sexta-feira, 29 de abril de 2016

O dia em que um papa enfrentou – e venceu – os bárbaros mais terríveis

Leão Magno2A região europeia dos Bálcãs, bem próxima da Itália, estava sendo invadida e saqueada pelos hunos, um povo bárbaro, extremamente violento, liderado por Átila. Para se ter uma ideia de quem era Átila, seu apelido era “a Praga de Deus” ou “o Flagelo de Deus“. Uma das suas frases mais célebres é:
“Onde eu passar, a grama não crescerá novamente”.
Eram desse nível os guerreiros que se dirigiram ao norte da Itália para saquear Milão no ano de 452. O imperador Valentiniano III achou por bem fugir para Roma…
Diante das circunstâncias, o povo romano e o próprio imperador pediram que o papa, São Leão Magno, fosse pessoalmente ao encontro dos bárbaros nas proximidades de Mântua.
E o papa foi mesmo.

Realmente precisamos de Maria para a nossa salvação?

Uma reflexão de São Luís Maria Grignion de Montfort:
Stained glass depicting the Virgin Mary holding baby Jesus © CURAphotography / Shutterstock.com - pt

Sendo a Santíssima Virgem necessária a Deus, duma necessidade que se chama hipotética, em consequência da Vontade Divina, é preciso concluir que Ela é muito mais necessária aos homens para alcançarem o seu fim último. Em razão disto não se deve confundir a Devoção à Santíssima Virgem com a devoção aos outros Santos, como se Ela não fosse muito mais necessária, e fosse apenas de superrogação, isto é, um acréscimo.

 Juventude Carismática na JMJ 2016

alt
Estamos a poucos meses de um dos maiores eventos jovens da Santa Igreja Católica, a Jornada Mundial da Juventude 2016. Nos dias 25 a 31 de julho, católicos do mundo inteiro, na sua maioria jovens, estarão na Polônia junto ao Santo Padre, o Papa Francisco, na trigésima primeira edição da JMJ. 
O lema da XXXI Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 é: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5,7). Para sublinhar a importância das Bem-aventuranças, que são o coração do ensinamento de Jesus Cristo, o Santo Padre Francisco escolheu a quinta, a que Jesus anunciou no seu Sermão à beira do Mar de Galiléia. No seu primeiro Sermão, Jesus deixa para nós oito indicações das atitudes que nos aproximam do Reino dos Céus.
A escolha de Cracóvia como lugar de celebração do próximo encontro dos jovens, junto com o lema desse encontro, conduzem-nos à centelha da Misericórdia que, desde que Jesus Misericordioso revelou-se à Santa Irmã Faustina, irradia-se a toda a Igreja desde Łagiewniki, um dos bairros de Cracóvia. Cracóvia é conhecida no mundo como o centro da devoção à Divina Misericórdia. Os jovens peregrinos que irão à Polônia vão ter a vontade de visitar o lugar das revelações, a tumba de Santa Faustina Kowalska e o santuário, lugar no qual João Paulo II confiou o mundo à Divina Misericórdia.
Nós, juventude carismática do Brasil, teremos também a oportunidade de participar do Festival Carismático do YAI (Youth Arise International) que reunirá jovens de cerca de 20 países na pré- jornada.
Se você é um desses jovens que irá participar desse grande momento,  saiba de tudo o que a Renovação Carismática Católica do Brasil está envolvida preenchendo o formulário AQUI

Convocação a Oração pelo Brasil

alt
O Brasil vive atualmente mais um momento marcante de sua história política, econômica e, principalmente, moral. Diariamente, novas denúncias e escândalos somam-se um após outro, afligindo, ainda mais, os milhares de brasileiros que são as grandes vítimas, constantemente prejudicadas pela falta de qualidade na saúde, segurança, educação, geração de empregos, desenvolvimento, etc.
Neste momento de crise que vivemos no pais, percebe-se ânimos acirrados pela busca de argumentos e convencimentos, que não rejeitam expedientes pouco ortodoxos, permitindo-se que formas de violência ou agressividade façam parte do legítimo direito de se manifestar.
Há milhares de cristãos preocupados com o rumo do país e isso é necessário. Preocupar-se em lutar por um país melhor, faz parte de uma justa postura cidadã. Contudo, essa imensa multidão não deve se permitir andar como um povo errante ou “como ovelhas sem pastor” (Mt 9, 36), gritando contra a corrupção e toda sorte de desvios da contuda humana e, ao final, ela própria trilhando o atalho do ódio para a solução dos seus problemas. Por isso, é preciso contar com o auxílio de Deus e o discernimento do Espírito Santo, que gera em cada pessoa a clara visão que Ele tem para nós todos, como nação. Aí, nessa circunstância, mesmo a diversidade de opinião, alcançará o objetivo comum: a prosperidade do povo brasileiro.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Confira as atrações do Halleluya de Fortaleza


O Festival Halleluya completa 20 anos e acontece de 20 a 24 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza, com entrada gratuita. Confira as atrações:
Quarta-feira (20/07)
Batista Lima
Lucimare
Adoração e Vida
Quinta-feira (21/07)
André Leite e ID2
Adriana Arydes
Diego Fernandes
Rosa de Saron
Sexta-feira (22/07)
Irmã Kelly Patrícia
Ziza Fernandes
Padre Fábio de Melo
Tony Allysson
Ana Gabriela
Sábado (23/07)
Davidson Silva
Cosme
Suely Façanha
Alto Louvor
Missionário Shalom
Domingo (24/07)
Naldo José
Dunga
Eliana Ribeiro

Papa: ignorar o sofrimento do homem significa ignorar Deus

AP3419510_ArticoloNesta quarta-feira, o Papa concedeu audiência a cerca de 25 mi fiéis, romanos e turistas presentes na Praça São Pedro, e fez uma catequese baseada na parábola do Bom Samaritano.
A parábola tem origem na pergunta de um Doutor da lei que queria testar Jesus: “Quem é o meu próximo?”. Ele queria uma resposta clara para distinguir os ‘próximos’ dos ‘não-próximos’, tentava entender se eram seus parentes, compatriotas ou pessoas da mesma religião. Jesus responde com uma parábola.
O sacerdote, o levita e o samaritano
Um homem, viajando no caminho entre Jerusalém e Jericó, foi interceptado por bandidos que, depois de o roubarem, ainda o deixaram gravemente ferido. Um sacerdote, um levita e um samaritano passam por ali. O sacerdote e o levita eram religiosos. Esperava-se deles que fossem praticantes da palavra de Deus, pois a conheciam, sabiam o que tinham que fazer. Já o samaritano era um judeu cismático, visto como estrangeiro, pagão e impuro. O sacerdote e o levita ignoram o homem que acabara de ser assaltado e agredido.
Conhecer a Bíblia não significa saber amar
“O primeiro ensinamento na parábola é este: não é automático que quem frequenta a casa de Deus e conhece a sua misericórdia sabe amar o próximo. Você pode conhecer toda a Bíblia, toda a teologia, mas o amor… vai por outro caminho! Diante do sofrimento de tanta gente que sofre fome, violência e injustiças, não podemos ser meros espectadores. Ignorar o sofrimento do homem significa ignorar Deus!”, frisou o Papa.

Suécia ‘obriga’ homens a serem ‘do lar’ ( licença-paternidade) por três meses após nascimento de filhos.

160106142041_suecia_abre_640x360_andrearangecroft_nocredit
Em muitos países, a ideia da licença-paternidade ainda não vingou. Na Suécia, que incentiva que pais compartilhem com as mães o cuidado com os filhos, uma nova regra torna compulsória a licença-paternidade por pelo menos três meses.
“Gastei 20 minutos para colocar as roupas de inverno nas crianças agora de manhã”, diz Fredrik Casservik, enquanto senta o filho, Elton, em uma cadeirinha de alimentação. A seu lado, outro pai, Rikard Barthon, faz coro. “É a pior época do ano”, diz, à medida que tenta desvencilhar a filha Juni, de 1 ano, de um macacão.
Os dois pais estão em uma lanchonete em um bairro ao sul de Estocolmo, bebendo café e dividindo pães doces com os filhos. Conversam sobre como vão passar a tarde, enquanto as crianças acenam de forma entusiasmada para duas outras em uma mesa vizinha.
Grupos de pais (homens) fazendo refeições, cercados por carrinhos de bebê, são uma visão comum na Suécia. Em 1974, o país se tornou o primeiro do mundo a oferecer a licença-paternidade e estender aos pais a chance de também passar tempo em casa com os filhos.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°