VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Papa Francisco convoca sínodo sobre os jovens para 2018

KRAKOW, POLAND 28 JULY: Pope Francis greets the WYD Pilgrims at the 31st Annual Event in the home town of Saint John Paul II.O papa Francisco convocou para outubro de 2018 um sínodo, ou assembleia de bispos de todo o mundo, sobre os jovens e os novos modelos de vida, anunciou o Vaticano.

Os bispos de todas as regiões do planeta se reunirão no Vaticano para debater sobre as mudanças que afetam a juventude, a fé e o “discernimento vocacional”.

A decisão do pontífice foi adotada após consultas às conferências episcopais e depois de ouvir as observações dos padres sinodais nas assembleias passadas, dedicadas à família.

A Igreja Católica deseja “acompanhar os jovens em seu caminho existencial até a maturidade”, de maneira a enfrentar a crise de vocações que a afcta atualmente.

Em muitos países caiu o número de jovens que desejam ser padres ou dedicar-se à vida religiosa, um fenômeno que preocupa a hierarquia da Igreja Católica.

Papa Francisco: ideologia de gênero faz parte de uma “guerra global” contra o casamento tradicional

A ideologia de gênero é um dos temas mais abordados pelos líderes evangélicos brasileiros, que apontam essa iniciativa dos movimentos de esquerda como uma grande ameaça à sociedade. No último sábado, 01 de outubro, o papa Francisco reforçou o coro contrário a essa questão.

De acordo com o líder católico, há uma “guerra global” contra o casamento tradicional e a família, afirmando que o estímulo ao divórcio e ao cultivo de múltiplas identidades de gênero são as principais armas desse movimento, autodenominado progressista.


A afirmação de Francisco foi feita durante uma conversa com fiéis em uma visita a uma pequena comunidade católica na Geórgia, ex-república soviética, de acordo com informações do G1. “Você mencionou um grande inimigo do casamento: teoria de gênero”, disse o pontífice, respondendo uma mulher que questionou sobre isso ser ensinado em escolas.

Ação evangelística instala orelhão com a “voz de Deus” e emociona pessoas nas ruas de SP

Uma ação evangelística inusitada chamou a atenção de milhares de pessoas que ouviram “a voz de Deus” em um telefone público, popularmente chamado de orelhão.

A proposta, colocada em prática pelo Ministério Só Boas Novas (SBN), foi bem recebida por muitas das pessoas que, atraídas pela curiosidade, ouviram a mensagem que o orelhão oferecia.


Para atrair a atenção, o SBN instalou um orelhão com a frase “ouça a voz de Deus” próximo a um ponto de ônibus. No lugar de um telefone, instalaram um alto-falante, e os interessados ouviram uma mensagem de evangelismo.

Uma equipe do SBN filmou as reações das pessoas e flagrou cenas de emoção. Em quatro dias, o vídeo publicado no Facebook conta com mais de 722 mil visualizações e 26 mil compartilhamentos.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

PARTICIPE DO II JESUS MISERICÓRDIA EM CAMOCIM

Jesus, movido pela Misericórdia, quer nos curar, libertar e nos tornar felizes filhos de Deus. A Misericórdia Divina revela o amor de Deus por nós, sua fidelidade à aliança conosco, seu desejo de sempre nos levar mais para perto dele.

Como a nossa missão é "ser misericórdia" para os outros, A Renovação Carismática Católica de  Camocim escolheu promove II JESUS MISERICÓRDIA,  encontro de Cura e Libertação, , que por meio de orações e palestras, quer transformar os corações feridos em corações curados, vidas vazias em vidas plenas do amor de Deus, pessoas aprisionadas em pessoas libertas de vícios, depressão, doenças incuráveis e inexplicáveis, feitiços e maldições, influências malignas, entre outras coisas, na medida de sua fé e da vontade soberana de Deus.

A programação do encontro contará com pregações, momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento e testemunhos.

Contaremos com  as presenças de  Pe. Paulo Herinque  de Fortaleza, Pe Evaldo  de Camocim, Pe. Felinto e James Apolinário da Comunidade Servos do Cenáculo de  Fortaleza .

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Área Patoral São Francisco em Camocim será elevada a Paróquia

Resultado de imagem para Igreja São Francisco em camocim
Criada em 2013, a Área Patoral São Francisco, em Camocim (antiga Área Nossa Senhora de Fátima), passou a ser administrada oficialmente, no ano de 2015, pelos Frades Capuchinhos da Ordem Franciscana. A posse aconteceu no dia 31 de junho de 2015, durante a celebração eucarística presidida pelo Bispo diocesano, D. Javier, na Igreja de São Francisco. 

O administrador hoje da Área Pastoral  é o  Padre Frei Deusimar de Sousa Silva e  o vigário é o padre Frei Domingos Teixeira Lima e Frei Francisco. Eles compõe a fraternidade batizada com o nome do Frei  Francisco Nemésio Cordeiro (franciscano), que foi o primeiro Bispo da Diocese de Tianguá.

A Área Pastoral é parte de um processo de amadurecimento pastoral da comunidade que dentre estes anos  de trabalho de evangelização, resultou  na formação de uma nova paróquia para a Diocese de Tianguá em Camocim. 

A instalação canônica da Paróquia São Francisco em Camocim acontecerá no dia 23 de outubro de 2016, as 19h, contando com a presença do Bispo diocesano Dom Francisco Xavier Hernandez e padres da diocese.



A “Oração de São Francisco” que… não foi escrita por São Francisco!

oracao-sao-francisco
Acompanhando o verdadeiro São Francisco está sempre a imagem que cada época faz dele, com sua parte de parcialidade, mitificação, lendas e falsas atribuições. Isso é válido também para hoje, apesar dos grandes progressos alcançados rumo a um maior conhecimento do personagem e da sua época.
Um claro exemplo disso é a chamada “Oração de São Francisco” ou “Oração Simples”, digna, certamente, do Pobrezinho de Assis: todos a atribuem a ele, mas ela é de um autor anônimo que viveu faz apenas um século.
Na busca das origens desta bela oração, não foi possível ir além do mês de dezembro de 1912, quando foi publicada em “La Clochette”, uma “petite revue catholique pieuse” fundada pelo sacerdote e jornalista Esiher Suquerel (+ 1923). Uma das hipóteses é de que ele mesmo tenha sido o autor da prece.
Em 1913, ela foi descoberta por Louis Boissey (+ 1932), apaixonado pelo tema da paz; em janeiro, foi publicada nos “Annales de Notre Dame de Paix” (França), citando como origem “La Cloclette”. No mesmo ano, Estanislau de la Rochethoulon Grente (+ 1941), fundador de “Le Souvernir Normand“, publicou-a em sua revista.
Em 20 de janeiro de 1916, apareceu no “L’Osservatore Romano”, segundo o qual “Le Souvenir Normand” havia enviado ao Santo Padre “o texto de algumas orações pela paz. Entre elas, compraz-nos reproduzir uma, dirigida especialmente ao Sagrado Coração. Eis aqui o texto, com sua comovente simplicidade”.

São Francisco de Assis explica a perfeita alegria

sao franciscoVindo São Francisco certa vez de Perusa para Santa Maria dos Anjos com frei Leão, em tempo do inverno e atormentado pelo fortíssimo frio, frei Leão pediu-lhe:

Pai, peço-te, da parte de Deus, que me digas onde está a perfeita alegria.

E São Francisco assim lhe respondeu:

Quando chegarmos a Santa Maria dos Anjos, inteiramente molhados pela chuva e transidos de frio, cheios de lama e aflitos de fome, e batermos à porta do convento, e o porteiro chegar irritado e disser:

‒ Quem são vocês?

Exorcistas culpam Harry Potter por aumento de possessões

Exorcistas culpam Harry Potter por aumento de possessõesDois dos maiores exorcistas da Igreja Católica no Reino Unido acreditam que as pessoas dão   acesso do seu corpo aos demônios quando consomem bebidas alcoólicas, assistem pornografia e têm contato com os livros e filmes de Harry Potter. Os religiosos, que preferiram não se identificar, relataram que nos últimos anos cresceu a busca de ingleses por “libertação”.
Em entrevista ao jornal The Times, explicaram que existe uma “obsessão” das pessoas com o sobrenatural e a queda do número de adeptos do cristianismo está causando isso.
Eles defendem que “É normal para os seres humanos ter uma fascinação mórbida com a ideia de uma batalha contra o mal”. Para os padres, as pessoas se deixam levar por programas de TV que mostram as trevas como algo fascinante, até bonito.
Alguns compartimentos “enfraqueceriam” as defesas humanas contra o diabo, contam os exorcistas, sublinhando que a influências demoníaca não pode ser confundida com problema de saúde mental. Também ressaltam a necessidade de diferenciar “opressão”, onde uma presença demoníaca tem controle parcial, da “possessão”, onde o espírito do mal assume o controle total.

Globo lançará filme sobre “Igreja do Diabo”

Globo lançará filme sobre “Igreja do Diabo”A maior produtora cinematográfica do Brasil, a Globo Filmes, subsidiária da Rede Globo de Televisão, está fazendo uma aposta arriscada. Acostumada aos sucessos de bilheteria de comédias estrelando artistas famosos pelas novelas, seu novo lançamento tenta fazer graça com o diabo.
Dirigido por Toni Venturi, o nome do filme é “A Comédia Divina”, um trocadilho com o famoso livro de Dante Alighieri, sobre uma viagem ao inferno. A premissa do roteiro, segundo o material de divulgação é que o Diabo (Murilo Rosa) está preocupado com sua baixa popularidade.
Por isso, decide abrir sua própria igreja na Terra para conquistar fiéis. Desejando alcançar sucesso rapidamente na empreitada, decide apoderar-se de uma emissora de TV. Entra em cena a repórter Raquel (Monica Iozzi) que deseja entrevistá-lo para uma matéria exclusiva.

Fábrica produz uma Bíblia por segundo na China

Fábrica produz uma Bíblia por segundo na ChinaApesar do controle do governo com a religião, a maior fábrica de Bíblias do mundo está localizada na China.
Segundo uma reportagem da BBC, a empresa Amity é a fábrica de livros sagrados mais produtiva do mundo por conseguir produzir, em média, um exemplar por segundo.
Com 67 milhões de cristãos, o país asiático tenta de todas as formas barrar o crescimento da religião.
Mas apesar dos esforços e das constantes repressões, a religião segue em crescimento.
Em 1949 eram apenas um milhão de cristãos na China, em 2010 o número era de 67 milhões e a previsão é que em 2030 o país tenha a maior população cristã do planeta.
Vale lembrar que para funcionar no país, todas as denominações cristãs precisam seguir as regras do governo e serem registradas.
As igrejas que não são reconhecidas sofrem uma série de perseguições, inclusive a prisão de seus líderes.
A lei religiosa na China é rígida e o governo já tem divulgado um novo regulamento ainda mais rígido para controlar as denominações religiosas.

Satanistas invadem igrejas na Espanha e preocupam líderes cristãos

Satanistas invadem igrejas na Espanha e preocupam líderes cristãosO padre Fernando Ruiz é responsável por nove igrejas da Diocese de Zamora, na Espanha. Ele revela que existe uma preocupação com as seguidas invasões aos templos por ladrões que invadiram pelo menos 58 templos entre este ano na província.
Segundo os cálculos de Ruiz, somados todos os roubos pode se chegar a 200 por todo o país. Na maioria dos casos o alvo é a caixa de coleta, onde os fiéis depositam doações para as obras da igreja e para atender os necessitados.
Contudo, sabe-se de vários casos onde levam o local onde ficam as hóstias consagradas, que são usadas em rituais de magia negra. Como a maioria dos locais não tem segurança reforçada, tornam-se presa fácil.
Até agora, a Guarda Civil recuperou cerca de 300 objetos roubados de cinco igrejas na província. “As igrejas rurais são pontos fracos: em uma aldeia com poucos habitantes, ninguém ouve ruídos”, lamenta Sergio Llata, vigário geral da diocese de Santander.
Em algumas paróquias existem artes sacras e objetos valiosos banhados a ouro. Javier Morales, chefe do Grupo de Investigação de Patrimônio Histórico da Guarda Civil explica que a crise econômica dos últimos anos pode ter contribuído para um aumento nos casos.
Mas o que realmente assusta é a comprovação de que há ataques motivados pelo desejo de profanação do local. Os atos de vandalismo incluem pichações e decapitação de estátuas, bem como o furto das hóstias, que por causa de seu valor simbólico são usadas em rituais chamados de “missas negras”.
Vicente Jara, um especialista da Rede Ibero-americana de estudo das seitas, assegura que “os grupos satânicos são muito móveis”, difíceis de localizar. Na última década, relatórios indicam que há um crescimento do satanismo na Escandinávia, Itália, Alemanha, Espanha, Rússia, Grécia e Polônia. Além de igrejas, eles profanam cemitérios para fazer suas invocações. Com informações de El País

O Papa em Amatrice com a população atingida pelo terremoto

reuters1747566_articoloRealizando um desejo anunciado, o Papa Francisco visitou na manhã desta terça-feira (04/10) a cidade de Amatrice, no centro da Itália, devastada pelo terremoto de 24 de agosto passado. O tremor, de 6 graus na escala Richter, deixou centenas de mortos e ainda hoje, cerca de 4 mil pessoas vivem acampadas em tendas instaladas pela Defesa Civil.

Visita sem aviso

Às 9h10 desta manhã, o Pontífice chegou de Roma em automóvel e antes de visitar a cidade, entrou na escola pré-fabricada ‘Capranica’, construída em Villa San Cipriano. Acompanhado pelo bispo de Rieti, Dom Domenico Pompili, cumprimentou os alunos e o reitor, que haviam sido informados de sua visita e o aguardavam. O Papa abraçou todos e agradeceu especialmente aos bombeiros pelo generoso serviço prestado nas operações de socorro.