quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Faculdade Católica da Ibiapaba com vestibular para 2017

INSTALAÇÕES FUTURAS DA FACI
A Faculdade Católica da Ibiapaba (FACI), idealizada pela Diocese de Tianguá, através do Bispo Diocesano D. Javier, abrirá em 2017 processo seletivo  para os cursos de Teologia, Administração e Filosofia.  A faculdade funcionará no antigo convento, que está sendo adaptado conforme exigência do MEC-Ministério da Educação. 

"Estamos felizes e otimistas.  No momento, queremos que os trabalhos fluam tranquilamente" disse o Vigário Geral da Diocese, Padre Evaldo, que acompanha todo o processo e recebeu a Equipe do MEC durante fiscalização. 

A Faculdade Católica da Ibiapaba é um desejo antigo do bispo Dom Javier. Em 1998 ele criou o Instituto Diocesano de Estudos Superiores - IDESTO curso oferecido foi Ciências Religiosas que funcionou na escola Regina Coeli, na Praça dos Eucaliptos, bem no centro de Tianguá. 


fonte: Diocese de Tianguá

FESTA DE SANTA LUZIA NA FLAMENGA DOS VITORIANOS


O Festejo de Santa Luzia nas flamengas dos Vitorianos (Camocim), acontece todos os anos, de 03 ao dia 13 de dezembro. É considerada uma das festas religiosas mais tradicionais das flamengas. Os devotos chegam de todas as localidades próximas de Camocim.  A festa é organizada pelo conselho da capela, pertencente a paróquia São Francisco de Camocim.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA
FLAMENGA DOS VITORIANOS- CAMOCIM 2016

 DIA 07/12 (QUARTA) 


18:30h - Terço Mariano dos Homens de São José
19:00h - Novena
19:30h  - Celebração eucarística 
Convidados:Serv.de Animação Bíblica,Pastoral do Dízimo,Prefeitura e Câmara Municipal de Camocim.
Liturgia:Círculos Bíblicos
Música:Naldo e Jesus

DIA 08/12 (QUINTA) 

18:30h - Terço Mariano das Mulheres de Nossa Senhora de Fátima
19:00h - Novena
19:30h  - Celebração eucarística 
Convidados:Vicentinos,Pastoral da Criança,Pastoral da Pessoa Idosa,Mens.de Lourdes,Irmãs Lourdinas e Polo Nossa Senhora de Nazaré.
Liturgia:Vicentinos
Música:Cruzeiro.

Papa: com esperança transformar deserto em jardim florido

articoloA catequese do Papa Francisco nesta quarta-feira (07/12) foi a primeira de uma nova série dedicada à ‘esperança cristã’,que não desilude.

Na Sala Paulo VI para o tradicional encontro semanal com os fiéis, o Pontífice anunciou o tema dizendo que muitas vezes, hoje, diante de tanto mal, tantas dores e violências, nos sentimos desencorajados e impotentes e portanto, a esperança se faz necessária. “Deus, com o seu amor, caminha conosco, não nos deixa sós; o Senhor Jesus venceu o mal e nos abriu o caminho da vida”, iniciou Francisco, completando: “Eu espero porque Deus caminha comigo”.

J’Accuse! Eu acuso!! Cardeal Orani Tempesta emite veemente declaração a favor da vida, contra o Aborto.

atgaaabyoy01uvi5pwkvv26nkg6uyfb-eehhq_jubyauacgo-7fjxrj5aevxp-d7f3uetbxqefv1s7yiok6j__acnswzajtu9vdht8uvmk8-eswuo3qfrgj9zl0cfw
O título acima está em francês e não é novo. Vem ele de 13 de janeiro de 1898 quando Emile Zola publicou na primeira página do jornal L’Aurora o artigo que traduzido para o português quer dizer “Eu acuso!”. Sim, em forma de carta ao presidente francês Felix Faure, Zola acusa a todos os que defenderam Dreyfus. Afinal, a sociedade francesa e a de outros países esperava uma condenação desse senhor por crimes de guerra, mas o tribunal arbitrariamente inocentara um verdadeiro culpado.

Pois bem, no dia 29 de novembro próximo passado, recebemos consternados, pela imprensa, a notícia segundo a qual a maioria da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que um aborto cometido até o 3º mês de gestação não é crime, inocentando uma clínica clandestina de aborto. Uma violência cometida num estado tão cheio de violência! Isso poderá dar a outros juízes base para agirem de igual modo em suas respectivas Comarcas. Seria como dizer “Eu acuso, ao menos potencialmente, com pena de morte todos os nascituros inocentes e indefesos no ventre materno, caso alguém decida matá-los antes dos três meses de gestação”. Porém nesta semana, no próximo dia 7 de dezembro, poderá ainda o STF julgar (está na pauta) o caso de das crianças por nascer de mães que se contaminaram com algumas doenças. Querem também condenar à morte essas crianças. Como trabalhar pela paz em nosso país com tantas situações violentas condenando inocentes?

Túnel de trem mais longo do mundo é inaugurado na Europa em bizarra cerimônia “demoníaca”.

34d16cac00000578-3619344-image-a-18_1464781296252O túnel de trem mais longo e profundo do mundo é inaugurado na Europa em bizarra cerimônia “demoníaca” apresentando um homem-bode que morre e ressuscita, mulheres simulando sexo umas com as outras e trabalhadores humanos agindo teleguiadamente marchando ao ritmo de batidas de tambores.

O Túnel da Base de Gotthard foi inaugurado na Suíça com trabalhadores do sexo masculino e feminino vestindo macacões laranjas de paraquedistas marchando roboticamente como soldados obedecendo às suas ordens.

Depois, aparecem rapazes e moças usando só cueca e calcinha, enquanto duas mulheres simulam sexo lésbico. Esses indivíduos representam as massas de pessoas que usarão os trens no túnel.

A revista Charisma questionou os motivos dos organizadores da cerimônia, que foi transmitida para milhões e teve a intenção de celebrar um projeto que levou 17 para completar, estendendo 56 km através do Alpes suícos e custando mais de 11 bilhões de euros, tornando-o o túnel mais longo e caro da história.
A Charisma opinou:

maxresdefault“A cerimônia de abertura do Túnel da Base de Gotthard na Suíça apresentou um ‘homem-bode’ que morre, ressuscita, é adorado e coroado como ‘rei do mundo.’ O homem-bode que desempenhou um papel tão importante nessa apresentação tinha uma semelhança impressionante com Bafomet, que em décadas recentes se tornou um dos principais símbolos para representar Satanás entre os ocultistas.”

O túnel atravessa os Alpes e diz-se que é um exemplo genuíno da unidade europeia contra o nacionalismo.

Ex-protestante convertido ao catolicismo lança site sobre defesa da fé.

capsulasdeverdad_301116
‘Cápsulas de Verdad’ (Cápsulas de Verdade) é o nome do novo apostolado católico que busca reavivar e reafirmar a fé dos católicos de língua espanhola com conteúdos sobre a doutrina da Igreja, defesa da fé e a moral cristã a respeito da sexualidade, da defesa da vida e da família.

Atualmente, a página conta com artigos e podcasts sobre apologética produzidos pela equipe de colaboradores do diretor e fundador, Jaime González, um ex-protestante equatoriano que se converteu ao catolicismo alguns anos depois de se casar na Igreja Católica.

“Eu nunca fui anticatólico, por isso não tive problemas de me casar na Igreja Católica. Durante a minha vida de casado, aos 25 anos, a minha esposa Viviana fez uma viagem a Roma onde recebeu uma graça especial e passou por um processo de conversão. Começou a se preocupar mais com a fé, ler mais e ter uma relação mais íntima com Deus”, disse o fundador em diálogo com o Grupo ACI.
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by