sábado, 3 de outubro de 2015

Igreja terá cinco novos Beatos mártires da guerra civil espanhola


AFP2652545_ArticoloA Igreja terá cinco novos beatos: trata-se de um sacerdote e quatro companheiros, mártires durante a guerra civil espanhola. Foram também reconhecidas as virtudes heroicas de sete Servos de Deus. O Papa Francisco recebeu em audiência privada esta quinta-feira, no Vaticano, o prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato. Durante a audiência, o Pontífice autorizou a Congregação a promulgar os decretos concernentes:

– ao martírio dos Servos de Deus Valentino Palencia Marquina, sacerdote diocesano, e 4 Companheiros, assassinado por ódio à Fé em 15 de janeiro de 1937, nas proximidades de Suances  (Espanha);

– às virtudes heroicas do Servo de Deus Giovanni Folci, sacerdote diocesano e Fundador da Obra do Divino Prisioneiro; nascido em 24 de fevereiro de 1890 em Cagno (Itália) e morto em Valle Colorina (Itália) em 31 de março de 1963;

– às virtudes heroicas do Servo de Deus Francisco Blachnicki, sacerdote diocesano; nascido em Rybnik (Polônia) em 24 de março de 1921 e morto em Carlsberg (Alemanha) em 27 de fevereiro de 1987;

– às virtudes heroicas do Servo de Deus José Rivera Ramírez, sacerdote diocesano; nascido em Toledo (Espanha) em 17 de dezembro de 1925 e morto em 25 de março de 1991;

Os restos mortais de São Francisco são ‘expostos’ em cerimônia discreta que reuniu freis de todo o mundo.

7bis-tomba-san-francesco

Depois do pôr do sol no Vale do Spoleto, depois de fechar aos peregrinos os pesados portões da Basílica Inferior, em uma noite de março passado, um punhado de homens desceu silenciosamente para a cripta para levantar a laje de travertino que cobre o sarcófago venerado por cinco milhões de fiéis por ano.
O coração na garganta, a respiração suspensa. Há 21 anos não acontecia que se levantassem aqueles selos. Era a quarta vez em oito séculos. E não vai acontecer mais por pelo menos mais meio século.
“Perna inferior: fratura da diáfise da direita com fragmentação distal.” Não é o diagnóstico de um zagueiro desastrado: é o relatório da última visita ortopédica de São Francisco, elaborada pelo professor Nicolò Valentino Miani, 90 anos, ex-diretor de anatomia humana na Universidade Católica de Roma, que mantém “sob tratamento”, desde 1978, os restos do padroeiro da Itália.

As 4 grandes lições de Santa Teresinha do Menino Jesus

web-10-01-Saint Therese of Lisieux-publicdomain 745x450
Dentre outras tantas lições que Santa Teresinha nos deixou em sua vida, hoje iremos refletir sobre quatro delas:
A HUMILDADE
Ficar pequeno é reconhecer o próprio nada, tudo esperar de Deus, não se afligir com as faltas, porque as criancinhas, se caem muitas vezes, por serem pequeninas, pouco se machucam.
Faço como as crianças que não sabem ler: digo a Deus simplesmente o que desejo dizer-lhe, sem palavras bonitas, e ele me compreende.
Ocupemos o último lugar. Ninguém brigará convosco por causa dele.
A santidade não consiste nesta ou naquela prática, é mais uma disposição do coração que nos faz humildes e pequenos nos braços de Deus, conscientes de nossa fragilidade, e confiantes, até a ousadia, em sua bondade de Pai.
Com os pequeninos, ele [demônio] não pode…

Começa neste domingo o Sínodo sobre a Família: conheça alguns números envolvidos

Sínodo da FamíliaO cardeal Lorenzo Baldisseri, secretário geral do Sínodo dos Bispos, divulgou hoje, no Vaticano, alguns números envolvidos no chamado “Sínodo da Família”, a reunião mundial de bispos que começa neste domingo e vai até o dia 25 para refletir e discutir sobre “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”.



Começa: neste domingo, 4 de outubro

Termina: domingo, 25 de outubro

Participam como padres sinodais:

74 cardeais
6 patriarcas
1 arcebispo maior
73 arcebispos
102 bispos (6 deles auxiliares)
3 vigários apostólicos
1 vigário emérito
2 párocos
13 religiosos.

Ideologia de gênero e poder financeiro: o que está por trás da campanha mundial contra a família?

A ideologia de gênero
A Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino, em Roma, organizou no último dia 30 de setembro o debate “Ideologia de gênero: uma revolução antropológica”, com a participação de Filippo Savarese, da “Manif Pour Tous – Itália”, da psiquiatra Dina Nerozzi, do padre dominicano Giorgio Maria Carbone, especialista em Bioética, e do economista Federico Iadicicco, membro da associação ProVita.

Federico Iadicicco abordou em particular os grandes interesses financeiros que propagam o chamado “indiferentismo sexual” e, por conseguinte, atacam a constituição familiar. Entre as observações compartilhadas pelo economista italiano, destacam-se:

Grandes corporações multinacionais como a Apple, a Coca-Cola, a Pepsi, a Nike, a Motorola, a Kodak, a Open Society de George Soros, as fundações MacArthur, Ford, Goldman e Rockefeller, entre outras gigantes, bancam grandes e constantes aportes de dinheiro às chamadas “causas LGBT”.
É de interesse dessas corporações desintegrar os “organismos intermediários”, como a família, a fim de destruir paulatinamente os laços comunitários e de relacionamento, deixando o ser humano cada vez mais sozinho e sem vínculos. Quanto mais solitário for o indivíduo, mais frágil ele será, e essa fragilidade o torna um consumidor e um súdito perfeito: ele buscará na compulsão do consumo as tentativas de preencher o próprio vazio. Além disso, sem vínculos familiares, sociais e comunitários fortes, ele representa pouco ou nenhum perigo para a gigantesca indústria que governa o mundo.
Particularmente importante para essa estratégia de desintegração humana é a popularização e generalização da chamada “barriga de aluguel”: afinal, quanto mais gente ignorar a identidade da própria mãe e do próprio pai, mais frágeis ficam os vínculos de paternidade-maternidade e filiação.
O poder econômico e financeiro impõe a sua agenda aos poderes políticos, que passam a ser marionetes das grandes corporações mundiais. É chamativa, por exemplo, a grande atenção dedicada pelos organismos supranacionais à imposição da ideologia de gênero nas legislações dos países. A Organização Mundial da Saúde, que deveria estar concentrada em resolver os verdadeiros problemas de saúde que afligem o mundo, está muito mais interessada em impor diretrizes ideológicas de educação sexual para crianças e em implantar a teoria de gênero nas escolas para manipular desde cedo as novas gerações.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Deus quer construir pontes; somos nós que construímos muros’, afirma Papa


papa audiencia
A recente viagem a Cuba e aos Estados Unidos foi o tema da Audiência Geral do Papa Francisco esta quarta-feira (30/09), o primeiro compromisso público do Papa de regresso ao Vaticano.

Na Praça S. Pedro, cerca de 30 mil fiéis acolheram calorosamente o pontífice, que os saudou a bordo do seu papamóvel antes de pronunciar a sua catequese. O Papa saudou também os doentes que acompanharam a Audiência na Sala Paulo VI através dos telões.
De modo especial, Francisco agradeceu aos presidentes Raúl Castro e Barack Obama e ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pela recepção que lhe reservaram.
Cuba
Recordando a primeira etapa de sua 10ª viagem internacional, o Papa diz que se apresentou em Cuba como “Missionário da Misericórdia”. “A misericórdia de Deus é maior do que qualquer ferida, de qualquer conflito e de qualquer ideologia; e com este olhar de misericórdia, pude abraçar todo o povo cubano, dentro e fora da pátria.”
Com os cubanos, disse ainda Francisco, pude compartilhar a esperança do cumprimento da profecia de São João Paulo II: “Que Cuba se abra ao mundo e o mundo se abra a Cuba”. “Não mais fechamentos, não mais exploração da pobreza, mas liberdade na dignidade”, pediu o Papa. Este é o caminho a seguir, acrescentou, buscando força nas raízes cristãs daquele povo que tanto sofreu. Símbolo desta unidade profunda da alma cubana é a Virgem da Caridade do Cobre, Padroeira da Nação.

A resposta de Francisco aos que o chamam de Comunista, Antipapa e questionam se é Católico.

Voo-papal
No vôo que o levou de Cuba a Washington D.C., o Papa Francisco respondeu aos jornalistas que o acompanhavam o que pensa de quem o acusa de ser um antipapa, comunista e até questionam se ele é católico.
 
Um jornalista perguntou ao Papa o que achava de que alguns meios e setores da sociedade americana chegassem “a perguntar se o Papa é católico” pois se já houve “discussões nas que falavam do Papa comunista, agora estão até mesmo os que falam de um Papa que não é católico”.
 
O Santo Padre deu esta resposta:
 
“Um cardeal amigo me contou uma senhora muito preocupada, muito católica, um pouco rígida, mas boa católica, se aproximou dele e perguntou se era verdade que na Bíblia se falava de um anticristo e ele explicou-lhe. E também no Apocalipse, não? E depois, se era verdade que se falava de um antipapa, que o anticristo, o antipapa. ‘Mas por que me faz esta pregunta?’, perguntou o cardeal. ‘Porque eu estou segura de que o Papa Francisco é o antipapa’. ‘E por que pergunta isto? Por que tem esta ideia?’ ‘E, por que ele não usa os sapatos vermelhos, assim, histórico…?’. Os motivos, de pensar por que alguém não usa os sapatos vermelhos. Os motivos de pensar se alguém é comunista ou não é comunista…
Eu estou seguro de que não disse uma só coisa que não tenha estado na doutrina social da Igreja. No outro vôo uma colega me disse que eu havia estendido a mão aos movimentos populares e me perguntou ‘mas a Igreja o seguirá?  Eu lhe disse: ‘sou eu que sigo a Igreja’. E nisto me parece que não me equivoco.Acredito que nunca disse uma só coisa que não fosse da doutrina social da Igreja. As coisas podem explicar-se, possivelmente uma explicação deu uma impressão de ser um pouquinho mais esquerdista, mas este seria um erro de explicação. Não, minha doutrina sobre tudo isto, sobre a Laudato Sì’, sobre o imperialismo econômico, tudo isto, é da doutrina social da Igreja. E se for necessário que eu recite o credo, estou disposto a fazê-lo, hein.’”
Sobre esta resposta do Pontífice, o Diretor da Sala Stampa do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, disse em conferência de imprensa em Washington D.C. que o Papa Francisco “tem seu próprio modo de falar”, mas sempre o faz no marco da tradição católica.

Qual é a diferença entre a religião islâmica e a ideologia islamista?

Muçulmano não é igual a terrorista
Qual é a ideologia mais perigosa do mundo?
Na primeira metade do século XX, a resposta era o fascismo. Implantado na Itália, na Alemanha nazista e no Japão imperialista, essa ideologia matou 50 milhões de pessoas.
Na segunda metade do século XX, a resposta era o comunismo, que, dominando uma vasta porção do planeta, incluindo a União Soviética, a China, o Leste europeu e vários países da África e da América Latina, matou pelo menos 100 milhões de pessoas.
Hoje, a mais perigosa ideologia existente no mundo é oislamismo.
ATENÇÃO: a ideologia islamista não equivale à religião islâmica ou muçulmana como tal. O islamismo é uma forma radical e violenta do islã.
Assim como o fascismo e o comunismo, o islamismo é:
  • totalitário por natureza (quer controlar tudo e todos);
  • expansionista (quer crescer e submeter o máximo possível de pessoas ao seu controle);
  • extremamente violento (disposto a matar quem quer que se oponha a ele).

A lenta agonia dos cristãos perseguidos no Vietnã

among-refugees_thierry-leclerc-ccA minoria Hmong, desprezada pelo grupo Kin, majoritário no Vietnã, vive nas terras altas do país em condições arcaicas. Seu quase autárquico estilo de vida os relega à categoria de pessoas de segunda classe, sem acesso à educação nem a cargos de responsabilidade.

O governo os preferiria animistas

Os Hmong, como, aliás, a maioria dos vietnamitas, são impermeáveis ​​ao ateísmo marxista. Entre eles, surgiram comunidades cristãs pouco numerosas, mas dinâmicas. O partido comunista vietnamita, assim como o chinês, considera os cristãos uma “quinta coluna” do Ocidente. Régis Anouilh, presidente da agência de notícias Église d’Asie, diz que, aos olhos do Partido Comunista Vietnamita, seria melhor que os Hmong fossem animistas em vez de cristãos, porque isto seria “menos perigoso” para quem está no poder.

Interesses econômicos e desprezo religioso

Além deste aspecto puramente ideológico, as atividades de mineração no planalto central do Vietnã complicam mais ainda a condição dos Hmong: muitos deles tiveram as suas propriedades expropriadas. Suas demandas de construção de locais de culto também são recusadas ​​com as mais diversas justificativas. Essa combinação de fatores leva boa parte dos “cristãos da montanha” a rumar para as fronteiras do Camboja. O fenômeno migratório começou em 2001: na época, os grupos Hmong se levantaram para exigir mais autonomia e liberdade religiosa. Severamente punidos, cerca de 3.000 ativistas tiveram de partir, temendo ser presos pela polícia vietnamita.

Mensagem do Papa para a Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016.

logo-sdm-krakow-2016
Foi divulgada mensagem do Papa Francisco para a XXXI Jornada Mundial da Juventude. Com o tema “Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mt 5, 7), o Pontífice sublinha que esta JMJ estará inserida no contexto do Ano Santo da Misericórdia e será “um verdadeiro e próprio Jubileu dos Jovens a nível mundial”.
A XXXI Jornada Mundial da Juventude acontecerá em Cracóvia, na Polônia, entre os dias 25 e 31 de julho de 2016.
«Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia» (Mt 5, 7)
Queridos jovens!
Chegamos à última etapa da nossa peregrinação para Cracóvia, onde juntos, no mês de Julho do próximo ano, celebraremos a XXXI Jornada Mundial da Juventude. No nosso longo e exigente caminho, temos sido guiados pelas palavras de Jesus tiradas do «Sermão da Montanha». Iniciámos este percurso em 2014, meditando juntos sobre a primeira Bem-aventurança: «Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu» (Mt 5, 3). O ano de 2015 teve como tema «felizes os puros de coração, porque verão a Deus» (Mt 5, 8). No ano que temos pela frente, queremos deixar-nos inspirar pelas palavras: «Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia» (Mt 5, 7).
1. O Jubileu da Misericórdia
Com este tema, a JMJ de Cracóvia 2016 insere-se no Ano Santo da Misericórdia, tornando-se um verdadeiro e próprio Jubileu dos Jovens a nível mundial. Não é a primeira vez que um encontro internacional dos jovens coincide com um Ano Jubilar. De facto, foi durante o Ano Santo da Redenção (1983/1984) que São João Paulo II convocou pela primeira vez os jovens de todo o mundo para o Domingo de Ramos. Depois durante o Grande Jubileu do ano 2000, mais de dois milhões de jovens, provenientes de cerca 165 países, reuniram-se em Roma para a XV Jornada Mundial da Juventude. Como aconteceu nestes dois casos anteriores, tenho certeza de que o Jubileu dos Jovens em Cracóvia será um dos momentos fortes deste Ano Santo.

Colômbia agradece o “papel significativo” do Papa no processo de paz com as FARC.

idvkug

O chefe da equipe negociadora do governo no processo de paz com a guerrilha das FARC afirmou que o papa Francisco (foto) foi chave nos avanços alcançados até agora na mesa de negociação de Havana.
“O Papa teve um papel muito significativo e igualmente significativo será o papel que precisa desempenhar no futuro”, ressaltou Humberto De la Calle, em uma coletiva de imprensa na Casa de Nariño ou sede do governo.
Segundo De la Calle, Francisco conversou em algumas oportunidades com o presidente colombianoJuan Manuel Santos, que manteve a autoridade católica informada sobre os avanços das negociações.
Ao detalhar alguns aspectos do acordo, Sergio Jaramillo, Alto Comissariado para a Paz, defendeu que no modelo de justiça acordado na quarta-feira, em Cuba, e cujas sentenças ainda precisam ser concretizadas, prevalecerão as “sanções restaurativas”, nas quais os guerrilheiros ou os soldados condenados precisarão fazer trabalhos com a comunidade relacionados, por exemplo, com atividades para substituir a folha de coca ou a remoção de minas antipessoais.
“Porque o importante é reconstruir o país”, acrescentou o negociador do governo. Sobre as críticas ao acordo de justiça apresentadas pela organização Human Rights Watch, que menciona que este acordo confere impunidade aos responsáveis por crimes graves, Jaramillo disse que os opositores do processo continuam utilizando especulações para criticar um acordo que está baseado no respeito aos direitos humanos e em normas internacionais.
“Estão inventando espantalhos para com os quais brigar, com base em especulações, e dizem, por exemplo, que a concentração pode ser em todo o país e criticam a restrição efetiva e que a concentração pode ser em vários municípios, quando em nenhuma parte está escrito isso”, disse Jaramillo.

Religión Digital

Uma Freira virou a principal estrela da versão mexicana do reality show de culinária MasterChef, chegando aos últimos seis finalistas.

1442883341_823320_1442885032_noticia_normal
Uma freira virou a principal estrela da versão mexicana do reality show de culinária MasterChef, chegando aos últimos seis finalistas.
Florinda Ruiz decidiu participar do programa, que está sendo transmitido no país pela primeira vez neste ano, com o intuito de pagar uma dívida de seu convento, informou o jornal espanhol El País.
O prêmio para o vencedor é de 1 milhão de pesos (R$ 235 mil). Mas a quantia é apenas uma fração dos 7 milhões (R$ 1,6 milhão) devidos pela congregação ‘As Irmãs da Paixão de Cristo e da Nossa Senhora das Dores’ por causa de um projeto escolar.
No entanto, a irmã Flor, como é conhecida, diz esperar que o dinheiro solucione as dificuldades financeiras imediatas da ordem.
Agradecendo a São José ao final de cada programa, a freira mexicana esteve perto de ser eliminada mais de uma vez, mas até agora conseguiu evitar voltar para casa, disse o El País.
Flor, de 67 anos, trabalha na cozinha de um convento na cidade de Puebla, na região central do México.

PARTICIPE DOS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ EM CAMOCIM CEARÁ.(PROGRAMAÇÃO COMPLETA)



O Conselho da capela de Nossa Senhora de Nazaré, promove  de 05 à 15 de Outubro de 2015, os festejos alusivos à Nossa Senhora de Nazaré em Camocim-CE . 

Com o tema "Estamos com Maria a serviço de Jesus”, a festa completa neste ano, 15 anos de devoção e fé.  Ao longo dos anos, neste período o novenário vem reunindo centenas de fiéis e devotos nas atividades programadas pelo Conselho da Capela. Serão 10 dias de novenário e  missas para toda a família camocinense.

A capela de N.S. de Nazaré fica localizada na rua Cesar Cal, próximo a Escola E.F.Idelzuite Tavares Carneiro, no bairro Cidade com Deus, fazendo parte da paróquia do Senhor Bom jesus dos Navegantes.



veja abaixo a programação Completa da festa.

Dia 05/10/15(segunda-feira)
06:00h - Alvorada Festiva: queima de fogos, Ofício de N.senhora e Orações.
Após Café da manhã comunitário.
19:00h - Hasteamento da bandeira e Celebração.
Convidados: Todos os Devotos de Nossa Senhora.
Liturgia:Legionárias Adultas e juvenis do bairro.
Música :Polo Cruzeiro.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Quais são as carícias permitidas no namoro?

Dating Couple - ptSe o sexo fora do casamento é pecado, até onde podem ir as carícias no namoro? Para compreender a delicadeza do tema, é preciso lembrar que nem sempre o oposto do amor é o ódio. Na teologia moral, o contrário do amor pode ser justamente “usar o outro, usar o corpo da outra pessoa para o próprio prazer e gratificação sexual.
Muitas coisas num namoro são feitas justamente “em nome do amor”, porém, são exatamente o contrário disso: são a prova de que não há amor nenhum, mas sim um uso do outro. Não há sujeito, mas tão somente um objeto.
A linha que torna as carícias imorais num namoro obedece a um critério fundamental: o próprio corpo. Quando o corpo começa a sinalizar que está se preparando para uma relação sexual, é porque o limite foi ultrapassado. A lógica é simples: se duas pessoas não vão manter uma relação sexual, não precisam preparar-se para ela. Nesse sentido, insistir indevidamente em carícias representa um grave risco para ambos.

Existe alguma relação entre o satanismo e a prática do aborto?

AbortoForam divulgadas recentemente notícias que revelam o vínculo entre algumas práticas satânicas e o aborto. Ainda que não se possa inferir uma relação direta entre a prática do aborto e oscultos satânicos, há casos concretos, que se tornaram públicos, nos quais se manifesta com clareza tal relação.
Em agosto de 2015, foi divulgada a notícia de que o grupo satânico Templo Satânico de Detroit (Michigan, EUA), que havia inaugurado recentemente uma estátua dedicada a Baphomet, reuniu mais de 30 mil dólares para financiar uma batalha legal em defesa do “direito ao aborto”, e assim evitar que suas fiéis grávidas fossem “submetidas” a receber informação prévia sobre o processo do aborto.

Professora é perseguida por ateus por usar cruz durante aula para ilustrar a perfeição de Deus

Professora é perseguida por ateus por usar cruz durante aula para ilustrar a perfeição de DeusA iniciativa de uma professora cristã para ensinar aos alunos que ninguém é perfeito, atributo esse que é exclusivo de Deus, gerou uma enorme polêmica e acusações de proselitismo contra ela por parte de ativistas ateus.
Conhecida como dona Sanromán, a professora usou uma cruz em sala de aula para demonstrar que a perfeição só pode ser encontrada em “nosso Senhor”. Um aluno contou ao pai sobre a matéria e ele, ateu, resolveu agir contra a professora.
O homem recorreu à Associação Americana Humanista (AHA na sigla em inglês), uma entidade ateísta que se dedica a contrapor as instituições religiosas.

Papa volta a Roma e agradece à Virgem Maria pela viagem a Cuba e EUA

papa santa maria maior
O Papa Francisco chegou a Roma, ao aeroporto de Ciampino, na manhã desta segunda-feira, 28 de setembro, concluindo sua 10ª Viagem Apostólica Internacional que o levou a Cuba e Estados Unidos.
Do aeroporto o pontífice se dirigiu diretamente à Basílica de Santa Maria Maior para um momento de oração e agradecimento a Nossa Senhora, Salus Populi Romani.

Antes de partir para Cuba e Estados, Francisco foi ao templo mariano, no último dia 18, para pedir à Mãe de Deus ajuda e proteção. É a 25ª vez que o Papa Francisco visita a Basílica de Santa Maria Maior.
Ao chegar à Cidade Eterna, Francisco tuitou: De coração vos agradeço. O amor de Cristo guie sempre o povo americano!

O Ministério de Música


clave-de-sol
 A música é um grande ministério capaz de realizar a união entre o sonho e a realidade, a razão e a emoção. É capaz de tocar as áreas mais profundas do coração do homem, enfim, ela é certamente, obra das mãos de alguém cheio de amor que pensa nos mínimos detalhes acerca dos alvos do seu amor, o homem.

O ministério de música tem a responsabilidade de resgatar a música de todas as distorções e do mau uso que fazem dela. O papel do ministro de música é de levar as pessoas a abrirem o coração ao louvor e a oração por meio da melodia e dos cânticos. Ministrar música é, sobretudo, ministrar o louvor ao Senhor. E como este é um ministério de louvor, os seus membros precisam ser cheios da unção de Deus, carregados da mensagem de amor que Deus tem para o homem, da mensagem do Pai para os seus filhos. Além disso, o ministro de música precisam também levar as pessoas a descobrirem o que há no mais recôndito dos seus corações, e fazê-los transbordar com seus corpos e suas vozes, um agradável louvor ao Senhor e uma explosão de verdadeiro e fraterno amor para com os irmãos. É preciso utilizar todos os recursos que a música possui para alegrar o coração de Deus e dos homens. Quando bem trabalhada e usada em todas as suas potencialidades, a música transforma o coração do homem, por isso é papel do ministro de música, descobrir uma forma de extrair dela o máximo de sua beleza e riqueza, a fim de encontrar e converter aqueles que, até então, só tinham ouvido algo vazio, sem mensagem de vida eterna.
A música, dentro da nova evangelização, é um meio eficaz para levar o amor de Deus aos corações sofridos, desanimados, cansados, perdidos e resgatá-los para Ele. O ministro de música tem como missão primordial evangelizar e a sua postura a de alguém que está continuamente em sintonia com o criador, pra que a música ministrada por ele, quer seja por meio da sua voz ou pela execução de seu instrumento, cumpra o objetivo de alegrar, de enternecer, deFazer voltar o coração do homem para Deus, para as coisas verdadeiras.
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by