sexta-feira, 22 de julho de 2016

DIÁRIO DA MISSÃO JNP 2016: MISSA DE ENVIO DOS MISSIONÁRIOS

Foto: Jony Renan
Com muita alegria RCC CAMOCIM realizou a Missa de envio dos missionários que irão participar da Missão Jesus na  praia em Camocim. 


Quinta dia 21/07/2016  - A Missão Jesus na Praia, que acontece em Camocim recebeu nesta quinta -feira, uma bênção especial. Padre Evaldo, pároco de Camocim, celebrou a missa de envio na Igreja Matriz, aos missionários deste ano. De acordo com o  Padre, a juventude é de grande importância para Deus, e a Igreja os olha com todo carinho, valorizando a criatividade, alegria e o coração aberto que a idade proporciona. A benção do santissimo foi um dos pontos altos da celebração nesta quinta feira de adoração. No Final da Missa padre Evaldo abençoou todos os missionário, aspergindo a  todos  e desejando uma ótima missão, com direto a foto oficial com o sacerdote.

Gessivandro Queiroz

quarta-feira, 20 de julho de 2016

MISSÃO JESUS NA PRAIA EM CAMOCIM 2016

Papa: Que JMJ seja peregrinação de fé e fraternidade

papa jmj
Foi divulgada nesta terça-feira (19/07), a videomensagem do Papa Francisco para a viagem apostólica à Polônia, em vista da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realizará em Cracóvia de 26 a 31 deste mês.

Ano Jubilar

“Já está próxima a trigésima primeira Jornada Mundial da Juventude, que me chama a encontrar os jovens de todo o mundo, reunidos em Cracóvia, proporcionando-me também a feliz ocasião de encontrar a amada nação polonesa. Tudo será vivido sob o signo da Misericórdia, neste Ano Jubilar, e com grata e devota memória de São João Paulo II, que foi o artífice das Jornadas Mundiais da Juventude e guia do povo polonês no seu caminho histórico recente rumo à liberdade”, disse o pontífice.

O Papa agradeceu aos jovens poloneses que há muito tempo estão se preparando, sobretudo com a oração, para o grande evento de Cracóvia. “Agradeço-lhes de coração por tudo aquilo que estão fazendo e pelo amor com o qual fazem. Desde já os abraço e os abençoo”, frisou ainda Francisco.

Festival Halleluya 2016 começa hoje em Fortaleza


foto arena principal
O Festival Halleluya celebra 20 anos e tem início nesta quarta-feira, 20 e segue até domingo, 24, em Fortaleza (CE). A programação do palco principal traz atrações já consagradas como Adoração e Vida e Batista Lima e duas novidades: Filhos de Davi e Lucimare. As atividades têm início com a Santa Missa a partir das 19h. O destaque da noite também é para a solidariedade com o Espaço Vida. O evento será realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222). A expectativa é consolidar o recorde de público de um milhão de pessoas. A organização é da Comunidade Católica Shalom. A entrada é gratuita.
adoração e vida 2
Ministério Adoração e Vida se apresenta no palco principal nesta quarta
Serão 23 artistas no palco principal com estilos variados que vão desde o pop, passando pelo rock e pelo forró até o pagode. Além disso, há oito espaços temáticos para o público. Padre Fábio de Melo e a banda de rock Rosa de Saron estão entre as atrações já consagradas neste ano. Também teremos grandes artistas como Tony Allysson, Eliana Ribeiro, Ziza Fernandes e Adriana Arydes, Eliana Ribeiro. Entre as novidades, destaque para o rock de André Leite e ID2 e para a cantora católica Lucimare Nascimento, além de Bruno Camurati e Filhos de Davi.

Conta do Papa no Twitter atinge a marca de 30 milhões de seguidores. 2,2 milhões em língua portuguesa.


635703040391391271-Pontifex
A conta do Papa na rede social Twitter, ‘@Pontifex’,atingiu a marca de 30 milhões de seguidores, com mais de 2,2 milhões em língua portuguesa, revelou hoje a Rádio Vaticano.


No início deste ano, os seguidores eram 26 milhões; nos últimos dois meses, a conta ganhou um milhão de novos seguidores, atingindo uma média de 16 100 pessoas a cada 24 horas, precisa a emissora pontifícia.

Francisco assinou mais de 880 ‘tweets’ (alguns apenas numa língua) desde o início do pontificado em março de 2013, lançando vários apelos e resumindo catequeses, homilias e outras intervenções públicas.

A conta do Papa tem atualmente páginas em nove línguas: português, espanhol, inglês, italiano, francês, polaco, latim, alemão e árabe.

O português surge em quarto lugar em relação ao maior número de seguidores.

A mensagem mais recente de Francisco recorda “os idosos e os doentes que durante as férias ficam sozinhos com mais frequência e podem estar em dificuldade”.

Antes, o Papa tinha evocado as vítimas do atentado em Nice e seus familiares: “Peço a Deus que converta o coração dos violentos, obcecados pelo ódio”.

A conta @pontifex foi inaugurada a 12 de dezembro de 2012 por Bento XVI; o agora Papa emérito tinha cerca de 3 milhões de seguidores quando terminou o seu pontificado, após renunciar ao mesmo, no dia 28 de fevereiro de 2013.

O Twitter é a ferramenta de microblogging mais difundida no mundo das comunicações virtuais, com centenas de milhões de utilizadores.

Ecclesia

335 mil peregrinos de 185 países confirmaram presença na JMJ na Polônia. Fora da Europa, o Brasil é o país com maior número de inscritos para a JMJ 2016

SYDNEY, AUSTRALIA - JULY 20: Pilgrims attend the Final Mass at Southern Cross Precinct during World Youth Day Sydney 2008 on July 20, 2008 in Sydney, Australia. Organised every two to three years by the Catholic Church, World Youth Day (WYD) is an invitation from the Pope to the youth of the world to celebrate their faith. The celebration, being held in Sydney from July 15, 2008 to July 20, 2008, will mark the first visit of His Holiness Pope Benedict XVI to Australia. (Photo by World Youth Day)A organização das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) 2016, que vão decorrer na cidade polaca de Cracóvia, anunciou hoje que mais de 335 mil peregrinos de 185 países e territórios confirmaram a sua inscrição no evento da Igreja Católica.

A delegação portuguesa, com cerca de 7 mil elementos, é a 9ª mais numerosa entre os inscritos, que pela primeira vez na história das JMJ, iniciadas em 1987, incluem peregrinos do Kosovo, Bangladesh, Gibraltar, Mianmar ou Sudão do Sul.

O Brasil aparece nesta lista na 7ª posição, fazendo do português uma das línguas mais faladas na JMJ 2016, a par do polaco, italiano, espanhol e inglês.

O padre Pawel Rytel Adrianik, porta-voz da Conferência Episcopal Polaca, adiantou à Rádio Vaticano que o encontro de Cracóvia será uma “JMJ social”, potencializada pela presença do Papa Francisco.

“Esperamos 2 milhões de jovens. Se cada um deles tiver pelo menos 500 amigos, alcançar mil milhões de pessoas não é uma utopia”, aponta.

7 motivos, tanto naturais quanto sobrenaturais, para voltarmos à confissão hoje mesmo!

confissão
No Instituto Gregoriano do Colégio Beneditino, nós consideramos que está na hora de os católicos promoverem imaginativa e vigorosamente a confissão. E não somos nós que estamos dizendo isso: “A renovação da Igreja depende da renovação da prática da penitência”. (Papa Bento XVI no National Stadium, em Washington)

O papa João Paulo II passou os últimos anos da sua vida na terra pedindo que os católicos retornassem à confissão, inclusive mediante um documento “motu proprio” urgente e através da encíclica sobre a Eucaristia.

Ele chamou a crise na Igreja de “crise da confissão” e escreveu aos sacerdotes: “Sinto a necessidade premente de exortá-los, como fiz no ano passado, a redescobrir para si mesmos e ajudar os outros a redescobrirem a beleza do sacramento da reconciliação”.

Por que toda essa importância dedicada à confissão?

Porque quando fugimos dela, nós perdemos o senso do pecado. E a perda do senso do pecado é a raiz de muitos males do nosso tempo, do abuso de crianças à desonestidade financeira, do aborto ao ateísmo.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Paróquia de Camocim realiza Solene Consagração a Nossa Senhora.

fotos: Ana Alice
Na tarde do último  sábado (16/7/16), dia de Nossa senhora do Carmo, na Paróquia Senhor Bom Jesus dos navegantes de Camocim,  um grupo de 25 pessoas, dentre elas paroquianos e leigos , se consagraram a Jesus Cristo pelas mãos de Maria entregando-se, voluntariamente, como “escravos do amor”.A Santa Missa foi presidida por pe. Evaldo Carneiro, pároco da Cidade.
Eles passaram por três meses de preparação estudando o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, que ensina o método de consagração a Jesus Cristo pelas mãos da Virgem Maria, que foi a consagração do Beato João Paulo II e tantos outros santos e santas da Igreja Católica. A formação foi dado primeiramente por membros da Comunidade Shalom.
O objetivo deste ato é que os consagrados passem a fazer todas as coisas por Maria, com Maria e para Maria que foi a escolhida por Jesus para ser sua Mãe, para serem semelhantes a ela. Em breve Haverá uma segunda turma, sem data definida ainda.
fotos Beatriz Silveira
O Tratado da Verdadeira Devoção, grande legado de São Luís Maria para a Igreja.
Consagração segundo o Tratado da Verdadeira Devoção, de São Luís Maria. O “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem” é uma obra de São Luís Maria Grignion de Montfort (☆1673 – ✝1716), escrita por ele pouco antes de sua morte. O livro nos fala da devoção a Nossa Senhora e da necessidade da consagração a Ela. Além disso, o Tratado nos dá um método simples e eficaz de consagração, de nos entregar inteiramente a Maria.

Papa: na capacidade de ouvir está a raiz da paz

AP3543474_Articolo
“Está presente em nossos corações a dor pelo massacre que, na quinta-feira passada, em Nice, ceifou tantas vidas inocentes.” No Angelus deste domingo, ao meio-dia, o Papa Francisco manifestou mais uma vez, diante de milhares de fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro para a oração mariana, seu pesar e proximidade a todas as pessoas  atingidas pelo grave atentado terrorista ocorrido na cidade do sul da França, que deixou 84 mortos, entre os quais muitas crianças.
“Faço-me próximo de cada família e de toda a nação francesa em luto. Deus, Pai de bondade, acolha todas as vítimas em sua paz, auxilie os feridos e conforte os familiares; Ele desfaça todo projeto de terror e de morte, a fim de que nunca mais nenhum homem ouse derramar o sangue do irmão. Um abraço paterno e fraterno a todos os habitantes de Nice e a toda a nação francesa.

Festival Halleluya mistura artes, juventude e felicidade que não passa!

A Festa que nunca acaba é o slogan do evento que acontece há 20 anos no Brasil e atrai mais de um milhão de pessoas. Cerca de 70% do público é composto por jovens

halleluya-2014
Artes, jovialidade, alegria, inovação, solidariedade, radicalidade. Esses e muitos outros componentes formam o Festival Halleluya. “A Festa que nunca acaba” é o slogan do maior Festival de Artes Integradas do Brasil e reflete as principais atrações do evento: música, dança, teatro e oração para atrair jovens a uma experiência com Jesus e levá-los a uma felicidade que não passa. O Festival supera um milhão de pessoas anualmente em Fortaleza, no Nordeste brasileiro, onde existe há 20 anos. O evento é realizado pela Comunidade Católica Shalom e acontece também em outras capitais do País, como Rio de Janeiro, São Luís e Natal.

JMJ: Fundação ACN lança campanha de sensibilização sobre os cristãos perseguidos

JovenSiria_CristianIohanStefanescu_CC_BY_2_0_16032016A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) terá participação ativa na Jornada Mundial da Juventude, (JMJ), de 26 a 31 de julho, em Cracóvia Polônia. Uma das principais atividades que promoverá será a campanha “Let’s be One”, a fim de conscientizar os mais de 2 milhões de jovens que outros jovens cristãos não poderão estar na JMJ por diferentes motivos, entre eles a perseguição religiosa.
Através de depoimentos pessoais – que deram origem a pequenos filmes de cerca de 1 minuto cada, a Fundação ACN pretende dar voz a rostos concretos de jovens que são testemunho, de alguma forma, do sofrimento dos cristãos.
Trata-se de jovens católicos oriundos de países como Israel, Papua-Nova Guiné, Iraque, Cuba, Quênia e Polônia, e trazem uma mensagem comum: “Não podemos estar em Cracóvia por causa da guerra, da pobreza, da distância ou do trabalho voluntário para os outros, mas estaremos unidos a todos em oração”.

Nigéria: onda de sequestros de membros do clero e religiosos assusta Igreja.

ObiposDeNigeria_TwitterCisaAfrica_030316
Irmãs nigerianas afirmam que sequestros são uma ameaça constante.
O presidente da Conferência dos Bispos Católicos da Nigéria pediu aos padres que atuam no país a permanecerem firmes e não se deixarem intimidar com a onda recente de sequestros de membros do clero e religiosos.
Ignatius Kaigama, arcebispo de Jos, estava falando após a notícia do sequestro de um padre no estado de Kano. OPe. Julius Gospel Inalegwu foi levado nas primeiras horas do dia 23 de junho, sendo retirado de sua residência, perto da Igreja de São José.

“Bento XVI. Últimas conversas”. Livro de memórias do Papa Bento XVI será lançado em Setembro.

maxresdefault
As noites insones depois do conclave, as lutas internas, a renúncia. Joseph Ratzinger se conta em um livro que será publicado em setembro.

Chega um livro de memórias do Papa Bento XVI: agora, será impresso e estará nas livrarias do mundo inteiro em setembro. Título: Benedetto XVI. Ultime conversazioni [Bento XVI. Últimas conversas], porque vai se tratar de um livro-entrevista com o escritor alemão Peter Seewald, que já havia publicado três volumes de diálogos com Joseph Ratzinger: dois quando ele era cardeal (em 1996 e em 2000) e um como papa, em 2010, intitulado Luz do mundo.

Dos quatro volumes, este se anuncia como o mais interessante, ainda mais do que o livro escrito como papa, porque um papa é um papa, mas um papa emérito é uma absoluta novidade. Anunciando a publicação, a editora alemã Droemer, que coordena o lançamento nas diversas línguas, afirmava nessa quinta-feira que, pela primeira vez em 2.000 anos, temos “um papa que traça um balanço do próprio pontificado”.

O que dizem as últimas pesquisas sobre a fé ‘das novas gerações’?

contra257e1O Deus dos millennials morreu ou está mal. É o que dizem as últimas pesquisas sobre a fé das novas gerações. São cada vez mais os jovens que se declaram ateus, agnósticos ou indiferentes, mesmo que provenham não de um histórico laico, mas de uma educação católica (e nunca de uma má educação).

Quase três em cada dez jovens, entre os 18 e os 29 anos de idade, “parecem ter removido da sua carteira de identidade uma referência última e transcendental”. E, entre os muitos que continuam se professando crentes, prevalece um substancial desinteresse pela fé e pela oração: mais do que na dimensão espiritual, o catolicismo sobrevive como herança cultural ou laço social, sem muitos envolvimentos interiores.

Embora com ênfases diferentes, o aumento dos não crentes no mundo juvenil é registrado por livros e revistas que se interrogam sobre o porte do fenômeno. Mais interno à Igreja, é o livro Dio a modo mio [Deus a meu modo], que apareceu no último número da revista La Civiltà Cattolica, que faz referência a 150 testemunhos recolhidos por Rita Bichi e Paola Bignardi.  

Drama em meio ao drama: bebê de 8 meses perdido durante pânico em Nice

bebe niceImagine o nível de caos e de pânico necessário para que uma multidão desesperada separe uma família do próprio bebê de 8 meses de idade!

Foi este o drama que aconteceu na noite desta quinta-feira, 14 de julho, durante o abominável ataque terrorista perpetrado em Nice, na França.

“Menino pequeno perdido entre a multidão”, “carrinho azul”, “façam a informação circular”: a súplica de ajuda foi lançada por um parente dos pais no Facebook junto com uma foto do bebê desaparecido.

Foi uma das mais estremecedoras das muitas mensagens publicadas nas redes sociais para pedir informações sobre parentes perdidos depois do massacre no Passeio dos Ingleses, a avenida de frente para o Mar Mediterrâneo onde os cidadãos celebravam a mais importante festa nacional francesa.

Padre Pio, Bernardo de Claraval e a ferida no ombro de Cristo

web-padre-pio-jesus-cross-bernard-clairvaux-public-domain-and-robert-lucia-dughetti-via-wikipedia
O que o místico medieval São Bernardo de Claraval e o moderno monge São Padre Pio têm em comum?
Bem, ambos são santos e compartilham a recompensa eterna que Deus preparou para eles. Mas, além disso, os dois tiveram uma devoção sincera a uma chaga de Cristo.

SÃO BERNARDO DE CLARAVAL, um abade francês e místico que ajudou a renovar a Ordem de Cister, no século 12, relatou uma conversa que tivera com o Senhor que ficou registrada nas Atas do convento de Claraval. Ele orou, perguntando a Jesus qual tinha sido o seu maior sofrimento não registrado pelos homens; e o Senhor lhe respondeu:
Eu tinha uma ferida no ombro, em que havia carregado a Cruz, e esta ferida era mais dolorosa que as outras. Os homens não fazem menção dela, porque lhes é desconhecida. Honrai-a, pois, e Eu vos concederei tudo o que me pedirdes por sua virtude. Todos aqueles que a venerarem, obterão a remissão dos seus pecados veniais e graças eficazes para alcançar o perdão dos pecados mortais que tiverem cometido”.

SÃO PIO DE PIETRELCINA, frade Capuchinho, padre e místico, morreu em 1968. Padre Pio era conhecido como um confessor e um homem santo que há mais de 50 anos manifestava as chagas de Cristo (os estigmas) em suas mãos e pés.
Em um livro publicado em língua italiana pelo convento de São Pio, intitulado Il Papa e Il Frate, o autor Stefano Campanella informou que o futuro São Pio tinha tido uma conversa muito interessante com Karol Wojtyla, o futuro Papa São João Paulo II.

A lista da humildade de Madre Teresa

Mother Teresa (L) gives her blessing to a child at the Gift of Love Home on October 20, 1993, in Singapore. The 1979 Nobel Peace Prize winner is on a stop-over while enroute to China where she will set up a fist home for Chinese handicapped children in Shanghai. AFP PHOTO ROSLAN RAHMAN / AFP / ROSLAN RAHMAN
Madre Teresa de Calcutá tinha uma maneira muito prática de falar e ensinar o que ela sabia. Aqui estão os seus conselhos para cultivar a humildade em nossas vidas.
“Estas são poucas maneiras que nós podemos praticar a humildade:
Falar o mínimo possível de si mesmo.
Mentalizar os seus próprios afazeres.
Não querer gerir a vida das outras pessoas.
Evitar curiosidade.
Aceitar contradições e correções alegremente.
Passar por cima dos erros dos outros.
Aceitar insultos e ferimentos.
Aceitar ser desprezado, esquecido e antipatizado.
Ser amável e gentil, mesmo sob provocação.
Nunca pisar na dignidade de alguém.
Escolher sempre o mais difícil”.
– Madre Teresa, The Joy in Loving: A Guide to Daily Living
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by