quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

PARTICIPE DO SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO


Sem dúvida, os Seminários de Vida no Espírito Santo constituem-se um dos momentos mais expressivos do trabalho de evangelização da Renovação Carismática Católica em todo o Brasil. Trata-se de encontros abençoados que, a partir de pregações querigmáticas e de momentos fortes de fraternidade e de oração, proporcionam experiência singular com o amor de Deus Pai, o encontro pessoal com Jesus Cristo, Senhor e Salvador, bem como a graça do batismo no Espírito Santo. Reconhecendo a relevância destes encontros, nosso blog disponibilizará, semanalmente, textos que abordam os temas específicos dos Seminários de Vida no Espírito Santos, rogando ao Bom Deus que nos favoreça com um conhecimento crescente de Sua Palavra e desperte em nós a docilidade às moções do Espírito Santo... 


Ah, desde já você fica sabendo que,  a Renovação Carismática Católica de Camocim, convida a todos a fazerem uma experiência de amor com a pessoa de Jesus, através do anúncio do querigma. 

Acontecerá nos dias 13 e14 de fevereiro 
Inscrições gratuitas no local dia 13 de fevereiro  às 14:00 hs no Colégio Georgina. 


Maiores informações  pelo fone: 992353364. Agende e participe! 
Certamente você testemunhará um poderoso momento espiritual que marcará sua vida.



Segue abaixo uma breve reflexão sobre os conteúdos que estarão disponíveis em nossa nova série de postagens.




O Semeador (introdução ao Seminário de Vida no Espírito Santo)



"A que caiu na terra boa são os que ouvem a palavra com coração reto e bom, retêm-na e dão fruto pela perseverança." (Lc 8, 15)



O centro da pregação dos apóstolos na Igreja Primitiva consistia em anunciar Jesus Cristo, o Messias esperado, que foi morto pelos pecados da humanidade, ressuscitou ao terceiro dia e foi constituído, por Deus Pai, o Senhor e Salvador do mundo inteiro: "O Deus de nossos pais ressuscitou Jesus, que vós matastes, suspendendo-o num madeiro. Deus elevou-o pela Sua mão direita, como príncipe e salvador; a fim de dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados." (At 5, 30 - 31).



Contudo, para entendermos melhor o que é a salvação, precisamos compreender qual é o plano de Deus para a criação, o que é o pecado e, afinal, do que fomos salvos. Para com Deus a nossa resposta deve ser de gratidão: amá-lo, entregar-se a Ele, cumprir em tudo a Sua santa vontade, o que implica numa atitude de fé e de mudança de vida. é o Espírito Santo, comunicado a nós por Jesus, que muda os nossos corações para vivermos esta nova vida. A isto se propõe o Seminário de Vida no Espírito Santo.



Durante todo o Seminário, alimentamos a certeza de que, assim como a semente é lançada no campo, a Palvara de Deus é semeada em cada coração (Lc 8, 4 - 8). Jesus é o grande semeador; a semente é a Palavra de Deus; cada participante é o solo que acolhe a semente. Se formos terra boa, isto é, se o coração abrir, frutos, de até cem por um, brotarão.



Assim, adotando uma postura de discípulos, sentados aos pés do Mestre e com ouvidos abertos e corações atentos àquilo que Ele mesmo nos fala, poderemos descobrir a presença amorosa de Deus Pai em nossas vidas, tomar posse da riqueza que é a salvação alcançada pelo Senhor Jesus, e experimentar a ação renovadora do Espírito Santo.

Nenhum comentário :

 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by