VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 23 de abril de 2016

RCC Ceará prepara Encontro Estadual de Formação

A Renovação Carismática Católica do Ceará prepara para o próximo mês de abril o Encontro Estadual de Formação que acontece no Colégio Castelo Branco em Fortaleza e reunirá lideranças do movimento nas nove dioceses do Ceará, bem como os representantes de todos os ministérios do movimento para formação e unidade. O Encontro contará com Santa Missa, Workshop, Formações, Noite Carismática, Praça de Alimentação e Livraria para aquisição de materiais, entre outros momentos e atividades.

Esta semana foram lançadas as artes para o encontro e em breve será disponibilizado o cartaz para impressão e divulgação. As inscrições já podem ser realizadas em cada diocese, já que não serão aceitas inscrições durante o encontro que tem vagas limitadas devida a disponibilidade de espaço.

EEF2016_web01



Para maiores informações: 98738 3480 (Rayme) – comunicadoresceara@gmail.com

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Papa ensina a distinguir entre pecado e pecador

AFP5223383_Articolo“Muitas vezes caímos na tentação da hipocrisia, de acreditar que somos melhores que os outros”, disse o Papa.
Quarta-feira é dia de Audiência Geral no Vaticano. O Papa Francisco recebeu milhares de fiéis e peregrinos na Praça S. Pedro e, antes de sua catequese, os saudou a bordo do seu papamóvel. Do Brasil, havia inúmeros membros da Comunidade Obra de Maria.
Neste Ano Jubilar, o Pontífice tem feito suas catequeses sobre o tema da misericórdia. Nesta quarta, ele comentou o trecho bíblico lido no início da Audiência, extraído do Evangelho de Lucas. Trata-se do episódio da mulher pecadora que chorou seus pecados aos pés de Jesus, quando Ele Se encontrava à mesa na casa de um fariseu chamado Simão.
Este, embora tenha convidado Jesus, não quer comprometer nem arriscar a reputação com o Mestre, enquanto a mulher se confia plenamente a Jesus com amor e veneração. Esta atitude é típica de um certo modo de entender a religião, explicou Francisco, e é motivada pelo fato de que Deus e o pecador se opõem radicalmente. Mas a Palavra de Deus nos ensina a distinguir entre o pecado e o pecador.

Davidson Silva lança DVD em maio

IMG-20160120-davidson
Gravado em São Paulo, “Davidson Silva – ao vivo” estará disponível nas melhores lojas do Brasil no final de maio
Uma voz inconfundível, interpretações emocionantes, arranjos cheios de personalidade, participações especialíssimas, uma mega produção de cenário e iluminação e, claro, um repertório repleto de grandes canções. Essa é a receita de “Davidson Silva – ao vivo”, primeiro DVD do cantor e membro da Comunidade Católica Shalom. Davidson lança em 4 de maio seu álbum pela gravadora Canção Nova, em parceria com o Shalom e a produtora GBA.
Com 17 faixas, o DVD reúne grandes sucessos da carreira de Davidson, como “Tomé”, “Vem, Espírito Santo”, “Confio em ti” e a faixa tema do último CD do cantor, “Desperta”.
Entre os destaques, o sucesso “Tão dentro em mim” (Cristiano Pinheiro / Amanda Pinheiro). A canção expressa a busca da alma por conhecer aquele é o Amor. Com um arranjo pulsante, o refrão clama: “Dize-me o que é o amor, mostra-me o que é o amor. Onde tu estás, amor? Qual é o teu segredo? Eu te esperava ver, mas não sabia que teu rosto estava gravado em mim, tão dentro em mim”.

Probabilidade de o Santo Sudário ser falso: 1 em 225 bilhões!

03d55-pierluigi2bbaima2bbollone-450x671Fala o Dr. Pierluigi Baima Bollone, professor de Medicina Legal na Universidade de Turim e médico forense que avaliou as amostras de sangue do tecido
Quando era criança e ouvia falar do Santo Sudário de Turim, o Dr. Pierluigi Baima Bollone, professor de Medicina Legal na Universidade de Turim, ficava empolgado. Ele não imaginava que uma comissão de especialistas haveria de levantar a hipótese da presença de traças de soro no Santo Lenço e que ele seria o primeiro patologista capaz de analisá-las. Foi em 1978, avaliando uma dúzia de fios tirados do Sudário e uma microcrosta de frações de milímetros extraída por uma equipe de cientistas suíços.
“Assim descobri que se tratava de sangue humano. Depois, com a ajuda de alguns especialistas em DNA, eu pude identificar algumas de suas características”, disse o professor em entrevista ao site Vatican Insider. “Eu era um jovem médico forense que se interessava por microvestígios. O Pe. Coero-Borga me perguntou se eu conseguiria esclarecer se as manchas do Santo Sudário eram verdadeiramente de sangue”, conta ele.
O médico aceitou o desafio e analisou as amostras com microscópio ótico, depois com um eletrônico e assim chegou à maravilhosa descoberta.

Governo do Canadá propõe legalizar o suicídio assistido.

EutanasiaCanada_AutorNottinghamVetSchool_CC-BY-NC-SA-2.0O Governo do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, apresentou um projeto de lei para legalizar o suicídio assistido no país em casos de pacientes em situação médica “grave e irreversível” e “que se aproximam do fim da vida”. A lei, que deixará de punir os profissionais de saúde que proporcionarem a esses pacientes meios ou conhecimentos para por fim intencionalmente à sua vida, só será válida para os canadenses. “Essa é uma questão muito difícil e pessoal, procuramos cuidadosamente as melhores fórmulas para ajudar aqueles que vivem com grande sofrimento”, disse Trudeau em sua conta no Twitter. O primeiro-ministro indicou aos membros do seu partido que poderão votar contra a proposta de lei no Parlamento se o texto contradiz suas crenças religiosas.

O projeto de lei impulsionado por Trudeau contempla o direito ao suicídio assistido para adultos com mais de 18 anos em uma situação médica irreversível e cuja “morte natural seja razoavelmente previsível”. Os solicitantes devem apresentar a petição por escrito e ter o respaldo de duas testemunhas e dois médicos ou enfermeiros independentes. A norma prevê um “período de reflexão” obrigatório de 15 dias nos quais o requerente pode retirar a petição. Exclui, mas não categoricamente, os doentes mentais e os “menores maduros”, cujos pedidos deverão ser analisados por várias equipes independentes.