fotos :
https://www.facebook.com/gruporenascercamocim

“Atitude Profética” RCC em favor da Vida!

A Renovação Carismática Católica da cidade de Camocim, Diocese de Tianguá, uma grande manifestação em favor da vida e contra o aborto. O Evento denominado “Atitude Profética” acontece no próximo dia 20 de dezembro na Câmara Municipal da cidade de Camocim, distante 370km de Fortaleza.
Toda a RCC da Diocese está sendo convidada a se mobilizar com faixas, cartazes e em família, manifestar-se contra a cultura do aborto. Recentemente o Supremo Tribunal Federal aprovou o aborto cometido contra crianças com até 3 meses de gestação. A Renovação Carismática Católica na cidade de Camocim conta atualmente com 6 Grupos de Oração, que estarão presentes no momento histórico para a Igreja daquela cidade.
Mais mobilizações
O Ministério Jovem da Renovação Carismática do Ceará também está mobilizado em favor da vida e contra o aborto. Todos os coordenadores de diocese, juntamente com a coordenadora estadual do ministério divulgaram fotos em família, manifestando a alegria em favor da vida.
aborto_mj
Em vídeo na rede social, jovens do Ministério Jovem deixaram seu protesto: https://www.facebook.com/mjceara/videos/1782230802025982/
Diversos outros irmãos enviaram para nosso portal fotos com suas famílias também em apoio à vida e contra o aborto! Que nossa voz se difunda sobre a terra e que a luta pela vida seja prova de nosso amor a Deus. Faça você também sua foto e poste em sua rede social aderindo à nossa campanha!
#Afavordavida #Contraoaborto #JuntosPelaVida

5ª edição da Missão Jesus no Litoral acontece em Fortaleza

A imagem pode conter: 22 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre
foto: Ministério Jovem Ceará
Esta acontecendo na cidade de Fortaleza nos dias 16, 17,18 e  19 de dezembro o “Jesus no Litoral” (JNL), evento realizado pelo Ministério Jovem (MJ) do Estado do Ceará, que faz parte do Projeto nacional Jesus no Litoral que acontece em vários estados brasileiros e tem como objeto a evangelização da juventude através dos próprios jovens. Para a 5ª edição do projeto no Ceará foram convocados cerca de 200 missionários que se distribuirão em 3 bairros da capital cearense e alcançarão também hospitais, presídios, shoppings, ruas e praças do Centro da cidade e ainda a Praia de Iracema.

O evento iniciou nesta sexta, 16, com o almoço e o acolhimento dos missionários, seguido pela Santa Missa presidida por Frei Junior. Foi ministrado um momento de pregação pela assessora de missão do Ministério Jovem estadual, Rejane Ribeiro, sobre o tema “Jovens marcados pelo fogo da missão: valentia missionária. ” Rejane frisou algo que costumeiramente a juventude tem como base quando se fala em missão: “É necessário colocar em prática a misericórdia, levar o amor de Deus as pessoas o mesmo amor que um dia nos resgatou. Que a nossa marca seja o testemunho de vida.” O momento foi finalizado com a intercessão para todas as dioceses do estado.

Ainda na tarde desta sexta-feira foi vivenciada uma adoração ao Santíssimo, levando os jovens missionários a viverem um profundo encontro com o Senhor e de preparação para a prática da missão a partir de um novo pentecostes.

Dom Xavier preside Santa Missa de Investidura de Ministros da Palavra em Camocim


Resultado de imagem para ministro da palavra]
No último dia 16 de dezembro de 2016, Camocim vivenciou um momento lindo, foi a investidura de mais de 30  novos Ministros Extraordinários Palavra de Deus.
Depois de meses de uma extensa preparação com formações e retiros, esses irmãos e irmãs  serão responsáveis pelas Celebrações da Palavra nas Capelas que não possuem assistência sacerdotal todos os domingos, de modo que nenhuma delas fique sem uma celebração no Dia do Senhor.

Para que um fiel leigo ou leiga se torne um Ministros Extraordinários Palavra  é necessário que: tenha maturidade de vida espiritual, social e moral; reconhecidos em suas comunidades, tendo recebido todos os Sacramentos da Iniciação Cristã (Batismo, Eucaristia e Crisma). Devem ter as virtudes de um bom cristão, ser íntimos da Palavra de Deus e da Lectio Divina, ser participantes ativos da vida de suas comunidades e da Igreja Paroquial e Diocesana, não devem ter contra si indício contrário à boa índole, honestidade e ao testemunho cristão.

A investidura foi realizada as 19h, na paróquia de  São Francisco,  presidida pelo Bispo Dom Francisco Xavier da diocese de Tianguá. 


“Somos como sementes que saem motivadas pelo sopro do Espírito, para se lançarem bem distante e gerar vida, vida que brota do anúncio da Palavra de Deus”.

Papa: devemos abrir a porta ao Deus que se aproxima

Milhares de fiéis e peregrinos rezaram com o Papa Francisco o Angelus dominical na Praça S. Pedro. O Pontífice comentou a liturgia deste quarto e último domingo de Advento, que fala proximidade de Deus à humanidade.

Maria, exemplo de disponibilidade

No Evangelho de Mateus, os protagonistas são a Virgem Maria e o seu esposo José. O Filho de Deus “vem” no seio de Maria para se tornar homem e Ela o acolhe. Assim, de modo único, afirmou o Papa, Deus se aproximou do ser humano tomando a carne de uma mulher. De maneira diferente, também Deus se aproxima de nós com a sua graça para entrar na nossa vida e nos oferecer o seu Filho.

“E nós, o que fazemos?, questionou o Papa. Nós O deixamos se aproximar, O acolhemos ou o rejeitamos? Assim como Maria se ofereceu livremente ao Senhor da história e Lhe permitiu mudar o destino da humanidade, também nós, acolhendo Jesus e buscando segui-lo todos os dias, podemos cooperar para o desenho de nossa salvação e de salvação do mundo.“

A quarta semana do Advento

marco-nossa-senhora-da-anunciacao1

Cor roxa

“Responde depressa ó virgem… Abre o teu coração a fé, os teus lábios à palavra, o teu seio ao criador.” São Bernardo

Nesta quarta semana, a Liturgia prepara a natividade do Senhor, revelando teologia e história. Com o nascimento do Filho de Deus, a promessa de Deus entre nós se cumpre. Deus definitivamente entra na história do homem para conduzi-lo ao Seu Reino, dentro do plano de salvação.

Essa é a primeira grande festa que celebramos no início do ano litúrgico – Deus encarnado! Deus conosco, Emanuel!

Deus está conosco, estejamos também com Ele. Maria seja nosso modelo, ela que diante do anúncio do anjo, ensina-nos a abrir o coração gradativamente ao projeto divino, mesmo sem compreendê-lo. Maria, a plena de graça, recebe a visita do Anjo, silencia, reflete… pergunta com temor de respeito… e consente com fé. A resposta de Maria foi o primeiro ato de fé cristão, é o Amém de toda a criação ao projeto de Deus.

Católicos se acorrentam a emblemática cruz e evitam sua retirada na Espanha

callosa-de-segura-cruz-696x422Centenas de moradores do povoado de Callosa de Segura, na cidade de Alicante (Espanha), impediram a retirada da cruz localizada na praça da igreja local, uma medida tomada pelo governo de esquerda que não aguardou a decisão dos tribunais e que aplicou neste caso uma interpretação errada da Lei de Memória Histórica.

Trata-se de uma lei aprovada em 2007, através da qual estabelecem medidas em favor de quem sofreu perseguição ou violência durante os anos da Guerra Civil Espanhola e a ditadura de Francisco Franco.

É uma lei controversa, pois favorece uma ideologia e não a reconciliação dos espanhóis. A norma obriga a retirada de monumentos, símbolos ou nomes de lugares públicos estabelecidos depois da Guerra Civil.

Os monumentos relacionados à Igreja Católica permanecem fora desta lei, mas na verdade isso não foi respeitado, como é o caso desta cruz em Callosa de Segura.

Segundo informa a Associação ‘Abogados Cristianos’, o prefeito de Callosa de Segura, o socialista Fran Maciá, enviou um guindaste no dia 14 de dezembro para retirar a cruz que está na praça de Espanha, ao lado da igreja e em frente à câmara municipal.

No momento que estavam iniciando os trabalhos para retirá-la, tocaram os sinos do templo e centenas de habitantes de Callosa de Segura foram ao local a fim de impedir a sua retirada.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°