sexta-feira, 11 de novembro de 2016

PARTICIPE DA CARREATA DE BOM JESUS

Carreata pedirá segurança e respeito pela vida humana

A Paroquia de Camocim se prepara para celebrar o tradicional festejo do Padroeiro Senhor Bom Jesus dos Navegantes, que acontecerá no mês de novembro,  entre os dias de 10 a 20, com o tema "Bom Jesus Face Misericordiosa do Pai", em comunhão com o Ano da Misericórdia, que foi proclamado pelo Papa Francisco. Neste edição do festejo, em um dos dias celebrativos, a Igreja  irá abordar a problemática do trânsito em Camocim, chamando  toda a sociedade para rezar, refletir e assumir responsabilidades com a vida humana, que tem sido desrespeitada violentamente  através dos crescentes casos de acidentes fatais, envolvendo, principalmente, a juventude, causando dor as famílias camocinenses. 
Durante a reunião de preparação da festa,   Padre Evaldo destacou a necessidade da Igreja entender os apelos do Papa Francisco para a inserção dos cristãos na defesa da vida humana, através do engajamento na organização da Sociedade e no enfrentamento dos
problemas que afligem o povo. " "A paróquia precisa de um cristianismo mais maduro, que toque nas questões sociais" , destacou.

A Carreata está marcada para acontecer no dia 12 de de novembro, sábado, se encerrando com a benção dos veículos e celebração eucarística. 

Texto: Carlos Jardel - blog revista Camocim

Papa: o amor cristão é concreto, não é amor de novela

ossrom136511_articoloO amor do cristão é concreto, não é o amor “soft” de uma novela. Foi o que afirmou o Papa Francisco na Missa celebrada na manhã de sexta-feira (11/11) na Casa Santa Marta.

O Pontífice se inspirou nas leituras do dia para falar sobre a natureza do amor cristão. Antes de tudo, o Papa recordou o mandamento que recebemos do Senhor, que é caminhar no amor. “Mas de que amor estamos falando?”, questionou. “Esta palavra é usada hoje para tantas coisas. Fala-se de amor num romance ou numa novela, de amor teórico.”

O critério do amor cristão é a Encarnação do Verbo

Mas qual seria “o critério do amor cristão?” O critério, destacou ele, “é a Encarnação do Verbo”. E quem nega isso, quem não o reconhece é o “anticristo!”:

Conheça esta religiosa que a cada dia dá esperança aos doentes terminais

cvyg5omueaanhmo
A Irmã Maria Socorro é uma religiosa que se dedica a acompanhar os doentes terminais em sua agonia. Ela passa noites e, se necessário, madrugadas inteiras junto com eles, consolando e acompanhando-os no momento em que partem para a Casa do Pai.

A religiosa Maria Socorro contou ao jornal americano ‘Los Angeles Times’ que para ela, a cama onde o doente está deitado “é a Cruz” e o paciente “é Cristo”.

Uma de seus pacientes atuais é Esperança Calderón, uma mulher de 70 anos que tem um tumor na cabeça e que não pode se mover sozinha. Todas as noites um voluntário encontra a religiosa às 19h e a leva para a casa de Esperança. Permanece lá a madrugada inteira rezando com a enferma, consolando-a e atendendo-a. Também dá a comunhão para ela.

Irmã Maria relatou que costuma rezar antes de amanhecer para se fortalecer e poder enfrentar a morte, pois existe sempre uma possibilidade a cada noite que sai para servir. Assim como suas irmãs, a Irmã Maria Socorro atende apenas um paciente durante um mês.

A China e o Vaticano estão prestes a concluir acordo sobre a nomeação de bispos.

china__catholic_shanxiUm acordo entre a China e o Vaticano a respeito da nomeação de bispos estará concluído antes de dezembro. Roma quer acabar com o vazio de poder em mais da metade das dioceses chinesas, que, ou não tem atualmente quem as dirija, ou então são dirigidas por bispos que já completaram os 75 anos.

Segundo fontes citadas pela Reuters, em dezembro a máxima autoridade da chamada “Igreja Patriótica” irá se reunir. A última reunião da Assembleia Nacional de Representantes Católicos, em 2010, desencadeou a excomunhão de três bispos desta Igreja estatal. O Vaticano quer evitar um novo enfrentamento com Pequim e afastar um possível cisma entre os fiéis. Os católicos chineses estão divididos entre comunidades leais ao governo e outras “clandestinas”, que são leais ao Vaticano.

Veja o que a “CNBB” americana (USCCB) pediu a Donald Trump.

josephkurtz_aciprensa_donaldtrump_flickrgageskidmore_091116-yyyyyyyyyyyyyy
Poucas horas depois de ser divulgada a vitória eleitoral do candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, o Presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), Dom Joseph E. Kurtz, publicou um comunicado pedindo “unir-nos como cidadãos fiéis pelo bem comum”.

Em sua mensagem, Dom Kurtz felicitou Trump e assinalou que “agora é o momento para avançar a crescer na responsabilidade de governar para o bem comum de todos os cidadãos” e fez cinco pedidos importantes para o presidente eleito, cujo governo começará às 12h do dia 20 de janeiro de 2017.

1. Escutar o povo americano

“Ontem, milhões de norte-americanos, que estão lutando para encontrar uma oportunidade econômica para suas famílias, votaram para serem escutados. A nossa resposta deveria ser simples: escutamo-los”, disse o Prelado.

Carta deixada por idoso em um asilo mudará o seu o ponto de vista sobre a vida

Carta deixada por idoso em um asilo mudará o seu o ponto de vista sobre a vidaO alto índice de pessoas idosas é um problema comum em todos os países, e com isso vem à tona a triste realidade daqueles que são abandonados pela família em asilos ou “casas de repouso”.

Eles passam o réveillon e as férias de verão sem serem visitados, nem mesmo um telefonema recebem. E para completar, os poucos funcionários desses asilos não conseguem dar a atenção que cada um desses pacientes necessita.

Os idosos que ficam internados nos asilos esperam ansiosos por um telefonema de seus familiares. As lágrimas caem em suas faces, devido a algum sentimento muito forte que oprime seus corações. O Sr. Mak Filiser era mais um idoso numa situação como esta.

Esta carta teve forte repercussão na mídia japonesa, devido ao fato do grande número de idosos que são abandonados em asilos.

Donald Trump tem algum plano para os cristãos do Oriente Médio?

Donald Trump tem algum plano para os cristãos do Oriente Médio?Com a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos, a política internacional norte-americana deverá mudar – em particular, esperam-se novas relações com a Rússia, país ao qual os cristãos do Oriente Médio recorreram para se defender do Estado Islâmico perante a inércia do Ocidente.

A edição árabe de Aleteia entrevistou Johnny Messo, presidente do Conselho Mundial dos Arameus, e Tony Nissi, vice-presidente da União Cristã Internacional para o Oriente Médio, a fim de conhecer as suas expectativas quanto às políticas do novo governo americano em relação aos cristãos do Oriente Médio.

“Odor suave” e “perturbações eletromagnéticas”: abertura do sepulcro de Cristo surpreende observadores

“Odor suave” e “perturbações eletromagnéticas”: abertura do sepulcro de Cristo surpreende observadores
Nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2016, a grande pedra de mármore que sela o sepulcro de Cristo foi aberta. Somente um grupo de cientistas e religiosos teve acesso ao local, mas começaram imediatamente a correr mundo os rumores em torno ao acontecimento de proporções históricas.

O primeiro episódio a chamar a atenção foi protagonizado pelo “odor suave” que emanou do sepulcro, semelhante às manifestações olfativas associadas a alguns santos. Além disto, certos instrumentos de medição empregados pelos cientistas sofreram alterações devido a “perturbações eletromagnéticas”: assim que eram colocados na vertical sobre a pedra em que tinha repousado o corpo de Cristo, os aparelhos paravam de funcionar ou funcionavam mal.

Marie-Armelle Beaulieu, chefe de redação da Terre Sainte Magazine, conseguiu autorização para visitar o local e se mostra circunspecta quanto aos rumores associados ao “odor suave”. Além de opinar que um odor é facilmente sugestionável, ela relata que não percebeu nenhum aroma particular. De fato, durante a abertura anterior do sepulcro, que foi parcial e esteve a cargo do arquiteto Nikolaos Komnenos em 1809, o cronista da época também fez menção a um “doce aroma”. As pessoas que se interessam pelo Santo Sepulcro conhecem bem esse texto, o que torna mais provável a tese da autossugestão ligada ao odor.

Participe da Festa do Senhor Bom Jesus dos Navegantes em Camocim

Camocim vai festejar a festa do seu padroeiro Senhor Bom Jesus dos Navegantes de 10 a 20 de novembro de 2016, com o tema: "BOM JESUS, FACE MISERICORDIOSA DO PAI" .
Trata-se de um momento de fortalecimento da espiritualidade cristã católica dos camocinenses. Ela reúne centenas de pessoas que, durante os 10 dias de festa, participam de adorações ao santíssimo, recitação do terço mariano, confissões, missas e momentos culturais.
As celebrações terão início sempre à partir das 18h e serão campais, em frente ao prédio da antiga prefeitura na Praça da Matriz. No mesmo espaço, acontecerá também a programação social da festa que consta de leilões de garrotes e prendas, apresentações e muito mais.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FESTA


DIA 10/11 (Quinta): ABERTURA DA FESTA
05:30h – Despertar com alvorada festiva e queima de fogos.
05:45h - Orações do Terço e Ofício da Imaculada Conceição
09:00h -  Adoração ao Santíssimo Sacramento
19:00h - Hasteamento da bandeira
19:00h –  Celebração eucarística
Convidados:Todos os polos de evangelização da paróquia e comunidade de Camocim
Liturgia:Pastoral litúrgica da Matriz.
Música:Ministério de música da Matriz  (liturgia 1)


 DIA 11/11 (Sexta)
09:00h -  Adoração ao Santíssimo Sacramento
18:30h - Terço Mariano -Terço dos Homens do Cruzeiro
19:00h  - Celebração eucarística - Primeira Novena
Convidados: Polo Cruzeiro,Apostolado da oração,Irmãos do Santíssimo .
Liturgia:Polo Cruzeiro.
Música:Coral Raio de Luz.
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by