VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

101 anos de idade, 91 como coroinha!


Conheça Peter, o coroinha mais longevo do mundo
peter coroinha
Seus joelhos não são mais tão firmes quanto a sua fé, mas, durante décadas a fio, as limitações do corpo não foram páreo para a sua perseverança. Ele só aceitou fazer uma “pausa temporária” quando completou 100 anos de idade, em 2015, porque notou que a idade o tinha deixado “um pouco lento” no desempenho das suas funções a serviço do altar.

Ele é Peter Reilly, o coroinha mais longevo do mundo!

Peter ajudou durante nada menos que 91 anos nas celebrações litúrgicas da paróquia católica de Santa Maria – Nossa Senhora Estrela do Mar, na localidade litorânea escocesa de Saltcoats.

Desde 1924 até 2015, Peter Reilly foi acólito, ou coroinha, de gerações de sacerdotes – a paróquia calcula que foram pelo menos 30 padres.


RECONHECIMENTO PAPAL

O homem que dedicou a vida aos familiares, à comunidade e à fé recebeu homenagens de dois Papas:

Bento XVI lhe concedeu a prestigiosa Medalha Benemerenti, uma condecoração papal criada em 1832 por Gregório XVI e entregue a pessoas que prestam um longo e excepcional serviço à Igreja, à família e à comunidade em geral.

Já o Papa Francisco fez questão de lhe enviar uma bênção pessoal por ocasião do seu centenário de vida – celebração que também contou com um cartão de aniversário enviado pela rainha da Inglaterra.

Nenhum comentário: