sábado, 21 de novembro de 2015

Sede Nacional - uma forma de construir o sonho do Senhor


Construir o sonho de ter uma casa, de fazer aquela viagem em família, comprar o carro, casar, se formar na faculdade, ou qualquer outra coisa... Vários são os sonhos que vão sendo construídos na vida de cada um, porém, nas mãos de Deus, esse sonho passa a ser um projeto, consagrado ao próprio Senhor e que Ele mesmo cuidará de providenciar.

A Sede Nacional é esse projeto, que foi sonhado por Deus, sonhado por toda a RCCBRASIL e passa pelas mãos dos colaboradores, que ajudam a torná-lo real. Desde 2009, já temos esse local para literalmente construí-lo. É a terra que o Senhor deu para a RCC e, a partir de lá, toda a família carismática tem trabalhado para edificar a Nossa Casa, Nossa Benção. Muitas pessoas têm contribuído e lutado para ver essa casa erguida. Maria Ivone Ferreira Ranieri é uma dessas pessoas. A presidente do conselho da RCC da Arquidiocese de Londrina (PR) é colaboradora desde os primeiros anos em que Deus inspirou a RCC para construção.
Ao longo da história do movimento, a RCC já teve alguns locais que serviam de sede, como em Brasília (DF), Itajubá (MG), Sorocaba (SP) e Pelotas (RS). Mas sempre no coração, houve o desejo de uma casa permanente. No ano de 2005, foi lançado para a Renovação de todo o Brasil o projeto de construção de um Centro Nacional de Formação, em Brasília. Mas, com o passar do tempo, foi-se percebendo a necessidade de construir mais do que um Centro e sim uma estrutura que comportasse o Escritório Nacional, um centro administrativo e um local de eventos. Desde essa época, no ano de 2006, Maria Ivone contribui com a construção de uma sede. De lá até hoje, nunca parou de colaborar e ela foi, várias vezes, surpreendida pelas promessas de Deus: “o Senhor nos deu uma promessa, que quem se desprendesse materialmente para a construção da Sede, Ele faria o mesmo na vida pessoal de cada um”, conta Maria Ivone.

O Santo Padre levará à África uma mensagem de paz e reconciliação


12208638_852961551478560_6641247704054884396_n
O Vaticano confirmou: Quênia, Uganda e República Centro-Africana. Começa na próxima terça-feira e termina no dia 30. Os atentados de Paris não alteram a viagem

O Papa Francisco realizará do 25 ao 30 de novembro a 11ª viagem internacional do seu pontificado. Nessa passará por três países africanos: Quênia, Uganda e República Centro Africana.
Apesar das dúvidas sobre a última etapa da viagem, devido à forte onda de violência recente no país, o padre Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, confirmou que tudo permanece. Assim, explicou que o comandante da Gendarmaria do Vaticano, Domenico Giani, precederá o Santo Padre na viagem para verificar as condições de segurança.
Durante uma coletiva de imprensa esta manhã na sala de imprensa do vaticano, o porta-voz do Vaticano disse aos repórteres que os ataques em Paris na semana passada, não modificaram ou condicionaram o programa da viagem pontifícia ao continente africano.
Também indicou que o Santo Padre “quer levar uma mensagem de paz e reconciliação” a um lugar marcado por muitas “violências”.

Disco do papa Francisco: ‘Wake Up!’ será lançado oficialmente no dia 27 de novembro, Ouça!

capa-do-disco-wake-up-do-papa-francisco-original
A plataforma de streaming Deezer disponibilizou em primeira mão nesta sexta-feira o disco de papa Francisco, Wake Up!, com canções que mesclam melodias, orações e palavras do pontífice. Antífonas e hinos sacros, como Salve Regina, foram repaginados por músicos contemporâneos, e intercalados por pregações em diferentes idiomas. O álbum será lançado oficialmente em todo mundo no dia 27 de novembro.
O rótulo de rock progressivo, sugerido por especialistas após a audição da faixa que dá título ao disco, é um pouco exagerado. As guitarras e bateria ouvidas na canção se repetem poucas vezes ao longo das onze faixas. Porém, o álbum é eclético e moderno, e vai do dito rock até ritmos latinos e eletrônicos, passando por fortes instrumentais que lembram harmonias destinadas à meditação e até um curioso flerte com a música indiana.
Destaque para as faixas, Annuntio Vobis Gaudium Magnum, que traz o primeiro discurso do papa, após ser eleito em 2013; as suingadas Cuidar el Planeta e La Iglesia No Puede Ser Una ONG!; e claro, a divertida Wake Up!. O clima erudito é percebido nas canções ¿Por Qué Sufren Los Ninos?Non Lasciatevi Rubare La Speranza! eSanta Famiglia di Nazareth. Toques de pop incrementam o gênero religioso, com baterias, vocais femininos e até uma orquestra de cordas.

Conselhos de amor da Madre Teresa de Calcutá

teresa de calcuta - ptO amor chega a quem espera, ainda que o tenham decepcionado; a quem ainda acredita, mesmo que antes tenha sido traído; a quem ainda precisa amar, mesmo que tenha sido ferido; e a quem tem coragem e fé para construir a confiança novamente.

O princípio do amor é deixar que aqueles que conhecemos sejam eles mesmos, e não tentar mudá-los segundo nossa própria imagem, porque então só amaremos o reflexo de nós mesmos.

Não se deixe levar pelo exterior, porque ele pode enganar. Não se deixe levar pelas riquezas, porque ela pode ser perdida. Procure alguém que faça você sorrir, porque um sorriso é capaz de fazer um dia escuro brilhar.

Espero que você encontre aquela pessoa que lhe faça sorrir! Há momentos nos quais você sente tanta saudade da pessoa em seus sonhos, que tem vontade de tirá-la dos seus sonhos e abraçá-la com todas as suas forças.

Espero que você sonhe com esse alguém especial e que essa pessoa sonhe o que você quer sonhar. Veja por onde você quer caminhar e seja o que você quer ser, porque você só tem uma vida e uma oportunidade de fazer tudo o que você quer fazer.

Espero que você tenha felicidade suficiente para tornar-se doce; provas suficientes para tornar-se forte; dores suficientes para ser um humano autêntico; esperança suficiente para ser feliz, recordando que as pessoas mais felizes nem sempre são as que têm o melhor de tudo.

(Madre Teresa de Calcutá)

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Estado Islâmico ameaça invadir o Vaticano para cumprir “profecia” de Maomé

Estado Islâmico ameaça invadir o Vaticano para cumprir “profecia” de MaoméNo momento em que se torna o alvo principal de diversos países, o Estado Islâmico reforça uma de suas principais características e ameaça invadir o Vaticano.
A promessa de perseguir e matar cristãos é antiga por parte dos terroristas do Estado Islâmico, mas agora, ganhou um novo capítulo, com a publicação de uma imagem manipulada que coloca sua bandeira no topo do obelisco presente na Praça de São Pedro, no Vaticano.
O grupo possui uma revista eletrônica, chamada Dabiq, e na edição mais recente está a reafirmação da ameaça, onde os terroristas dizem que a sede da Igreja Católica será um de seus próximos alvos, e que depois da invasão, fincarão sua bandeira no local.
Com o título “The Fail Crusade” (“a crusada fracassada”, em tradução livre do inglês), a matéria é uma referência às cruzadas promovidas pela Igreja Católica na Idade Média, em perseguição a seus opositores.

Igreja recém-inaugurada é sinal de esperança para os cristãos iraquianos


IglesiaCampoRefugiados_FacebookAmigosDeIrak_181115
A conta do Facebook ‘Amigos do Iraque’ difundiu as fotos da igreja católica recém-inaugurada no dia 13 de novembro no Acampamento de Refugiados Virgem Maria, localizado em Bagdá (Iraque).

A construção do templo foi possível graças às doações procedentes de diferentes partes do mundo e com a ajuda da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).
Comentaram que “é muito caro construir em Bagdá, por isso reutilizamos materiais dos acampamentos temporários, onde receberam os refugiados logo que começou o conflito”. O engenheiro encarregado da obra, Abu Rami, não cobrou nada pelo seu trabalho e, além disso, colaborou com a compra de alguns materiais.
Nesta Igreja simples, explicaram, serão celebradas missas aos sábados e domingos, e será utilizada para outras atividades durante a semana.
“Como as necessidades são tantas, tentamos aproveitar ao máximo os recursos que temos. Mas isto não importa! É como toda obra de Deus, pobre, mas abundante em frutos! E é obra de todos! Dos refugiados que a desfrutam e de todos aqueles que tornaram esta Igreja possível!”, expressaram.
Na segunda-feira, 16 de novembro, chegou ao país o novo Núncio para o Iraque e Jordânia, o Arcebispo espanhol Dom Alberto Ortega. Sua primeira atividade oficial foi visitar o campo de refugiados.

Polêmica na Itália por exposição blasfema de um crucifixo submerso em urina.

piss-christ
A obra blasfema “Piss Cristo” (Urina Cristo), do autor americano Andrés Serrano, despertou grande polêmica na Itália ao anunciar sua exposição na Bienal Internacional de Fotografia Photolux, na cidade de Lucca. Depois de mais de 30 mil assinaturas e críticas de diversos setores políticos, os organizadores decidiram retirar a controvertida obra.
O trabalho de Serrano consiste em uma fotografia na qual se observa um pequeno crucifixo submerso em um recipiente com a urina do autor.
A exposição Photolux, patrocinada pelo Ministério de Bens Culturais da Itália e programada para ser inaugurada no dia 21 de novembro, pretendia incluir a fotografia de Serrano no marco do tema deste ano: “Sacro e profano”.
Fabio Rampelli, deputado italiano pelo partido ‘Fratelli d’Itália-Aliança Nacional’, qualificou a exposição de “abominável”, e lamentou que o Ministério de Bens Culturais da Itália fosse patrocinar “uma ofensa ao sentimento religioso dos italianos”.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Eles têm apenas 15, 17, 22, 25, 32 anos… Mas eles decidem entrar no Estado Islâmico. Por quê?

jovens jihadEntre os inúmeros detalhes que deixam o mundo atônito diante da ofensiva do autoproclamado Estado Islâmico, uma realidade é particularmente perturbadora: a grande quantidade de monstros assassinos de pouco mais de 20 anos de idade.

NOS ATAQUES DA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA 13, EM PARIS

Um dos terroristas que atacou a casa de shows Bataclan foi identificado por suas digitais. Omar Ismail Mostefai, 29 anos, francês de origem argelina, nasceu em Paris em 1985. Já tinha sido condenado 8 vezes por delitos “comuns” entre 2004 e 2010 (quando tinha entre 19 e 25 anos): dirigir sem permissão, insultos e agressões verbais, ligações não confirmadas com o tráfico de drogas. No entanto, nunca foi preso. Além disso, era conhecido das forças de segurança francesas porque tinha um histórico de envolvimento com radicais islâmicos.

Junto com o corpo de um dos autores do ataque ao Stade de France, foi encontrado um passaporte sírio pertencente a um homem nascido em 1990. Ele tinha, portanto, 25 anos.

NO ATAQUE CONTRA O CHARLIE HEBDO EM JANEIRO

Os irmãos Said e Cherif Kouachi, franceses de origem argelina, tinham respectivamente 34 e 32 anos quando cometeram a chacina, mas sua radicalização vinha de anos antes. Cherif tinha sido preso aos 22 anos, em 2005, quando estava prestes a partir para a Síria, a caminho do Iraque, onde pretendia atuar na “guerra santa”. Em 2008, voltou a ser preso por fazer parte de um grupo que recrutava jovens muçulmanos franceses para se juntarem à Al-Qaeda no Iraque.

O herói desarmado que derrotou com a vida o covarde homem-bomba

Ali (C-L) and Malak (C-R), the children of Adel Termos, who was killed in a twin bombing attack that rocked a busy shopping street in the area of Burj al-Barajneh in Beirut's southern suburb, carry a portrait of their father during his funeral in the village of Tallussa in the Nabatiyeh governorate, south of Lebanon on November 13, 2015. Lebanon mourned 44 people killed in south Beirut in a twin bombing claimed by the Islamic State group, the bloodiest such attack in years, the Red Cross also said at least 239 people were also wounded, several in critical condition. AFP PHOTO / MAHMOUD ZAYYATEm meio à comoção mundial com os ataques terroristas em Paris, veio à tona um extraordinário ato de heroísmo ocorrido em outro atentado terrorista perpetrado um dia antes: o que matou 45 pessoas e feriu mais de 200 em Beirute, no Líbano. Assim como na França, o ato covarde e abominável foi reivindicado pelo Estado Islâmico.
O número de mortos em 12 de novembro teria sido maior se não fosse pelo gesto heroico de um homem, pai de dois filhos, muçulmano, cuja ação rápida salvou muitas vidas – mas levou ao sacrifício da dele próprio.
Testemunhas disseram à CNN que Adel Termos, de 32 anos, saiu da mesquita próxima ao local dos ataques para ver o que tinha acontecido, após ouvir a explosão da primeira bomba.
“Adel viu um homem correndo ladeira abaixo e gritando ‘Allahu akbar, Allah akbar!’ (‘Alá é grande’, em árabe)”, disse uma das testemunhas. O jovem se lançou sobre o homem-bomba, que explodiu antes de chegar à multidão.
“Muitas, muitas famílias, provavelmente centenas de famílias devem a sua integridade ao sacrifício de Adel Termos”, escreveu em seu blog o médico Fares Elie, de Beirute.

Um porto seguro no mar de lama: o Santíssimo Sacramento permanece intacto em meio à tragédia de Minas Gerais

Santíssimo em Paracatu
Na semana passada, a tragédia de Mariana, em Minas Gerais, espantou o Brasil. O rompimento de uma barragem de rejeitos da mineração provocou uma enxurrada descomunal de lama e destruição que percorreu centenas de quilômetros, ceifando vidas humanas e causando uma catástrofe ambiental incalculável.

Literalmente no meio do desastre, porém, um sinal:

Na capela da comunidade de Paracatu, também em Minas, envolta no mar de lama, o Santíssimo Sacramento permaneceu intacto. Nem sequer o véu que cobria a âmbula foi maculado.

A imagem está sendo compartilhada por milhares de internautas no Facebook.

Glórias e louvores se deem a todo momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by