sábado, 23 de janeiro de 2016

Vatimecum”: Vaticano lança site para os peregrinos em vista do Ano Santo da Misericórdia.


view
Durante o Ano Santo da Misericórdia Roma é o epicentro das peregrinações, por tal motivo o Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, dicastério vaticano a cargo dos grandes eventos do Jubileu Extraordinário, lançou o website oficial do Vaticano para os peregrinos que chegam à Cidade Eterna para este tempo convocado pelo Papa Francisco.
Com o nome “Vatimecum”, o site é o único portal de serviços para os peregrinos que está autorizado pela Santa Sé, sendo coordenado pelo Centro de Acolhida de Peregrinos, inaugurado na capital italiana em dezembro, justamente por ocasião do Ano da Misericórdia. O site está disponível em seis idiomas.

Por isso o site constituiu como um completo guia com informação útil para os visitantes que cheguem à Cidade Eterna, entre elas a hospitalidade, os seguros de viagem, onde comer e guia sobre os lugares históricos e religiosos para visitar, tudo em torno ao Jubileu Extraordinário, e com preços justos para os peregrinos.”‘Vatimecum’ nasce da necessidade de tutelar aos peregrinos que cheguem a Roma durante o ano jubilar (…) O Portal põem à disposição do viajante vários serviços dedicados a garantir a melhor estadia na Capital controlando os preços dos principais gastos: comida, hospedagem, seguros médicos e outros”, expõem a partir do website.

“Viemos de Hong Kong e é a primeira vez que estamos em Roma. Usamos este site para encontrar um hotel ou um restaurante. É muito boa, nos gosta!”, disse um casal de peregrinos procedentes da China, que foram entrevistados por Rome Reports.
“Sou da Polônia e encontrei este site buscando materiais sobre Roma. Creio que é um bom site para encontrar uma residência ou um lugar onde ir comer”, contou ao mesmo meio de comunicação um peregrino polonês.
Além da informação de interesse, o site também inclui um blog com notícias sobre o Jubileu e da atividade do Santo Padre, entre eles os itinerários jubilares e percursos turísticos que podem ser realizados em Roma.
“‘Vatimecum’ te guia durante o Jubileu da Misericórdia dando-te muitas ideias para visitar a cidade e os lugares de culto os quais foram sempre meta dos peregrinos que chegam de todo o mundo. A partir das vias francígenas para chegar a Roma partindo a partir de outras cidades italianas, até os caminhos marianos para descobrir os símbolos e os monumentos dedicados ao culto da Virgem Maria (…) São muitos os percursos para visitar caminhando as Basílicas Romanas, os caminhos do peregrino, os itinerários jubilares que conduzem a São Pedro, berço do catolicismo mundial”, explicam a partir do portal web.
Além disso, inclui um cronograma com os grandes eventos que ocorrerão na Cidade Eterna durante o Ano Santo, entre eles o Jubileu da Vida Consagrada no próximo dia 02 de fevereiro, e o dos grupos de Oração do Padre Pio em 06 de fevereiro, que será preparatório à ostentação das relíquias do Santo de Pietrelcina no Vaticano.
Além disso, a partir deste site é possível realizar a inscrição para participar dos eventos jubilares e passar pela Porta Santa da Basílica de São Pedro.
O portal se soma também à iniciativa apresentada recentemente pela Obra Romana das Peregrinações (ORP), que promoveu um aplicativo para dispositivos móveis que ajuda aos peregrinos a realizar os caminhos do Jubileu na Cidade Eterna. (GPE/EPC)
Fonte: gaudiumpress.org

Nenhum comentário :

 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by