VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Nigéria: onda de sequestros de membros do clero e religiosos assusta Igreja.

ObiposDeNigeria_TwitterCisaAfrica_030316
Irmãs nigerianas afirmam que sequestros são uma ameaça constante.
O presidente da Conferência dos Bispos Católicos da Nigéria pediu aos padres que atuam no país a permanecerem firmes e não se deixarem intimidar com a onda recente de sequestros de membros do clero e religiosos.
Ignatius Kaigama, arcebispo de Jos, estava falando após a notícia do sequestro de um padre no estado de Kano. OPe. Julius Gospel Inalegwu foi levado nas primeiras horas do dia 23 de junho, sendo retirado de sua residência, perto da Igreja de São José.

O novo presidente da Associação dos Padres Diocesanos Católicos Nigerianos, o Pe. Sylvester Onmoke, também condenou os sequestros e pediu que mais ações sejam feitas por parte do governo a fim de combater aquilo que chamou de ser ações de um “anticristo”. O sacerdote citou a recente captura seguida de assassinato do Pe. John Adeyi, vigário geral da Diocese de Otukpo.
Os restos mortais em decomposição do Pe. Adeyi, ex-aluno da Universidade Gregoriana de Roma, foram encontrados jogados em sua cidade natal em 22 de junho. Ele estava desaparecido desde o dia 24 de abril. Os seus sequestradores o teriam matado após receber um alto valor pedido em resgate, informou a Rádio Vaticano.
O Pe. Onmoke disse também que a decisão de estes criminosos focarem-se no sequestro de padres era um ataque à Igreja e pediu que os padres que atuam no país fiquem mais atentos e sejam mais discretos em suas atividades e movimentos.
Em 2015, 13 padres, 4 irmãs e 5 leigos foram mortos no mundo, de acordo com dados coletados pela agência noticiosa Fides.
Megan Cornwell,The Tablet.

Nenhum comentário: