VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

terça-feira, 14 de junho de 2016

Papa: a Palavra de Deus é um convite a amar o Pai, os irmãos e o próprio adversário

OSSROM125752_ArticoloSaber rezar por quem não nos quer bem melhora os nossos inimigos e nos torna mais ‘filhos do Pai’.
Com esta reflexão, o Papa encerrou a homilia da missa da manhã da terça-feira, (14/06), celebrada na Casa S. Marta.
Francisco descreveu o trecho do Evangelho em que Jesus exorta os discípulos a buscarem a perfeição de Deus, que leva o seu sol aos bons e aos maus.
“Vocês entenderam o que foi dito, mas eu lhes digo”. A Palavra de Deus e dois modos inconciliáveis de interpretá-la: uma lista árida de deveres e proibições ou o convite a amar o Pai e os irmãos com todo o coração, chegando ao ponto de rezar pelo próprio adversário.
É a dialética do confronto entre os doutores da lei e Jesus; entre a Lei proposta de modo esquemático ao povo hebraico e a seus líderes e a plenitude daquela mesma Lei que Cristo afirma trazer.
Adversários
O Papa reafirma uma convicção já expressa outras vezes. Quando Jesus inicia a sua pregação, hostilizado por seus adversários, ‘a explicação da lei naquele tempo estava em crise’:

“A Festa que Nunca Acaba” está chegando

Halleluya00221
Pouco mais de um mês é o que falta para o Festival Halleluya. O evento, que chega à 20ª edição em 2016, traz 10 espaços temáticos e mais de 20 atrações só no palco principal.
O Halleluya Adventure, a Arena Cultural e o Fazendo Barulho estão entre os espaços que mais atraem os jovens. O Espaço da Misericórdia é o lugar certo para quem deseja encontrar a principal atração do evento, Jesus Eucarístico. As crianças têm um cantinho especial no Halleuya Kids enquanto seus pais podem passear pela Praça Quero Mais e pelo Pátio Halleluya. Todas as noites, diversas opções culturais são oferecidas para que o público experimente a alegria que não passa.
Uma das novidades do Halleluya 2016 é o Camarote Lounge para quem quer ver de perto os principais artistas de cada noite. Adoração e Vida, Rosa de Saron, Padre Fábio de Melo, Missionário Shalom e Eliane Ribeiro já estão confirmados no evento. Além dos shows, missas e momentos de adoração fazem parte da programação do festival.
 
Vale lembrar que o Festival Halleluya 2016 acontece de 20 a 24 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222).
 
Halleluya na JMJ 2016
O Festival Halleluya será realizado pela segunda vez em uma Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento acontecerá de 27 a 29 de julho, na praça Szczepanski, na Cracóvia. Em 2013, o Halleluya foi uma das atividades culturais oferecidas aos jovens que participaram da JMJ 2013 no Rio de Janeiro.

Católicos do Chile perplexos diante de inaceitável profanação de crucifixo em manifestação. Veja imagens.

AP3479497_Articolo
Uma “dolorosa profanação”. Assim o Cardeal Arcebispo de Santiago, Dom Ricardo Ezzati Andrello, definiu o episódio ocorrido durante uma manifestação estudantil em Santiago do Chile, na tarde de quinta-feira, quando encapuzados entraram na Igreja “Gratitud Nacional”, administrada pelos salesianos, e retiraram um crufixo em tamanho natural, levando-o para a rua. A imagem de Jesus, em gesso, foi quebrada pelos manifestantes.
Respeito recíproco
Um gesto que suscitou a indignação do Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati Andrello, que afirmou em um comunicado que o fato recordava a ele “momentos históricos da vida do país, como por exemplo a celebração da oração pelo Chile em 1973. Hoje – deste mesmo lugar – reafirmo uma preocupação profunda. A de reconstruir o diálogo e a paz na nossa sociedade”.
“Estes fatos violentos, que infelizmente ocorrem cada vez com maior frequência – avalia o Arcebispo, citado pela Agência SIR – evidenciam uma crise da consciência nacional”. Com humildade e serenidade, afirmou,  “peço àqueles que estão realizando este tipo de ações para refletir sobre a necessidade de existir um recíproco respeito para todos nós”.
Ir às causas profundas da injustiça social
Em segundo lugar, o Cardeal Ezzati dirige “um apelo a toda a comunidade nacional para que se reflita seriamente sobre quais sejam as causas mais profundas desta desconfiança e deste clima de violência”. “Certamente existem causas profundas, que devemos levar em consideração e discernir – sublinha o purpurado. No Chile existem situações de injustiça social que não deveriam existir”.
Solidariedade e busca do bem comum
“Façamos um esforço para voltar a dialogar sobre nossa vida comum – conclui o purpurado. Penso que dentro de um espírito de solidariedade e busca do bem comum, estas injustiças poderão ser gradualmente superadas”.
Os párocos da cidade, por sua vez, além dos salesianos, sublinharam a necessidade de uma maior proteção para as Igrejas da cidade. (JE)
13319773_974495849325129_8344311361737372880_n
13418816_974495805991800_2107939330263903930_n
13346935_974495845991796_224324314031157368_n
13344726_974495809325133_3748220172576123252_n

Pode acreditar! Canadá legaliza “parcialmente” sexo com animais.

article-0-11BC820A000005DC-763_634x408
A Suprema Corte do Canadá decidiu que determinados atos sexuais entre humanos e animais são legais. Em uma decisão inesperada, absolveram um homem que estava sendo julgado por estuprar suas próprias filhas da acusação de “bestialidade”.
O homem teria “passado manteiga de amendoim nas genitais de suas vítimas enquanto o cão da família lambia, ele filmou o ato”.
Por sete votos a um, os juízes decidiram que é admissível os seres humanos terem contato sexual com animais desde que não haja “penetração”. Em sua decisão, o tribunal decidiu que a legislação atual não define claramente o que é considerado bestialidade no país.
Os advogados do homem que entrou com o pedido, conhecido apenas pelas iniciais DLW, usaram a falta de clareza da lei para anular acusações contra seu cliente. Conforme relatado pelo jornal The Independent, a Suprema Corte entende que “na essência, a penetração é o ato que determina o crime”.

Vem aí sequência de “A Paixão de Cristo”, com direção de Mel Gibson.

the_passion_of_the_christ_still

O ator e diretor australiano Mel Gibson fez história em 2004 com “A paixão de Cristo”. Apesar de muitas polêmicas por causa da violência intensa e suas declarações consideradas antissemitas, tornou-se a produção independente mais lucrativa da história de Hollywood. Com um custo de US$ 30 milhões, arrecadou 612 milhões de dólares.
Agora, Gibson trabalha com o roteirista Randall Wallace para produzir uma espécie de continuação, que trataria da ressurreição de Jesus. A revelação do site especializado The Hollywood Reporter segue informações de Wallace, que já trabalhou com Gibson no sucesso Coração Valente (1995).
A ideia de um novo longa sobre Jesus surgiu enquanto os dois cineastas trabalharam juntos em Hacksaw Ridge. Dirigido por Gibson e co-escrito por Wallace, ele já encerrou a produção e ambos estão trabalhando no novo roteiro.

Anjos me resgataram de satanistas em festival de música

Statue of an angel in Rome, ItalyNesta postagem reproduzimos um testemunho narrado pelo sacerdote português, do Ministério dos Exorcismos, Padre Duarte Sousa Lara.

Sabemos que Satanás e seus demônios exercem influência em todos os campos de atuação humana com o objetivo de fazer perder as almas. Não é diferente no mundo artístico e da música, que podem ser utilizados para o mal.

Na Europa [local deste testemunho] e em todo mundo existem festivais de música que duram horas regadas com muitas drogas, sexo, violência e diversas formas de comportamentos desordenados.

O nosso personagem é um habilidoso técnico de iluminação que foi procurado pelos organizadores de um festival de música tecno, que costuma reunir vinte mil jovens por evento durante onze horas. O dinheiro era muito e não era problema. Ele cobrava o que queria e era pago. Montou o sistema de iluminação de vários eventos do mesmo organizador.

Ele é de família católica. No entanto, como é muito comum, na adolescência havia se afastado da fé e percorreu outros caminhos, mas, conta ele, nunca afastou Deus do coração.

A capa criminosa de Veja associa a Igreja a pedofilia

revista veja pedofilia
Há mentiras que são ditas usando a verdade como instrumento. Os que usam a verdade para conduzir à mentira são mais criminosos do que os que usam a mentira como instrumento de trabalho. A verdade não se rende à mentira; ela é conduzida até certo ponto, onde fica ancorada, mas a exploração da mentira fica a cargo dos aventureiros.
A revista Veja trouxe na capa desta semana um caso de pedofilia cometido por um padre em Goiás. Conta a reportagem que Fabiano Santos Gonzaga, 28 anos, abusou de um adolescente de 15 anos numa sauna de um clube. O garoto tem retardo mental e  sua compreensão do mundo é próxima à de uma criança de 9 anos de idade. Segundo a denúncia, o padre, ao ficar sozinho com o menino, obrigou-o a fazer sexo oral. Ao que consta, sem entender bem a gravidade do ocorrido, o menino pediu à mãe para lavar a boca e justificou o motivo. A mãe foi atrás do abusador e descobriu posteriormente que, embora vestido de “civil”, ele era, na verdade, um padre católico. O padre nega que o fato tenha ocorrido, mas, como o seu celular foi apreendido,  já se sabe que ele não vivia a castidade e mantinha relações homossexuais.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°