terça-feira, 6 de setembro de 2016

Comunidade Coração de Maria realiza SEL 2016 em Sobral



A Comunidade  Coração de Maria , realizou mais uma edição do SEL 2016 (Sonho Eterno de Liberdade), na cidade de Sobral/CE. O SEL é  um evento católico que tem o objetivo de evangelizar o público jovem. Neste ano  o evento foi  realizado  no último dia 03 de setembro no Palmeiras Country Club,  atraindo jovens e varias famílias que gostam de musica cristãs, proporcionando mais um momento de encontro com Deus.

O evento já está na sua 10ª Edição e em Sobral e contou neste ano com o show da banda Adoração e Vida, que é considerada uma das melhores bandas católicas da atualidade e a participação da banda sobralense EMANUEL. Na ocasião,  Padre Edmilson  da comunidade Canção Nova celebrou uma missa,  terminando com a benção do Santíssimo Sagramento.
Ministério Adoração e Vida

Banda Emanuel
O evento também contou com espaços para aconselhamento, confissões, estantes Católicas, espaço Kids, tenda musical do Acampamento SEL e espaço para adoração e orações.
Varias caravanas vindas de outras cidades, inclusive de Camocim  marcaram presença neste grande Evento de evangelização.

Fotos: Gessivandro Queiroz -  mais fotos : www.facebook.com/gruporenascercamocim

A gratidão a Deus na Bíblia

15.09
Setembro é, na pastoral da Igreja do Brasil, o mês dedicado ao estudo e aprofundamento da Palavra de Deus, isto é, da Bíblia sagrada. Por ser a Palavra revelada de Deus, nosso respeito e nossa admiração pela Bíblia cresce com o estudo aprofundado de suas divinas mensagens.

Quem se der ao trabalho de percorrer as narrativas evangélicas, as epístolas de São Paulo e de São Pedro ou levantar o véu que encobre, nas descrições apocalípticas do Vidente de Patmos, a riqueza da liturgia celeste, pode verificar que o tema eucarístico, isto é, de ação de graças é um dos mais repetidos nas letras sagradas.

Abrindo, por exemplo, o Evangelho de Lucas, nas primeiras páginas já se encontram quatro cantos de ação de graças: o cântico de Maria ao engrandecer o Senhor, que olhou para a sua pequenês; o cântico de Zacarias, bendizendo o Deus de Israel; o cântico dos anjos que povoaram os céus na noite de Natal; o cântico, ungido de comoção do velho Simeão, cujos olhos caliginosos puderam contemplar o rosto daquela Criança de luz.

O vocabulário, que Lucas usa, é rico: Maria engrandece; Zacarias bendiz; os anjos cantam; os pastores glorificam e louvam. Os motivos, que o Evangelista apresenta, são incontáveis: a santidade de Deus; a misericórdia, a paz e a alegria; a força do braço divino; a fidelidade de Yaweh; a salvação de Israel.

Intenção de oração do Papa para o mês: solidariedade em resposta à crise

AFP5633397_Articolo
O período de crise também é de se movimentar em busca de melhores oportunidades. E a intenção de oração do Papa Francisco para este mês de setembro, divulgada na tarde desta segunda-feira (5), vai ao encontro do reinventar-se através da solidariedade.
No vídeo, que mensalmente apresenta a intenção, Francisco analisa o período de uma crise generalizada:
“A humanidade vive uma crise que não é apenas econômica e financeira… também é ecológica, educativa, moral, humana. Quando falamos de crise, falamos de perigos, mas também de oportunidades. Qual é a oportunidade? Ser solidários. Vem, ajuda-me! Para que cada um contribua para o bem comum e para a edificação de uma sociedade que ponha no seu centro a pessoa humana.” 


VEJA  O VIDEO:   Intenções de oração do Papa para o mês: solidariedade em resposta à crise
CLICANDO  AQUI

Papa oferece almoço no Vaticano a 1500 pobres e necessitados

13912558_1005546699553377_766426730464034350_n
O Papa Francisco ofereceu este domingo (04/09), após a missa de canonização de Madre Teresa de Calcutá, um almoço (a base de Pizza napolitana) a 1.500 pessoas.

O almoço teve lugar na entrada da Sala Paulo VI, situada ao lado da Basílica Vaticana. Os convidados de honra de Francisco, todos eles, foram os pobres e necessitados, sobretudo, das casas (dormitórios) das Irmãs de Madre Teresa e eram provenientes  de toda a Itália: Milão, Bolonha, Florença, Nápoles e de todas as casas de Roma.

Os comensais do Pontífice tinham viajado durante toda a noite, em vários ônibus, para poder participar da canonização da fundadora das Missionárias da Caridade e, depois, participar do almoço.

Os convivas de Francisco foram servidos por 250 Irmãs de Madre Teresa, 50 Irmãos da Congregação masculina e por voluntários.

A pizza foi preparada por uma pizzaria napolitana com sua equipe de quase 20 pessoas utilizando seus equipamentos móveis (3 fornos), afirma um comunicado do esmoleiro do Santo Padre, Dom Konrad Krajewski.

Fonte: Rádio Vaticano


Conselhos de amor da Madre Teresa de Calcutá

teresa de calcuta - ptO amor chega a quem espera, ainda que o tenham decepcionado; a quem ainda acredita, mesmo que antes tenha sido traído; a quem ainda precisa amar, mesmo que tenha sido ferido; e a quem tem coragem e fé para construir a confiança novamente.

O princípio do amor é deixar que aqueles que conhecemos sejam eles mesmos, e não tentar mudá-los segundo nossa própria imagem, porque então só amaremos o reflexo de nós mesmos.

Não se deixe levar pelo exterior, porque ele pode enganar. Não se deixe levar pelas riquezas, porque ela pode ser perdida. Procure alguém que faça você sorrir, porque um sorriso é capaz de fazer um dia escuro brilhar.

Espero que você encontre aquela pessoa que lhe faça sorrir! Há momentos nos quais você sente tanta saudade da pessoa em seus sonhos, que tem vontade de tirá-la dos seus sonhos e abraçá-la com todas as suas forças.

Continuação do Filme ‘A Paixão de Cristo” versará sobre a ressurreição, indo além do fato histórico e buscando a ‘experiência’ com o ressuscitado!

melgibson
Mel Gibson divulgou em uma recente entrevista o nome que terá a sequência do filme de 2004 “A Paixão de Cristo”, que levou às telonas as últimas 12 horas de vida do Senhor Jesus.

“Que fique claro que o seu nome não será ‘A Paixão de Cristo 2’, mas sim ‘A ressurreição’”, afirmou o ator, roteirista e diretor durante o festival religioso evangélico So Cal Harvest.

“É um tema muito importante e precisamos tratá-lo com cuidado, porque não queremos fazer apenas uma versão com imagens. Podemos ler o que aconteceu, mas experimentá-lo de verdade, explorar seu significado mais profundo, vai dar muito trabalho, e (o roteirista) Randall Wallace está disposto a fazê-lo”, explicou Gibson.

“Além de ser um escritor brilhante, é um grande diretor”, disse a respeito de Wallace, nomeado ao Oscar pelo filme Braveheart e que recentemente dirigiu e co-escreveu o drama baseado na fé “O céu é de verdade”.

O roteiro do filme “A Paixão de Cristo” foi baseado nos diários da mística Ana Catarina Emmerich (1774-1824) apresentados no livro “A Dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo” e foi traduzido para o latim, hebreu e aramaico por linguistas jesuítas em Los Angeles.

Além disso, custou 30 milhões de dólares e arrecadou mais de 611 milhões em todo o mundo.

Fonte: ACIdigital
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by