VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 26 de setembro de 2015

Comissão aprova estatuto que preserva família tradicional

family-312018_640A Comissão Especial sobre Estatuto da Família (PL 6.583/13) aprovou nesta quinta-feira, 24, por 17 votos a 5, o parecer do relator, deputado Diego Garcia (PHS-PR). O texto segue agora para o plenário da Câmara, com a polêmica sobre o conceito de família, que restringe as prerrogativas às famílias tradicionais, sem incluir no texto os casais homoafetivos.
Durante a sessão, os deputados contrários à proposta, entre eles parlamentares do PT, PcdoB e PTN, tentaram adiar a votação, apresentando uma série de requerimentos. Todos foram derrubados. O deputado Bacelar (PTN-BA) alertou que a Constituição não tem qualquer vedação a classificar uniões homoafetivas como família.
“Na sociedade, temos inúmeros arranjos de união que levam ao conceito de família. O que será de milhares de crianças e adolescentes brasileiros que não terão seus direitos assegurados?”, questionou.
Bacelar destacou ainda trecho do relatório que afirma que o afeto não pode ser considerado elemento construtivo de uma relação ou para constituição de família. “O afeto está na base da relação humana. É fundamental na construção de uma sociedade.”
Na mesma linha, a deputada Erika Kokay (PT-DF) tentou convencer outros parlamentares a debater mais a matéria. “A quem interessa o relatório se não interessa às famílias excluídas e heterossexuais. Ele só interessa ao fundamentalismo religioso”, afirmou.
Comemorando o resultado, o deputado Diego Garcia disse que o relatório cumpre uma tarefa prevista na Constituição de 1988 e negou qualquer iniciativa homofóbica no texto. “O relatório trata da família-base da sociedade, da família que está esperando desde a promulgação da Constituição uma lei infraconstitucional que a proteja e que traga os princípios constitucionais dentro de uma lei ordinária.”
Segundo Garcia, os parlamentares que o acusaram de homofobia não leram sequer o voto. No parecer, o relator mencionou a necessidade de criação de um artigo no Código Civil para contemplar direitos de todos os tipos de união que não estejam enquadradas no conceito definido pela Constituição Federal.
“Acusar, qualquer pessoa pode. Agora, basta que elas façam a leitura do texto. Não se ativeram nem mesmo a ler o parecer. Em nenhum momento, trago ataque contra homossexuais. Como parlamentar, serei sempre o primeiro a defender os homossexuais e a lutar contra a homofobia”, acrescentou.

Por Agência Brasil

Processo de Canonização da Beata Elena Guerra tem avanço

alt
Nos últimos dias, o processo de canonização da Beata Elena Guerra teve um avanço considerável. Passando por uma fase importante neste processo. Para entendermos melhor e para saber o que foi esse avanço pedimos ao Padre Eduardo Braga, vice-postulador da causa de canonização da beata para que nos explicasse melhor sobre essa evolução.
Confira abaixo a nota do Padre Dudu:
Aos irmãos e irmãs que amam o Espírito Santo,
Paz e Alegria da Parte do Divino Paráclito!
Comunico-vos com alegria que a Sagrada Congregação para a Causa dos Santos, acolheu os últimos exames que foram pedidos para a complementação do processo de Canonização da Beata Elena Guerra. Levei-os à Roma em Junho passado, e dizem respeito ao pressuposto milagre acontecido em Uberlândia em favor de Paulo Gontijo em 2010.
Irmãos, todo o processo consta de duas fases. O que agora concluímos foi a primeira fase, chamada "fase diocesana". A segunda que irá começar em breve, chama-se "fase romana". Tudo será submetido aos médicos, e caso seja aprovado, posteriormente aos Cardeais e ao Santo Padre.
Agradeço a todos que nestes anos colaboraram mais diretamente comigo: Familiares de Paulo, Dom Paulo, Bispo de Uberlândia, sacerdotes que auxiliaram no processo, e especialmente Débora, secretaria da Cúria e Notária do mesmo processo, e grande colaboradora. Louvor à Deus por todos que estão orando pela glorificação da Apóstola do Espírito Santo. Agradeço ainda a RCCBRASIL e as Novas Comunidades que a adotaram como baluarte.
Unidos pela Cultura de um Novo e Permanente Pentecostes!
Bendito seja o Espírito Santo Paráclito!
Vosso irmão menor, servo do Espírito,
Padre Dudu
Brasília, 24 de Setembro de 2015 a.D

‘Enfrentamento final entre Deus e Satanás será sobre família e vida’

post
Revelações importantes da Irmã Lúcia, vidente de Fátima, na carta que escreveu ao cardeal Cafarra, e ele compartilha isso conosco

Deus contra Satanás: a última batalha, o enfrentamento final, será sobre a família e sobre a vida. A profecia é da Irmã Lúcia dos Santos, a vidente de Fátima, cujo processo de beatificação começou em fevereiro de 2015.

A carta a Lúcia
Em uma entrevista concedida a La voce di Padre Pio em março de 2015, o cardeal Carlo Cafarra conta que escreveu uma carta à Irmã Lúcia pedindo orações. Na época, João Paulo II lhe confiou a tarefa de fundar o Instituto Pontifício para os Estudos sobre Matrimônio e Família, do qual hoje é professor emérito.
“No início desse trabalho – explica Cafarra – escrevi à Irmã Lúcia, por meio do bispo, porque não era permitido fazê-lo diretamente. Inexplicavelmente, ainda que eu não esperasse uma resposta (porque só lhe pedia orações pelo projeto), depois de poucos dias recebi uma longa carta de punho e letra dela – carta esta que se encontra atualmente nos arquivos do Instituto.”

Mentiras no casamento, passaporte para o fracasso

Couple-Auremar-Shutterstock-©Minha esposa e eu passamos por uma fase na qual deixamos de levar a sério nosso trato pessoal, comprometendo gravemente nosso casamento. Começamos sendo cúmplices do que considerávamos ser desculpas práticas, desde a forma de evitar atender o telefone ou a porta, até todos aqueles problemas ou compromissos dos quais queríamos fugir, recorrendo sempre ao “diremos que…” – de comum acordo e conscientes, ambos, de que mentíamos.
Éramos jovens e realmente tínhamos acentuados traços de imaturidade e insegurança que deveríamos resolver em suas causas, para evitar mentir. Primeiro, reconhecendo a negatividade da mentira e, depois, colocando os meios, esforçando-nos por adquirir as virtudes necessárias a partir da humildade, para conseguir ser verazes. Mas, ao invés disso, decidimos dar carta de neutralidade ao que não era verdade.

“Quatro indivíduos e quatro sonhos”: o histórico discurso de Francisco no Congresso dos EUA se estruturou no exemplo de “quatro filhos da América

4 filhos da América
Um discurso inspirador, concreto e efusivamente aplaudido pelos deputados e senadores no congresso dos Estados Unidos foi inscrito na história pelo papa Francisco, que o estruturou com base no exemplo de “sonho e luta” de “quatro filhos da América”, ainda capazes de orientar, hoje, a trajetória do povo norte-americano.
Abraham Lincoln: o sonho e a luta por um novo nascimento da liberdade
Sua apaixonada defesa da liberdade é um alerta atual em meio à “inquietante situação social e política do mundo hoje”, que continua sendo palco de “conflitos violentos, ódios e atrocidades brutais, cometidos inclusive em nome de Deus e da religião (…) Sabemos que nenhuma religião é imune às formas de engano individual e de extremismo ideológico (…) Precisamos de um delicado equilíbrio para combater a violência cometida em nome de uma religião, de uma ideologia ou de um sistema econômico, protegendo, ao mesmo tempo, a liberdade religiosa, a liberdade intelectual e as liberdades individuais”.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A Igreja não anula matrimônios: ela declara quando eles nunca existiram

web-wedding-marek-ziolkowski-cc
“O Papa não desmontou os tribunais eclesiásticos; ele apenas quer que a Igreja ajude e escute os fiéis, e chegue à verdade com relação aos casos nos quais, desde sua raiz, nunca houve consentimento e, por conseguinte, nunca existiu um matrimônio.”
Este é o esclarecimento feito pelo Pe. Miguel Acevedo, responsável pelo tribunal da província eclesiástica de Caracas (Venezuela) e especialista no tema. Ele explica que as reformas nas causas denulidade matrimonial não promovem o divórcio, e sim buscam aproximar os fiéis da justiça e da verdade.
O Pe. Miguel tem experiência de 24 anos como sacerdote e é doutor em Direito Canônico, com especialização em Direito Penal, pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. “A Igreja não anula matrimônios porque fazê-lo seria assimilar que aceita o divórcio; ela simplesmente declara quando o sacramento nunca existiu”, enfatiza.

O que o papa Francisco disse aos bispos dos Estados Unidos: temas fortes e impactantes

Pope Francis greets U.S. Catholic Bishops as they approach the alter during a midday prayer service at the Cathedral of St. Matthew the Apostle in Washington, Wednesday, Sept. 23, 2015. (Toni L. Sandys/Pool via AP)
papa Francisco se encontrou nesta quarta-feira com os 457 bispos dos Estados Unidos na catedral de São Mateus Apóstolo, em Washington.
Num discurso extraordinariamente extenso em comparação com os que normalmente faz, o papa abordou questões como:
– as vítimas inocentes do aborto
– as crianças que morrem de fome ou por causa das guerras
– os imigrantes se morrem na tentativa de melhorar seu futuro
– os idosos e doentes que a cultura do descarte quer eliminar
– as vítimas do terrorismo, das guerras, da violência e do narcotráfico
– o anúncio do Evangelho da família
– o combate aos abusos sexuais contra menores
– o cuidado do meio ambiente
– o ministério pastoral dos bispos
– o diálogo, a misericórdia e o perdão em vez da rudeza para superar as divisões
– o acolhimento dos imigrantes.

ALGUNS DESTAQUES
Casos de abuso sexual contra menores: “Sei que esta ferida os fez sofrer muito nos últimos anos. Acompanhei de perto o seu esforço generoso para tratar das vítimas, sabendo que, quando as tratamos, tratamos também a nós mesmos. [Vamos] continuar trabalhando para que esses crimes não se repitam nunca mais”.
Irresponsabilidade do homem no cuidado da natureza:“Está sempre em jogo, nisso tudo, o dom de Deus. Somos seus administradores nobres, não seus donos. Não é lícito fugir dessas questões ou silenciá-las”.
Ministério pastoral: “A nossa maior alegria é ser pastores e nada mais que pastores, de coração indiviso e com entrega pessoal irreversível (…) Preservem esta alegria (…) A essência da nossa identidade nós temos que buscar na oração assídua, na pregação e no pastoreio (…) Que o rebanho sempre encontre no coração do pastor o tesouro de eternidade que é buscado ansiosamente e em vão nas coisas do mundo”.

São Junípero Serra: quem é o polêmico novo santo canonizado pelo papa Francisco

Frei Junipero Serra - O frei Junípero Serra já foi considerado o “herói evangelizador” da Califórnia, mas, na segunda metade do século XX, passou a ser tachado de “malfeitor dos indígenas”.
– O frade era espanhol e ocupava uma cátedra como professor na ilha de Mallorca, de onde resolveu partir como missionário para a então periférica região da Califórnia.
– Frei Junípero enfrentou permanentes conflitos com os governadores militares e com os pioneiros colonizadores da América do Norte, que cometiam abusos contra os índios.
– Ele intercedeu pelos indígenas mediante o histórico documento “Representação”, considerado uma espécie de declaração dos direitos indígenas.
– O missionário tinha a convicção íntima de que a evangelização poderia ajudar os índios contra as ambições dos colonos e governantes. Com esta visão, ele criou nove missões onde não apenas explicava o Evangelho, mas também ensinava técnicas de agricultura, pecuária e produção artesanal.

Um padre rouba a cena em programa australiano de talento musical

Pe Rob Galea
padre Rob Galea está participando da edição 2015 do programa The X Factor Austrália e sua audição vem repercutindo forte nas redes sociais.
Sacerdote católico nascido em Malta e trabalhando atualmente em Victoria, na Austrália, ele já gravou CDs e compôs canções para várias campanhas e conferências internacionais.

VEJA O VIDEO CLICANDO AQUI

Governo quer impor ideologia de gênero às escolas e MEC cria comitê para discutir assunto

Governo quer impor ideologia de gênero às escolas e MEC cria comitê para discutir assuntoO governo federal quer avançar na implementação da ideologia de gênero nas escolas públicas brasileiras e criou, através do Ministério da Educação (MEC), o Comitê de Gênero, para debater métodos de abordagem do assunto.
O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro (foto), após a publicação da portaria nº 916, de 9 de setembro de 2015, assinada mesmo com a negativa do Congresso Nacional em estabelecer esse assunto como uma meta da política nacional de ensino do Brasil.
O texto da portaria diz que o trabalho do Comitê será voltado à discussão de “práticas pedagógicas e conteúdos curriculares que contemplem e respeitem as diversidades relativas a gênero”.
 texto da portaria diz que o trabalho do Comitê será voltado à discussão de “práticas pedagógicas e conteúdos curriculares que contemplem e respeitem as diversidades relativas a gênero”.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

30º Dia Nacional da Juventude

“O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos”
(Mc 10,45).

Aos Revmos. Párocos e responsáveis por Áreas Pastorais e Áreas Missionárias.
A Paz de Cristo!
Caros amigos, está chegando o 30º Dia Nacional da Juventude (DNJ)!

Neste ano de 2015, a juventude recebe um convite especial para as reflexões dos 30 anos de DNJ, que partem do tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade: Igreja e sociedade”.
O Concílio Ecumênico Vaticano II ensina a todos a serem ativos, criativos, construtores da sociedade. Essa presença dos cristãos, jovens cristãos, na sociedade recordam dois documentos importantes do Concílio: Lumen gentium (Luz dos povos) e Gaudium et spes (Alegria e esperança). O lema do DNJ 2015, “Juventude construindo uma nova sociedade”, deseja recordar a presença dos jovens cristãos na sociedade.
Para celebrar o DNJ, é importante “preparar bem”. Por isso, os encontros de preparação e, o aprofundamento dos temas ajudará na celebração do Dia Nacional da Juventude.
Sendo assim, o Setor Juventude da Diocese de Tianguá, em preparação para o DNJ/2015, convida os representantes juvenis a participarem do Estudo e Aprofundamento do Subsídio DNJ/2015, que irá acontecer no dia 26 de S e t e m b r o de 2015 em Viçosa do Ceará – Centro de Convivência da Juventude (inicia-se às 08h).
Na ocasião, além de estudarmos o subsídio, apresentaremos a proposta da programação do DNJ e um dos objetivos do DNJ é que seja um momento “missionário”. E para o mês de outubro, mês missionário, os jovens encontrarão um roteiro para ação missionária descrito na cartilha a ser estudada. Os missionários jovens anunciando, testemunhando a vida que Jesus nos deixou com sua vida, morte e ressurreição na Comunidade, na Igreja local.
Pedimos a presença de dois jovens por paróquia, e representantes das pastorais e movimentos juvenis organizados em nível de Diocese de Tianguá (Pastoral da Juventude (PJ), Juventude Missionária (JM), Ministério Jovem Renovação Carismática Católica (RCC), Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), Juventude Agostiniana Recoleta (JAR) e os participantes da I Assembleia do Setor Juventude (realizada no dia 27 de Junho/2015).
Estamos pedindo que cada participante contribua com uma taxa de R$ 15,00 (quinze reais), referente à alimentação, formação e despesas gerais.
Mais informações com Fellipe Barros no fone (88) 99921-8785 ou pelo e- mail: felipe_barros5@hotmail.com; Eurilange Gomes no fone (88) 99713- 7106/(88)99225-6880 ou no e-mail: eurilange@hotmail.com e Xavier Alves no fone
(88) 99289-2474 ou no e-mail: xuvier@hotmail.com.

Na certeza de que contaremos com todos os convocados para este momento de unidade, suplicamos a Deus e a Virgem Maria pelo bom êxito na realização desta Assembleia!
Em Cristo Jesus,
Setor Juventude

- See more at: http://diocesedetiangua.com.br/30o-dia-nacional-da-juventude.html#sthash.C11getxF.dpuf

IV Acampamento Jovem

12043067_760710510723911_2856465366149248014_nA Paróquia Nossa Senhora da Assunção – Viçosa do Ceará está organizando o Desafio – IV Acampamento Jovem/2015. O Desafio tem por referência básica a articulação local e institucional e a mobilização dos jovens católicos, buscando a interação com seus grupos vinculados à Igreja, visando:
· Fomentar o protagonismo juvenil no meio católico;
· Despertar a juventude, incentivando e motivando para que possa desenvolver o senso crítico para as ações que envolvam a valorização da vida, sua cultura e sua comunidade, a sustentabilidade socioambiental de uma sociedade ecologicamente correta, economicamente viável, socialmente justa;
Através das atividades propostas pelo Desafio, os jovens poderão: observar, refletir e agir, diante de seus desafios cotidianos e comunitários, para que utilizem de fato as ferramentas que estão ao seu alcance para o bem de todos que compõem o meio em que estão inseridos, utilizando-se, principalmente, das redes sociais, inserindo os jovens numa grande mobilização nacional, promovendo o desenvolvimento cultural, a reflexão sustentável socioambiental, a formação, a prevenção ao uso de drogas e discutindo o papel do jovem cristão como protagonista para a formação da sociedade. Entende-se que os meios tecnológicos são elementos facilitadores e devem compor o cenário de formação do jovem, revitalizando as práticas pastorais, os meios de aprendizado e sua formação.

Edith Stein, Albert Einstein, Frederic Chopin, Robert Capa: eles podiam ter sido Aylan

Célebres refugiados que sobreviveram - Aylan não conseguiu
Segundo informações da ACNUR (2014), existem mais de 51 milhões de refugiados espalhados pelo mundo, número que supera a quantidade de refugiados provocada pela II Guerra Mundial, a maior catástrofe bélica de todos os tempos.
Diversos setores da sociedade europeia temem a (real) possibilidade de que, entre os refugiados, haja fanáticos jihadistas do Estado Islâmico infiltrados como “cavalos de Troia”. O risco, obviamente, existe e ninguém o nega.
No entanto, a história nos recorda que esses fluxos migratórios forçados trazem mais bem do que mal para as sociedades receptivas: não são poucos os países que experimentaram notório progresso justamente por causa de grandes ondas migratórias, nem poucos os personagens ilustres da história que foram não apenas migrantes, mas, especificamente, refugiados.

Experiências místicas de Padre Pio

O dia de São Pio é celebrado dia 23 de setembro, em memória de sua páscoa.
PadrePio
Luta contra o maligno

As experiências místicas de Pio começaram quando ele era ainda uma criança. O pequeno Francisco não falava desses acontecimentos porque acreditava que elas ocorriam a todas as almas. Eram aparições de Anjos, de Santos, de Jesus, de Nossa Senhora mas, às vezes, também de diabos.
Nos últimos dias do mês de dezembro de 1902, enquanto ele estava meditando sobre sua vocação. Francisco teve uma visão. Aqui está a descrição que ele fez depois de vários anos ao seu confessor. Ele viu ao seu lado um homem imponente, de beleza rara, resplandecente como o sol que o pegou pela mão e o encorajou com este convite:
– “Venha comigo porque é conveniente lutar como um bravo guerreiro”.

Francisco foi conduzido a um grande campo, entre uma multidão de homens que estava dividida em dois grupos. Em um grupo haviam homens com uma face muito bonita e vestidos com roupas brancas, brancas como a neve, e no outro grupo haviam homens de aspecto horrível, vestidos com roupas pretas, eles pareciam sombras. Francisco estava no meio dos dois grupos de espectadores e viu um homem alto, tão alto que podia tocar com a testa as nuvens, tinha um rosto horroroso e veio ao seu encontro.
O personagem resplandecente que estava a seu lado exortou Francisco a lutar contra o homem monstruoso. Francisco rezava para evitar a fúria daquele homem horrendo, mas o homem luminoso não aceitou, e disse:
– Sua resistência é inútil, vale a pena lutar contra este caráter ruim. Por favor, seja fiel e entre confiante na luta, avance atrevidamente, eu estarei perto de você. Eu o ajudarei e não permitirei que ele o derrote.

Francisco encorajado iniciou a luta e ela foi terrível. Com a ajuda do homem luminoso que sempre estava perto dele, Francisco ganhou a briga. O homem monstruoso foi forçado a correr e ele arrastou toda aquela multidão grande de homens de aspecto horrendo, entre uivos, maldições e gritos. A outra multidão de homens de aspecto bonito, gritava elogios e aplaudia quem tinha ajudado o pobre Francisco naquela grande batalha.

Grande emoção na chegada do Papa a Washington

papa euaAcolhido por uma longa salva de palmas e gritos de entusiasmo, o Papa Francisco desembarcou nesta terça-feira (22/09) às 15h49 hora local de Washington na base militar estadunidense de Saint Andrew.
Após ser recebido, ainda à bordo, pelo Núncio Apostólico nos EUA, Carlo Maria Viganò, Francisco desceu as escadas do avião sem o solidéu, por causa do forte vento, e tocando o chão do país pela primeira vez, foi acolhido pelo Presidente Barak Obama.
Com a primeira-dama Michelle e as filhas Malia e Sasha, sorridentes e emocionadas, o Presidente cumprimentou longamente o Pontífice, apresentando-lhe também a sogra, Marian Robinson.
Como fato bastante incomum, também o vice-Presidente Joe Biden e família presenciaram a chegada do Papa. Por razões de segurança, é raro que as duas máximas autoridades do país compareçam simultaneamente em um evento público.

Em seguida, o Pontífice cumprimentou o Cardeal-arcebispo de Washington, Donald Wuerl, representantes da Igreja local e recebeu flores de 4 crianças alunas de escolas católicas da arquidiocese.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

I JESUS MISERICÓRDIA EM CAMOCIM (PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI)

Clique no cartaz para Ampliar
Deus, movido pela Misericórdia, quer nos curar, libertar e nos tornar felizes filhos de Deus. A Misericórdia Divina revela o amor de Deus por nós, sua fidelidade à aliança conosco, seu desejo de sempre nos levar mais para perto dele. 

Como a nossa missão é "ser misericórdia" para os outros, A Renovação Carismática Católica de  Camocim escolheu promove I JESUS MISERICÓRDIA,  encontro de Cura e Libertação, com o tema: TEU SANGUE CURA SENHOR!, que por meio de orações e palestras, quer transformar os corações feridos em corações curados, vidas vazias em vidas plenas do amor de Deus, pessoas aprisionadas em pessoas libertas de vícios, depressão, doenças incuráveis e inexplicáveis, feitiços e maldições, influências malignas, entre outras coisas, na medida de sua fé e da vontade soberana de Deus. 

A programação do encontro contará com pregações, momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento e testemunhos.  

Contaremos com  as presenças de Pe. Moisés Coelho da comunidade Obra de Maria de São Paulo e James apolinário do ministério de Formação da RCC Fortaleza .


O evento terá início no Sábado, dia 17 de Outubro, das 8 h ás 12h  da manhã, tarde das 14h às 18h na quadra do Instituto São José e à noite, dando continuidade, na pracinha do Amor, na Avenida beira Mara às 19h, com pregação e show de Evangelização com Kassio Hemanuel, cantor e Missionário católico.

Para podermos trazer de volta a perfeita alegria às pessoas, a alegria de Deus, que não consegue ser alcançada senão pela proximidade com Ele, é que necessitamos de cura e libertação. Abrimos, assim, a possibilidade de deixar Deus nos ajudar, de termos com Ele um encontro profundo, pela graça da atuação de pessoas ministeriadas em cura e libertação.

PARA QUE POSSAMOS CUSTEAR TODAS AS DESPESAS DO ENCONTRO PEDIMOS UMA CONTRIBUIÇÃO SIMBÓLICA NO VALOR DE R$ 10,00 (DEZ REAIS).
PODENDO SER FEITA NA CASA DA RCC CAMOCIM ,NA RUA DOM PEDRO II,CENTRO DE CAMOCIM,  NOS NOSSOS GRUPOS DE ORAÇÕES E NA PORTARIA DO ENCONTRO.

Deus espera por você e deseja transformar sua vida!!!!

Participe Conosco!!!

Programação completa:


 
 

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA
Paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes
  Camocim / Ceará

I – JESUS MISERICÓRDIA

TEMA: “TEU SANGUE CURA SENHOR”

DIA 17/10 – SÁBADO
MANHÃ

8h – Terço Mariano
8h30min – Louvor e oração( oração – servo da comunidade do James)
9h20min – 1ª Pregação seguida de oração: Na Cruz, o amor de Jesus nos foi revelado
Pregador: (KássioHemanuel)
10h10min – Comunicação de palco
10h20min - Intervalo
10h40min– Retorno com louvor
10h 50min – 2ª Pregação seguida de oração: “Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento” (Ef 4,26)
Pregador: James
11h50min- Comunicação de palco
12h – Intervalo para almoço

Diante de cruz e da imagem da Virgem Maria, Papa reza pelo povo cubano

papa reza povo cubano
Em Santiago, Papa Francisco rezou à Virgem Maria pedindo que faça de Cuba um “um lar de irmãos e irmãs”. Mais cedo, em Holguín, considerada o centro do cristianismo na ilha, ele fez preces diante da cruz pela consolação dos que sofrem
Na noite de segunda-feira (21/09), na companhia dos bispos cubanos, o Papa Francisco se deteve em oração diante da imagem de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, no Santuário Nacional, na cidade de Santiago. A Maria, o Pontífice confiou o futuro de Cuba e do seu povo.
“Virgem da Caridade do Cobre, Padroeira de Cuba… viestes visitar o nosso povo e quiseste permanecer conosco como Mãe e Senhora de Cuba, durante o seu caminhar na história. O teu nome e a tua imagem estão esculpidos na mente e no coração de todos os cubanos, dentro e fora da pátria, como sinal de esperança e centro de comunhão fraterna”.
O Santo Padre pediu a Maria que proteja as famílias, os jovens, as crianças e console os que sofrem. E, sobretudo rezou pela nação cubana:
“Mãe da Reconciliação, reúne o teu povo disperso pelo mundo. Faz da nação cubana um lar de irmãos e irmãs, para que este povo abra de par em par a sua mente, o seu coração e a sua vida a Cristo, único Salvador e Redentor”.
Francisco entrou no santuário com um ramo de flores, que depositou junto da imagem de Nossa Senhora, antes de se deter em oração durante alguns minutos, em silêncio.
Momentos antes, ainda em Holguín, o Papa Francisco se despediu da cidade na “Colina de Cruz”, meta de peregrinação, de onde abençoou toda a cidade.
“Que ao olhar para a Santa Cruz, que ilumina a vida das famílias, das crianças, dos jovens e dos doentes, de todos os que sofrem, recebam a tua consolação e a tua proximidade, e se sintam convidados a seguir teu Filho, único caminho para chegar a ti”.
Às palavras do papa, seguiram-se os cantos de um coral de crianças.

Conheça os 25 maiores grupos religiosos do Brasil segundo dados do IBGE.

religiãoII
De acordo com os dados do IBGE de 2010, estes são os 25 maiores grupos religiosos do Brasil, considerando o número total de pessoas que se manifestaram adeptos de cada grupo. Além desses, na época havia mais 17 milhões de pessoas ligadas a outros grupos religiosos ou que não souberam especificar e mais 15 milhões de brasileiros que se declararam sem religião ou ateus.

1. A igreja Católica Apostólica Romana é o grupo religioso predominante no Brasil, com 123.280.172 seguidores, ou 65% da população do país em 2010.

2. Maior denominação evangélica pentecostal do país, a Assembleia de Deus tem 12.314.410 fiéis

3. No censo de 2010, 3.848.876 pessoas se declararam espíritas no Brasil

Cuba: “Em 1961, o governo declarou a Igreja Católica inimiga número um de Estado”. Agora, força da Igreja Católica renasce!

BN-KJ754_20pope_J_20150919190350
De inimigo a aliado: antes da visita do papa Francisco, Vaticano é celebrado como mediador na reaproximação entre Havana e Washington. Mas a Santa Sé também deve se atentar às mudanças, não apenas o governo cubano.
Mesmo antes de o papa Francisco pisar em solo cubano neste sábado (18/09), o saldo de sua viagem é impressionante: devido a sua visita, o governo de Cuba pretende liberar 3.522 prisioneiros. Isso é mais do que somando as duas visitas de pontífices anteriores – Bento 16, em 2012, e João Paulo 2º, em 1998.
Mas não é o suficiente. Após a retomada das relações diplomáticas entre os antigos arqui-inimigos Cuba e Estados Unidos, há agora sinais concretos de uma espécie de “reconhecimento à mediação papal”. De acordo com a agência de notícias do Vaticano (Fides), autoridades cubanas concederam pela primeira vez desde 1959 a aprovação para a construção de uma igreja em Havana.

Sou divorciada, moro sozinha, tenho um “namorado” mas não moro com ele. Posso comungar?

Priest Holding Communion Wafer
Acho que vale uma resposta mais geral, uma vez que o questionamento deixa entrever uma certa incompreensão a respeito das condições exigidas para se receber a Santíssima Eucaristia.
Quem pode comungar é o católico que está em estado de graçae somente este. O estado de graça é a condição de amizade com Deus adquirida originalmente por meio do Batismo e, caso seja perdida pelo pecado mortal, recuperada mediante o Sacramento da Confissão. Ou seja,
  1. quem não é batizado não pode comungar; e
  2. quem cometeu um pecado mortal após o Batismo não pode comungar enquanto não o tiver confessado.
É simples. Enquanto não se é batizado, não se pode comungar. Depois de batizado, pode comungar. Uma vez que tenha cometido um pecado mortal — qualquer que seja ele –, não pode comungar. Depois de se arrepender e confessar o pecado, pode voltar a comungar. Se cometer o pecado novamente, de novo fica sem poder comungar (até se confessar de novo) etc. Não existem pessoas que não podem comungar. Existem situações nas quais não se pode comungar.

Após 56 anos, governo de Cuba autoriza construção de três novas igrejas católicas no país.

size_810_16_9_tag-reuters_-9
O Governo de Cuba autorizou a construção de três novas igrejas católicas, 56 anos depois da última decisão do gênero pelo regime de Havana, capital do país.
Um dos porta-vozes da viagem pontifícia explicou em conferência de imprensa nesta segunda-feira, 21, que um dos templos vai ser dedicado a São João Paulo II, primeiro Papa a visitar Cuba, em 1998, em Havana.
Em Cuba, o Papa elogiou o “esforço e sacrifício” da Igreja Católica no país, durante a Missa a que presidiu na cidade oriental de Holguín, que acolheu pela primeira vez uma visita pontifícia.
“Sei com que esforço e sacrifício trabalha a Igreja em Cuba para levar a todos, mesmo nos lugares mais remotos, a palavra e a presença de Cristo”, disse na homilia que proferiu diante de 150 mil pessoas, incluindo o presidente cubano Raúl Castro, na Praça da Revolução, Calixto García Iñiguez.

Francisco destaca o esforço evangelizador no berço do cristianismo cubano

People wait for the start of Pope Francis' morning mass at the Calixto Garcia square in Holguin, in eastern Cuba, on September 21, 2015. Holguin, a cradle of Catholic faith on the island and also the home region of communist leaders Fidel and Raul Castro, is the only stop on the pope's eight-day, six-city tour of Cuba and the United States that has never received a papal visit.   AFP PHOTO / RODRIGO ARANGUAO papa Francisco ressaltou nesta segunda-feira o “esforço e sacrifício” da Igreja Católica para levar sua mensagem a todos os cantos de Cuba, em uma missa campal em Holguín (leste).
“Sei com que esforço e sacrifício a Igreja Católica em Cuba trabalha para levar a todos, incluindo nos locais mais distantes, a presença de Cristo”, declarou o Papa ante a multidão reunida na Praça da Revolução Calixto García de Holguín, na segunda missa de sua visita à ilha.
“Uma menção especial merecem as chamadas ‘casas de missão’ ante a escassez de templos e de sacerdotes, pois permitem a tantas pessoas que tenham seu espaço de oração, de escuta da Palavra (de Deus), de catequese e de uma vida em comunidade”, acrescentou pontífice.
Esta localidade do sudeste da ilha é famosa por sua cruz emblemática de cinco metros erguida em 1790 no alto de uma colina e por ser a região natal dos irmãos Castro.

Histórico: a bandeira da Santa Sé, hasteada pela primeira vez na sede da ONU

Bandeira do VaticanoNo próximo dia 25 de setembro, a sede da Organização das Nações Unidas em Nova Iorque vai hastear pela primeira vez a bandeira da Santa Sé. É o mesmo dia em que o papa Francisco visitará e fará um histórico discurso na assembleia da ONU.
Conforme decidido em conjunto pelo Vaticano e pela secretaria geral da ONU, não haverá nenhuma cerimônia especial: a bandeira será hasteada juntamente com as dos demais países.
A bandeira do Vaticano é formada por duas bandas verticais, uma em amarelo e a outra em branco. O brasão de armas do Vaticano está centrado na parte branca. Também chamada de bandeira papal ou bandeira pontifícia, ela foi adotada em 7 de junho de 1929, com o Tratado de Latrão, que criou juridicamente o atual Estado da Cidade do Vaticano.
Com proporção de 1:1, a bandeira vaticana é uma das duas únicas bandeiras nacionais do mundo em formato quadrado. A outra é a da Suíça.

PARTICIPE DA FESTA DE SÃO FRANCISCO 2015 (PROGRAMAÇÃO COMPLETA)

CLIQUE NO CARTAZ PARA AMPLIAR
Caríssimos(as) irmãos(ãs), devotos  e admiradores de São Francisco, com prazer e alegria que convidamos a todos a participarem com devoção, fervor e entusiasmo da festa de nosso querido protetor e padroeiro de nossa Área pastoral.
No período de 24 de setembro a 4 de outubro, nossa região vive um tempo de graça: tempo de conversão, de agradecimentos pelas graças recebidas; tempo favorável  no qual estimulados pela vida de são Francisco buscamos com alegria, viver  o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Neste ano de 2015 em comunhão com o Santo Padre Papa Francisco, refletiremos o TEMA: NA ALEGRIA DE SERVIR,PROMOVER A PAZ E CUIDAR DA CRIAÇÃO."Louvado sejas, meu Senhor», cantava São Francisco de Assis. Neste gracioso cântico, recordava-nos que a nossa casa comum se pode comparar ora a uma irmã, com quem partilhamos a existência, ora a uma boa mãe, que nos acolhe nos seus braços: «Louvado sejas, meu Senhor, pela nossa irmã, a mãe terra, que nos sustenta e governa e produz variados frutos com flores coloridas e verduras"(LAUDATO SI).
Durante o novenário somos convidados a nos alimentar da força da palavra edo Pão da Vida; e  movidos pelo Espírito Santo que conduziu São Francisco  a buscar a alegria de servir, na promoção da Paz  e no cuidado com a natureza. O Exemplo de nosso padroeiro fascina a todos. Como afirmou o nosso Papa Emérito Bento XVI:São Francisco de Assis, “um autêntico ‘gigante da santidade’, que continua a fascinar inúmeras pessoas de todas as idades e credos religiosos”.
 LOUVADO SEJA,MEU SENHOR!, pela vida de nosso querido São Francisco, quue iluumina os nossos passos no seguimento do Evangelho de serviço, no evangelho da criação, no evangelho da paz e da vida.

Venham todos! Juntamente com São francisco de Assis, das Chagas, de Camocim e do mundo inteiro cantamos: LOUVADO SEJA,MEU SENHOR!

Frades Capuchinhos da Area Pastoral São Francisco Camocim-CE


PROGRAMAÇÃO COMPLETA FESTA DE SÃO FRANCISCO  

TEMA: NA ALEGRIA DE SERVIR,PROMOVER A PAZ E CUIDAR DA CRIAÇÃO
Lema: LOUVADO SEJA,MEU SENHOR!


DE 24 DE SETEMBRO A 04 DE OUTUBRO DE 2015.

DIA 24/09 (Quinta): ABERTURA DA FESTA
05:30h – Despertar , Alvorada com queima de fogos na praça da Igreja de São Francisco.
06:00h - Missa na Igreja
07:00 às 12:00 - Adoração ao Santíssimo Sacramento.
19:00h – Hasteamento da Bandeira e Celebração Eucarística.Presidência e pregação:Frei Deusimar de Sousa,OFMCap.
Convidados: Paróquia Bom Jesus dos Navegantes e Área Pastoral São Francisco
Liturgia: Comunidade de São Francisco.
Cânticos e salmo: Coral da Área  São Francisco