VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Francisco visita cardeal internado

reuters1766990_articoloO Papa Francisco visitou na sexta-feira (14/10), o cardeal italiano Andrea Cordero Lanza de Montezemolo, internado em uma clínica em Roma.

O Cardeal Montezemolo, 91 anos, foi Arcipreste da Basílica de São Paulo fora dos Muros de 2005 a 2009. Antes, serviu a Santa Sé em diversas representações diplomáticas e foi o primeiro Núncio Apostólico para o Estado de Israel após a assinatura do Acordo Fundamental entre a Santa Sé e Israel em 1993. O último cargo diplomático foi o de Núncio Apostólico na Itália e San Marino.

O Papa encontrou o cardeal após a visita a um Centro familiar no bairro Aurélio da capital italiana, que acolhe cerca de 30 crianças em condições de dificuldade pessoal, familiar e social.

Fonte: Rádio Vaticano

“Bento XVI está semicego há mais de 20 anos”, revela Georg Gänswein, secretário particular de Bento XVI.

ganswein3-1024x665
O arcebispo alemão Georg Gänswein, prefeito da Casa Pontifícia e secretário particular de Bento XVI, em artigo publicado no jornal Corriere della Sera, 02-10-2016, comenta o recente livro-entrevista do papa emérito, Ultime conversazioni[Últimas conversas], acrescentando outras revelações sobre o papa emérito.
Gostaria de iniciar com um esclarecimento que, talvez, ainda poderá ser muito útil. Estas“últimas conversas” não são um “hard talk” beligerante, como o famoso programa de televisão da BBC, e Peter Seewald não tentou absolutamente colocar Bento XVI“contra as grades”.
O livro contém, ao contrário, o registro de uma série de encontros “coração a coração”, ocorridos antes e depois da renúncia do papa, entre duas almas muito diferentes entre si, mas bávaras até a medula (isso eu posso dizer, não sendo bávaro e vindo da Floresta Negra), que, interrogando intensamente a memória, entram em confidência. As respostas do papa emérito surpreendem aqui por uma intimidade totalmente particular e nova, em que o livro envolve o leitor, e por uma linguagem direta. Ficamos sabendo, por exemplo, da boca do papa, depois da renúncia, que o seu opositor Hans Küng “falava demais”.

Nascido sem braços e pernas, Nick Vujicic evangeliza pelo mundo. Veja!


Trent Nelson | The Salt Lake Tribune Motivational speaker Nick Vujicic speaks to students at Bryant Middle School and beyond about the dangers of bullying. The assembly was simulcast and streamed to some schools across Utah Thursday March 7, 2013 in Salt Lake City
OBS: A percepção católica de evangelização é mais ampla do que apenas “ficar de pé e aceitar Jesus”, embora acreditemos sim na necessidade de sinalização explicita e pública da fé que se manifestará através das obras. O ” confessar com a boca” é bíblico mas o contexto neotestamentário deixa claro qual o sentido amplo dessa confissão.

O famoso evangelista Nick Vujicic, que inspira milhões de pessoas em todo o mundo com sua história de esperança esteve pregando na Europa este mês.

Nascido sem braços e sem pernas, Vujicic é autor de vários livros e dá palestras motivacionais. Ao falar sobre sua passagem pela Ucrânia, ele postou nas redes sociais vários vídeo e fotos dos eventos de que participou.

Em um deles, comemora: “A noite passada foi incrível, 60% das 5.000 pessoas que estavam no auditório ficaram de pé para aceitar o Senhor Jesus Cristo. Estou aqui no canal da televisão nacional para fazer uma entrevista. Depois, vamos falar com membros do Parlamento e líderes do governo da Ucrânia”.

Em outro vídeo, contou sobre as cruzadas na Eslovênia, onde se encontrou com o presidente Borut Pahor. “Acabei de ter uma reunião com o presidente da Eslovênia, foi um incentivo maravilhoso e um momento enriquecedor. Amanhã vou falar com estudantes aqui na Eslovênia, por favor, orem por nós, e obrigado por seu amor, orações e apoio”, escreveu o evangelista.

Vujicic também contou que esteve em um famoso talk show esloveno, onde pôde compartilhar o Evangelho, orar pela apresentadora e por toda aquela nação.


11202612_10155823194225573_812336156851381870_n-680x453
Nick vem ao Brasil este ano

Nick Vujicic virá ao Brasil em dezembro, quando fará apresentações em cinco capitais. Ele já esteve no país em 2013 e vários de seus livros estão disponíveis em português.

A trajetória de vida de Nick é um verdadeiro milagre. Nascido em 1982, com uma doença rara, conhecida como Síndrome de Tetra-Amelia, ele não tem braços nem pernas. Desde o início, seus pais ouviram que ele tinha pouca esperança de viver uma vida normal.

Filho de imigrantes sérvios que viviam na Austrália, Nick nasceu em Brisbaine, onde seu pai servia como pastor evangélico. Desde 2007 sua família vive na Califórnia.

Autor do best-seller “Uma vida sem limites”, ele conta que sofria de depressão quando criança, mas depois de alguns anos ele foi entendendo a sua condição e com uma fé exemplar, passou a rir de sua própria deficiência.

Aos 17 anos começou a dar palestras em um grupo da igreja que frequentava e fundou uma organização sem fins lucrativos para usar sua experiência e ajudar pessoas com deficiências.  Formado em comércio Exterior e Planejamento Financeiro, ele tem uma empresa de investimentos no mercado imobiliário e em ações.

Ele é casado e tem dois filhos. Seus vídeos são bastante populares na internet. Além de ser um palestrante motivacional, ele também faz cruzadas evangelísticas.

“Sei que existem pessoas que sentem-se incentivados ao ver como Deus pode usar um homem sem braços e pernas. Mas quero que todos saibam que não sou um super-herói, não se trata do que eu faço ou do que eu falo. É tudo pelo Espírito de Deus, pois tenho uma relação viva com ele “, afirma Vujicic.

Com informações de Christian Post

domingo, 16 de outubro de 2016

FESTA DE SANTA EDWIGES NO BAIRRO OLINDA EM CAMOCIM (PROGRAMAÇÃO AQUI)

FOTO : HELDER THAIM
Começará  no último  dia 22 de outubro, os festejos em honra a Santa Edwiges, no Bairro Olinda  em Camocim.

Este ano a festa  vem  com o tema: “Santa Edwiges tornai-nos sempre mais misericordioso como o Pai”.

O novenário vai até o dia 01 de Novembro, encerrando-se com uma procissão às 18h00, percorrendo as ruas do bairro, e retornando a capela para a  Celebração Eucarística.

O festejo é organizado pela comunidade do Bairro Olinda ,conselho da capela e apoio da paróquia Senhor  Bom Jesus dos Navegantes, que desde já agradecem a participação de todos os fiéis.


Veja a programação da festa 


Festa de  Santa Edwiges 2016 - Apoio:Paróquia Bom Jesus  dos Navegantes -Diocese de Tianguá

Tema: Santa Edwiges tornai-nos sempre mais misericordioso como o Pai

DE 22 DE OUTUBRO A 01 DE NOVEMBRO DE 2016.


Dia 22/10 - Sábado: Abertura da Festa

6:00h - Alvorada festiva com toda Comunidade
7:00h - Terço com Ofício de Nossa Senhora
6:30h - Café comunitário
15:00h - Terço da Divina Misericórdia
18:00h -Apresentação da Banda Lira
19:00h -Hasteamento da bandeira e celebração eucarística
Convidados: Todo o povo de Deus.
Liturgia: Polo Santa Edwiges
Cânticos: J-R-J



Dia 23/10(Domingo)

15:00h - Terço da Divina Misericórdia
18:00h -  Terço Mariano de Nossa Senhora de Fátima
18:30h - Primeira novena
19:00h – Celebração Eucarística
Convidados:Polo São Francisco,Polo São José, Polo Nossa Senhora de Fátima,Brisa do Lago,Tapete Verde.
Liturgia: Polo São José
Cânticos: São Francisco

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°