VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

quarta-feira, 13 de julho de 2016

JMJ com o Papa: confira programação e cobertura ao vivo

papa multidaoNós O procuramos, mas Ele se antecipa a nós sempre, desde sempre nos procura e encontra-nos primeiro. Talvez algum de vós sinta um peso no coração e pense: Fiz isto, fiz aquilo… Não temais! Ele espera-vos. É pai; sempre nos espera”. Este trecho da mensagem do Papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude 2016 deixa entrever um pouco do que será esse grande encontro: a festa da Misericórdia.
Estamos em contagem regressiva para a JMJ da Polônia, que acontecerá de 26 a 31 de julho em Cracóvia. Os principais eventos serão transmitidos pela Rádio Vaticano*. O comshalom.org estará presente trazendo os melhores momentos da participação da Comunidade Shalom na jornada, entre eles, no Festival Halleluya de Cracóvia.
Confira programação:
Terça-feira (26/07)
O Cardeal-arcebispo de Cracóvia, Dom Stanislaw Dziwisz, presidirá à solene Missa de inauguração da JMJ com os milhares de jovens provenientes de várias partes do mundo. A celebração Eucarística será transmitida* ao vivo, em português, a partir das 12h20.

Quarta-feira (27/07)
O Papa partirá do Vaticano, com destino a Cracóvia, onde manterá os seguintes encontros, que também serão transmitidos ao vivo pela Rádio Vaticano, no horário de Brasília:
Às 11h50: encontro com as Autoridades, a Sociedade Civil e o Corpo Diplomático, no pátio de honra de Wawel;
Às 13h15: encontro com os Bispos poloneses na Catedral de Cracóvia;
Quinta-feira (28/07)
Às 04h40: oração na Capela de Nossa Senhora Negra, em Częstochowa, e, a seguir, Santa Missa, na área do Santuário de Częstochowa, por ocasião dos 1050 anos do Batismo da Polônia;
Às 12h00: entrega das chaves da Cidade de Cracóvia e Cerimônia de Acolhida dos jovens no Parque Jordan, em Blonia, Cracóvia;
Sexta-feira (29/07)
Às 04h30: visita ao Campo de Concentração de Auschwitz–Birkenau, onde o Papa rezará diante do “muro da morte” e da cela de São Maximiliano Kolbe;
Às 11h20: visita ao Hospital Pediátrico Universitário;
Às 12h45: Via Sacra com os Jovens;
Sábado (30/07)
Às 05h15: Santuário da Divina Misericórdia, visita à Capela da Irmã Faustina e, depois de atravessar a Porta Santa da Basílica de Łagiewniki, celebração da Eucaristia com sacerdotes e consagrados de toda a Polônia.
Às 13h50: na esplanada do “Campus Misericordiae”, Vigília de Oração com os jovens participantes na JMJ;
Domingo (31/07)
Às 04h45: Santa Missa conclusiva da XXXI JMJ no “Campus Misericordiae”;
Às 11h50: encontro com os Voluntários da JMJ;
Às 13h10: cerimônia de despedida no aeroporto de Valice-Cracóvia.

Da redação, com Rádio Vaticano

Um comentário:

Maria Dafé disse...

Postagem MARAVILHOSA!!!
A Jornada é um presente de Deus para a humanidade.
Acessem nosso Blog:
http://botefeamor.blogspot.com.br/
Abraços Fraternos