terça-feira, 16 de agosto de 2016

Levantamento aponta que mais de 3 bilhões de pessoas ainda não ouviram falar de Jesus

O “Ide” é um chamado que continua ativo, pois uma pesquisa recente concluiu que aproximadamente 3,1 bilhões de pessoas nos dias atuais ainda não ouviram falar de Jesus Cristo.
O levantamento foi feito pela organização cristã Joshua Project, que se dedica a identificar e mapear os grupos étnicos que mais precisam de atenção das agências missionárias
Em termos de percentual, esse número é quase metade da população atual do planeta: 42,3%. E o pior cenário de difusão da mensagem do Evangelho é a Ásia, onde cerca de 60% dos habitantes nunca ouviram falar de Jesus.

De acordo com informações da Rede Super, a Joshua Project usa uma escala para definir o nível de penetração do Evangelho nos países, o que ajuda formar um panorama de compreensão a respeito de quais etnias não foram alcançadas.

Nesse cenário, quando um grupo tem mais de 10% de cristãos, então ele passa a ser considerado “significativamente alcançado”. Caso esse número varie entre 2% e 10%, é classificado “parcialmente alcançado”, e com taxas inferiores a 2%, a escala o considera “minimamente alcançado”.

Ex-bispo diz que Universal lavava dinheiro da Fogueira Santa para financiar templos da Europa

O ex-bispo Alfredo Paulo Filho, da Igreja Universal do Reino de Deus, afirmou que a denominação fundada por Edir Macedo mantinha um esquema ilegal para movimentar milhões de dólares no exterior.
A operação irregular teria sido feita ao longo de sete anos, e os valores tinham como destino a manutenção de templos na Europa e as filiais da TV Record no continente.
Alfredo Paulo, 49 anos de idade, diz que foi responsável pela Universal em Portugal entre 2002 e 2009, e um dos principais auxiliares do bispo Macedo. Antes de atuar na Europa, liderou a igreja em estados brasileiros como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

De atleta olímpico a sacerdote diretor de vocações

O diretor de vocações da Diocese de Rockville Centre, em Nova Iorque (Estados Unidos), Pe. Joe Fitzgerald, foi um atleta que competiu nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, mas hoje se dedica a guiar aqueles que se descobrem chamados ao sacerdócio.

PJosephFitzgerald_biking4vocationsorg_080816Em diálogo com o National Catholic Register, o Pe. Fitzgerald assegurou que participar das olimpíadas foi uma grande emoção para ele, mas era impossível compará-lo com o sacerdócio.

“Estou muito feliz por ter tomado esta decisão. Durante o meu jogo final de handebol fiz oito gols e nunca olhei para atrás. Estou totalmente em paz por ter deixado o esporte e procurado o sacerdócio. Há algo em minha vocação que nunca poderia ter conseguido no handebol ou em qualquer outro esporte”, assegurou.

“A vida de um sacerdote, bem vivida, é muito satisfatória porque o sacerdócio é, como dizia São João Maria Vianney, o amor do coração de Jesus”, acrescentou.

A respeito da preparação que os atletas que participam da Olimpíada Rio 2016 devem ter, explicou que apesar de todo o trabalho realizado, “os treinos, as competições e as medalhas não definem quem eles são. Seu maior título, sem importar as medalhas que possam ganhar, é ser um filho de Deus. Conscientes disso, devem competir, não para sua própria glória, mas para a glória de Deus”.

Congresso Eucarístico Nacional começa em Belém

missa-abertura
Ao presidir a missa de abertura, o cardeal Dom Cláudio Hummes pediu que o Congresso seja um vigoroso impulso para a uma evangelização missionária. “Este é o fruto que o Papa espera”, afirmou

Começou na noite desta segunda-feira, 15, o 17º Congresso Eucarístico Nacional, no Estádio do Mangueirão, em Belém do Pará. A Missa foi presidida pelo Legado Pontifício, Dom Cláudio Hummes, nomeado pelo Papa Francisco para representá-lo no evento.

Na homilia, Dom Cláudio destacou a cidade-sede do Congresso, Belém, apaixonada por pela Virgem Maria, Nossa Senhora de Nazaré, e venerada a cada ano com o Sírio de Nazaré, que reúne cerca de dois milhões de pessoas.

A cidade também celebra neste ano o jubileu dos 400 anos de sua fundação e os 400 anos de evangelização da Amazônia. “Sintamo-nos, portanto, acolhidos pela Arquidiocese de Belém e por todos os bispos da Amazônia missionária. Aqui o Congresso foi preparado com grande zelo”, disse o cardeal.
cen2016-4-600x338


Dom Cláudio lembrou ainda as palavras do Papa Francisco que o nomeou para o encontro. “O Papa manda uma grande bênção, um abraço. Ele sempre lembra com muito carinho os missionários que labutam nesta região, mas também os antigos missionários que em situações mais difíceis evangelizaram a população, especialmente os indígenas”.

O cardeal pediu que o Congresso seja um vigoroso impulso para a uma evangelização missionária. “Este é o fruto que o Papa espera”, afirmou.

O partir do Pão

“A Eucaristia é o ápice da evangelização porque toda missão e atividade da Igreja deve conduzir à Eucaristia. Ela também é fonte de toda evangelização porque desta mesa nos levantamos e partimos para a missão”, disse o Legado Pontifício.

“Isso nos faz entender logo o que esse Congresso pode e quer significar para missão na Amazônia. Aqui também a Eucaristia constrói a Igreja e a envia de novo em missão. Daí a importância da Igreja no Brasil ter escolhido a Amazônia como sede deste Congresso. Demonstra que a Amazônia é o nosso maior desafio missionário”, completou.

Por fim, Dom Cláudio destacou: “eu vi fome aqui na Amazônia”. E nesse sentido, recordou Jesus que disse aos discípulos “Dai-lhes, vós mesmo de comer”. “Todos conhecemos o significado amplo dessa palavra de Jesus: a partilha do pão material e espiritual. Assim como os discípulos reconheceram Jesus ao partir do pão, também os povos da Amazônia reconhecerão Jesus se repartirmos com eles o pão material e o espiritual”.



Fonte: Canção Nova


Caritas lança fundo humanitário de emergência para a Síria

REUTERS1610945_Articolo
A cidade síria de Aleppo está quase toda destruída e um acordo político entre as partes parece distante. Os apelos da Nações Unidas por uma trégua humanitária ainda não foram ouvidos. Aleppo, a cidade símbolo de convivência entre cultura e religião, atravessa um dos momentos mais duros de sua história.

Há cinco ano, as forças armadas em campo não poupam qualquer meio para obter a vitória. É necessária uma trégua, os conflitos atingem os mais fracos, os doentes, as crianças. Na cidade já faltam comida, água, remédios.

Apelos de Paz

“Infelizmente, continuam chegando notícias de vítimas civis na Síria, principalmente em Aleppo. É inaceitável que tantas pessoas inocentes, civis e sobretudo tantas crianças, paguem o preço deste conflito, o preço de um coração fechado e da falta de vontade de paz dos poderosos”.

Conselho Pontifício para a Família lança na internet «Projeto de educação afetivo sexual».

unita-1-1200x799
Formação dirigida a jovens relacionada com a afetividade e a sexualidade está presente num site criado pelo Conselho Pontifício para a Família

«O ponto de encontro» é o nome de um novo site que é também um «Projeto de educação afetivo sexual». A nova plataforma foi lançada pelo Conselho Pontifício para a Família e apresentada durante a última Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorreu na Polónia.

Disponível em cinco línguas, o curso direcionado para jovens é constituído por seis unidades e tem como objetivo promover a «educação integral» dos mais novos, cuja «dimensão afetiva e sexual se desenvolve harmoniosamente, através de escolhas e passagens amadurecidas gradualmente», acreditam os responsáveis pelo projeto.

Na sessão de apresentação do projeto, Carlos Simón Vázquez, subsecretário do Conselho Pontifício para a Família, destacou que o novo itinerário «segue as diretrizes do Papa Francisco».

China cancela benefícios sociais de quem frequenta igreja no país.



Um órgão governamental na província central de Guizhou, China, anunciou que vai cancelar a ajuda financeira dos cidadãos que frequentam as atividades da igreja. É a mais nova tentativa de interromper o crescimento do cristianismo no país, segundo a China Aid. No mês passado o alvo foram as crianças.
china-ate-2030-sera-maior-pais-cristao-do-mundo

O “benefício” é uma espécie de ajuda de custo dada pelo governo, especialmente para os mais velhos, já que o sistema de aposentadoria no país é bastante deficiente. Para as famílias mais pobres é uma importante complementação de renda.

Mou, membro da uma igreja da região, disse: “[As autoridades] Anunciaram que a partir de julho os cristãos não poderiam mais ter os benefícios nem qualquer seguro de velhice… Agora, [o Partido Comunista] pediu ao governo das cidades e aldeias que os crentes se registrem, assinando um compromisso que, se eles se reuniram novamente, o auxilio seria cortado”.

Esse tipo de pressão não é nova e já foi implantada anteriormente. Zhang Shucai, membro de uma das igrejas afetadas revela que seus pais, que são cristãos e já idosos, tiveram seus benefícios cancelados por não terem desistido de continuar frequentando a igrejas.

Usain Bolt: medalhas de ouro? Sim. Medalha Milagrosa? Mais ainda!

RIO DE JANEIRO, Brazil, AUGUST 15, 2016. # ATHLETICS. Usain Bolt at the start of the 100m. Usain Bolt ran 100m in 9.80 seconds, winning his third straight gold medal in the 100 Olympic event, something no runner has accomplished before. Angelos Zymaras / AZSPORTSIMAGES / SOOC
Usain Bolt continua sendo, conforme todas as expectativas, o homem mais rápido do mundo: na terceira Olimpíada consecutiva (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016), foi dele a medalha de ouro nos 100 metros rasos.

Mas essas três medalhas de ouro não são as únicas que brilham na vida do atleta: Bolt é devoto da Medalha Milagrosa, fruto das aparições de Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré. É esta, e não as de ouro, a medalha que o atleta jamaicano traz sempre ao peito.

Usain Bolt é filho de uma família católica – fé que, na Jamaica, é minoritária. Embora discreto, o atleta não esconde a sua fé na hora de fazer o sinal da Cruz ou de se manifestar nas redes sociais para dar graças a Deus por suas conquistas e tentar aprender com seus fracassos. Por exemplo:

“With God anything is possible… I demolish training today #thankuGod”

Os 10 “nunca” do casamento

pareja amor - pt
Na relação conjugal, existem várias situações que, ao invés de ajudar o casal, acabam criando feridas, que no começo podem parecer insignificantes, mas, com o tempo, chegam a se tornar muito nocivas.

Apresentamos, a seguir, a recopilação de 10 situações que precisam ser evitadas no casamento:

1. Nunca fale mal do seu cônjuge com ninguém

Roupa suja se lava em casa, diz a sabedoria popular. É melhor que os problemas sejam dialogados e resolvidos entre os esposos. Envolver terceiros pode complicar as coisas, pois, ainda que a tempestade passe, os membros da família sempre lembrarão dela ou, pior ainda, tomarão partido de forma pouco objetiva.

A comunicação sincera e oportuna é a melhor solução. Se o que você busca é um conselho, é melhor procurar alguém neutro, de fora da família, preferencialmente um assessor espiritual, terapeuta familiar ou algum casal com mais experiência e capacidade de orientação.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

A Assunção de Maria ao Céu, em uma belíssima reflexão de São João Paulo II

assuncaoEra o último ano do pontificado de São João Paulo II. Apesar de já bastante debilitado na saúde física, o Santo Padre fez questão de realizar uma desejada peregrinação a Lourdes. Celebrava-se, afinal, o 150º aniversário da proclamação do dogma da Imaculada Conceição de Maria, reiterado por ela própria em suas aparições a Santa Bernadette Soubirous.

A data escolhida pelo Papa foi emblemática: 15 de agosto de 2004, Assunção de Nossa Senhora – ou seja, o dia em que a Igreja celebra o fato de que, “tendo completado o curso de sua vida terrestre, [Maria] foi assumida, de corpo e alma, na glória celeste” (Papa Pio XII, Munificentissimus Deus, 1º de novembro de 1950).

Em Lourdes, nesta data da Assunção de Maria ao Céu, São João Paulo II deu uma preciosa homilia da qual extraímos os seguintes trechos a respeito desta celebração:

‘Silêncio’, o novo filme de Martin Scorsese sobre os cristãos perseguidos no Japão.

Silencio-lo-nuevo-de-Martin-Scorsese-busca-su-hueco-en-la-temporada-de-premios_landscape
Após uma acidentada rodagem, o diretor de formação católica, apresentará em dezembro o drama de dois jovens jesuítas que vão ao Japão em busca de um missionário que perdeu sua fé após sofrer inúmeras torturas.
O diretor de cinema Martin Scorsese, finalmente irá estrear, em dezembro, seu aguardado filme Silêncio. Um filme que está na mente do cineasta desde 2004 e que contará o drama dos cristãos perseguidos no Japão dos samurais
Scorsese, de formação católica, explica que a história será protagonizada por Liam Neeson, Adam Driver e Andrew Garfield, e tratará de dois jovens jesuítas que vão ao Japão em busca de um missionário que perdeu sua fé após sofrer inúmeras torturas. Ali viverão a experiência da perseguição.

Por que o Pokémon Go é amado ou odiado?


508800-pokemon-go
No boom de fenômenos como Pokémon Go, geralmente surgem inúmeras razões para explicar o sucesso, mas poucas para indicar o que leva outros a odiarem tanto. No Brasil, o game foi ansiosamente esperado por milhares de jogadores que, por quase um mês, ficaram sedentos pelas informações de lançamento. Mas junto à empolgação de caçar bichinhos pelas ruas, surgiram também os que não acharam graça nenhuma no frenesi todo em torno do game.


– As pessoas gostam de discordar. Quanto mais popular algo fica, mais gente vai tomar o lado oposto para criticar – diz Jonah Berger, da Wharton School da Universidade da Pennsylvania e autor do best-seller Contágio: Por que as Coisas Pegam.

Um dos primeiros a criticar o Pokémon Go publicamente foi o cineasta Oliver Stone, durante a Comic Con, em San Diego. O vencedor de três estatuetas do Oscar opinou que o jogo seria uma forma de autoritarismo por causa da sua política de privacidade. O aplicativo coleta os dados de jogadores como a geolocalização e informações sobre a conta do Google: “Isso é o que algumas pessoas chamam de capitalismo de vigilância. É o seu novo palco”, disse no evento.

Superginasta Simone Biles: entre medalhas de ouro, o terço e a Santa Missa!

simone-biles-2016
Simone Biles se tornou rapidamente a favorita para dominar as competições de ginástica artística nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Com apresentações impecáveis, ela tem maravilhado a todos com sua habilidade extraordinária e com sua capacidade de autodomínio sob a imensa pressão dos juízes.

Até agora, Simone não era internacionalmente conhecida pelo grande público – aliás, estas são as suas primeiras Olimpíadas. No entanto, o seu nível de excelência na ginástica artística equivale a nada menos que o de Michael Phelps na natação, o de Usain Bolt no atletismo, o de Marta no futebol. Os comentaristas esportivos são praticamente unânimes em afirmar que ela se tornará em breve a maior de todos os tempos em sua modalidade, superando a mítica Nadia Comaneci.

E o que a leva a ser a melhor?

Para responder a esta pergunta, a revista Us pediu recentemente a Simone que esvaziasse a sua bolsa de ginástica, na esperança de encontrar ali dentro alguma pista secreta do seu sucesso. A maior parte do conteúdo não foi nenhuma surpresa, mas algo chamou a atenção da reportagem: um rosário branco. Simone Biles explicou: “Minha mãe, Nellie, pegou um rosário para mim na igreja. Não é para rezar antes das competições. É para rezar no dia a dia. Mas ele está ali, mesmo assim“.

A fé tem sido uma das únicas constantes na sua vida atribulada. Simone Biles nasceu em Ohio, filha de uma mulher às voltas com o vício em drogas e álcool. Quando Simone tinha 3 anos, a mãe perdeu a guarda das filhas. A assistente social entrou em contato com os avós da menina e da sua irmãzinha, no Texas, e eles se voluntariaram de imediato para adotar as duas: “Entregue as crianças para nós. Não queremos que elas sejam criadas por estranhos“.

Mesmo com ouro e glória, Michael Phelps foi ao fundo do poço – mas Deus o tirou de lá.

O nadador “superstar” Michael Phelps, o atleta olímpico mais “medalhado” de todos os tempos, quase cometeu suicídio há dois anos.

Seu sucesso estrondoso lhe trouxe tanta atenção durante a última década que a mídia esportiva quase o adorava como a uma espécie de deus. Enquanto isso, o verdadeiro Phelps,o ser humano Phelps, travava em seu coração uma luta brutal e aterradora para encontrar a paz.

Ele se sentia vazio e tentava preencher a falta de sentido na vida com drogas e álcool – uma opção que o jogou numa espiral descendente rumo à destruição de si mesmo. Em 2009, foi suspenso da natação durante três meses por causa de uma fotografia que o mostrava fumando maconha. A suspensão não o impediu, porém, de continuar vivendo no limite: aliás, as coisas pioraram, culminando na sua segunda detenção por dirigir bêbado.

Phelps tinha chegado ao seu fundo do poço. Nos dias seguintes à sua prisão, ele se isolou – e continuou a beber. O astro admitiu depois, em entrevista à ESPN:

“Eu não tinha autoestima. Não via meu valor próprio. Eu só pensava que o mundo ia ficar melhor sem mim. Achava isso a melhor coisa que eu podia fazer – acabar com a minha vida“.

Suas medalhas de ouro não o consolavam. Não havia mais propósito em continuar vivendo.

Providencialmente, sua família e amigos o convenceram a se internar e lidar com seus demônios. Ele relutou no começo; não foi fácil conseguir se abrir, mas, depois de algum tempo, aceitou sua situação e começou o caminho da recuperação.

Phelps tinha levado consigo o livro “The Purpose Driven Life” [“Uma Vida Com Propósito”], de Rick Warren, presenteado a ele por Ray Lewis, ex-atleta do Baltimore Ravens. Phelps não apenas o leu como o compartilhou com outros pacientes – ganhando o apelido, no centro de reabilitação, de “Preacher Mike“, algo como “Mike, o pregador”.

Michael Phelps agradeceu a Lewis pelo livro dizendo: “Cara, este livro é muito louco! A coisa que está acontecendo… ah, meu Deus… eu não tenho como agradecer o suficiente, cara. Você salvou a minha vida“. Phelps explicou, em uma entrevista, que o livro “me fez acreditar que existe um poder maior que eu e que existe um propósito para mim neste planeta“.

Os atletas beijam suas medalhas, que validam o seu trabalho duro, mas que nunca correspondem ao beijo. Os elogios da mídia são uma brisa inconstante. Já o amor enraizado na fé ajuda a restaurar as perspectivas. Além de encontrar a fé durante a reabilitação, Phelps reconheceu que grande parte de sua falta de serenidade se devia à ausência do paina maior parte de sua vida. Os pais de Phelps tinham se divorciado quando ele tinha 9 anos. Foi para preencher esse vazio que o pequeno Michael recorreu às piscinas. Mas, depois que a água foi conquistada, a dor reprimida se manifestou com força.

Quando chegou a Semana da Família na clínica de reabilitação, Phelps retomou contato com o pai – e aquele foi um momento de cura para ambos. Eles se abraçaram pela primeira vez em vários anos e essa experiência ajudou Phelps a seguir em frente.

AUSTIN, TX - JUNE 05: Michael Phelps prepares to swim the Men's 200 meter individual medley heat race during the Longhorn Aquatics Elite Invite on June 5, 2016 in Austin, Texas. Tom Pennington/Getty Images/AFPPoucos meses após a reabilitação, Phelps pediu Nicole Johnson, sua namorada de longa data, em casamento. A cerimônia está prevista para após o término dos Jogos Olímpicos do Rio. Pouco depois de planejarem se casar, os dois descobriram que Nicole estava grávida – e o nascimento recente do filho foi outro ponto de virada na vida de Phelps.

Ao pegar o bebê no colo, Phelps chorou:

“Eu não achava que ia me emocionar tanto. ‘Este é o nosso filho’. E, de repente, você tem essa nova apreciação do que é realmente o amor“.

Com a nova responsabilidade de uma família, Phelps declarou ter planos de se aposentar depois da Olimpíada do Rio. Em uma entrevista recente, ele afirmou, em referência ao filho e a essa possibilidade: “Não me matem se eu voltar, mas eu só vou dizer que tê-lo aqui, assistindo às possíveis últimas provas da minha carreira, é algo que eu quero muito compartilhar com ele“.

Por que Madre Teresa disse de si mesma que queria ser um “lápis de Deus”?

madre_teresa_calcuta“Ela [Madre Teresa] trabalhou com fé heroica e com um amor que não percebia. Por isso, sua santidade é muito maior, excepcionalmente heroica!” É uma frase estranha na boca do Pe. Brian Kolodiejchuk, a pessoa que melhor conhece a mulher que no próximo dia 04 de setembro será proclamada Santa pelo Papa Francisco. E uma pessoa candidata à santidade pode trabalhar sem amor? Antes de explicar esta afirmação, o padre canadense, que é membro dos Missionários da Caridade, o último ramo masculino fundado pela Madre Teresa, explica por que Madre Teresa é uma “pessoa-mensagem” para o nosso tempo.

A entrevista é de Alver Metalli e publicada por Vatican Insider

Em uma entrevista concedida ao jesuíta Jacques Servais, Bento XVI disse que “é um sinal dos tempos” o fato de que a ideia da misericórdia de Deus seja cada vez mais central e dominante. A Madre Teresa é, então, um sinal dos tempos?

Sem dúvida, e de muitas maneiras. Podemos dizer que cada santo é um “sinal dos tempos” para essa época que lhe tocou viver, pois, de modo geral, Deus faz surgir um santo para dar uma mensagem a esse tempo; é uma forma que Deus tem para fazer que a Igreja e o mundo tomem consciência das necessidades do momento presente.

FESTA DE SÃO JUDAS TADEU NO BAIRRO COQUEIROS EM CAMOCIM-CE


De 18 a 28 de Agosto na praça dos coqueiro o novenário a  São Judas Tadeu, com o tema,
"São Judas Tadeu,misericordioso na casa comum."
O evento religioso é realizado pela comunidade dos coqueiros, sendo  a primeira vez que a comunidade celebra o novenário completo de seu padroeiro, diferente de anos anteriores, onde se celebrava somente o tríduo em honra a são Judas Tadeu.  A Comunidade dos Coqueiros é bem participativa nos eventos paroquiais,  como também  nas celebrações e encontros relizados na praça do bairro Coqueiros, sendo este local ponto de encontro para todos os eventos da  Comunidade pelo o motivo de não ter ainda uma capela  edificada. Neste local as  pastorais, movimentos, grupos e toda a comunidade do bairro do Coqueiros e adjacências participa de momentos  em torno de celebrações eucarísticas, novenas, grupos de orações etc. 
A comunidade dos Coqueiros convida toda a população para participar deste momento de celebração da fé cristã e encontro fraterno entre irmãos. Participe!



PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO JUDAS TADEU 2016    
CAMOCIM-CEARÁ
DE 18 A 28 DE AGOSTO DE 2016

Tema: "São Judas Tadeu,misericordioso na casa comum."



DIA 18/08(QUINTA-FEIRA)

5:30 H - Café Da Manhã Para A Comunidade defronte a Capelinha.Alvorada festiva com toda comunidade Coqueiros
15:00 H - Terço Da Divina Misericórdia
18:30 H - Hasteamento da Bandeira
19:00 H - Celebração Eucarística
Convidados:
Todos os Polos de evangelização,movimentos,pastorais,associações e toda comunidade paroquiana de Camocim.
LITURGIA :Polo Coqueiros
Cânticos e Salmos:Polo Coqueiros e Banda Só Pra Jesus

DIA 19/08(SEXTA-FEIRA)     1ªNovena

15:00 H - Terço Da Divina Misericórdia
18:00 H - Terço Mariano e Novena
19:00 H - Celebração Eucarística
Convidados:Apostolado da oração,Irmandade do Santíssimo Sacramento,OVS,Todos os grupos do Terço dos Homens de Bom Jesus dos Navegantes,Polo Cruzeiro,ECC,ACC,A.A.
LITURGIA :ECC
Cânticos e Salmos:Polo Cruzeiro

DIA 20/08(SÁBADO)     2ªNovena

06:00 H - Ofício de Nossa Senhora
15:00 H - Terço Da Divina Misericórdia
18:00 H - Terço Mariano e Novena
19:00 H - Celebração Eucarística
Convidados:Polo Nossa Senhora de Nazaré,Legião de Maria,Congregação Mariana,Mãe Rainha,Todos os grupos do Terço das Mulheres de Bom Jesus dos Navegantes,Taxistas,Mototaxistas,Pastoral da Família,Pastoral do Batismo e Pastoral Social.
LITURGIA :Polo Nossa Senhora de Nazaré
Cânticos e Salmos:Banda Só Pra Jesus

DIA 21/08(DOMINGO)     3ªNovena

15:00 H - Terço Da Divina Misericórdia
18:00 H - Terço Mariano e Novena
19:00 H - Celebração Eucarística
Convidados:Polo São Pedro,Pastoral da Criança,Pastoral do Dízimo,Colônia dos Pescadores,Comunidade Nossa Senhora de Lourdes(Praia),Secretarias Municipais,Prefeitura e Câmara Municipal.
LITURGIA :Nossa Senhora de Lourdes
Cânticos e Salmos:Polo São Pedro

DIA 22/08(SEXTA-FEIRA)     4ªNovena

15:00 H - Terço Da Divina Misericórdia
18:00 H - Terço Mariano e Novena
19:00 H - Celebração Eucarística
Convidados:Matriz,SSVP,Catequese,JSJ,JRJ,Juca,Todos os jovens da Paróquia,Todos os grupos do Terço das Mulheres da área pastoral São Francisco,Sindicato dos Trabalhadores Rurais e associações comunitárias dos bairros.
LITURGIA :Catequese
Cânticos e Salmos:Matriz

DIA 23/08(TERÇA)     5ªNovena

15:00 H - Terço Da Divina Misericórdia
18:00 H - Terço Mariano e Novena
19:00 H - Celebração Eucarística
Convidados:RCC,Ministros da Palavra,Ministros da Eucaristia,Ministros do Anúncio e Grupo do Terço dos Homens e das mulheres de São Judas Tadeu
LITURGIA :Ministros da Palavra.
Cânticos e Salmos:RCC

DIA 24/08(QUARTA)     6ªNovena

15:00 H - Terço Da Divina Misericórdia
18:00 H - Terço Mariano e Novena
19:00 H - Celebração Eucarística
Convidados:Polo Santo Expedito,Pastoral da pessoa idosa,Profissionais da Educação e Saúde,Comerciantes,Comerciários,CDL,Lions Clube,Sindicato Apeoc,Polícia Militar,Polícia Civil,Marinha do Brasil,Tiro de Guerra,Guarda Municipal e Terço das Mulheres São Judas Tadeu
LITURGIA :Terço das Mulheres São Judas Tadeu
Cânticos e Salmos:Polo Santo Expedito

DIA 25/08(QUINTA-FEIRA)     7ªNovena

15:00 H - Terço Da Divina Misericórdia
18:00 H - Terço Mariano e Novena
19:00 H - Celebração Eucarística
Convidados:Polo Olinda,Serviço de animação Bíblica,Irmãs Capuchinhas,OFS,Pastoral Vocacional.
LITURGIA :Polo Olinda
Cânticos e Salmos:Coral Raio de Luz

DIA 26/08(SEXTA)     8ªNovena

15:00 H - Terço Da Divina Misericórdia
18:00 H - Terço Mariano e Novena
19:00 H - Celebração Eucarística
Convidados:Comunidade Quilômetros,Flamenga dos Reginos,Assentamento Palmares,Morro Vermelho,Seicentas,Aborrecido,Maceió,Barrinha,Setor Torta e Comunidades,Olho dágua,Rainha da Paz e CEB's.
LITURGIA :Comunidade Quilômetros
Cânticos e Salmos:Rosa de Saron

DIA 27/08(SÁBADO)     9ªNovena

06:00  H -  Ofício de Nossa Senhora
15:00 H - Terço Da Divina Misericórdia
18:00 H - Terço Mariano e Novena
19:00 H - Celebração Eucarística
Convidados:Área Pastoral São Francisco,Polo São José,Polo Nossa Senhora de Fátima,Comunidade Santa Bernardete,Comunidade Santa Terezinha,Com.COHAB,Setor Flamenga dos Vitorianos e Comunidade,Setor Amarelas,Setor Timbaúba,Irmãs Lourdinas e Terço dos Homens.
LITURGIA:Polo São José
Cânticos e Salmos:São Francisco

DIA 28/08(DOMINGO)     ENCERRAMENTO

15:00 H - Terço Da Divina Misericórdia
18:00 H - Procissão com a imagem de São Judas Tadeu,saindo da casa do Mauro Viana na Rua José Maria Veras,240 - Centro.
19:00 H - Celebração Eucarística,Sorteio dos envelopes e arreamento da bandeira.
Convidados: Todo o povo do Polo Coqueiros,da Paróquia Bom Jesus dos Navegantes e da Área pastoral São Francisco.
LITURGIA :Polo Coqueiros
Cânticos e Salmos:Polo Coqueiros e Banda Só Pra Jesus

PROGRAMAÇÃO SOCIAL DA FESTA

20/08 - Louvor com a Banda Só Pra Jesus
21/08 - Louvor com Beto
26/08 - Leilão
27/08 - Rifa/ Louvor com Jander
28/08 - Sorteio dos envelopes

Barraca de Lanches
Barraca de Artigos Religiosos
Barraca do Brechó
Barraca de Artesanato

Objetivo da Festa:
Evangelização e construção da Capela.

FONTE: POLO COQUEIROS

 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by