sábado, 16 de abril de 2016

Por que o latim é a língua oficial da Igreja católica?

latimCatólico” significa “universal”, em grego. E a universalidade da Igreja não é meramente geográfica, ligada à sua expansão pelos recantos do mundo inteiro. A sua universalidade vem da vocação divina ao acolhimento de todos os homens, porque o chamado de Deus não exclui pessoa nenhuma.
Para que a mensagem da Igreja fosse universal historicamente, Deus se valeu dos elementos históricos que contextualizavam o nascimento da Igreja e que permitiriam a sua universalidade – muito relevantes, neste sentido, foram a língua e a estrutura do império romano, a realidade humana mais universal da época. A língua desse império era o latim, que, a partir de Roma, se estendeu pelos territórios conquistados – territórios que abrangiam, inclusive, a Palestina dos tempos de Jesus.

Papa: humilhações aumentam nossa capacidade de amar

OSSROM104263_ArticoloA um coração duro, que decide se abrir com ‘docilidade’ a seu Espírito, Deus dá sempre a graça e a ‘dignidade’ de se erguer, se necessário, até com a humilhação. Foi a afirmação feita pelo Papa na homilia da missa da manhã desta sexta-feira, (15/04), celebrada na Casa Santa Marta, comentando o trecho bíblico da conversão de São Paulo.
Zelar pelas coisas sagradas não significa ter um coração aberto a Deus. O Papa citou o exemplo de um homem firme na fidelidade aos princípios de sua fé, Paulo de Tarso, mas com o ‘coração fechado’, totalmente surdo a Cristo, que concordava em exterminar seus seguidores a ponto de autorizar a acorrentar aqueles que viviam em Damasco.
A humilhação que toca o coração
Tudo se reverte justamente no caminho que o leva a esta meta; e a de Paulo se torna a “história de um homem que deixa que Deus mude o coração”. Paulo é envolvido por uma luz potente, sente uma voz que o chama, cai e fica momentaneamente cego. “Saulo o forte, o seguro, estava no chão”, comentou Francisco. Naquela condição, sublinhou, “compreende a sua verdade: não era um homem como Deus queria, porque Deus criou todos nós para estarmos em pé, com a cabeça erguida”. Mas a voz do céu não diz apenas “Por que me segues?”, mas o convida a se levantar:

13 nomes de bebê para honrar Maria

21453lpr_8c572f0308aeb13Estes nomes inspirados na Virgem Maria podem encantar muitos pais e mães

Miriam
A versão em hebraico de Maria, bem como o nome da irmã de Moisés. Você sabe, aquela que o seguiu quando sua mãe o colocou em um cesto no rio e ficou vigiando para ver o que aconteceria? De qualquer forma, um nome de devoção.
Amira
Usando as mesmas letras que Maria, é uma versão latina de Maria. Esse nome sempre me lembra amor.
Marisol
Um nome espanhol comum que vem de Maria da Solidão, ideal para uma família que valoriza a introspecção. A alusão ao mar e sol adiciona um segundo significado bonito.
Mariah
É uma das variantes inglesas de Maria. Após um surto de popularidade graças a Mariah Carey, pode valer a pena considerar esse nome novamente. Eu amo o significado deste nome – Senhora soberana. O que mais você poderia querer para sua filha?
Mira
Um anagrama de Maria que lhe dá algo curto e doce. Vem do grego e significa a fragrância de mirra, um dos presentes trazidos pelos magos ao menino Jesus.

Declaração da CNBB sobre o momento nacional: “Escândalos de corrupção sem precedentes na história do Brasil”

Dom-Sergio-da-Rocha-740x493Ao finalizar a 54a Assembleia Geral os bispos do Brasil publicaram, na tarde de hoje, 14, uma declaração, assinada pela presidência da CNBB, a respeito do momento nacional.

A declaração destaca “Escândalos de corrupção sem precedentes na história do Brasil”, com “impacto devastador”. Os prelados falam de “Empresários, políticos, agentes públicos envolvidos num esquema imoral, criminoso”. E perguntam-se: quem paga por tudo isso? “Os pobres são os que pagam pela corrupção”, dizem.

Assim, afirmam os bispos, “As suspeitas de corrupção devem continuar sendo rigorosamente apuradas”, “Os culpados punidos e os danos devidamente reparados”.

“A crise atual – dizem – evidencia a necessidade de uma autêntica e profunda reforma política”. Portanto, que “Os três poderes da república cumpram integralmente as suas responsabilidades”.

Os prelados do Brasil exortam ao diálogo: “A polarização de posições ideológicas em clima fortemente emocional geral perda de credibilidade e pode levar à violência”; Por isso é importante “Promover o debate político com serenidade”. Finalmente, dizem os bispos, “Acreditamos no diálogo”.

Durante a coletiva de imprensa uma jornalista perguntou a Dom Sergio da Rocha, presidente da instituição se a CNBB é contra ou a favor do impeachment?

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Elena Guerra: de Lucca ao Céu, um apostolado sem fim


alt
Mais de um século se passou desde a Páscoa de Elena Guerra. 11 de abril de 1914 foi o dia de sua passagem, em um Sábado Santo, na sua pequena Lucca. E, no entanto, sua vida, obra e legado continuam ressoando atualíssimos para os dias contemporâneos. Certamente, este é um sinal da graça especial que os santos receberam: a graça de um testemunho tão forte e verdadeiro que transpassa gerações, que ecoa através do tempo e do espaço como a corrente caudalosa de um rio que, atravessando todos os obstáculos, vai se encaminhando e arrastando consigo tudo (ou todos!) que encontra pelo seu curso. De fato, o destino destas águas é o infinito “oceano” de Deus. Os santos dirigiram o curso de suas vidas para Deus, e de tão genuíno e autêntico que foi o seu testemunho e anúncio, levam consigo uma multidão de irmãos que, convencidos pela autenticidade do seu “ser cristão”, abraçam esse mesmo “estilo” de vida, vindo a entrar nesta corrente de amor e de fé cujo único destino é o encontro definitivo com Deus.

A Igreja celebra neste domingo a Jornada Mundial de Oração pelas vocações

guadalajara-740x493
O Papa Francisco recordou na audiência geral que no próximo domingo será celebrada a Jornada Mundial de Oração pelas vocações. Portanto, exortou os fiéis a pedirem a Cristo que envie sempre novos trabalhadores para o seu serviço.

Com o tema “A Igreja, mãe de vocações”, o Santo Padre diz que o dinamismo eclesial da vocação é um antídoto contra o veneno da indiferença e o individualismo.
Portanto, nessa mensagem, o Papa convida todos os fiéis a assumir a responsabilidade no cuidado e no discernimento vocacional, especialmente os sacerdotes, porque o cuidado pastoral das vocações é uma parte fundamental do seu ministério pastoral.
Abaixo publicamos toda a mensagem do Papa Francisco:
***
Amados irmãos e irmãs!
Como gostaria que todos os baptizados pudessem, no decurso do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, experimentar a alegria de pertencer à Igreja! E pudessem redescobrir que a vocação cristã, bem como as vocações particulares, nascem no meio do povo de Deus e são dons da misericórdia divina! A Igreja é a casa da misericórdia e também a «terra» onde a vocação germina, cresce e dá fruto.
Por este motivo, dirijo-me a todos vós, por ocasião deste 53º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, convidando-vos a contemplar a comunidade apostólica e a dar graças pela função da comunidade no caminho vocacional de cada um. Na Bula de proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, recordei as palavras de São Beda, o Venerável, a propósito da vocação de São Mateus: «Miserando atque eligendo» (Misericordiae Vultus, 8). A acção misericordiosa do Senhor perdoa os nossos pecados e abre-nos a uma vida nova que se concretiza na chamada ao discipulado e à missão. Toda a vocação na Igreja tem a sua origem no olhar compassivo de Jesus. A conversão e a vocação são como que duas faces da mesma medalha, interdependentes continuamente em toda a vida do discípulo missionário.

XIV reunião do Conselho dos Nove Cardeais (C9) para a reforma da Cúria romana.


padre_federico_lombardi
Realizou-se nesta quarta-feira (13/04), na Sala de Imprensa da Santa Sé, a coletiva sobre a XIV reunião do Conselho dos Nove Cardeais (C9), para a reforma da Cúria romana. A reunião do C9 teve início na última segunda-feira (11/04) e se concluiu na tarde desta quarta.

Junto com o Papa Francisco estiveram presentes todos os cardeais, exceto o indiano Oswald Gracias, por motivo de saúde.
“Um método circular.” Assim, Pe. Lombardi descreveu o andamento do diálogo em vista da nova Constituição Apostólica “Pastor bonus”, sobre a reforma da Cúria Romana, porque “se fala sobre os vários dicastérios com observações e propostas”. Segundo o jesuíta, ainda não se há conclusões, mas já se começou a recolher e organizar as contribuições e assuntos importantes para a reforma da Cúria.
“Hoje, o dia foi dedicado a recolher e reorganizar as contribuições que foram dadas nas várias reuniões do Conselho, relativas aos vários dicastérios e organizá-las a fim de que o conjunto da estrutura da Constituição comece a ter uma forma. Portanto, não se limitar a ver singularmente os vários dicastérios, mas buscar posicionar as teclas que são obtidas com esses trabalhos, com essas reflexões, num esquema que gradualmente se completa a fim de constituir a proposta que o Conselho dá ao Papa em vista de uma nova Constituição. Este foi um pouco o trabalho de hoje”, frisou Pe. Lombardi.

Surge uma nova devoção: o Caminho da Misericórdia

divina-misericordia
Animando a contemplar o mistério da misericórdia, ao qual chamou o Papa Francisco ao convocar o Ano Santo quando diz que ela “é fonte de alegria, de serenidade e de paz”, e “é condição para nossa salvação”, na Polônia nasceu uma nova devoção entorno deste grande mistério de Deus.
Trata-se do “Caminho da Misericórdia”, uma bela prática de piedade entorno da Misericórdia que se celebrou pela primeira vez no sábado, 02 de abril, no Santuário da Divina Misericórdia de Lagiewniki, Cracóvia, por iniciativa do Padre Franciszek Slusarczyk, reitor do Santuário.

Conheça a freira condenada à morte por um tribunal nazista

saint-beata-restituta-public-domain
A Irmã Maria Restituta começou a Quaresma de 1942 presa. Ela fora levada na Quarta-feira de Cinzas. Seu crime: “pendurar crucifixos”. Ela foi condenada à morte. No ano seguinte, na terça-feira da Semana Santa, ela foi executada.

1° de maio de 1894 foi um dia feliz para Anton e Maria Kafka. Maria tinha acabado de dar à luz seu sexto filho, e mãe e filha passavam bem. Os pais orgulhosos deram ao seu bebê o nome de Helena. Devotos católicos, Anton e Maria batizaram Helena apenas 13 dias após seu nascimento.

A cerimônia foi na Igreja da Assunção, na cidade de Husovice, localizada na Áustria. Antes de Helena completar dois anos, a família mudou-se para a cidade de Viena.

Helena era boa aluna e trabalhou duro. Ela recebeu a Primeira Comunhão na Igreja de St. Brigitta em maio de 1905 e seu Crisma foi um ano depois na mesma igreja. Após oito anos de escola, ela passou um ano no serviço de limpeza e, com 15 anos, estava trabalhando como criada, cozinheira e sendo treinada para ser enfermeira.

Aos 19 anos, ela se tornou enfermeira assistente no Lainz City Hospital. Este foi o primeiro contato de Helena com as Irmãs Franciscanas da Caridade Cristã  e, como ela alimentava em seu coração o desejo de tornar-se religiosa, quando completou vinte anos entrou para a Congregação. Ao fazer os votos, em 23 de outubro de 1915, tornou-se Irmã Maria Restituta. Ela fez seus votos perpétuos um ano depois e começou a trabalhar como enfermeira.

Papa: docilidade ao Espírito é fonte de alegria


OSSROM104270_Articolo
É preciso ser dóceis ao Espírito Santo, não apresentar resistência. Foi o que destacou Francisco na Missa celebrada na manhã de quinta-feira (14/04) na capela da Casa Santa Marta.

Em sua homilia, o Papa se inspirou na primeira leitura, extraída dos Atos dos Apóstolos, em que Filipe evangeliza o etíope, alto funcionário da rainha Candace.
Não resistir ao Espírito com a desculpa da fidelidade à lei
O protagonista deste encontro, de fato, não é Filipe nem mesmo o etíope, mas o próprio Espírito. “É Ele que faz as coisas. É o Espírito que faz nascer e crescer a Igreja”:
“Nos dias passados, a Igreja nos propôs o drama da resistência ao Espírito: os corações fechados, duros, tolos, que resistem ao Espírito. Viam os fatos – a cura do paralítico feita por Pedro e João na Porta Formosa do Templo; as palavras e as grandes coisas que fazia Estêvão… – mas ficaram fechados a esses sinais do Espírito e resistiram a Ele. E buscavam justificar essa resistência com uma suposta fidelidade à lei, isto é, à letra da lei”.

“Jesus sem-teto” não é mais sem-teto

Washington, EUA.
“Jesus sem-teto” não é mais sem-teto. Você o encontra em todos os lugares.
web-homeless-jesus-man-bench-001-supplied-photo
Uma das representações mais audaciosas e surpreendentes de Cristo – e uma das mais controversas –, esta escultura tem capturado a imaginação de pessoas em todo o mundo. Primeiro criada em 2013 pelo escultor canadense Timothy Schmalz, a estátua de bronze em tamanho natural desafiou ambos os crentes e não crentes a pensar em Cristo e na pobreza de uma nova maneira – uma maneira que é imediatamente reconhecida e instantaneamente inquietante.
A estátua traz um homem sem-teto sob um cobertor, com o rosto e corpo cobertos, com exceção de seus pés descalços. Ele poderia ser qualquer um – mas eis que você percebe que seus pés carregam as marcas da crucificação.
Significativamente, o Jesus no banco tem um pouco de espaço extra. O banco é grande o suficiente para alguém sentar-se aos pés de Cristo.
Agora, a oportunidade de fazer exatamente isso está se espalhando. Várias igrejas abraçaram esta imagem de Cristo, e cópias do “Jesus sem-teto” estão surgindo em todo o mundo.
Ele está lá, na parte externa da igreja de St. Alban, em Davidson, Carolina do Norte, onde os moradores ficaram tão alarmados quando viram a figura deitada em um banco coberto por um cobertor que chamaram a polícia. Como um morador observou: “um vizinho escreveu uma carta ao jornal, dizendo que a imagem o desconcerta”.

Congo: mais de 100 seminários e 1.600 seminaristas próximos a sua ordenação. O futuro da Igreja está na África?

Africanos__AmyFisherLittleDominioPublico_090416
Desde que chegaram os primeiros missionários, a Igreja na República Democrática do Congo cresceu muito. Hoje é o país africano com o maior número de católicos, cerca de 41 milhões, e também, em proporção ao crescimento da Igreja, que tem a maior quantidade de seminaristas e seminários.
Existem 25 seminários maiores com 1.600 seminaristas próximos a sua ordenação. Há ainda 35 seminários propedêuticos e depois estão muitos seminários menores, mais os jovens que se preparam em suas próprias paróquias, antes de entrar para um seminário propedêutico.
Com estes números, pode-se dizer que é o país dos “cem seminários”, informa AICA.
Estes seminários e novas vocações sacerdotais necessitam de ajuda econômica e sustento por parte da Igreja universal.

Multiplicam-se os ataques anticatólicos na Espanha: querem que Igreja Católica deixe de estar presente na vida pública da Espanha!

MapaEspanaPersecucion_Actuall_120416
Os ataques laicistas se multiplicam a cada dia na Espanha e cada vez mais comunidades autônomas os sofrem. O partido ‘Podemos’ (Esquerdista / Socialista) é um dos principais impulsionadores de todas as iniciativas contra a religião católica, embora não sejam os únicos.
Se for analisar os últimos seis meses, encontram-se diferentes assaltos e ofensivas a igrejas, desprezos aos católicos e suas tradições… mas todas elas têm um fim comum: que a Igreja Católica deixe de estar presente navida pública da Espanha.
A seguir, alguns dos casos mais conhecidos de ataques laicistas:
Semana Santa de Ferrol
O prefeito do Partido ‘Podemos’, Jorge Suárez, decidiu reduzir os subsídios municipais e a grande afetada destes recortes foi a Semana Santa. O prefeito pretendia reduzir o valor das procissões e acabar com uma celebração histórica, declarada de Interesse Turístico Internacional.
Fechamento de capelas universitárias em Oviedo
Por um lado, a capital asturiana viu como a associação ‘Europa Laica’ (Europa Leiga) pediu o fechamento de capelas em universidades públicas. Além disso, Pedro Sánchez em seu programa pretendia retirar os símbolos religiosos dos lugares públicos, entre elas estava Cruz da Vitória da bandeira asturiana.
Exposição sacrílega em Pamplona
A Prefeitura permitiu a exposição sacrílega de Abel Azcona, uma montagem realizada com mais de 200 hóstias consagradas roubadas durante as Missas, com as quais o “artista” formou a palavra pederastia.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

COMUNIDADE DOS ABORRECIDOS TEM 1º GRUPO DE ORAÇÃO DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA

Em obediência a palavra "ide e Evangelizai" e a palavra do nosso papa Francisco: " Temos que ser uma igreja em Saída" o GRUPO DE ORAÇÃO CRISTO É VIDA da Renovação Carismática Católica de Camocim deu o primeiro passo neste último domingo (10/04) para implantação de um grupo de oração na zona rural que será instalado na comunidade dos aborrecidos.
O grupo de oração Cristo é Vida, servos, músicos  e intercessores foram   até aquela comunidade no último domingo (10/4) levando a palavra de Deus, louvores e um grande clamor em oração, para implantar de forma definitiva um grupo de Oração de acordo com as diretrizes da RCC Nacional.

Por falta  de um templo católico,o grupo de oração será realizado todos os domingos as 15hs, na única escola da comunidade. 

Há exatamente 3 meses que o grupo de oração Cristo é Vida, vem realizando missões de casa em casa, finalizando sempre com um grupo de oração em uma das casas da comunidade. Mesmo sem nenhum recursos financeiros para aluguel de carro ou topic, o grupo não esmorece e com muita ousadia,confiando na providencia de Deus  se faz presente a cada mês, àquela localidade  tão carente da palavra do Senhor.

 "A comunidade tem sede de vivenciar o pentecostes mais intimamente, grande foi a ação de Deus durante esse momento" disse uma das participantes da visita.


Depois de um intenso momento de oração e intimidade com Deus e pela ação do Espírito Santo, o novo grupo foi implantado na comunidade, passando a ser semanal. 

O agir de Deus é lindo, e com fidelidade anunciaremos o teu nome onde quer que mandes, aonde mandar nós iremos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também no Espírito, sendo misericordiosos como o Pai.

Espalhando a Chama!

por Gessivandro Queiroz

A Irmã Dulce dormiu durante 30 anos em uma cadeira de madeira

A Irmã Dulce dormiu durante 30 anos em uma cadeira de madeira
A beata irmã Dulce, muito reconhecida no Brasil pela grande obra de caridade que levou adiante em prol dos mais necessitados, dormiu durante 30 anos em uma cadeira de madeira.
A penitência foi feita em ação de graças a Deus pela recuperação de sua irmã, Dulcinha, que, em 1955, tinha passado por uma gravidez de alto risco. A religiosa cumpriu sua promessa durante 30 anos com muita dificuldade, já que tinha um enfisema pulmonar. Em 1985, os médicos a convenceram a encerrar essa penitência – mas não foi fácil, porque a Irmã Dulce pretendia continuar fazendo o sacrifício.
Conhecida como “Anjo bom da Bahia“, a religiosa dormia um máximo de quatro horas por dia. Ela afirmava que gostaria de não precisar descansar, porque assim teria mais tempo para ajudar os pobres.

Papa: coração fechado à verdade de Deus só encontra saída na mentira


OSSROM103459_Articolo
OSSROM103459_ArticoloO Papa Francisco começou a semana celebrando a Missa na Casa Santa Marta, nesta segunda-feira (11/04). A sua homilia foi centralizada na primeira leitura dos Atos dos Apóstolos, em que os doutores da lei acusam Estêvão com calúnias porque não conseguem “resistir à sabedoria e ao Espírito” com que ele falava. Instigam falsos testemunhos para dizer que o ouviram “pronunciar blasfêmias contra Moisés, contra Deus”.

“O coração fechado à verdade de Deus – observou o Papa – fica preso somente à verdade da lei”, ou melhor – precisou o Pontífice – “mais do que pela lei, pela letra”, e “não encontra outra saída a não ser a mentira, o falso testemunho e a morte”. Jesus já os havia repreendido por esta atitude, porque “seus pais tinham matado os profetas” e eles, agora, construíam monumentos a esses profetas.
E a resposta dos “doutores da letra” é  mais “cínica” do que “hipócrita”: “Se nós estivéssemos na situação dos nossos pais, não teríamos feito o mesmo”. E “assim – explicou o Papa – se lavam as mãos e se julgam puros diante de si mesmos. Mas o coração está fechado à Palavra de Deus, está fechado à verdade, está fechado ao mensageiro de Deus que traz a profecia para levar avante o povo de Deus”:
Coração fechado
“Faz-me mal quando leio aquele pequeno trecho do Evangelho de Mateus, quando Judas arrependido vai aos sacerdotes e diz ‘pequei’ e quer dar … e dá as moedas. ‘Que nos importa! – dizem eles – o problema é seu!” Um coração fechado diante deste pobre homem arrependido que não sabia o que fazer. “O problema é seu’ e foi se enforcar. E o que eles fazem quando Judas vai se enforcar? Falam e dizem ‘mas, pobre homem? Eh, sim…’ Não! As moedas, rápido! “Essas moedas são a preço de sangue, não podem entrar no templo …” e a regra é esta, esta e esta… Os doutores da letra”.
E o Papa Francisco prosseguiu:
“A eles não importa a vida de uma pessoa, a eles não importa o arrependimento de Judas: O Evangelho diz que ele voltou arrependido. A eles importa somente o seu esquema de leis e muitas palavras e coisas que construíram. Esta é a dureza de seu coração. Esta é a dureza do coração, da tolice do coração dessa gente que, como não podia resistir à verdade de Estêvão, vai procurar testemunhos, testemunhas falsas para julgá-lo.”
História
Estêvão, afirmou o Papa, termina como todos os profetas, termina como Jesus. Isso se repete na história da Igreja:
“A história nos fala de muita gente que foi morta e julgada não obstante fosse inocente. Julgada com a Palavra de Deus, contra a Palavra de Deus. Pensemos na caça às bruxas ou em Santa Joana D’Arc, em muitos outros que foram queimados e condenados porque não se ajustaram, segundo os juízes, à Palavra de Deus. É o modelo de Jesus que, por ter sido fiel e obedecido à Palavra do Pai, termina na cruz. Com muita ternura Jesus diz aos discípulos de Emaús: ‘Ó tolos e tardos de coração’! Peçamos hoje ao Senhor para que com a sua ternura olhe as pequenas e grandes tolices de nosso coração, nos acaricie e nos diga ‘Ó tolos e tardos de coração’ e comece a nos explicar as coisas.”
Fonte: Rádio Vaticano

“Comungar foi o momento mais feliz de toda a minha vida”. Testemunho de conversão de um ex protestante.

Jeremiah_Blog
Jeremiah, em foto após a sua primeira Comunhão, na Vigília Pascal de 2015.
Para os que me conhecem não é nenhuma surpresa o fato de eu ter nascido no “dia da mentira”. Meus pais rezaram desesperadamente para que Deus permitisse o meu nascimento em literalmente qualquer outro dia, mas Deus tem o Seu senso de humor. O Seu humor — ou, melhor dizendo, a capacidade que Ele tem de mudar os meus planos — se tornaria um tema recorrente em minha vida.
Por exemplo, eu cresci tocando guitarra rítmica em bandas de louvor e de rock; agora, eu estudo música clássica na universidade. Também já quis ser atleta, mas, ultimamente, passo maior parte do meu tempo trancado, praticando meu instrumento. Fui criado, enfim, como protestante devoto, mas agora me juntei à Igreja Católica — e esta é a minha história:
Desde a mais tenra idade, meus pais me ensinaram que Deus é real, que Ele nos ama e que a Sua palavra é infalível. Eles me mostraram através das suas ações que seguir a Deus é a prioridade sobre todas as coisas, não importando quão absurdo isso parecesse.
Meu pai conduzia uma pequena igreja evangélica e não denominacional chamada Calvary Chapel(“Capela do Calvário”, lit.), na cidade de Lodi, no estado da Califórnia. Alguns anos depois, ele se sentiu chamado a mudar para Tulsa, em Oklahoma, onde ele se tornou pastor de outra igreja da mesma organização.

Publicada Exortação apostólica pós-sinodal do Papa “Amoris laetitia”. Veja resumo dos pontos-chaves da Exortação.

amoris-laetitia

Policial perde emprego por evangelizar durante horário de trabalho.


Indiana_state_trooper_fired_for_asking_m_0_35761971_ver1.0_640_480
Um membro da policia rodoviária do estado de Indiana, EUA, foi demitido após ser acusado de constranger os cidadãos por que falou sobre sua fé com eles. Ele está sendo processado pela segunda vez por evangelizar no horário do expediente.
Em um comunicado de imprensa, o comando da Polícia Estadual afirmou que Brian Hamilton foi desligado de suas funções após uma investigação interna de dois meses. A acusação veio de uma mulher que foi parada por ele para verificação. Ao compartilhar com Wendy Pyle sobre a necessidade da salvação pela fé em Jesus, teria criado um constrangimento a ela.
O superintendente da Polícia de Indiana, Doug Carter afirmou em comunicado que todos possuem seus direitos e que a liberdade religiosa é um deles. Contudo, Hamilton, que foi policial durante 14 anos agora responderá um processo movido contra ele pela senhora Pyle.

Na Holanda, depressão e solidão são motivos comuns em pedidos de eutanásia.

bigstock-a-sinister-doctor-sitting-in-a-59512808-1180x472
Uma das brechas legais utilizadas na Holanda para ter acesso à eutanásia e ao suicídio assistido são os casos em que supostamente existem problemas mentais e sofrimento psicológico. Esses casos se prestam à ambiguidade no diagnóstico e na prática se tornaram uma porta aberta para a eutanásia. Essa hipótese foi confirmada por um estudo publicado nessa semana no periódico JAMA Psychiatry e repercutido pelo site espanhol Actuall.
A investigação foi encabeçada por Scott Y. H. Kim, psiquiatra dos Institutos Nacionais de Saúde, que revisou as histórias clínicas da maioria dos casos autorizados na Holanda alegando sofrimento psiquiátrico entre 2011 e 2014.
Segundo o estudo, em 37 dos 66 casos analisados (56%), os pacientes recusaram um tratamento indicado que poderia ter sido eficaz. Isso contradiz a lei que exige que, em caso de suicídio assistido, a enfermidade deve ser incurável.

Banda Apóstolos de Camocim lança seu 1º CD Musical- Tua Voz


foto: facebook.com/bandapostolos

A banda Católica  Apóstolos genuinamente Camocinense,  formada dentro da RCC de Camocim com a missão de levar o evangelho através da música tem sido  no âmbito da música católica em Camocim a pioneira na produção musical de qualidade técnica e profissional.
A banda lança neste mês de abril  seu 1º CD musical Tua Voz, com repertório próprio,incluindo as canções,  Tua Voz , Eterno Amor, Alguém, Presença dentre outras.
A Banda  conquistou em 2012 o 2º lugar, na categoria Música Sacra, no Festival Recado de Música Católica, realizado nos  dias  18 e 19, em Fortaleza.  Participou também do festival com a música “Tua Voz”, de autoria do Grupo. Cerca de 20 bandas do estado do Ceará e de outros estados também concorreram no festival.
A banda se apresentou ainda no dia 20 de outubro do mesmo ano, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza,  no  V Evangelizar Dom Bosco, realização pela  FM Dom Bosco, que também contou  ainda com as seguintes atrações: Izaías Luciano, Comunidade Recado, Frei Jurandir Caetano, Cantores de Deus, Kelly Patrícia, Padre Hewaldo Trevisan, Adrielle Lopes e Padre Reginaldo Manzotti.
 A partir daí vem se apresentando em vários municípios do nosso estado, sendo que em cada apresentação consegue atrair multidões, principalmente na Serra da Ibiapaba, onde, inclusive, tem Fã Clube.
 No dia 15 de novembro de 2015,  a Banda  completou 4 anos de existência, num discreto momento comemorativo no Salão Paroquial de Camocim, preparado por fãs e familiares. 
Confira, uma das canções: “Eterno Amor”, que está no seu  primeiro CD Musical, .
Adquira o cd e leve a banda Apóstolos para sua Cidade CLICANDO AQUI!!!!

 Contatos: (88) 992449046 ; (88) 99267-6221 ou (88)99215262 ; e-mail: agendebandapostolos@gmail.com



 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by