VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

ENTENDA! Por que foi Autorizada pelo Vaticano a reconciliação de Padre Cícero com a Igreja

Foto: Wikipedia

REDAÇÃO CENTRAL, 14 Dez. 15 / 03:46 pm (ACI).- Padre Cícero Romão Batista, o conhecido sacerdote nordestino com fama de santo e que faleceu punido pelo Vaticano, foi reconciliado com a Igreja Católica. Assim anunciou o Bispo de Crato (CE), Dom Fernando Panico, neste domingo, 13. A ocasião para tornar público o fato foi a abertura da Porta Santa da Catedral de Nossa Senhora da Penha, pelo Ano da Misericórdia.
“O Papa, com a autoridade que ele tem, depois dos estudos feitos e todo o aconselhamento que houve, escutou a voz da misericórdia”, disse Dom Panico durante a celebração.
Padre Cícero, conhecido pelo seu envolvimento na política, sofreu suspensão da ordem sacerdotal por parte Santa Sé, em 1894, sob acusação de manipulação da fé. Segundo o site da Diocese de Crato, em 2006, Dom Panico formou uma comissão e deu entrada na Congregação para Doutrina da Fé, no Vaticano, ao processo de reabilitação de Padre Cícero, ou seja, a recuperação da ordem que havia sido suspensa. Mas, “como o padre já havia falecido e as punições cessadas, não tinha o que o Papa reabilitar”, afirma o texto da diocese nordestina.

Os “10 Degraus do Amor” segundo o grande místico São João da Cruz

S João da CruzO primeiro degrau faz a alma enfermar-se proveitosamente… porque nele a alma morre para o pecado e para todas as coisas que não são de Deus.
O segundo degrau faz a alma buscar a Deus sem cessar.
O terceiro degrau da escala amorosa é o que faz a alma agir e lhe dá calor e ardor para não pecar. Diz o salmista: “Feliz quem teme o Senhor e se entusiasma com seus mandamentos” (Salmo 11,1)… Considera pequenas as grandes obras que fazes pelo Amado; as que são muitas, considera poucas.
O quarto degrau é o constante sofrimento sem desânimo.
O quinto degrau do amor impele a alma a desejar a Deus impacientemente.
O sexto degrau faz a alma correr com leveza para Deus e tocá-lo muitas vezes e, sem desfalecer, correr pela esperança. O amor a faz tão forte que a leva a voar suave. Diz Isaías: “Os que esperam no Senhor renovam suas forças, abrem as asas como as águias, correm sem cansar-se, caminham sem desfalecer” (Isaías 40, 31).

A Bíblia leva-nos a Roma, diz ex-pastor protestante convertido ao catolicismo.


A-Biblia-leva-nos-a-Roma-diz-ex-pastor-protestante-convertido-ao-catolicismo
Ao deixar-se conduzir pela Igreja, santos de todos os séculos puderam descobrir suas vocações na prática da leitura orante das Sagradas Escrituras.
A prática da Lectio Divina é uma das devoções mais presentes na vida dos santos. Por meio da meditação das Sagradas Escrituras, eles foram capazes de encontrar a face de Jesus, que se revela a cada versículo lido. É por isso que, querendo esmiuçar o valor dos Textos Sacros, São Jerônimo dizia a seus fiéis: “A ignorância das Escrituras é ignorância de Cristo” [1]. Quem se põe a escutar a Palavra, escuta, pois, a própria voz de Deus; faz como reza o salmista: “É tua face, Senhor, que eu procuro” (cf. Sl 27, 8-9).
Diferentemente do que acusam os protestantes, a Igreja sempre incentivou a leitura das páginas sagradas. Ao mesmo tempo, os santos padres nunca deixaram de insistir numa leitura dentro da «tradição viva de toda a Igreja». Essa preocupação se deve ao fato de que também a Bíblia, quando mal interpretada, pode conduzir o homem ao erro.
Que foram as tentações de Cristo no deserto senão “tentações bíblicas”? Desafiou Satanás: “Se és o Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: ‘Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; eles te protegerão com as mãos’” (cf. Sl 90, 11). Quando se perde a dimensão eclesiológica das Sagradas Escrituras, perde-se, por conseguinte, o próprio sentido das Escrituras, pois não seria possível crer em suas palavras se a isso não nos levasse a autoridade da Igreja [2].

O Jubileu e o perdão do aborto cometido. A palavra final é da misericórdia!


566-3770-0_0371489ada1a745e4ced1bf559be4737
Uma peculiaridade deste Jubileu é o envio a todas as dioceses do mundo de 800 “missionários de misericórdia”, aos quais o papa dá a faculdade de perdoar os pecados reservados à Sé Apostólica. Mas Francisco fez mais.
Para o Ano Santo inteiro, todos os sacerdotes do mundo poderão perdoar também o aborto provocado, pecado cuja absolvição é reservada aos bispos ou a sacerdotes por eles delegados. Um sinal para convidar ao arrependimento e ao pedido de perdão, outro elemento-chave do Jubileu.
“Eu abortei aos 20 anos e, na misericórdia de Francisco, me sinto acolhida e perdoada”, conta Beatrice Fazi, 43 anos. “Eu me vi grávida e sem orientação. O homem de quem eu esperava um filho me abandonou: ele não quereria assumir a responsabilidade de criar um filho”, conta. “Eu tinha acabado em Roma há pouco tempo de uma cidade da província do Sul, onde é difícil confessar aos pais uma coisa desse tipo, em um contexto em que dar à luz antes do casamento equivale a uma mancha de infâmia e de exclusão social.” Um trauma profundo.

Mais de 10 mil brasileiros estão inscritos na JMJ 2016

Fora da Europa, o Brasil é o país com maior número de inscritos para a JMJ 2016
Padre_Joo_Chagas_JMJ-2016_CracoviaFalta pouco mais de sete meses para o maior evento católico jovem do mundo, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em Cracóvia, na Polônia, de 25 a 31 de julho de 2016.
De acordo com o responsável pelo setor Juventude do Pontifício Conselho para os Leigos, em Roma, padre João Chagas, que participou de uma reunião em Cracóvia para acertar os últimos detalhes do evento, o Brasil é o país, fora da Europa, com maior número de inscritos.
“Aproximadamente dez mil inscrições, isso de jovens que vêm das paróquias, dioceses, mas também têm muitos outros que se inscrevem através de movimentos internacionais, como por exemplo, o movimento de vida cristã, a Canção Nova, a Shalom…”, explicou.
.: Quer ir com o Shalom pra JMJ 2016 na Polônia? Clique aqui e entre em contato conosco sobre nossos pacotes
Padre Chagas destaca que essa JMJ será especial por ser realizada no Ano Jubilar, um tempo de graça e misericórdia para nossa época, mas também por ser uma “volta às origens”.
“Será a primeira jornada depois da canonização de João Paulo II, o iniciador das jornadas, e ele é de Cracóvia. Voltar à Polônia, depois [do evento] ter sido realizado lá em 1991, é especial por voltar às origens. João Paulo II dizia que a ideia das JMJs tinha começado a ser concebido no seu coração desde quando trabalhava com os jovens em Cracóvia, é como se voltássemos ao lugar onde tudo começou”, recorda o sacerdote.
Até o momento o número total de inscritos para a Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia ultrapassa os 500 mil. Mais informações no site oficial do evento: www.krakow2016.com/pt

Fonte: Canção Nova

O dia em que os cães farejadores detectaram Alguém vivo no Sacrário!


Pope John Paul II prays at the Basilica of the Assumption during a visit to Baltimore in 1995. AmericaÕs first cathedral was designed by Benjamin H. Latrobe, the architect of the U. S. Capitol. (Chiaki Kawajiri/Baltimore Sun)Pope John Paul II prays at the Basilica of the Assumption during a visit to Baltimore in 1995.
O site www.americaneedsfatima.org divulgou neste ano o impactante relato de um acontecimento registrado no último dia da viagem apostólica do papa São João Paulo II aos Estados Unidos em 1995. O relato é apresentado pelo pe. Albert J. Byrne em um artigo intitulado “Nature’s Evidence of the Real Presence” (“Uma evidência natural da Presença Real“), a propósito de Jesus Cristo presente e vivo em Carne, Sangue, Alma e Divindade na Eucaristia.
Segundo o relato, o Santo Padre estava em Baltimore, visitando o seminário de Santa Maria, e quis fazer uma visita não programada à capela do Santíssimo Sacramento. Os responsáveis pela sua segurança percorreram imediatamente todas as dependências do edifício com cães farejadores, daqueles que ajudam a localizar pessoas em desabamentos de prédios e catástrofes naturais, a fim de certificar-se de que não houvesse eventuais indivíduos escondidos no local.
Os cães também fizeram o seu trabalho dentro da capela, supostamente vazia. Quando chegaram diante do Sacrário, porém, eles pararam e ficaram olhando fixamente, como procedem quando detectam uma pessoa escondida entre escombros. De olhos fixos no Sacrário, eles cheiravam, grunhiam e se recusavam a sair do local. Para eles, havia ali dentro uma pessoa escondida.
Os cães só se retiraram depois de receber ordens dos seus responsáveis.

‘Selfie’ do Papa é uma fraude. Foto de Francisco sorridente enganou mídia em todo o mundo.

2015-12-14-pope
A suposta primeira “selfie” do Papa correu o Instagram e o Twitter, esta segunda-feira de manhã.
Francisco surgia a sorrir ao olhar para a câmara. O único problema da fotografia… é ser falsa.

A fotografia foi partilhada numa conta do Instagram com mais de 140 mil seguidores, com a legenda “First #selfie” (“Primeira #selfie”). A origem da imagem é uma vídeo-chamada que o Papa fez com jovens de todo o Mundo, em setembro de 2014.
O departamento de comunicação do Vaticano confirmou ao Mashable que Francisco não tem uma conta no Instagram. Entretanto, foram feitas várias notícias sobre o assunto. Inclusivamente, na CNN onde foi perguntado aos espectadores “Já viram melhor selfie?”
O Papa Francisco é muito popular nas redes sociais. A conta oficial do Twiter tem mais de 8,12 milhões de seguidores.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°