VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Papa telefona de surpresa e conforta sacerdote chileno de 35 anos doente de câncer.

RV16498_Articolo
No dia 4 de junho passado, tocou o telefone na hora do almoço na casa do sacerdote chileno Francisco Rencoret Mujica, doente de sarcoma pulmonar. Era o Papa Francisco.O padre de 35 anos, que estudava Direito Canônico em Roma, na Universidade Gregoriana, voltou a Santiago este ano para tratar de sua enfermidade.A mãe pensou que era outra pessoa“Alô Padre Arturo… Não é o Padre Arturo, é o Santo Padre. Sim, é Sua Santidade, é o Papa!”, disse Maria Isabel, mãe do Pe. Rencoret, que pensava estar falando com um sacerdote espanhol que liga com frequência para saber sobre o estado de saúde de seu filho.

Em declaração à imprensa, Pe. Rencoret explicou que o motivo do telefonema foi “para saber da minha saúde, para me dizer que rezava por mim, para dar-me o apoio, o ânimo e o carinho da Igreja”.

O encontro com o Pontífice no Vaticano
Entre outros assuntos, o sacerdote diocesano lembrou ao Papa que em outubro de 2015 lhe presenteou com um retrato dos pais do Pontífice.
Antes de terminar a conversa, o sacerdote disse a Francisco que “oferecia suas dores à sua vocação, dificuldades e penas” e que estavam “muito em comunhão, porque Deus é misericordioso”.
“Foi uma chamada preciosa, uma surpresa, uma emoção”, acrescentou.
O Pe. Francisco Rencoret Mujica é o quarto de cinco irmãos. Formou-se em direito em 2005 e naquele mesmo ano ingressou no Seminário Pontifício de Santiago do Chile.
Foi ordenado em 13 de abril de 2013.
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°