sexta-feira, 29 de julho de 2016

Papa faz homenagem silenciosa em Auschwitz


13707730_1004191066355607_1840924385541615805_n
O Papa Francisco visitou hoje os antigos campos de concentração nazis de Auschwitz e Bikernau, na Polónia,  numa homenagem silenciosa que durou cerca de hora e meia.

As únicas palavras foram deixadas em espanhol, por escrito, no livro do Museu de Auschwitz: “Senhor, tem piedade do teu povo. Senhor, perdão por tanta crueldade”.
Francisco atravessou sozinho o portão de Auschwitz, com a inscrição “Arbeit macht frei” (o trabalho liberta) colocada pelos nazis durante a II Guerra Mundial (1939-1945).
O Papa optou por sentar-se em silêncio, durante largos minutos, antes de beijar um dos postes de madeira onde os prisioneiros eram executados.
O percurso seguiu para junto ao chamado “muro da morte”, no Bloco 11, no qual Francisco cumprimentou sobreviventes do Holocausto, acompanhado pelo primeiro-ministro polaco, Beata Szydlo.
Um dos sobreviventes ofereceu ao Papa uma vela, que a colocou junto ao muro, onde se inclinou, apoiado numa mão, e deixou como presente pessoal uma lamparina de bronze.
Francisco dirigiu-se em seguida, de forma privada, ao ‘bunker da fome’, dentro cela de São Maximiliano Kolbe – o religioso que ofereceu a sua vida em troca pela de outro prisioneiro, precisamente 75 anos depois da sua condenação à morte.
O pontífice argentino rezou durante vários minutos, em silêncio, na escuridão da cela de São Maximiliano Kolbe.
João Paulo II e Bento XVI visitaram Auschwitz em 1979 e 2006, respetivamente.
Francisco optou por sair de Auschwitz, a pé, passando de novo sozinho pelo portão antes se seguir em carro para Bikernau, campo em que percorreu a pé, com a mão direita sobre o peito, o monumento internacional às vítimas do campo, 23 lápides comemorativas nas línguas dos que foram assassinados.
13892139_1004191506355563_5292035253980652374_n
13892139_1004191506355563_5292035253980652374_n
O pontífice voltou a rezar em silêncio e a depositar um candeeiro junto às lápides, tendo ouvido o Rabino-Chefe da Polónia, Michael Schudrich. proclamar o salmo 130 em hebraico, o qual foi repetido em polaco pelo padre Stanislaw Ruszala.
O sacerdote católico é pároco da localidade natal de uma família católica – em processo de beatificação – que foi “exterminada” por ter ajudado judeus: Józef e Wiktoria Ulma e os seus sete filhos.
O Papa encontrou-se ainda com um grupo ‘justos entre as nações’ – pessoas que ajudaram judeus a fugir do regime nazi.
O antigo campo de concentração nazi de Auschwitz tem sido destino de milhares de jovens católicos que se deslocaram à Polónia para participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2016, em Cracóvia.
O campo começou a funcionar em 1940 e terminou em 1945, com a chegada das tropas soviéticas, estimando-se que tenham morrido 1,3 milhões de pessoas, sobretudo judeus, ciganos, russos, presos políticos e polacos.
Uma das salas conserva ainda duas toneladas de cabelos humanos; foi também neste campo que foram usadas pela primeira vez as câmaras de gás.

JMJ: Ao contrário do homem, Deus não se ocupa de questões de poder

OSSROM128115_Articolo
O Papa Francisco presidiu na manhã desta quinta-feira (28/07) a primeira missa em terras polonesas, no Santuário mariano de Jasna Gora, em Czestochowa. Chegando de papamóvel, saudou uma dezena de pessoas doentes e cadeirantes que o aguardavam na entrada.



Coração cristão da Polônia

Um dos lugares de culto e peregrinação mais importantes do país, o Santuário abriga a imagem da Virgem Negra, venerada por milhões de peregrinos todos os anos.

Segundo a tradição católica, ela foi “pintada por São Lucas e apresenta o verdadeiro rosto de Maria”, embora especialistas assegurem que o ícone é bizantino e datado entre os séculos VI e IX.

Irmã Cristina, vencedora “The Voice” Italia, faz show hoje no Halleluya Cracóvia

cristina11Cristina Scuccia, hoje conhecida mundialmente como Irmã Cristina, se apresentará hoje no último dia do Festival Halleluya. A religiosa ursulina ganhou fama após vencer a edição italiana do The Voice. Com canções como “No One”, de Alicia Keys, e um discurso em que cita palavras do Papa Francisco sobre usar os dons para sair e evangelizar, a religiosa italiana ganhou o coração dos jurados e do público, em especial os jovens.

Segundo o missionário da Comunidade Católica Shalom, Helano Bezerra, coordenador do evento, a principal mensagem do Halleluya para os jovens é de que vale a pena viver a juventude com Deus. “Viver a juventude na presença de Deus é potencializar todas as faculdades e virtudes do ser, encontrando o pleno vigor e a verdadeira alegria”, afirmou.

Além da programação musical, o festival conta também com o “Espaço da Misericórdia”, com sacerdotes disponíveis para confissão e uma capela com adoração ao Santíssimo Sacramento. E o “Making Noise”, um espaço cultural onde são oferecidas oficinas sobre confissão, oração, e espaços para partilhar testemunhos e experiências de evangelização entre os artistas que se apresentam no evento e os peregrinos da JMJ.

Acompanhe o Halleluya Cracóvia:

facebook.com/shalomnajmj

facebook.com/comshalom

twitter.com/comshalom
instagram.com/comshalom
Raquel Reis

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Papa Francisco visita a Polônia, o país mais católico da Europa, sob o impacto da secularização

1

A Polônia, considerado o país mais católico da Europa, acolhe a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2016 em um esforço para fazer frente à crescente secularização de sua sociedade, especialmente entre os jovens, que se traduziu em uma diminuição de vocações e de participação na missa.


Durante mais de 40 anos, a Igreja católica polonesa desempenhou um papel chave na luta contra o regime comunista imposto na Polônia no final da Segunda Guerra Mundial e, embora mantenha uma importante influência social, o país vive um contínuo processo em que a religião passou a ser uma questão individual e não coletiva.


“A perda de peso social e cultural da Igreja católica polonesa é um fato irreversível, especialmente nas grandes cidades, assim como também a modernidade social, que apesar de ter chegado à Polônia mais tarde que a outros países do Oeste Europeu, é algo inevitável”, explicou à Efe a socióloga Malgorzata Wos.

SEL 2016 em Sobral - Sonho Eterno de Liberdade. Vem com a nossa caravana!

Esta chegando Mais uma Edição do SEL 2016 (Sonho Eterno de Liberdade), na cidade de Sobral. Este é um evento católico que vai ocorrer no dia 03 de setembro no Palmeiras Country Club. Com objetivo de evangelizar o publico jovem mais é especialmente preparado para as famílias que gosta de musica católica e momento de encontro com Deus. Este evento já esta na sua 10ª Edição e já contou com os mais diversos gêneros que vai do Swingueira ao axé até o forró no estilo da Musicas do Católico e já teve muitas participações Especiais tais como: Diego Fernandes, Cosme, DDD, Irmã Kelly Patrícia, Tony Allysson, Banda Rosa de Saron.


E neste ano o SEL Edição 2016 contará com a presença Especial da banda Adoração e Vida e Walmir Alencar. Esta que é considerada uma das melhores bandas católicas da atualidade e teremos a participação da banda católica EMANUEL. E você ainda poderá participar de toda a programação do evento.

Você poderá ainda no evento compra as blusas que estão com logo moderno e atualizado com cores elegante. 


venha com nossa Caravana e  Esteja Conosco neste Evento de Fé e Alegria. 

maiores informações com Gessivandro Queiroz, grupo Cristo é Vida Camocim

SEL UM CANTO DE GLÓRIA 
SEL é uma realização Comunidade Católico Coração de Maria.


Jesus nos 3 Climas




Ocorrerá nos dias 28 a 31 de Julho de 2016 a Missão Jesus nos três climas que neste ano será sediado na cidade de Itapipoca, está missão realizada e promovida pelo Rcc diocesana de Itapipoca, tem como Objetivo evangelizar nos centro urbanos com pregações e ações kerigimaticas.

Programação Missão Jesus nos Três Climas

Dia 28/07/2016
17h00min: Chegada e Acolhimento das cidades.
19h00min: Santa Missa (Catedral Nossa Senhora das Mercês).
20h00min: Organização de Polos entrega de materiais etc.

Dia 29/07/2016
06 h00min: Banho.
07h00min: Café da Manhã.
08h00min: Oração e Louvor.
09h00min: Distribuição de Missionários por polos.
10h00min: Porta a porta (Visitas).
12h00min: Almoço.
13h00min: Louvor e Adoração.
14h00min: Pregação: “Completai a minha alegria permanecendo unidos”.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Jubileu de Prata - Padre Evaldo celebra 25 anos de sacerdócio

foto: Gessivandro Queiroz
A  comunidade Católica de Camocim, exultante de alegria, louva a Deus pelos 25 anos de vida sacerdotal do seu pároco Padre Evaldo Carneiro, completados no próximo dia 04 de agosto de 2016.
Padre  Evaldo Carneiro, Chavalense de nascimento, recebeu da Câmara de Camocim o Título de Cidadão Camocinense em 2009. Ele está à frente da Paróquia de Bom Jesus dos Navegantes desde 2006, exercendo ainda a função de vigário Geral da Diocese de Tianguá e a função de Vigário Episcopal da Região Norte.  
Padre Evaldo tem como característica um pouco de irreverência durante suas homilias, quando fala de forma direta aos fiéis, expondo, em um linguajar do dia a dia,  situações que estão diretamente ligadas ao cotidiano o que facilita o entendimento de seu posicionamento como responsável maior pelo catolicismo no município. 
A celebração eucarística que marcará o momento acontecerá na Quadra do Colégio Instituto São José, às 19h e todos os paroquianos estão sendo convidados. Será  um dia festivo e abençoado para todos nós da comunidade Camocinense, que só temos a agradecer ao padre pelo seu contínuo zelo e dedicação, além de ser este amigo fiel e pai espiritual que conduz amorosamente nossos passos em direção de Deus.

Cantor sertanejo faz público chorar com arrepiante testemunho de fé em Nossa Senhora



Naquele dia, Tiago entrou no quarto do pai, à beira da morte, e sentiu um forte odor de flores e rosas

tiago1
O programa “Terra da Padroeira“, transmitido pela TV Aparecida aos domingos, recebeu na edição passada, 17 de julho, a jovem dupla sertaneja Hugo e Tiago, que impactou e levou o público às lágrimas com um testemunho de fé de arrepiar.

tiago3
Com a dupla, estava presente o padre Alcides Piquilo, que é irmão de Tiago. Os dois irmãos compartilharam a sua dramática vivência recente da enfermidade do pai, que também se chama Alcides e que enfrentou uma severa pneumonia, agravada pelo fato de só ter um pulmão.
A culminação do drama familiar veio no dia em que, mesmo depois que a família tinha se unido com grande fervor na oração do rosário, “seu” Alcides ficou à beira da morte.

Naquele dia, Tiago entrou no quarto do pai e sentiu um forte odor de flores e rosas. Ele imediatamente associou o cheiro ao de um velório e, em desespero, pensou que o pai tivesse falecido. Chamou a mãe e a irmã e, todos juntos, correram para o hospital na tentativa de salvar a vida do pai.
Três horas depois que o pai tinha praticamente morrido, os médicos chamaram a família e fizeram uma declaração surpreendente, que o próprio Tiago relata aos prantos de emoção.
tiago4


veja o testemunho clicandoAQUI

O Brasil se destaca na Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia

Cracóvia
País é o terceiro em número de peregrinos inscritos, à frente de muitas nações europeias
À espera de mais de 2 milhões de peregrinos, abre-se nesta semana a 31ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai até domingo, 31 de julho, na terra de São João Paulo II.

Cracóvia recebe o grande encontro de jovens pela segunda vez: a bela cidade do sul da Polônia também foi a sede da JMJ de 1991.


São João Paulo II, que idealizou as jornadas e realizou a primeira em 1986, em Roma, vai ser homenageado na missa de abertura desta edição, a ser celebrada nesta terça-feira, 26. O cardeal dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro e membro da comitiva papal em Cracóvia, recorda:

“Tudo começou em Roma com João Paulo II e hoje corre mundo afora. Vendo a realidade do mundo na época, ele considerou importante fazer com que os jovens se aprofundassem na fé da forma que eles gostam, num evento grande em que estivessem juntos”.

O Papa Francisco presidirá os atos centrais do evento, como a Acolhida, a Via Sacra, a Vigília e a Missa de Envio, que encerra a jornada e, ao mesmo tempo, abre os preparativos da próxima.

Sacerdote é degolado dentro de igreja na França

Dois homens entraram, na manhã desta terça-feira, armados com facas em uma igreja de Saint-Étienne-du-Rouvray, na Normandia (França), durante uma Missa. Eles degolaram o padre e mantiveram como reféns duas religiosas e duas outras pessoas, uma das quais foi ferida gravemente, informou o Ministério do Interior da França.
Uma religiosa que conseguiu escapar chamou a polícia. Os policiais chegaram e mataram os dois criminosos, que estavam na parte de trás desta igreja situada na rua Gambetta.
Até o momento, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque. O presidente francês, François Hollande, e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, estão a caminho do local, uma área rural do norte do país.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Abertura da Porta Santa na Área Pastoral São Francisco em Camocim



“Todos somos pecadores! Aproveitemos esse momento que vem e cruzemos o limiar dessa misericórdia de Deus que nunca se cansa de perdoar, nunca se cansa de nos esperar! Ele nos olha, está sempre próximo a nós. Coragem! Entremos por essa porta!”. (Papa Francisco)

Pela primeira vez na história da Igreja não será preciso ir a Roma para receber as indulgências referentes à passagem pela Porta Santa. O Jubileu da Misericórdia começa nesta terça-feira, 8, no Vaticano, e até o dia 20 de novembro de 2016, os fiéis poderão receber as graças jubilares em qualquer diocese do mundo.

Em Camocim, a abertura da Porta Santa será no dia 02 de agosto , as 19h, na Igreja de São Francisco, festa do Perdão de São Francisco, sendo a primeira igreja da Cidade a realizar a cerimônia de Abertura da Porta da Santa da Misericórdia. A igreja de São Francisco esta localizada na área pastoral São Francisco em Camocim, hoje administradas pelos Frades Capuchinhos. 

A cerimônia de Porta Santa  da área pastoral SF, sera realizada pelo bispo Dom Francisco Xavier Hernandez, bispo de Tianguá, sendo  um  local  para peregrinação, um sinal peculiar do Ano Santo em nossa cidade. O  seu fechamento será no dia 04 de outubro, dia de São Francisco padroeiro da Área pastoral.

foto: Gessivandro Queiroz
Para o administrador da área pastoral São Francisco de Camocim, Frei Deusimar:

“O Ano Jubilar é um momento de rever os passos dados, desafios e superações. Mas, principalmente, olhar para o futuro, abertos às ações do Espírito e o que Ele suscita para a vida da Igreja, do cristão. O papa convoca alguns Anos Santos. E, neste ano, ele convocou sobre a Misericórdia de Deus. O nosso Deus é rico em misericórdia, para isso estaremos realizando nos dias 30 e 31 de julho, das 18h (dia 30) até  18:30h (dia 31), as 24 hs de Adoração para o Senhor, sendo um encontro com nosso deus Misericordioso, também teremos neste tempo Confissões e santa Missa"

Segundo o Papa Francisco, “a misericórdia será sempre maior do que qualquer pecado, e ninguém pode colocar um limite ao amor de Deus que perdoa. Na festa da Imaculada Conceição, terei a alegria de abrir a Porta Santa. Será então uma Porta da Misericórdia, onde qualquer pessoa que entre poderá experimentar o amor de Deus que consola, perdoa e dá esperança”.
Este período também é tempo de refletir sobre as obras de misericórdia corporal: dar de comer aos famintos, dar de beber aos sedentos, vestir os nus, acolher os peregrinos, dar assistência aos enfermos, visitar os presos, enterrar os mortos. E não esqueçamos as obras de misericórdia espiritual: aconselhar os indecisos, ensinar os ignorantes, admoestar os pecadores, consolar os aflitos, perdoar as ofensas, suportar com paciência as pessoas molestas, rezar a Deus pelos vivos e defuntos.

por Gessivandro Queiroz





DIÁRIO DA JNP CAMOCIM 2016: MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA!

foto: Gessivandro Queiroz
"A igreja não cresce por proselitismo, a Igreja cresce por atração. Deixa o Senhor colocar em você a divina atração, o retrato Dele. O melhor que pode acontecer na missão Jesus na Praia é nós nos levantarmos santos daqui, pois vale mais um santo que mil medíocres. Um santo evangeliza mais que milhares de missionários, pois mesmo quando morrem deixa o odor da santidade. Basta olhar para a padroeira das missões Santa Teresinha.
foto: Gessivandro Queiroz
Entender profundamente que a missão não é trabalho, mas espalhar o perfume de Cristo pelo mundo. A essência é o amor, estar com o mestre, aos pés Dele... Sem amor nada somos! Se não estivermos profundamente ligados ao Senhor corremos o risco de achar que a alegria está na libertação dos irmãos, na volta de muito à Igreja, no entanto a alegria maior é ter nosso nome escrito no céu. Pois agrada a Deus fazer grandes obras por instrumentos pequenos."
foto: Beatriz Silveira
Foram  mais de  100 jovens missionários formados previamente, que saíram pelas ruas e praias abordando os veranistas com o anúncio do Evangelho pelo método do querígma, promovendo atividades culturais e celebrativas, bem como momentos chamados de “invasões”, onde os jovens seguiam um carro de som dando ‘bom dia’ para os moradores, abençoando com a proclamação: “Jesus te ama” e convidando para os eventos que eram realizados a noite, denominados: “incendeias”, que aconteceram simultaneamente em três bairros da cidade, inclusive na famosa ‘praça do amor’, que foi rebatizada pelos participantes como “pracinha do amor de Deus”, situada à beira mar de Camocim.
Muitos foram os testemunhos das graças realizadas sobre o evento, que contou com o apoio da Diocese de Tianguá e a calorosa acolhida dos moradores de Camocim que tem cerca de  mais 60 mil habitantes. 
Os jovens evangelizadores não só levaram uma palavra de amor aos moradores da cidade, como se sentiram amados, vivenciando com alegria cada momento da missão e clamando pela próxima missão Jesus na praia, que já está nos planos de Deus.

por Gessivandro Queiroz


Participe do Congresso Diocesano em Ubajara!

CLIQUE NO CARTAZ PARA AMPLIAR

A Renovação Carismática Católica-RCC  da diocese de Tianguá , realizará seu XIX Congresso Diocesano, nos dias 16, 17 e 18 de Setembro  na Escola Profissional Gov. Waldemar Alcantâra na cidade de Ubajara  
O evento é referência de avivamento para os católicos carismáticos da Diocese. Este ano teremos a presença dos seguintes pregadores: Pe. Anchieta, Mario Roberto, James Apolinário, Raimundinha, Francisco Timá que irão  enriquecer os congressistas, com sua espiritualidade e anúncio da palavra de Deus.
As inscrições podem serem feitas (preço simbólico de R$ 10,00), com os coordenadores paroquiais das cidades, também na lanchonete e livraria no local do encontro.

Participe deste Momento de fraternidade, acolhida, restaurações e muito Mais.



por Gessivandro Queiroz


domingo, 24 de julho de 2016

DIARIO DA MISSÃO JNP 2016: Evangelização nas casas dos bairros e noites dos Incendeias

missionários no Bairro dos Coqueiros  
Nesta sexta-feira (22 de julho de 2016),  a juventude carismática encontrou não somente portas, mas corações abertos para receber o anúncio da boa nova.

Como em toda missão Jesus no Litoral há sempre um momento dedicado a evangelização nas casas, dessa vez não poderia ser diferente.

Os jovens missionários foram divididos em polos de Evangelização visitando os bairros  Olinda, Coqueiros, Cidade com Deus e a Comunidade de Maceió localizado nas proximidades de Camocim.


Nem mesmo o sol escaldante   impediu os missionários de adentrar as ruas e bater de porta em porta, imbuídos do firme propósito de anunciar a palavra de Deus.

Com suas bíblias em mãos, saíram evangelizando nas casas e comércios e se surpreenderam ao encontrar outras realidades.  Além de anunciar o amor de Deus, os jovens também viveram com  os moradores e comerciantes   à leitura da bíblia e à oração.

Logo a tarde fizemos um grandioso arrrastão pelos polos, na alegria do Espirito Santo.
A noite todos os polos foram incendiados pelos os "Incendeias" momento de Louvor, orações, escuta da palavra e Efusão do Espírito Santo.
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by