domingo, 16 de agosto de 2015

Saiba como fazer para atravessar a Porta Santa no Jubileu

Saiba como fazer para atravessar a Porta Santa no JubileuPara atravessar a Porta Santa da Basílica de São Pedro durante o Jubileu da Misericórdia, a ser aberto em 8 de dezembro próximo, o peregrino deverá registrar-se online no site do Jubileu ou nos pontos de acolhida da Obra Romana de Peregrinação, para então receber um ingresso gratuito. A Rádio Vaticano perguntou ao Vice-Presidente da ORP, Monsenhor Liberio Andreatta, o por quê desta escolha:

“O primeiro motivo é o de fazer com que os peregrinos vivam esta experiência com serenidade, como uma experiência de fé e de oração. O segundo motivo, é para evitar o fluxo desordenado de peregrinos e, além disto, também para haver a possibilidade, ao longo do percurso, de serem feitos os normais controles de segurança, evitando assim maiores dificuldades”.

RV: Como o peregrino pode registrar-se online?

“O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização considerou útil, também com base na experiência vivida com a exposição do Sudário em Turim, fazer com que os peregrinos possam se registrar por meio de um sistema online. Poderão fazê-lo acessando o site www.im.va e inserindo no setor “registro peregrinos” a data e o horário em que pretendem entrar na Basílica. Nós, como Obra Romana de Peregrinações, abriremos uma série de pontos de acolhida nos aeroportos e nas estações ferroviárias, no centro de Roma, na Piazza Pio XII, no final da Via da Conciliação e também no Castelo Sant’Angelo. Ajudaremos e daremos um grande apoio com as informações e auxílio aos peregrinos para realizarem esta inscrição”.

PARTICIPE DA FESTA DE SÃO JUDAS TADEU

De 18 a 28 de Agosto na praça dos coqueiro o novenário a  São Judas Tadeu, com o tema, "SÃO JUDAS TADEU,EM CRISTO VALORIZAMOS A FRATERNIDADE,A IGREJA E A SOCIEDADE QUANDO SERVIMOS COM ALEGRIA.". 
O evento religioso é realizado pela comunidade dos coqueiros, sendo  a primeira vez que a comunidade celebra o novenário completo de seu padroeiro, diferente de anos anteriores, onde se celebrava somente o tríduo em honra a são Judas Tadeu.  A Comunidade dos Coqueiros é bem participativa nos eventos paroquiais,  como também  nas celebrações e encontros relaizados na praça do bairro Coqueiros, sendo este local ponto de encontro para todos os eventos da  Comunidade pelo o motivo de não ter ainda uma capela  edificada. Neste local as  pastorais, movimentos, grupos e toda a comunidade do bairro do Coqueiros e adjacências participa de momentos  em torno de celebrações eucarísticas, novenas, grupos de orações etc. 
A comunidade dos Coqueiros convida toda a população para participar deste momento de 

celebração da fé cristã e encontro fraterno entre irmãos. Participe!


FESTA DE SÃO JUDAS TADEU - DE 18 A 28 DE AGOSTO DE 2015.

TEMA: SÃO JUDAS TADEU,EM CRISTO VALORIZAMOS A FRATERNIDADE,A IGREJA E A SOCIEDADE QUANDO SERVIMOS COM ALEGRIA.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA

ABERTURA DA FESTA   
DIA 18/08/2015 – Terça-feira 
Abertura da Festa
5h30 – Alvorada Festiva com café comunitário defronte a capelinha com toda a comunidade
15:00 - Terço da Divina Misericórdia.
18h30 – Hasteamento da Bandeira
19h00 – Celebração Eucarística.
CONVIDADOS: Paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes,Áreas Pastorais,Associações e toda a comunidade católica de Camocim.
LITURGIA E CANTOS: Pastoral Litúrgica São Judas Tadeu.
MÚSICA E SALMO: Polo São Judas Tadeu

Caminhada com Maria 2015, reúne cerca de 1,8 milhão de fiéis

A 13ª procissão em homenagem a Nossa Senhora da Assunção foi realizada neste sábado, 15, em Fortaleza. Fotos: Tatiana Fortes/O POVO
A 13ª procissão em homenagem a Nossa Senhora da Assunção foi realizada neste sábado, 15, em Fortaleza, com o amor e a caridade como exemplos maiores dos sentimentos que devem ser propagados. A organização estima que cerca de 1,8 milhão de pessoas participaram.
A família da dona de casa Rita Pires, 53 anos, tem a tradição de montar um altar pra Maria todos os anos durante a caminhada, há aproximadamente dez anos. "Nós acompanhamos daqui da calçada mesmo. É da nossa cultura, da nossa religião", explica sobre a homenagem.
No meio da procissão, os participantes fizeram uma parada na ponte do Rio Ceará, onde aconteceu a coroação de Nossa Senhora da Assunção. De lá, os devotos caminharam pela avenida Leste-Oeste até a Catedral Metropolitana de Fortaleza, no Centro.
fonte: O Povo

A profissão que o Papa Francisco deixou de lado para ser padre

Ele tinha dito à sua mãe que teria uma bela carreira, mas acabou seguindo um outro caminho
topic (1)
Um tio dedicado e atencioso, que sempre dava “bons conselhos”. É com candura e simplicidade que José Ignacio Bergoglio, em uma entrevista concedida ao Jornal espanhol ABC color, fala do tio, o Papa Francisco. Na conversa, ele faz questão de ressaltar como Jorge Mario sempre tenha apoiado a sua família, quer estando próximo como distante.

“Na noite de sua eleição – recorda José Ignacio –, chamou a minha mãe, Maria Elena, e à pergunta “Como estás?” respondeu: “Bem, minha gorduchinha”, para depois acrescentar: “Não podia recusar”.
O sobrinho sublinha que “a nossa sempre foi uma família religiosa”. Foi a nona Rosa que ensinou o futuro Papa a rezar e os seus pais, Regina e Mario, transmitiram estes valores, que depois passaram “para todos nós”.

Chocante! Corpos dos bebês abortados não vão para o lixo, são “aproveitados” para cosméticos e realçar gosto de alimentos.

228971_243104489046084_100000396055453_817764_846480_n-300x196

Recentemente, cinco vídeos pavorosos flagraram diretoras da organização abortista norte-americana Planned Parenthood negociando a venda de órgãos e tecidos de bebês abortados. Ainda houve quem tentasse defender a organização afirmando que essa prática contribui para “pesquisas científicas que salvam vidas”.
 
Como se já não fosse questionável a experimentação científica feita com vítimas de assassinato, é o caso de questionarmos também se essas tais “pesquisas científicas que salvam vidas” realmente existem. Afinal, bebês abortados e comercializados foram usados ​​em testes de empresas de cosméticos para desenvolver cremes antienvelhecimento e de empresas de alimentos para “intensificar sabores”.


Realçando sabores com… bebês abortados
 
Três anos atrás, a fundação pró-vida Children of God for Life denunciou que a empresa Senomyx desenvolve produtos para intensificar o sabor de alimentos a partir de tecidos fetais. O site da própria Senomyx afirma que a empresa descobriu “inovadores ingredientes que potencializam as sensações do gosto” e que seus produtos são “um caminho mais saudável para o sabor”.
 
O que a Senomyx não menciona é que “eles usaram células embrionárias humanas dos rins (HEK 293) de um bebê abortado em seus testes de produtos”, explica Debi Vinnedge, da Children of God for Life. O nome HEK 293 (de “Human Embrionic Kidney”) significa que houve 293 experimentos até que a empresa conseguisse o resultado pretendido. Vinnedge reconhece que a Senomyx utiliza partes de bebês abortados em pesquisa e desenvolvimento, mas não no produto final. Ainda assim, a prática é moralmente questionável.
 
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by