sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Conheça as condições que o Estado Islâmico impõe aos cristãos para permanecerem na Síria.

8n38t75s3nstjxoylspaiefob
Os terroristas do Estado Islâmico criaram um “contrato de proteção” através do qual enumeram condições absurdas que os cristãos deverão cumprir para permanecer na Síria. O descumprimento de somente uma destas condições anula o acordo e converte aqueles que incorrem nessa “falta” em “inimigos de combate”.
O jornal Avvenire da Conferência Episcopal Italiana, informou que este “contrato” criado no dia 30 de agosto foi divulgado logo após de algumas informações sobre uma possível libertação de 270 sequestrados cristãos em Qaryatain, localizado na província de Damasco, e que ainda estão nas mãos dos jihadistas.
O “contrato de proteção” (aqd dhimma, em árabe) foi criado pelo líder máximo do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, e estabelece as seguintes condições:

“Montanha grávida” rende comemoração à vida desde a concepção. Entenda..

EsculturaEnPiedra_DubianFernandoMonsalveTorresArchivoViztaz.Org_010915
“É uma comemoração à vida”, afirmou o artista Dubian Monsalve, autor de uma grande obra através da qual podemos apreciar “a imagem de um bebê no ventre materno”, localizada na parede de uma montanha em um pequeno povoado do município de Santo Domingo, perto da cidade de Medellín (Colômbia).
Esta escultura com enorme formato causou um grande rebuliço nas redes sociais e se converteu em uma atração turística.
Em declarações ao Grupo ACI, Monsalve, de 30 anos, assinalou que esta obra surgiu em primeiro lugar como uma homenagem aos habitantes da região, porque sua comunidade foi impactada pela violência (crise social, política e o narcotráfico) durante a década de 1990.
“Foi uma maneira de simbolizar todo esse processo que tivemos que viver… Agora, acredito que existe outra esperança, apesar das dificuldades que ocorreram… As pessoas voltaram ao campo, voltaram a semear, estão morando novamente em suas casas. Então, foi uma homenagem como nascer de novo”, destacou Dubian.
Deste modo, manifestou que realizou esta obra por suas convicções cristãs em defesa da vida. “Eu sou crente e acredito no valor da vida. Então, esse símbolo como de uma ‘montanha grávida’ representa também a mulher que dá a vida porque a vida vale muito desde sua concepção até seu final”.

Justiça condena Paróquia a indenizar noivos por casamento “mal celebrado”.

martelo-e-balanc3a7a1
A Justiça de Minas Gerais condenou a Paróquia Santo Antônio, da cidade de Mateus Leme (a 56 km de Belo Horizonte) a indenizar em R$ 15 mil, por danos morais, um casal que considerou ter tido um casamento “mal celebrado” por um dos párocos da cidade. A paróquia vai recorrer da decisão.
Em primeira instância, o pedido havia sido negado, mas os noivos recorreram ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), que reverteu o caso e impôs a indenização.
Conforme o TJ-MG, os autores da ação disseram que o religioso teria tido uma conduta displicente durante a cerimônia, realizada em 24 de fevereiro de 2012. O pároco, que não teve o nome divulgado, teria abandonado o altar mais de uma vez em momentos cruciais da celebração do casamento e conduzindo o rito com “dicção inaudível e incompreensível” para os presentes.

Recorde de conversões ao cristianismo entre os muçulmanos que chegam à Europa

WEB-Muslim-Islamic-Woman-Hani-Amir-CC - pt
Além das ondas históricas de refugiados do Oriente Médio e da África que chegam à Europa, o velho continente parece estar vivendo outra onda, menos midiática, mas também chamativa: a das conversões de muçulmanos ao cristianismo.
A agência de notícias Associated Press visitou em Berlim uma igreja evangélica da qual participam “centenas de requerentes de asilo, em sua maioria iranianos e afegãos”.

O que o sexo tem em comum com a missa?

Loving couple lying in bed gazing into each others eyes as they lie back on the pillows
Um sacerdote pode ter sido ordenado padre há muitos ou poucos anos. Ele é sacerdote “para sempre”. Nunca deixará de ser sacerdote. No entanto, há momentos culminantes nos quais Cristo quer agir sacramentalmente e de maneira especial através do sacerdócio desse homem que foi ordenado pela imposição das mãos de um bispo. Um desses momentos culminantes é a celebração da Eucaristia, a missa.
A Eucaristia é um momento culminante quando o sacerdote age “na pessoa de Cristo”, ou seja, torna-se instrumento transparente da fé, porque sua pessoa torna Jesus presente. É a atualização do sacramento da ordem sacerdotal. É como se resumisse todo o seu sacerdócio nesta celebração eucarística. E a fé abre os olhos e vê o céu aberto.

De Bagdá à Baviera, a dramática odisseia de um casal iraquiano e seu um bebê

Refugiados de Debaltseve entram em ônibus para escapar dos rebeldes pró-Rússia, no dia 5 de fevereiro de 2015. As autoridades de Kiev e os separatistas pró-Rússia concluíram uma trégua para retirar nesta sexta-feira os civis de DebaltseveFinalmente! Ahmad e Alia conseguiram chegar à Alemanha com seu bebê de quatro meses, deixando para trás as calamidades vividas por este jovem casal iraquiano, que vendeu tudo para fugir da guerra.

Uma equipe da AFP os acompanhou desde a fronteira greco-macedônia e conta agora sua história.

Recém-chegados à Baviera (sul da Alemanha), os dois comemoraram a alvorada de uma nova vida.
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by