VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

terça-feira, 21 de junho de 2016

JESUS NA PRAIA EM CAMOCIM 2016.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Acontecerá de 21 a  24 de  julho na Diocese de Tianguá a primeira edição da Missão “Jesus na Praia”. A mudança da data do evento, foi devida a dificuldade da disponibilidade de missionários, pois muitos ainda não estavam de ferias na última data divulgada (de seis a dez de julho), data esta publicada aqui no blog. Agora com a nova data teremos um maior numero de missionários para nos ajudar nesta missão.
O Evento será realizado na cidade de Camocim, que já recebeu por três vezes o Projeto Nacional “Jesus no Litoral”, que visa a evangelização através do anúncio querigmático por toda a cidade, inclusive na zona de praia para os visitantes e frequentadores com missionários provenientes de todas as dioceses do estado.
Desta vez a missão será regional e diocesana, um desdobramento do Projeto Jesus no Litoral, que em 2016 acontece na cidade de Beberibe/CE (Arquidiocese de Fortaleza) no mesmo mês de julho.  A missão estará em unidade com o Ministério Jovem estadual e terá 4 pilares para sua realização: oração, formação, vivência fraterna e as práticas de missão.
Serão muitas ações que dependem da participação e do empenho de cada missionário da RCC na diocese. Por isso, desde já, a diocese de coloca aos pés do Cristo, que é o verdadeiro anunciador e o próprio anúncio, em intercessão pelo momento e toda sua preparação.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Requisitos para ser Missionário
– Ter, no mínimo, dois anos de atuação na vida paroquial por meio do Grupo de Oração;
– Ter recebido a formação para o discipulado e para anúncio do querigma;
– Ter participado de, no mínimo, uma ação evangelizadora nos moldes da ‘Missão Jesus no litoral’ e/ou similares, inclusive também as missões realizadas nas dioceses no Brasil que possuem semelhante configuração;
– Ser maior de dezoito anos;
– Ser recomendado à coordenação da missão através de uma carta de envio pela coordenação diocesana da RCC;
– Recomendamos também, a participação efetiva nas ‘SEMANAS MISSIONÁRIAS’, que aconteceram  a partir do segundo semestre de 2012 em todas as dioceses onde a RCC está organicamente presente. Nossos grupos de oração têm se mobilizado para este grande momento de evangelização, onde com certeza será de grande aprendizado. Acreditamos que a experiência adquirida nas Semanas Missionárias contribuirá diretamente no seu envolvimento e atuação durante os dias da Missão.

As inscrições serão realizadas em breve com os coordenadores dos Grupos de Oração, assim como a formação para missionários.

Nenhum comentário:

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°