sexta-feira, 4 de março de 2016

Ecumenismo: delegação metodista e valdense visita Papa Francisco no Vaticano.

AP2942581_Articolo_valdenses
“Uma ocasião para dar mais concretude a um diálogo ecumênico que está crescendo visivelmente” – “Retribuímos com alegria e espírito de fraternidade a visita que o Papa nos fez aos 22 de junho de 2015, encontrando-nos no Templo valdense de Turim, lugar símbolo da emancipação dos valdenses após o 1848”.
Assim o moderador da Távola valdense, o pastor Eugenio Bernardini, anunciou a audiência que sábado, 5 de março, verá por primeira vez na história uma delegação das igrejas metodistas e valdenses encontrar o Papa no Vaticano.
“Será uma ocasião para dar mais concretude a um diálogo ecumênico que, também sob o impulso do Papa Francisco, esta crescendo, visivelmente” – prosseguiu o moderador na declaração publicada no sítiowww.chiesavaldese.org–.

“Não penso somente nos documentos doutrinais redigidos em comum, mas também na necessidade de uma nova e mais acolhedora missão cristã num mundo sempre mais plural e secularizado; e penso também no ecumenismo ‘na diaconia’ que talvez jamais como nestes dias aproxima católicos e protestantes no comum empenho por um mundo mais capaz de diálogo e justiça, como a acolhida dos prófugos e a tutela dos direitos dos migrantes”, afirma Bernardini.
O moderador Bernardini guiará a delegação que compreende pastores e “leigos”: Greetje van der Veer, Aldo,Lausarot, Luca Anziani, Jens Hansen, Lothar Vogel, Maria Bonafede, Raul Matta, Claudio Paravati e Paolo Naso.
Após a audiência, a delegação almoçará no Vaticano junto à hospedaria de Santa Marta.
Notizie Evangeliche – NEV

Nenhum comentário :

 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by