sexta-feira, 4 de março de 2016

IR. KELLY PATRICIA FARÁ SHOW EM CAMOCIM NOS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DE LOURDES

A Comunidade N.S. de Lourdes,localizada no bairro Praia em Camocim, estará realizando os  festejos alusivos a 
N.S. de Lourdes, de  21 de  abril  a 01 de maio de  2016. O evento religioso deverá se estender com uma vasta programação. No dia 23 de abril  às 21hs, pela primeira vez em Camocim, graças ao esforço  do conselho da comunidade de investir na evangelização , haverá um show de evangelização da Irmã Kelly Patrícia, fundadora do Instituto Hesed.
A Irmã Kelly Patrícia juntamente com o ministério de música do Instituto Hesed realizam momentos de intensa oração em vários lugares do Brasil e do exterior através da música, buscando proporcionar experiências de paz, reencontro com Deus e suscitando o chamado vocacional no coração de muitos.
A dedicação de Ir. Kelly Patrícia a Jesus por meio da música vem desde os 15 anos quando ainda tocava e cantava na Paróquia "Jesus, Maria e José", em Fortaleza, no Ceará. Em 1991, já com diversas composições de poesias de santos como Santa Teresinha, São João da Cruz e Santa Teresa, nasceu o desejo de gravar suas músicas. 

Papa: o perdão é a maior Porta Santa

“Gosto de pensar que Deus tem uma fraqueza: uma memória ruim. Uma vez que Ele o perdoa, se esquece. E isso é grande! “Toda absolvição é, de certo modo, um jubileu do coração.” – Papa Francisco
O último compromisso do Papa na manhã de sexta-
OSSROM94410_Articolo
feira (04/03) foi a audiência que concedeu aos cerca de 500 participantes do Curso promovido pela Penitenciaria Apostólica. O Curso foi dirigido aos jovens sacerdotes e seminaristas para prepará-los a ministrar o Sacramento da Reconciliação.

Em seu discurso, o Pontífice destacou que a celebração deste Sacramento requer uma adequada e atualizada preparação, para que quem se aproxima dele “possa tocar com a mão a grandeza da misericórdia”.
O perdão é a maior Porta Santa
De fato, acrescentou o Papa, a possibilidade do perdão está realmente aberta a todos, ou melhor, escancarada, como a maior das “portas santas”, porque coincide com o coração próprio do Pai, que ama e aguarda todos os seus filhos, de modo especial os que erraram mais e estão distantes.
A misericórdia do Pai, explicou Francisco, pode alcançar toda pessoa de diferentes maneiras, mas há, todavia, um caminho certo: Jesus, que tem o poder na terra de perdoar todos os pecados e transmitiu esta missão à Igreja.  “O Sacramento da Reconciliação, portanto, é o local privilegiado para celebrar a festa do encontro com o Pai. Não nos esqueçamos disso com facilidade. A festa é parte do Sacramento.”

Terceira pregação da Quaresma: evangelizar com palavras e obras

O Papa Francisco e seus colaboradores da Cúria Romana participaram na manhã de sexta-feira (04/03) da terceira pregação da Quaresma, na Capela Redemptoris Mater. O tema proposto pelo pregador da Casa Pontifícia, Fr. Raniero Cantalamessa, foi “Anunciar a Palavra. O Espírito Santo, principal agente de evangelização”. Confira texto completo:

Pe. Raniero Cantalamessa, ofmcap
Terceira pregação da Quaresma
Anunciar a Palavra
O Espírito Santo, principal agente de evangelização

padre-raniero-cantalamessa_1426868337
Hoje vamos continuar e concluir as nossas reflexões sobre a constituição Dei Verbum, ou seja, sobre a Palavra de Deus. Na última vez falei da “lectio divina”, ou seja, da leitura pessoal e edificante da Escritura. Seguindo o esquema delineado por São Tiago distinguimos três operações sucessivas: acolher a Palavra, meditar a Palavra, colocar em prática a Palavra.

Falta uma quarta operação a ser feita, sobre a qual queremos refletir hoje: anunciar a Palavra. A Dei Verbum fala brevemente do lugar privilegiado que a Palavra de Deus deve ter na pregação da Igreja (DV, nr. 24), mas não trata diretamente do anúncio, também porque sobre este argumento o Concílio dedica um documento a parte, a Ad gentes divinitus, sobre a atividade missinária da Igreja.
Depois deste texto conciliar, o discurso foi retomado e atualizado pelo Beato Paulo VI com a Evangelii nuntiandi, por São João Paulo II com a Redemptoris missio, e pelo Papa Francisco com a Evangelii gaudium. Do ponto de vista doutrinário e operacional, portanto, tudo foi dito, e ao mais alto nível do magistério. Seria insensato da minha parte achar que eu poderia acrescentar algo. O que é possível fazer, de acordo com a linha destas meditações, é destacar algum aspecto mais diretamente espiritual do problema. Para fazê-lo, começo com a frase, muitas vezes repetida, do Beato Paulo VI: “o Espírito Santo é o principal agente da evangelização[1]”.

6 casos polêmicos sobre o avanço da agenda ideológica LGBT – e da sua intolerância.

rainbowjournal
Os defensores do matrimônio viveram anos de grande mobilização e manifestações massivas nas ruas da Itália para tentar garantir o claro reconhecimento do casamento como a instituição natural que une um homem e uma mulher fiéis um ao outro e abertos à vida e à criação dos filhos.
A pressão dos propulsores do chamado “casamento gay“, no entanto, ignorou as convicções da maioria da população italiana e levou o senado do país a aprovar, no mês passado, o projeto de lei Cirinnà, que equipara as uniões civis homossexuais ao casamento.
O nome do projeto vem da senadora italiana Monica Cirinnà, que, diante das manifestações dos defensores do matrimônio natural, declarou que os manifestantes pró-família são “retrógrados” e “têm orgulho em discriminar“.

Ônibus de dois andares é transformado em confessionário: “Estacionando junto às vidas”

mercy-bus
Sob o título de “Ônibus da Misericórdia”, a Diocese de Salford (Inglaterra)  transformou um ônibus de dois andares em um confessionário ambulante, como parte das ações do tempo da Quaresma para motivar o retorno dos fiéis que se distanciaram da Igreja. O ônibus conta com a presença de sacerdotes com os quais as pessoas podem dialogar próximos de Deus ou ter acesso ao sacramento da Penitência. O foco é nas pessoas distanciadas da Fé, que podem dialogar, receber uma bênção ou confessar-se, tem “superado as expectativas” nas palavras do Padre Frankie Mulgrew, um dos organizadores da iniciativa, a Catholic News Service. Nas primeiras duas semanas, mas de 400 pessoas visitaram o veículo. , comentou o sacerdote. “Estamos tratando de reconectar as pessoas com a Fé e dar um espaço de boas vindas para elas, de aceitação, um lugar onde vão encontrar a misericórdia de Deus de uma forma tangível”.

Por que um homossexual que vive com outro homem não pode ser padrinho de batismo?

Bautismo_FlickrJavierPrinceminCC-BY-SA-2.0_260216
Ante as diversas informações divulgadas na mídia acerca do impedimento que uma pessoa homossexual tem para que seja padrinho de batismo, a Arquidiocese de Sevilha (Espanha) indicou ao Grupo ACI que “ser homossexual não é um impedimento”, mas neste caso o candidato não conta com “os requisitos necessários para sê-lo”, pois convive com outro homem.
Trata-se de Salvador Alférez, a quem um pároco da Igreja de Santa Cruz em Écija (Sevilha) recentemente negou a possibilidade de ser o padrinho de batismo de seu sobrinho.
Nesse sentido, a Arquidiocese declarou ao Grupo ACI que “ser padrinho não é um direito, mas uma responsabilidade da Igreja e que esta concede a algumas pessoas que cumprem uma série de requisitos, segundo o Cânon 874 de Direito Canônico”.

Ecumenismo: delegação metodista e valdense visita Papa Francisco no Vaticano.

AP2942581_Articolo_valdenses
“Uma ocasião para dar mais concretude a um diálogo ecumênico que está crescendo visivelmente” – “Retribuímos com alegria e espírito de fraternidade a visita que o Papa nos fez aos 22 de junho de 2015, encontrando-nos no Templo valdense de Turim, lugar símbolo da emancipação dos valdenses após o 1848”.
Assim o moderador da Távola valdense, o pastor Eugenio Bernardini, anunciou a audiência que sábado, 5 de março, verá por primeira vez na história uma delegação das igrejas metodistas e valdenses encontrar o Papa no Vaticano.
“Será uma ocasião para dar mais concretude a um diálogo ecumênico que, também sob o impulso do Papa Francisco, esta crescendo, visivelmente” – prosseguiu o moderador na declaração publicada no sítiowww.chiesavaldese.org–.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Participe das 24 horas de oração para o Senhor em Camocim

Dezenas de grupos, movimentos, serviços e pastorais da paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes em Camocim-CE  irão se revezar nos dias  04, e  05 de março, em oração pelas necessidades do mundo. O mutirão católico, que ganhou o nome de 24 horas para o Senhor, é aberto para participação dos fiéis e será realizado simultaneamente em todas as dioceses, a pedido do papa Francisco.
Na Diocese de Tianguá, todas as paróquias foram convidadas a aderir e a montar seu cronograma de atividades de acordo com sua disponibilidade. 
Em Camocim, a programação começa nesta sexta-feira, às 18  horas, com santa missa na matriz e só terminará às 18 horas do sábado com a santa missa, ficando abertas as portas  da igreja Matriz senhor Bom Jesus dos Navegantes com adoração ao Santíssimo Sacramento de forma ininterruptas. 

Com o tema Deus é rico em Misericórdia, o ato é um apelo do papa Francisco a todos os cristãos para aproximá-los da igreja e também serve como preparação para a Páscoa.
Sera experiência é extraordinária e permitirá que os católicos rezem não apenas pelas necessidades do mundo, mas também as particulares. “Vamos pedir pela fome, pelas famílias e, no caso do Brasil, pela situação econômica e financeira”, disse o religioso.
A intenção é poder criar uma tradição, que anualmente seja repetida sempre no quarto domingo do período da Quaresma.

Para ter maiores informações deixamos o contato da secretaria da paróquia:
88 3621 01 72

Veja a escala dos Movimentos para adoração:

19h- apostolado do coração de Jesus, ministros da eucaristia e religiosos
21h-ECC, e terço dos homens
23h- RCC Camocim

sábado

6h-Legião de maria e PJMP
09h-patoral catequética e Liturgia
12h- serviço de animação bíblica e CEBs
15h- OFS, Ministros da Palavra e Irmandade do Santíssimo Sacramento

encerramento as 18hs com a Santa Missa.

por Gessivandro Queiroz


 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by