segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Dom Xavier preside Santa Missa de Investidura de Ministros da Palavra em Camocim


Resultado de imagem para ministro da palavra]
No último dia 16 de dezembro de 2016, Camocim vivenciou um momento lindo, foi a investidura de mais de 30  novos Ministros Extraordinários Palavra de Deus.
Depois de meses de uma extensa preparação com formações e retiros, esses irmãos e irmãs  serão responsáveis pelas Celebrações da Palavra nas Capelas que não possuem assistência sacerdotal todos os domingos, de modo que nenhuma delas fique sem uma celebração no Dia do Senhor.

Para que um fiel leigo ou leiga se torne um Ministros Extraordinários Palavra  é necessário que: tenha maturidade de vida espiritual, social e moral; reconhecidos em suas comunidades, tendo recebido todos os Sacramentos da Iniciação Cristã (Batismo, Eucaristia e Crisma). Devem ter as virtudes de um bom cristão, ser íntimos da Palavra de Deus e da Lectio Divina, ser participantes ativos da vida de suas comunidades e da Igreja Paroquial e Diocesana, não devem ter contra si indício contrário à boa índole, honestidade e ao testemunho cristão.

A investidura foi realizada as 19h, na paróquia de  São Francisco,  presidida pelo Bispo Dom Francisco Xavier da diocese de Tianguá. 


“Somos como sementes que saem motivadas pelo sopro do Espírito, para se lançarem bem distante e gerar vida, vida que brota do anúncio da Palavra de Deus”.

Nenhum comentário :

 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by