segunda-feira, 25 de julho de 2016

Abertura da Porta Santa na Área Pastoral São Francisco em Camocim



“Todos somos pecadores! Aproveitemos esse momento que vem e cruzemos o limiar dessa misericórdia de Deus que nunca se cansa de perdoar, nunca se cansa de nos esperar! Ele nos olha, está sempre próximo a nós. Coragem! Entremos por essa porta!”. (Papa Francisco)

Pela primeira vez na história da Igreja não será preciso ir a Roma para receber as indulgências referentes à passagem pela Porta Santa. O Jubileu da Misericórdia começa nesta terça-feira, 8, no Vaticano, e até o dia 20 de novembro de 2016, os fiéis poderão receber as graças jubilares em qualquer diocese do mundo.

Em Camocim, a abertura da Porta Santa será no dia 02 de agosto , as 19h, na Igreja de São Francisco, festa do Perdão de São Francisco, sendo a primeira igreja da Cidade a realizar a cerimônia de Abertura da Porta da Santa da Misericórdia. A igreja de São Francisco esta localizada na área pastoral São Francisco em Camocim, hoje administradas pelos Frades Capuchinhos. 

A cerimônia de Porta Santa  da área pastoral SF, sera realizada pelo bispo Dom Francisco Xavier Hernandez, bispo de Tianguá, sendo  um  local  para peregrinação, um sinal peculiar do Ano Santo em nossa cidade. O  seu fechamento será no dia 04 de outubro, dia de São Francisco padroeiro da Área pastoral.

foto: Gessivandro Queiroz
Para o administrador da área pastoral São Francisco de Camocim, Frei Deusimar:

“O Ano Jubilar é um momento de rever os passos dados, desafios e superações. Mas, principalmente, olhar para o futuro, abertos às ações do Espírito e o que Ele suscita para a vida da Igreja, do cristão. O papa convoca alguns Anos Santos. E, neste ano, ele convocou sobre a Misericórdia de Deus. O nosso Deus é rico em misericórdia, para isso estaremos realizando nos dias 30 e 31 de julho, das 18h (dia 30) até  18:30h (dia 31), as 24 hs de Adoração para o Senhor, sendo um encontro com nosso deus Misericordioso, também teremos neste tempo Confissões e santa Missa"

Segundo o Papa Francisco, “a misericórdia será sempre maior do que qualquer pecado, e ninguém pode colocar um limite ao amor de Deus que perdoa. Na festa da Imaculada Conceição, terei a alegria de abrir a Porta Santa. Será então uma Porta da Misericórdia, onde qualquer pessoa que entre poderá experimentar o amor de Deus que consola, perdoa e dá esperança”.
Este período também é tempo de refletir sobre as obras de misericórdia corporal: dar de comer aos famintos, dar de beber aos sedentos, vestir os nus, acolher os peregrinos, dar assistência aos enfermos, visitar os presos, enterrar os mortos. E não esqueçamos as obras de misericórdia espiritual: aconselhar os indecisos, ensinar os ignorantes, admoestar os pecadores, consolar os aflitos, perdoar as ofensas, suportar com paciência as pessoas molestas, rezar a Deus pelos vivos e defuntos.

por Gessivandro Queiroz





Nenhum comentário :

 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by