VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 31 de dezembro de 2016

Ano novo: Deus é a novidade infinita

Todos os dias, ligamos a televisão e as notícias chegam a cada momento em nossas casas através dos mais diversos jornais disponíveis. A velocidade da informação também chega nos smartphones em um piscar de olhos, e deslizando a tela do celular, descobrimos que o artista famoso morreu, que o acidente foi fatal, que o Brasil perdeu a copa do mundo e que geou no Rio Grande do Sul. A cada atualização, uma novidade, uma surpresa, um choque, uma mudança radical. Celebramos a vitória de um atleta, choramos com o alagamento das casas em nossa cidade, ficamos perplexos com os bombardeios mundo a fora e nos unimos às famílias que choram a perda de seus entes.


Mais do que nunca, vivemos a experiência da novidade em nossas vidas, e temos a sensação constante de que o mundo “não para” e que pertence a nós. A separação do casal famoso da TV faz a adolescente chorar, como se fosse a sua própria separação com o namoradinho da escola. As pessoas assumem para si, coisas que não necessariamente fazem parte de suas vidas. Existe uma sede de novidade. O novo atrai tanto, que é constantemente buscado, consumido, é overdose diária. A notícia impacta, transforma o dia-a-dia, vira assunto nas rodas de conversa e parece nos rodear de uma forma tão intensa, que comentar o mundo exterior parece já ter virado rotina. E de tanto olhar para fora, esquecemos, muitas vezes, da novidade infinita que acontece todos os dias dentro de nós.

Como assim?

Vou explicar.

Todos os dias, algo de muito novo acontece dentro de você. Em todos os sentidos. Você chora, ri, se alegra, fica com raiva, sonha, tem medo, acha que não vai conseguir e consegue, se decepciona, reacredita, cai, levanta, dorme, acorda… E diante de tantos acontecimentos, mesmo quando tudo parece mal, de uma maneira sobrenatural… você não desiste. E tenta. Tenta de novo. E de alguma forma, mesmo quando o mundo parece estar desabando ao seu redor, algo lá no fundo, ainda que às vezes meio abafado, parece dizer ‘isso não é o fim’. E tudo começa de novo. E, assim, ganhamos um novo vigor, uma nova página, um novo amanhã, que, na verdade, começa em nosso hoje. Acontece em nosso hoje. Só pode existir algo muito mais ágil e muito mais atual do que qualquer telejornal dentro de nós, já parou para pensar nisso?

E esse ‘algo’ é o próprio Deus. Na verdade, Ele é alguém.

Alguém que habita em nós de maneira tão intensa, Alguém que é tão presente, que faz novas todas as coisas em nosso hoje! Jesus é atemporal. Chegou na história de Madalena, e em um piscar de olhos transformou a prostituta em um testemunho de misericórdia. Transformou o pescador de peixes em ‘pescador de homens’, o incrédulo em um seguidor fiel e o ladrão preso à cruz a um eterno liberto no Reino dos Céus. Quando Jesus entra na vida de alguém, o Amor também entra na vida desse alguém, e é isso que dá sentido a todas as coisas.

E por que eu estou dizendo tudo isso?

Porque neste ano que já está acabando, você deve ter passado por muitas coisas, assim como eu. Deve ter achado que tudo estava errado várias vezes. Deve ter achado tudo confuso e difícil de se viver. Deve ter vivido alegrias intensas também, ou dado passos de fé que te fazem ter uma incerteza enorme do amanhã. Ô meu caro, eu sei o que é isso. E sei também que o desejo de ter uma nova esperança fica aflorado com a chegada de um novo ano. Fazemos promessas, propósitos, queremos o novo. De novo. E de novo. E de novo.

Esse nosso anseio pelo novo, na verdade, vem por um desejo de se saciar inteira e completamente pelo Amor de Deus! Sim, Ele é a novidade infinita! Ele transforma a lágrima em riso, a confusão em sentido, o ‘não tem jeito’ em ‘tem jeito sim!’. Com Ele, é possível mudar. É possível recomeçar, apertar o ‘F5’ definitivo na sua vida! E o que se atualiza com Cristo é sempre o Amor misericordioso dEle por você: que não passa, não acaba, e como diz em Coríntios 13, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Ele não desiste de você!

Por isso, meu caro amigo, nessa virada de ano eu quero lhe fazer uma proposta diferente: viva o novo a cada segundo do Amor de Deus por você. Ele está em você, está aí dentro, e brilha mais do que os fogos de artifício que soltam por aí. Ele é a luz que nunca apaga, que resplandece sempre, e não está muito longe, basta olhar para dentro de você. É o estoque que se renova e você nem percebe.

Em alguns anos como estudante de jornalismo, descobri, na verdade, que a notícia mais atual da minha vida é a que me faz ser misericordiada a cada segundo: DEUS ME AMA! DEUS TE AMA! Sim, com Ele tudo é novo sempre! Eu não preciso esperar a virada, ou os 365 dias para recomeçar. Eu recomeço com o Seu perdão, volto com o Seu abraço e choro no Seu colo de Pai, para assim sorrir novamente. É em Jesus que recarregamos as nossas energias!

Que nesse ano que se aproxima, você viva um novo a cada dia. E recomece quantas vezes for necessário! Permita-se descobrir que a maior atualização que existe é a da sua história de salvação que é o próprio Amor de Deus por você. Reconcilie-se com você mesmo nesse instante presente. Como Pai, de braços abertos, Ele está sempre a te esperar com os Seus mistérios de Amor. Volte ao essencial. Deus tem novidades a te contar.

Shalom! Feliz vida nova! Feliz 2017!

Cássia Carvalho

Nenhum comentário:

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°