VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Ser Feliz


13.12
A sede de felicidade foi colocada em nosso coração pelo próprio Deus, porque ele nos criou para sermos felizes com Ele. Mas o pecado desvirtuou o sentido da felicidade; e agora, ao invés de buscarmos a felicidade que traz alegria, corremos atrás da felicidade que traz somente o prazer.

Inventaram agora um tal SEGREDO, através do qual você pode satisfazer todos os seus desejos não atendidos até hoje; é um sonho, uma miragem no deserto. A felicidade não é esta proposta por esta magia fantasiosa. A Carta da Felicidade é aquela que Jesus nos ensinou no Sermão da Montanha.
Ser feliz não é ter uma vida perfeita, sem dor e sem lágrimas; mas saber usar as lágrimas para regar a esperança e a alegria de viver. Ser feliz é saber usar as pedras nas quais tropeçamos para reforçar as bases da paciência e da tolerância. Não é apenas se encantar com os aplausos e elogios; mas saber encontrar uma alegria perene no anonimato.

Veja algumas opções de Retiro de Carnaval promovidos no Ceará




Em Camocim, a Renovação Carismática Católica (RCC) realizará, de 06 a 09 de Fevereiro, o Encontro de Carnaval Renovar 2016. Na programação, momentos de louvor e adoração, e shows com Ministério da Música. 
O evento é voltado para aqueles que não pretendem participar das festas relacionadas ao carnaval, optando assim por um período de retiro. O Encontro de Carnaval Renovar 2016 acontecerá, nas manhãs e tardes, no Ginásio Municipal Murilo Aguiar, e conta com o apoio da Paróquia Bom Jesus dos Navegantes. 


Em Granja-CE

De 6 a 9 de Fevereiro à partir das 14 hrs no espaço cultural de Granja - Ce, Renovar! Com muito louvor, pregação, Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa!






EM BARROQUINHA

De 6 a 9 de Fevereiro à partir das 14 hs, no ginásio poliesportivo Gileno Laurindo, escola Carmelita Veras.
 







EM CHAVAL-CE

A Paroquia Santo Antônio de Pádua convida a todos os Chavalenses para participar do V HOSANA CHAVAL, que será realizado na Escola Epitácio Brito de Oliveira. O HOSANA é um momento propício a oração, reflexão e ensinamentos para uma vida melhor. Venha você e toda sua família participar deste mega evento, que é realizado pela a Igreja Católica, contará com a celebração da Santa Missa, adoração ao Santíssimo, confissões, momentos de louvor e muito Mais. 


EM VIÇOSA

De 6 a 9 de Fevereiro à partir das 15hs no Centro da juventude ao lado da igreja de São Francisco, Renovar! Com muito louvor, pregação, Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa!







EM SOBRAL-CE

O evento que ocorre há 24 anos em Sobral, escreverá mais um capítulo na história da cidade divulgando o Vem Louvar 2016 que ocorre nos dias 06 a 09 de fevereiro, no Poliesportivo de Sobral às 17h.
No evento, haverá diversas atrações e hábitos tradicionais, como Oração, Santa Missa, Louvor, Shows, Espaço Kids, Aconselhamento, Adoração a Jesus , Santíssimo Sacramento.



EM URUOCA
II Despertai.
O grupo de jovens Aliança de amor, convida todos vocês para experimentar de um carnaval diferente. Será hoje às 14h no salão paroquial. 
Venha fazer parte deste momento de fé e renovação.
Afinal, "Jesus é a nossa alegria"
Eu amo aquele que me ama; e quem me procura acha. Provérbios 8:17
Jesus te chama e te ama!!

EM SOBRAL


Comunidade shalom d, convida a todos de Sobral e região para participar do RENASCER 2016, de 07 a 9 de fevereiro, 
LOCAL CENTRO ESPORTIVO TIA EDITE
AS 8 DA MANHÃ

Problemas na economia alteram planejamento de jovens para futuro

Pesquisa do Núcleo Brasileiro de Estágios aponta que 38,16% dos entrevistados fazem alguma aplicação, para se manter mais seguro no futuro
jovensUma pesquisa com jovens de 15 a 26 anos, feita pelo Núcleo Brasileiro de Estágios, aponta que o anúncio de crise econômica altera comportamento de jovens sobre o futuro. Mas o que jovem está fazendo com seu dinheiro? Eles estão poupando de olho no futuro?

De acordo com a analista de treinamento, do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), Rafaela Gonçalves, em 2014, a mesma outra pesquisa do Nube revelou que a maioria dos jovens não juntava suas economias, nem pensava no amanhã. Porém, neste estudo, que foi realizado com o tema “O que você faz com seu dinheiro”, os respondentes demonstraram outra postura. O resultado chamou a atenção: jovens revelaram hábitos de aplicações financeiras.
A pesquisa ficou no site do Nube do dia 4 ao dia 15 de janeiro e mais de 2.900 pessoas responderam aos questionamentos, sendo que 38,16% disseram que fazem alguma aplicação, para se manter mais seguro no futuro.

CNBB: Microcefalia não justifica aborto.

cnbb A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou hoje (4) uma mensagem pedindo que os católicos brasileiros intensifiquem a mobilização no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.
De acordo com o texto, a infecção por Zika merece atenção especial por sua provável ligação com o aumento de casos de microcefalia registrados no país. A entidade lembrou que a “gravidade da situação” levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar emergência em saúde pública de importância internacional. Mas 
“O estado de alerta, contudo, não deve nos levar ao pânico, como se estivéssemos diante de uma situação invencível, apesar de sua extrema gravidade”,diz a entidade. “Tampouco justifica defender o aborto para os casos de microcefalia como, lamentavelmente, propõem determinados grupos que se organizam para levar a questão ao Supremo Tribunal Federal num total desrespeito ao dom da vida”, diz o comunicado da CNBB.
Ainda por meio de nota, a CNBB cobrou que seja garantida, com urgência, a assistência aos atingidos por todas as enfermidades em questão, sobretudo crianças que nascem com microcefalia e suas famílias. “A saúde, dom e direito de todos, deve ser assegurada, em primeiro lugar, pelos gestores públicos”.

Cuba sediará encontro histórico entre Papa Francisco e patriarca ortodoxo russo

papa e patriarca
Encontro dos primazes da Igreja católica e da Igreja ortodoxa russa, de há muito preparado, 
será o primeiro na história e marcará uma etapa importante nas relações entre as duas Igrejas
O Papa Francisco e o Patriarca de Moscou e de todas as Rússias, Kirill, se encontrarão em 12 de fevereiro em Cuba, onde o Santo Padre fará escala em sua viagem ao México e onde o Patriarca se encontrará em visita oficial. É o que anuncia com alegria, num comunicado conjunto, a Santa Sé e o Patriarcado de Moscou.
É um encontro que se dá “por graça de Deus” e que “compreenderá um colóquio pessoal no aeroporto internacional José Martí de Havana e se concluirá com a assinatura de uma declaração comum”.
Na coletiva, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, leu a parte central do comunicado:
“Este encontro dos Primazes da Igreja católica e da Igreja ortodoxa russa, de há muito preparado, será o primeiro na história e marcará uma etapa importante nas relações entre as duas Igrejas. A Santa Sé e o Patriarcado de Moscou fazem votos de que seja também um sinal de esperança para todos os homens de boa vontade. Convidam todos os cristãos a rezar fervorosamente a fim de que Deus abençoe este encontro, que possa produzir bons frutos.”
O Patriarca Kirill chega a Havana na quinta-feira, 11 de fevereiro, em visita oficial, disse Pe. Lombardi. Trata-se de sua primeira visita à América Latina como Patriarca. Na sexta-feira, 12 de fevereiro, o Papa parte de Roma para sua viagem ao México, antecipadamente em relação ao programa. Chega a Havana às 14h locais, ao aeroporto José Martí. Ali será recebido pelo presidente cubano Raul Castro.

Pessoas religiosas são mais felizes: cristãos aparecem em primeiro lugar.

religion-pope-nun_3565726b
As pessoas religiosas são mais felizes. Ao mesmo tempo, vivem mais ansiosas. Essas são as principais conclusões do estudo divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística(ONS) do Reino Unido. A pesquisa sobre felicidade questionou as pessoas sobre vários aspectos, incluindo a religião.
As conclusões vieram do material divulgado pelo programa que mede anualmente a satisfação emocional dos britânicos. Este é o quinto ano em que uma pesquisa ampla pede que os cidadãos avaliem suas vidas em uma escala de 0 a 10.
Os “sem fé” possuem níveis mais baixos de felicidade, satisfação de vida e autoestima que os religiosos, mas apresentam níveis mais baixos de ansiedade que os demais.
De acordo com os números, a média da pontuação foi 7,53 (de 10) para “satisfação com a vida” e 7,38 para a “felicidade”. No entanto, os sem religião tiveram média 7,22 no quesito “felicidade”.
Entre os religiosos, a questão satisfação com a vida apontou os cristãos marcar a média maior (7,47), seguidos por judeus (7,37) e logo atrás vieram os muçulmanos (7,33).

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°