VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 5 de setembro de 2015

Grupo de Oração é implantado na Câmara dos Deputados, em Brasília

altQuarta-feira, às 8h30. Esse é o dia e horário em que se reúne, na Câmara dos Deputados, em Brasília um novo Grupo de Oração. Denominado Beata Elena Guerra, a iniciativa é do deputado federal Diego Garcia, eleito pelo PHS do Paraná, em parceria com  membros da Renovação Carismática Católica da capital e do Estado do Paraná, além de outros parlamentares.
A implantação do primeiro Grupo de Oração na casa legislativa foi marcada por uma missa, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, Dom José Aparecido. A celebração ocorreu na quarta-feira (27) e enviou em missão os servos que irão conduzir o novo grupo.
Diego Garcia faz parte do Ministério de Pregação da RCC e conta que a iniciativa foi considerada ousada por muitas pessoas, entretanto, seu desejo é fazer do Congresso um lugar onde Deus habita, com ações pautadas pela fé: “Desde o início, este sonho esteve no meu coração e no coração dos membros do Ministério de Fé e Política", destacou o parlamentar.

RCC realiza vigília de adoração e clamor pela nação

altA Renovação Carismática Católica realiza no próximo dia 6 de setembro uma vigília de adoração e clamor pela nação. Realizada na véspera do feriado em que se lembra a Independência do Brasil, o evento quer reunir os grupos de oração aos pés do Senhor, pedindo bênçãos sobre o Brasil.
A ação central acontecerá na Catedral Metropolitana de Brasília, na capital federal. A programação está prevista para iniciar as 22h do dia seis de setembro e se estenderá por toda a madrugada. O primeiro momento será conduzido pelo Ministério Jovem da Arquidiocese de Brasília. Às 3h, haverá uma missa que será presidida pelo bispo auxiliar de Brasília, Dom José Aparecido. A programação deve ser encerrada por volta das 6h da manhã, com um grande louvor ao Senhor.

O sacerdote surdo e cego que evangeliza pela internet aos 73 anos

i8oll32ywxz_ewgoy78og5ms6uyjilygfqckn7zqntg6vwmvau9u4wrb31nbbxf-5ydo1aih7myltbrhoqoy6-ptx3dmda
O padre redentorista Cyril Axelrod transformou sua deficiência em um dom de Deus

Cyril Axelrod nasceu em 1942, em uma família de judeus ortodoxos. Nasceu surdo e foi educado na Escola para Surdos de São Vicente, das irmãs dominicanas. Aos 23 anos, converteu-se ao catolicismo e descobriu sua vocação ao sacerdócio.
O Pe. Cyril, ao invés de ver sua surdez como uma limitação, concebe-a como um dom de Deus e um meio de evangelização. E sua fé é tão grande, que Deus permitiu mais uma cruz em sua vida: em 1980, foi diagnosticado com a síndrome de Usher, que é uma cegueira progressiva. Ele ficou completamente cego em 2000.
Mas nada disso é um impedimento para ele: aos 73 anos, por meio do seu blog (cyrilaxelrod.wordpress.com) e de vídeos no YouTube, esse padre espalha a Palavra de Deus. Residente em Londres, junto aos padres redentoristas, ele desenvolve seu ministério pastoral entre as pessoas que, como ele, não ouvem e não enxergam.

Guerras privam 13 milhões de crianças de ir à escola no Oriente Médio

99b0f2eb8fc2e2ee667d40a008fbd7e353fc8f2e
“O impacto destrutivo dos conflitos é sentido por crianças em toda a região”

Mais de 13 milhões de crianças estão privadas de escola no Oriente Médio por causa de conflitos devastadores em muitos países da região, informou o Unicef, que lamentou o que chamou de “situação desastrosa” para toda uma geração.
“O impacto destrutivo dos conflitos é sentido por crianças em toda a região”, resume Peter Salama, diretor do Unicef ​​para o Oriente Médio e Norte da África.
“Não se trata apenas de danos materiais nas escolas, mas também do desespero sentido por uma geração de crianças em idade escolar que veem as suas esperanças e futuro serem destruídos”, lamentou, comentando um relatório divulgado nesta quinta-feira.
Estas crianças vivem nos países mais afetados da região, como Síria, Iraque, Iêmen, Líbia, Territórios palestinos e Sudão, ou são refugiados no Líbano, Jordânia e Turquia.

Padre Victor será o primeiro Beato afrodescendente do Brasil


OTHER998326_Articolo
A Igreja de Três Pontas, no sul de Minas Gerais, está em festa. Em 14 de novembro, após vinte anos de espera, será beatificado o Padre Francisco de Paula Victor, filho de escravos. O anúncio da data de beatificação foi dado pelo Bispo da Diocese de Campanha, Dom Diamantino Prata de Carvalho, após ter recebido o “nada consta” do Vaticano. O Padre Victor, como é chamado, se tornará assim o primeiro beato afrodescendente do Brasil. O Papa Francisco havia autorizado a Congregação das Causas dos Santos em 5 de junho passado a promulgar o Decreto concernente ao milagre atribuído à intercessão de Francisco de Paula Victor.

Francisco de Paula Victor, segundo o site postulazionecausesanti.it, nasceu em 12 de abril de 1827 na Vila da Campanha da Princesa (MG). Filho da escrava Lourença Justiniana de Jesus, teve como madrinha de batismo a própria patroa, Marianna de Santa Bárbara Ferreira. Mesmo tendo começado o trabalho de alfaiate, o sonho de Victor era ser sacerdote, um sonho proibido para ele, a ponto de se dizer que caso se tornasse sacerdote “às galinhas cresceria os dentes”.
Eram os duros e trágicos tempos do regime escravocrata e aos escravos não era somente proibido acesso a qualquer cargo público civil, mas também eclesiástico. Aos escravos era até mesmo proibido estudar. A aspiração de Victor encontrou uma inesperada reviravolta, com a ajuda da madrinha-patroa e na determinação de Dom Antonio Vicoso, Bispo de Mariana, abolicionista convicto, que apoiou o jovem de forma irrestrita.

Papa diz quais são as características de um bom teólogo

AP3042011_Articolo
O Papa Francisco gravou uma mensagem em vídeo aos participantes do Congresso Internacional de Teologia em Buenos Aires, que se encerrou na quinta-feira (03/09), no centenário da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Argentina e nos 50 anos do Concílio Vaticano II.

O teólogo é do povo
Na gravação, o Pontífice recorda que o teólogo é principalmente filho do seu povo, que “encontra as pessoas, as histórias”, conhece “a tradição”. O teólogo é também “um fiel”, que “tem experiência de Jesus Cristo, e descobriu que sem Ele não pode viver”. É ainda um profeta porque, refletindo “a tradição que recebeu da Igreja”, “mantém viva a consciência do passado”, criando o convite ao futuro, em que Jesus derrota a autorreferencialidade e a falta de esperança.

Vitória definitiva da Família: Retirada ‘ideologia de gênero’ do Plano Municipal de Educação de São Paulo.

igualdade-generos-guarulhos
A Câmara de Vereadores de São Paulo (SP) aprovou na terça-feira, 25, em segunda votação, o projeto que cria o Plano Municipal de Educação (PME), sem menção à ideologia de gênero. Toda a votação foi acompanhada de perto por católicos que se manifestaram a favor da família. Agora, cabe ao prefeito Fernando Haddad (PT) a sanção do texto, que terá validade de dez anos. A vitória da família foi expressa em uma massiva votação por parte dos vereadores: 43 votos contra e apenas 4 a favor da ideologia de gênero no plano.
“Parabéns aos padres, freiras, jovens, homens e mulheres de Deus, que nos dias 11 de agosto e ontem, diante da Câmara Municipal de São Paulo testemunharam a fé”, postou em seu Twitter o Professor Felipe Aquino, líder e intelectual católico brasileiro que esteve na votação.
O grupo de católicos chegou à Casa Legislativa na tarde de ontem, colocando-se em frente ao prédio com carro de som, bandeiras e camisetas. Além de proclamarem palavras contra a ideologia de gênero, uniram-se também em momentos de oração.
Manifestantes do movimento LGTB (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) também foram ao local, pedindo a inclusão da questão de gênero no PME.
Durante a votação, representantes dos dois grupos ocuparam as galerias sobre o plenário da Câmara, de onde acompanharam a discussão.

Como o celular pode desconectar o seu relacionamento.

phonestacking1
O problema do celular é o exagero que nos torna desconectados nos relacionamentos
– Amor, você ouviu o que eu disse?
– Anh?
– O que você acha sobre isso?
– Uhun…
– Uhun o quê, amor? Você entendeu?
– Peraí amor, só preciso responder umas mensagens aqui…

WhatsApp, Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat são parte das inúmeras ferramentas que possibilitam encontros virtuais entre as pessoas por meio do celular. Elas facilitam muito a vida, são usadas até no trabalho, atualizam-nos sobre o cotidiano de quem não vemos todo dia, reaproxima quem passou pela nossa infância, quem tem as mesmas necessidades que nós, enfim, muitas possibilidades de relação aparecem nessa vida conectada. Contudo, em que medida temos nos refugiado nessas conexões virtuais e nos desligado das pessoas que convivem conosco?
A realidade sem wi-fi nem sempre é tão maravilhosa e deslumbrante como as pessoas postam freneticamente nessas mídias sociais virtuais, mas é a realidade na qual se vive e é onde Deus nos plantou para que florescêssemos. E não é justo que nós negligenciemos nossos relacionamentos com quem está ao nosso lado, à espera da resposta no “zapzap”, do comentário naquela foto ou forjando um cenário para o próximo selfie.
Quer estragar um momento romântico, divertido e espontâneo? Pare tudo o que está fazendo e prepare a cena para a foto, montada para que apareçam no melhor ângulo. E repita isso várias vezes, a cada paisagem. Lá se foram minutos preciosos da viagem, do almoço e do passeio. Do que a gente estava falando mesmo? Nem importa, afinal, a foto já teve dezenas de curtidas! Ou ignore completamente quem está a sua volta, porque, afinal, você precisa se manifestar, agora, na internet, sobre esse tema que está todo mundo comentando, e comentar também, nem que seja um KKKKK, mesmo que discorde da situação, só para se mostrar engajado.

Entenda por que o Papa Francisco é tão importante para o mundo de hoje.

Pope-Francis-3

Estima-se que 1,5 milhões de pessoas se juntem ao Papa Francisco no dia 27 de setembro para celebrar uma missa durante o Encontro Mundial das Famílias, na Filadélfia. Este encontro maciço, além de participação do pontífice no Festival das Famílias no dia anterior – que deverá contar com aproximadamente 750 mil pessoas –, levou à cunhagem do termo “Popeapocalypse” [papa-apocalipse].
Universidades irão estar fechadas, peregrinos já estão cravando estacas em terremos no jardim zoológico de Filadélfia para garantir um lugar de dormir, o sistema de transporte público está fazendo uma espécie de loteria para a entrega de bilhetes de trem e as mulheres à espera para dar à luz na região estão buscando se deslocar para outras cidades – tudo em antecipação à visita do Papa Francisco.
Hoje, não há nenhum outro líder religioso, político ou de entretenimento que possa reunir algo próximo do tipo de resposta que este papa inspira, fato que deixa algumas pessoas coçando a cabeça e se perguntando: Por quê? Por que o papa importa tanto?

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Ministério Jovem realiza “Jesus no Litoral” em Beberibe/CE

JNL
"Saiam e levem a palavra de Deus a todos”
O Papa Francisco alerta e convoca toda a Igreja a sair para evangelizar a todos os cristãos. Diante deste pedido, a cidade de Beberibe irá acolher a 4º Edição do Jesus no litoral, uma Missão idealizada pelo Ministério Jovem da RCC Brasil e tem como objetivo a evangelização através do anúncio querigmático do evangelho. Assim, o Ministério Jovem do Estado do Ceara está mobilizando cerca de 150 jovens de todas as Dioceses do Estado para se reunirem dos dias 04 a 07 de Setembro um maravilhoso trabalho de evangelização nas casas, ruas, praças e praias da cidade de Beberibe, distante cerca de 80 km de Fortaleza.

011Para o Coordenador do Ministério Jovem do Estado do Ceará, Samuel Lima, as últimas edições foram marcantes, ricas em experiências e testemunhos. “Este ano, decidimos trazer o JNL para a região da Arquidiocese, mais precisamente para Beberibe e temos a certeza que existe um povo acolhedor e sedento de Deus. A única coisa que esperamos é que possamos, mesmo com nossas limitações, corresponder as expectativas que Deus têm para esta missão. Tenho certeza que cada jovem missionário está se preparando para este momento e retornará tão evangelizado quanto os moradores da cidade. Queremos com nossa vida, testemunho e dedicação mostrar para todo o Ceará que ‘aqui tem Jovem, que aqui tem Fogo!’”- finaliza Samuel.
001
Serão diversos momentos de anúncio nas casas, arrastão nas ruas da cidade, visita a pontos turísticos e de grande movimentação na cidade, Adoração, Santa Missa e Shows com participação de Padre Pedro e ministério Porta Fidei e Banda Luminus. Toda a região é convidada a participar e todos os eventos que acontecem na missão são gratuitos.
Por: Eder Machado (Coordenador do MCS – RCC Ceará)

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

FESTA DA SANTA CRUZ EM CAMOCIM 2015

clique no cartaz para ampliar
Começa hoje(03/09) na Capela do Cruzeiro a tradicional Festa da Santa Cruz, com o tema, "SE ALGUÉM QUISER ME SEGUIR, RENUNCIE A SI MESMO, TOME SUA CRUZ E SIGA-ME" MT 16,24 . 

O evento religioso é realizado pela comunidade da Capela do Cruzeiro e reunirá até o dia 13, data em que se encerra o festejo, pastorais, movimentos, grupos e toda a comunidade do bairro do Cruzeiro e adjacências em torno de celebrações eucarísticas, novenas, leilões etc. 

A comunidade do Cruzeiro convida toda a população para participar deste momento de  celebração da fé cristã e encontro fraterno entre irmãos. Participe!

programação completa:

Dia 03.09.2015-Quinta-Feira (Abertura da Festa)
06:00 hs - Queimada de fogos e alvorada Festiva.
18:00 hs- Apresentação da Banda Lira.
19:00 hs- Levantamento da Bandeira com Celebração Eucarística.
Convidados: Paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes.
Cântico e Salmo: Pólo Cruzeiro.
Comentário e Leitura: Pólo Cruzeiro.

Papa: família que vive o amor é capaz de mudar o mundo

papa_crianca
O Papa apresentou, na Audiência geral desta quarta-feira (2/9), uma de suas últimas reflexões no contexto das catequeses sobre a família: a evangelização – com ênfase em um aspecto particular.

“Voltemos nosso olhar sobre o modo com o qual a família vive a responsabilidade de comunicar a fé, de transmitir a fé, seja ao interno dela ou ao externo”, destacou Francisco.
Quando Jesus afirma o primado da fé em Deus – recordou o Papa – “não encontra uma comparação mais significativa” para expressar essa vivência “do que a afetividade em família”.
“Estes laços familiares, dentro da experiência de fé e do amor de Deus, são transformados, são ‘preenchidos’ de um sentido maior e são capazes de ir além deles mesmos para criar uma paternidade e uma maternidade mais amplos, e para acolher como irmãos e irmãs também aqueles que estão à margem de qualquer vínculo”, refletiu o Pontífice.
A gramática da família
Neste contexto, o Papa lembrou do trecho do evangelho de Marcos no qual Jesus responde – apontando para seus discípulos – que ali estão sua mãe e seus irmãos, e não do lado de fora.

PARTICIPE DA CARREATA FRANCISCANA EM CAMOCIM


Um santo no Titanic?

Titanic não tinha apenas pessoas ricas e famosas, mas também um futuro santo. Isso se concretizará com a beatificação do Pe. Byles, o sacerdote inglês que viajava no navio e que, quando este começou a afundar, se negou duas vezes a ser resgatado, para poder continuar dando conforto às pessoas. Ele rezou e esteve com as vítimas até o final.
No dia 14 de abril deste ano, o naufrágio do Titanic cumpriu 103 anos. Nele, faleceram 1.500 pessoas. O padre estava lá porque ia a Nova York para o casamento do seu irmão William.
No navio, havia majoritariamente cristãos (protestantes e católicos) e judeus, e o padre Byles preferiu assisti-los espiritualmente ao invés de ser salvo.

FELIZ ANIVERSÁRIO PE. EVALDO

Nosso querido padre Evaldo, hoje o senhor completa um ano de vida, e como tudo acontece por Deus na nossa vida, assim também não foi diferente entre o Senhor e o povo dessa paróquia  que te ama,que te quer bem, e está sempre ao seu lado. Por tanto esta data  é um dia festivo para todos nós e principalmente para Deus que te criou, ao ver que um filho amado ao qual escolhestes para trilhar em seus caminhos, tornou-se um pastor de muitas ovelhas, pois um dia ouviu esse chamado e disse seu sim .
E nós somos muito gratos, Pe. Evaldo, pelo seu sim, onde Deus nos presenteou com o senhor em nossa igreja de Camocim para que juntos, chegássemos mais próximos ao coração de Deus.Obrigado pelo seu esforço, dedicação e pelo seu carinho por todos nós.

Obrigado por ser este fiel amigo, este pai espiritual que conduz os nossos passos sempre em direção a Deus. Feliz é o povo que tem um sacerdote amigo para conduzi-lo nos caminhos para a salvação com a proteção  do Senhor Deus. Por isso em nome do Blog do Grupo Renascer,  Renovação Carismática Católica de  Camocim e  todo povo desta paróquia,  queremos te desejar  força, saúde e perseverança nessa caminhada, e que o Espírito Santo te ampare para sempre como sacerdote e te dê muita saude, sabedoria e entusiasmo na missao. Maria esteja sempre contigo!!!

Deus o abençoe hoje e sempre. Nossos Parabéns!!!!

por Gessivandro Queiroz

Santo Sudário: inexplicável imagem tridimensional

suaire de Turin - pt
Continua inexplicável para as ciências humanas a formação da imagem de Jesus Cristo no Santo Sudário de Turim.

Até agora ninguém conseguiu reproduzi-la de modo satisfatório, explicou ao Vatican Insider o Dr. Nello Balossino, professor de Informática da Universidade de Turim, vice-diretor do Centro Internazionale di Sindonologia de Turim e especialista em elaboração de imagens. 
Mais ainda, ele revelou que o Santo Sudário contém “informações tridimensionais”. 
O Prof. Balossino esclareceu que a formação de uma imagem de tipo fotográfica é produzida por uma energia luminosa sobre uma superfície sensível como um filme ou um sensor digital. 
Normalmente a impressão é superficial, por isso um negativo fotográfico não possui informações tridimensionais. 
Mas é bem isso o que não acontece no Santo Sudário de Turim.
Nele, a imagem reage como um negativo fotográfico sob certos aspectos, mas, na verdade, não é um negativo no sentido da fotografia. 
Explica o especialista: 
“Trata-se de uma representação na qual foram constatadas evidentes matizações cromáticas tendentes ao vermelho que modelam um corpo, conferindo-lhe uma dimensão tridimensional. Podemos obter uma figura como se estivéssemos observando-a na realidade que conserva o relevo. 
“O negativo fotográfico tradicional não reproduz informações tridimensionais. Porém, a imagem do Sudário possui essas informações, codificadas numa série de matizes."
“Em outras palavras, encontramo-nos diante de uma imagem fruto de um processo de criação 3D, que ainda até agora não foi explicado, mas que se consegue simular na prática para gerar imagens semelhantes ao Sudário."
“A diferença de tonalidades entre as cores claras e as cores escuras da imagem é de tal maneira pequena que o olho só consegue perceber as feições de um rosto humano na sua globalidade, mas não identifica facilmente os detalhes." 
“A imagem nos apresenta um rosto com uma distribuição de luminosidade que é exatamente a oposta do que percebemos na realidade, com as partes salientes mais escuras do que as afundadas. O processo de inversão torna visível o rosto de um homem como numa observação real.”
Vatican Insider perguntou então ao professor Balossino o que seria necessário fazer para reproduzir o Sudário.
Ele respondeu: “Eu examinei as várias tentativas daqueles que procuraram reproduzir o Sudário de Turim com técnicas diversas.
“Porém, em caso algum as imagens obtidas duravam no tempo, nem continham as informações tridimensionais do Sudário, nem as características próprias da imagem, como a superficialidade das variações cromáticas das fibras de linho e sua integridade."
“Essas particularidades tornam por certo mais árdua a explicação que pretende atribuir à imagem da mortalha do Sudário uma falsificação medieval.”

Como receber uma bênção particular do Papa Francisco


Papal benediction - pt
Já pensou em receber uma bênção apostólica do Papa Francisco, ou solicitar uma para alguém especial?

Confira, a seguir, a explicação detalhada sobre como solicitar uma bênção apostólica ao Vaticano.
Informações sobre o modo de obter
a Bênção Apostólica em pergaminho
1. Diretamente junto do Departamento no Vaticano
É possível ter acesso pessoalmente aos escritórios da Esmolaria Apostólica, na Cidade do Vaticano, entrando pelo Ingresso Sant’Ana (à direita das Colunatas da Praça de São Pedro) nos horários de abertura: 8.30-13.30 (de segunda-feira a sábado).
2. Por meio de carta ou fax
Os pedidos de Bênção Apostólica em pergaminho podem ser dirigidos à Esmolaria Apostólica mediante correio ou fax (não por correio eletrônico).
No pedido é preciso indicar:

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Santa Teresa descreve o que sentiu quando o anjo lhe apareceu

Transverberazione Santa Teresa d'Avila assalto del Serafino dardo infuocato misticismo fenomeno"Quis o Senhor que eu tivesse algumas vezes esta visão: eu via um anjo perto de mim, do lado esquerdo, em forma corporal, o que só acontece raramente. Muitas vezes me aparecem anjos, mas só os vejo na visão passada de que falei. O Senhor quis que eu o visse assim: não era grande, mas pequeno, e muito formoso, com um rosto tão resplandecente que parecia um dos anjos muito elevados que se abrasam. Deve ser dos que chamam querubins, já que não me dizem os nomes, mas bem vejo que no céu há tanta diferença entre os anjos que eu não os saberia distinguir.

Vi que trazia nas mãos um comprido dardo de ouro, em cuja ponta de ferro julguei que havia um pouco de fogo. Eu tinha a impressão de que ele me perfurava o coração com o dardo algumas vezes, atingindo-me as entranhas. Quando o tirava, parecia-me que as entranhas eram retiradas, e eu ficava toda abrasada num imenso amor de Deus. A dor era tão grande que eu soltava gemidos, e era tão excessiva a suavidade produzida por essa dor imensa que a alma não desejava que tivesse fim nem se contentava senão com a presença de Deus. Não se trata de dor corporal; é espiritual, se bem que o corpo também participe, às vezes muito. É um contato tão suave entre a alma e Deus que suplico à Sua bondade que dê essa experiência a quem pensar que minto." (O Livro da Vida, capítulo 29, n. 13)

 
Com estas palavras, Santa Teresa de Ávila descreveu o fenômeno que viveu em 1562, quando um anjo lhe apareceu e ela sentiu que uma lança lhe feria o coração.
 
A experiência mística da transverberação é recordada pelos carmelitas todo ano, no dia 26 de agosto. Foi o testemunho mais eloquente do avançado grau espiritual e da grande união com Deus alcançada pela santa espanhola.

O dia em que o Papa João Paulo II salvou um sacerdote

juan pablo iiQuero contar um fato da vida de São João Paulo II, e que muito me impressionou. Este fato real foi contado por Scott Hahn em Nova York, num dos programas da Madre Angélica – EWTN.

Um sacerdote norte-americano da arquidiocese de Nova York foi rezar em uma das paróquias de Roma quando, ao entrar, se encontrou com um mendigo. Depois de observá-lo por um momento, o sacerdote se deu conta que conhecia aquele homem. Era um companheiro de Seminário, ordenado sacerdote no mesmo dia que ele. Agora mendigava pelas ruas.

O padre, depois de identificar-se e saudá-lo, escutou dos lábios do mendigo como havia perdido sua fé e sua vocação. Ficou profundamente estremecido.

Muro vai separar cristãos de igrejas em Belém

Muro vai separar cristãos de igrejas em BelémMuro vai separar cristãos de igrejas em Belém
Um muro está sendo construído em Beit Jala, próximo a Belém, para separar cristãos no vale palestino de Cremisan. A construção é feita pelo Ministério da Defesa de Israel e foi retomada há dez dias, depois que os tribunais autorizaram a obra.
As comunidades cristãs tentaram impedir a construção do muro, mas a justiça negou o pedido. Os moradores voltaram a ver o maquinário pesado arrancando as oliveiras centenárias para preparar o terreno.
“Israel tirou ontem suas escavadeiras, e o exército começou a arrancar oliveiras milenares para construir o muro. É uma tragédia para a natureza, uma tragédia para a comunidade cristã e uma tragédia para o povo palestino da região de Belém”, denunciou o padre Ibrahim Shomali, da Igreja da Anunciação de Bet-Jalla.
Em entrevista à agência EFE, o religioso afirmou que o exército israelense “planeja arrancar milhares de árvores” para então levantar o muro sem antes entregar aos proprietários das terras um mapa com seu traçado. A falta de documento, segundo o padre, seria para impedir que eles recorram aos tribunais novamente para barrar a obra.

Rússia prepara avião para o juízo final

Rússia prepara avião para o juízo finalRússia prepara avião para o juízo final
A Rússia desenvolveu uma aeronave de controle avançado com maior capacidade de sobrevivência. Pelas poucas informações reveladas sobre a aeronave sabe-se que ela terá um maior tempo de voo e novos equipamentos de comunicação.
A tecnologia que será empregada nesse projeto, liderado pela empresa estatal Poliot, possui os elementos que nos Estados Unidos são usados nos chamados “aviões do juízo final”.
Esses aviões poderão se tornar base política ou militar caso algum conflito de grande proporção impeça uma base em solo.
Nos Estados Unidos o avião do juízo final é o Boeing E-4B Nightwatch que pode permanecer no ar por uma semana ao ser reabastecido em voo. Este modelo é uma versão militar do 747 com uma série de sensores e equipamentos de comunicação via satélite.
A versão americana é tão potente que tem proteções especiais para lidar com os efeitos de uma explosão nuclear.
Já a Rússia está investindo na terceira geração desse tipo de aparelho e o projeto já começa a tomar forma em 2016, com o objetivo de substituir os quatro Ilyushin Il-80 da Força Aérea da Rússia. 
Com informações Uol

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°