VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Canonistas brasileiros se reúnem em João Pessoa na próxima semana

código-do-Direito-CanônicoDe Paraíba a Paraíba! Vale dizer, do belo estado da federação onde se dará a reunião deste ano ao ditoso rio homônimo, onde se achou a pequena imagem que mudou a história do Brasil. Explico: em 2017, 300.º ano do achado de uma estatueta milagrosa de santa Maria, a SBC – quem sabe?, fica a sugestão – poderá efetuar seu XXXII encontro em Aparecida, sob os auspícios da mãe de Deus!
Entre 4 e 9 de julho de 2016, estarão congregados em João Pessoa, PB, os principais canonistas do Brasil, bem como advogados, juízes canônicos, defensores do vínculo e operadores dos tribunais eclesiásticos. A Sociedade Brasileira de Canonistas (SBC), entidade reconhecida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promoverá um estudo aturado sobre o processo de declaração de nulidade de casamento. A carta apostólica Mitis Iudex Dominus Iesus, emanada pelo papa Francisco no segundo semestre de 2015, deu nova redação aos cânones 1671 a 1691 do Codex Iuris Canonici, o código canônico (https:/ /pt.zenit.org/ar ticles/carta-apostolica-mitis-iudex-dominus-iesus-em-portugues/).

TODA QUARTA FEIRA : MISSA DA MISERICÓRDIA

O encontro semanal já esta  se tornando um dos momentos fortes de oração e encontro pessoal com Deus,  diretamente proporcional à fé dos católicos que frequentam a Missa da Misericórdia  na paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes. 

A paróquia , através do seu pároco padre Evaldo, vem realizando a Celebração Eucaristica que vem atraindo muitos fiéis. A  Missa da Misericórdia vem tornando-se   um fenômeno,  chamando a atenção primeiramente, da  comunidade da paróquia. 

O milagre da Missa da Misericórdia é Deus  que atinge o coração e a alma das pessoas. O grande louvor  a misericórdia é o resgate de todos, começando pela mais pecador, a qual Deus quer amar e oferecer sua misericórdia. 

A cada celebração vem acontecendo  a Cura  não  simplesmente física, mas espiritual, como também o preenchimento do coração dos fieis com  um acolhimento amoroso que só o pai  Misericordioso sabe oferecer.

A celebração acontece todas as quartas feiras, na igreja matriz, começando às 18:00 horas, trazendo  um ritual inovador. "Aqui o que acontece não é nada combinado, é o próprio Jesus Misericordioso que através do Espírito Santo, toca meu coração para que eu possa manisfestar sua misericórdia a  vocês ", disse Pe. Evaldo. 

Através  da imposição de mãos, absolvição comunitária, Comunhão Eucarística em duas espécies,  exposição do santíssimo, osculo da paz e acolhimento, unção....dentre outras manifestações, a celebração Eucarística vai se tornando  um ambiente  favorável para contemplar a misericórdia divina que ultrapassa qualquer limite humano.

Participe!!!!
por Gessivandro Queiroz


FESTEJO DE N.S. DO LIVRAMENTO EM PARAZINHO 2016 (programação Completa)

 “Maria é refúgio dos pecadores e Mãe da Misericórdia.

As festividades dedicadas à Nossa Senhora do Livramento tiveram início nesta última terça-feira, 22, em Parazinho, distrito da zona rural do município de Granja. A abertura foi marcada pela realização da tradicional procissão, seguida do hasteamento da bandeira e uma missa solene. O evento religioso, que é um dos maiores do Estado do Ceará, acontece até o dia 02 de julho. As ações foram presididas pelo padre Sérgio Coelho, pároco local.

Na miséria da Índia, ele encontrou esta bebê – e não ficou só olhando.

Roona-Begum
Abril de 2013: o fotógrafo Arindam Deywas chega a uma vila miserável do nordeste da Índia.
É lá que ele conhece, em choque, a bebê Roona Begum, de 18 meses. Devido a problemas na gestação, Roona tem hidrocefalia, ou acúmulo de água no cérebro.
A bebê não consegue andar – aliás, nem sequer se arrasta. Os pais mal podem arcar com os tratamentos e vivem à espera de um milagre.
855348-roona-begum
Diante deste cenário, Arindam decide fazer o que está ao seu alcance: pelo menos, espalhar a imagem e a história de Roona pelo mundo usando a internet.
Começa então um fenômeno magnífico de solidariedade e de ajuda concreta!

Papa chega à Armênia: primeiro país cristão

AFP5454180_Articolo
O Papa deu início esta sexta-feira (24/06) a sua visita de três dias à Armênia – a 14ª viagem internacional do seu Pontificado.
Francisco embarcou esta manhã do aeroporto internacional de Fiumicino e depois de quatro horas de voo e quase 3 mil quilômetros percorridos, chega à capital Yerevan às 14h49 (hora local)
Como é tradição, na véspera da viagem o Pontífice foi à Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante da imagem de Nossa Senhora Salus Populi Romani pelo bom êxito da visita. As flores que o Papa depositou aos pés do altar tinham as cores da bandeira armênia (vermelho, laranja e azul).
Francisco visita a Armênia a convite do Patriarca e Catholicos de todos os Armênios, Karekin II, e das autoridades políticas e da Igreja Católica.
Programação
Após a cerimônia de boas-vindas, o Papa desloca-se para um momento de oração na Catedral Apostólica em Etchmiadzin, com saudações de Karekin II e Francisco.

Nova igreja das catacumbas: aumentam conversões do islã ao cristianismo. Mas…

topic
Um número crescente de refugiados muçulmanos na Europa está se convertendo ao cristianismo, escreveu na semana passada o jornal britânico The Guardian, em matéria que abrangia um panorama interno e externo aos limites do Reino Unido. Os números envolvidos são eloquentes, baseados, por exemplo, nos batismos em massa que se verificam nos diversos países, frisou o jornal.
  • Na Áustria, a Igreja católica registrou 300 pedidos de batismo de adultos só no primeiro trimestre de 2016. A pastoral do país estima que 70% desses pedidos vieram de refugiados.

Bispos, novos movimentos e novas comunidades: Igreja divulga documento com linhas fundamentais dessa relação.

678cbc_5be65c81c3cf40a5ae151abdb11fcce4
Um convite à “recíproca cooperação” entre bispos e novos movimentos ou agregações, superando “toda confrontação ou justaposição estéril”, está contido na carta Iuvenescit Ecclesia (A Igreja rejuvenesce), aprovada pelo Papa Francisco e publicada hoje pela Congregação para a Doutrina da Fé do cardeal Gerhard Ludwig Müller.

Um documento – para usar as palavras do teólogo Piero Coda, que participou da coletiva de imprensa de apresentação no Vaticano – que afunda as suas raízes no Concílio Vaticano II, mas assume um caráter de particular atualidade em um momento histórico no qual Joseph Ratzinger assumiu o nome de Bento de Núrsia, e o jesuíta Jorge Mario Bergoglio, que convida os católicos a uma renovada missionariedade, assumiu o do Pobrezinho de Assis, “sinais de uma inédita e promissora tomada de consciência – desde a cúpula da Igreja – da reciprocidade entre dons hierárquicos e dons carismáticos”.

“Na época pós-conciliar, assistimos a um florescimento inesperado e explosivo de muitas dessas realidades, favorecendo também a difusão de uma reflexão sobre os carismas, como nunca antes na história da Igreja”, disse na coletiva o cardeal Müller que, com o secretário do dicastério, o arcebispo Luis Ladaria, assinou esse documento dirigido aos bispos.

Ele começou enterrando fetos abortados e hoje é pai de mais de 100 crianças.



184106_250995694921467_585766_n
No mundo existem autênticos heróis, pessoas que não aparecem nas capas das revistas e não são milionárias, mas que com o seu exemplo de vida fazem do mundo um lugar para se sentir orgulhoso de viver.

Um desses heróis anônimos é Tong Phuoc Phuc, um vietnamita católico que decidiu fazer sua contribuição e com isso tem salvado a vida de dezenas de bebês. Ele é pai de mais de cem crianças que, sem ele, nunca teriam nascido.

Tudo começou em 2001, sua esposa estava grávida e teve muitas complicações. O parto foi difícil e Phuc conta que enquanto aguardava no hospital sua esposa se recuperar, viu que muitas mulheres entravam grávidas na sala de parto mas saiam sem nenhum bebê. A princípio ele não entendeu, mas quando viu os médicos jogando os fetos no lixo, se deu conta do que estava acontecendo. Ele se compadeceu e então pediu para levar esses corpos.

293619_250997204921316_1177974_n

Com todas as economias que tinha de seu trabalho como construtor, comprou um pequeno campo para poder enterrar os restos dos bebês que eram jogados. No começo, sua esposa pensou que ele tivesse enlouquecido, mas ele continuou fazendo isso e atualmente já são mais de 10.000 fetos abortados que aí descansam.


Desde que ele começou a enterrar os corpos, mães pós-abortivas começaram a vir até o cemitério para rezar pelos filhos aí sepultados, e grávidas em risco de aborto começaram a procurar por ele para pedir ajuda. Phuc abriu as portas da própria casa para que essas gestantes tivessem onde ficar e se ofereceu a adotar os bebês que elas não quisessem. Desde então, ele adotou mais de cem bebês que seriam abortados e conseguiu que, com o tempo, muitas dessas mães voltassem para buscar os filhos quando se encontrassem em melhores condições.

Todos os bebês que Phuc adota, se são meninos, tem o nome de Vihn (que significa “Honra”), e se são meninas, são chamadas de Tam (que é “Coração”); o segundo nome é sempre o da mãe ou da cidade de origem dela – caso a mãe retorne; e o sobrenome é Phuc, que é o dele, pois ele considera todos como seus próprios filhos. Ele diz que “essas crianças agora têm um lar seguro. Eu estou disposto a ajudar e a ensiná-las a serem boas pessoas”.

tong-3-620x521
Apesar de parecer cansativo, Phuc não pensa em parar. Ele declarou que “continuarei a fazer esse trabalho até meu último suspiro de vida, e encorajo meus filhos a continuarem ajudando outras pessoas desprivilegiadas.”



Fonte: Sempre Família 

“Roubar por fome não é crime”, decide a Justiça italiana. E o que diz a moral cristã?

fome
A Justiça italiana determinou: quem rouba porque não tem nada e está passando fome, fome de verdade, não comete crime. A necessidade não gera culpa criminal. E a propriedade é um bem que não pode vir antes que o ser humano.
O CASO
O protagonista do caso que tem gerado polêmica no mundo inteiro se chama Roman Ostriakov: é ucraniano, está desempregado e tem 36 anos de idade.
Em 2011, Roman foi pego furtando de um supermercado em Gênova, na Itália, dois pedaços de queijo e um pacote de salsichas. Valor total: 4,07 euros (cerca de 16 reais na oscilante cotação nominal atual, mas, na prática, em termos de equivalência de custo de vida, é como se fossem 7 ou 8 reais). Roman foi condenado em primeira instância a seis meses de prisão em liberdade condicional, além de pagar multa de 100 euros. A sentença foi confirmada após recurso, mas agora acabou anulada pelo Supremo Tribunal italiano, que declarou: “O fato não constitui crime”. Para a corte suprema da Itália, não é punível aquele que, impulsionado pela necessidade, rouba de um supermercado pequenas quantidades de comida para “enfrentar” a “imprescindível exigência de alimentar-se”.

Cresce o número de países que legalizam a existência do “terceiro sexo”: o “neutro”

6422525
Em 2013, a Alemanha tornou-se o primeiro país do mundo a oferecer a opção “indefinido” para os pais registrarem seus filhos. Ou seja, aqueles que não desejavam “impor” que a criança seria homem ou mulher,podiam simplesmente marcar na opção sexo uma terceira alternativa, chamada de “X”, como na incógnita da matemática.
Dois anos atrás, a Índia reconheceu oficialmente a existência de um “terceiro sexo” ou “gênero neutro”. Durante séculos essa denominação era usada apenas para definir os hijras, sacerdotes eunucos do hinduísmo. Ainda que sua existência não seja possível biologicamente, agora se tornou opção da documentação a todos os indianos quem assim desejarem ser conhecidos.
Na mesma época, a Austrália criou a opção de documentos serem preenchidos no campo “sexo” com a opção “não especificado’”.
Ano passado, a França reconheceu pela primeira vez, que uma pessoa pode se definir como “gênero neutro” em sua certidão de nascimento e demais documentos.
A maioria dos casos acima foram vitórias jurídicas de pessoas que lutaram durante anos, até os casos chegarem às Cortes Supremas. São transexuais que mesmo depois de passar por um procedimento cirúrgico não sentiram-se satisfeitos e recusaram-se a aceitar o que chamam de “imposição do sistema binário”.

terça-feira, 21 de junho de 2016

JESUS NA PRAIA EM CAMOCIM 2016.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Acontecerá de 21 a  24 de  julho na Diocese de Tianguá a primeira edição da Missão “Jesus na Praia”. A mudança da data do evento, foi devida a dificuldade da disponibilidade de missionários, pois muitos ainda não estavam de ferias na última data divulgada (de seis a dez de julho), data esta publicada aqui no blog. Agora com a nova data teremos um maior numero de missionários para nos ajudar nesta missão.
O Evento será realizado na cidade de Camocim, que já recebeu por três vezes o Projeto Nacional “Jesus no Litoral”, que visa a evangelização através do anúncio querigmático por toda a cidade, inclusive na zona de praia para os visitantes e frequentadores com missionários provenientes de todas as dioceses do estado.
Desta vez a missão será regional e diocesana, um desdobramento do Projeto Jesus no Litoral, que em 2016 acontece na cidade de Beberibe/CE (Arquidiocese de Fortaleza) no mesmo mês de julho.  A missão estará em unidade com o Ministério Jovem estadual e terá 4 pilares para sua realização: oração, formação, vivência fraterna e as práticas de missão.
Serão muitas ações que dependem da participação e do empenho de cada missionário da RCC na diocese. Por isso, desde já, a diocese de coloca aos pés do Cristo, que é o verdadeiro anunciador e o próprio anúncio, em intercessão pelo momento e toda sua preparação.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Requisitos para ser Missionário
– Ter, no mínimo, dois anos de atuação na vida paroquial por meio do Grupo de Oração;
– Ter recebido a formação para o discipulado e para anúncio do querigma;
– Ter participado de, no mínimo, uma ação evangelizadora nos moldes da ‘Missão Jesus no litoral’ e/ou similares, inclusive também as missões realizadas nas dioceses no Brasil que possuem semelhante configuração;
– Ser maior de dezoito anos;
– Ser recomendado à coordenação da missão através de uma carta de envio pela coordenação diocesana da RCC;
– Recomendamos também, a participação efetiva nas ‘SEMANAS MISSIONÁRIAS’, que aconteceram  a partir do segundo semestre de 2012 em todas as dioceses onde a RCC está organicamente presente. Nossos grupos de oração têm se mobilizado para este grande momento de evangelização, onde com certeza será de grande aprendizado. Acreditamos que a experiência adquirida nas Semanas Missionárias contribuirá diretamente no seu envolvimento e atuação durante os dias da Missão.

As inscrições serão realizadas em breve com os coordenadores dos Grupos de Oração, assim como a formação para missionários.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°