VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

terça-feira, 22 de novembro de 2016

6 reflexões extraordinárias do Papa Francisco sobre o Jubileu da Misericórdia recém-terminado

6 reflexões extraordinárias do Papa Francisco sobre o Jubileu da Misericórdia recém-terminadoA jornalista Stefania Falasca, do jornal italiano Avvenire, entrevistou o Papa Francisco a respeito do encerramento do Jubileu da Misericórdia e da busca da união entre os cristãos.

Confira alguns trechos, com destaque para 6 reflexões inspiradoras:

“O Onipotente tem péssima memória. Quando Ele perdoa você, Ele se esquece do seu pecado”

Quem descobre que é muito amado começa a sair daquela solidão ruim, daquela separação que leva a odiar os outros e a si mesmo. Eu espero que muitas pessoas tenham descoberto que são muito amadas por Jesus e tenham se deixado abraçar por Ele. A misericórdia é o nome de Deus e é também a “fraqueza” dele, o ponto fraco dele. A misericórdia de Deus o leva sempre ao perdão, a esquecer os nossos pecados. Eu gosto de pensar que o Onipotente tem uma péssima memória. Quando Ele perdoa você, Ele se esquece [do seu pecado]. Porque Ele é feliz em perdoar. Para mim, isso basta. Assim como para a mulher adúltera do Evangelho, “que muito amou”. “Porque Ele muito amou”. Todo o cristianismo está aqui.

Conheça 6 notáveis ​​santos de pele negra

Conheça 6 notáveis ​​santos de pele negraQuando fazemos orações por intercessão de algum dos mais de 10.000 santos católicos, é de se imaginar que nunca paremos para considerar a cor da sua pele – afinal, somos todos iguais e a cor da pele não faz a menor diferença. No entanto, é comum que, por desconhecimento, muita gente ainda se surpreenda ao perceber que muitos santos canonizados não eram brancos.

Entre eles, estão estes seis santos de enorme relevância na Igreja:

1. Santo Agostinho

Nos Estados Unidos, novembro foi escolhido para homenagear os católicos negros porque é o mês em que nasceu Santo Agostinho de Hipona. Este santo, que viveu uma eletrizante história de conversão, escreveu 96 livros e é um dos mais influentes pensadores de toda a história do cristianismo. Agostinho nasceu na Argélia: é descendente de berberes, um grupo étnico no norte da África.
2. Santa Mônica de Hipona

Só a Virgem Maria exerceu mais influência materna sobre a Igreja católica dos primeiros séculos do que esta santa, que foi mãe de ninguém menos que o grande Santo Agostinho. Atribui-se à sua piedade e perseverança a conversão ao cristianismo não apenas do filho, mas também do marido pagão e da sogra. Não à toa, Santa Mônica é padroeira das mães, das mulheres casadas e das pessoas que, assim como vários parentes desta santa, enfrentam a doença do alcoolismo.

Adolescente sofre parada cardíaca, morre por 20 minutos, acorda de repente e conta que esteve diante de Jesus

Adolescente sofre parada cardíaca, morre por 20 minutos, acorda de repente e conta que esteve diante de Jesus Zack Clements, de Brownwood, no Estado norte-americano do Texas, passou mal durante uma aula de ginástica no colégio e sofreu uma parada cardíaca surpreendente para todos, já que o rapaz de 17 anos era esportista e mantinha hábitos saudáveis de vida.

Seu coração parou durante 20 minutos. O jovem foi encaminhado com urgência ao hospital, onde ainda permaneceu três dias em uma espécie de coma – do qual acordou de repente, como se nada tivesse acontecido.

Mas o mais surpreendente ainda estava por vir.
Quando acordou, Zack relatou aos pais, Billy e Theresa, o que tinha acontecido durante aqueles 20 minutos em que havia estado clinicamente morto.

Ele conta que viu um homem de longos cabelos e barba e, sempre de acordo com seu próprio relato, reconheceu nele o semblante de Jesus, que lhe pôs a mão sobre os ombros e afirmou que tudo ficaria bem.

O que quer que tenha acontecido com Zack, o fato é que os longos 20 minutos de parada cardíaca e a súbita recuperação dos batimentos do jovem impressionaram com força os médicos que o atenderam, deixando-os sem saber como explicar o que houve com o jovem e, principalmente, como ele sobreviveu a essa ausência de pulso.

Na mais cética das hipóteses, o que fica patente é que a vida tem muito mais força do que costumamos imaginar – e merece ser respeitada, preservada e cuidada com todos os esforços, mesmo quando parece impossível recuperá-la.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°