VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

terça-feira, 21 de julho de 2015

O novo estilo de comunicação do Papa Francisco

Prefeito do novo Dicastério Vaticano explica no L’Osservatore Romano
papa francisco comunicacao
O prefeito do novo Dicastério da Cúria Romana, a Secretaria para a Comunicação, Dom Dario Viganò, lembrou em um artigo publicado nesta quarta-feira (15) no jornal L´Osservatore Romano, dois fatos contados pelo Papa Francisco. Um deles foi sobre um policial de 40 anos que queria fazer uma selfie com ele. O outro, um mês antes, em Sarajevo, quando ele disse aos jovens que, quando eu estava em Buenos Aires e queria ver um filme, ele ia para a sala de televisão da Arquidiocese, e via apenas aquele filme porque a televisão o alienava. E concluiu: “É claro que eu sou da idade da pedra, eu sou velho!”.

O prefeito lembra que “estamos diante de um Papa que não tem medo de enfatizar a distância da cultura na qual nasceu – a que moldou o chamado pensamento linear feito de argumentos”. Mons. Viganò também recordou o Nobel de Literatura, Dario Fo, que disse que a comunicação do Papa Francisco não tem nada a ver com as lógicas pragmáticas com finalidade de seduzir, e menos ainda com as estratégias utilizadas pelos atores.
Então, o que torna tão irresistível o estilo comunicativo de Francisco? Talvez, diz o novo diretor de comunicações do Vaticano, podemos entender isso observando o encontro final do Papa na viagem à América Latina, na Costanera de Assunção, Paraguai, onde aconteceu o encontro com os jovens.

Cristianismo continua sendo a maior religião do mundo, aponta Instituto americano de pesquisa global.

mapa-das-religiões-do-mundo-45065195
Dentro da teologia existe uma área específica que estuda a propagação do evangelho e o avanço da igreja, chamada de missiologia. Uma das revistas especializadas neste estudo, o Boletim Internacional de Pesquisa Missionária (IBMR na sua sigla em Inglês) publica há 31 anos um levantamento das estatísticas religiosas em todo o mundo.
O cuidadoso trabalho é feito pelo prestigiado Seminário evangélico Teológico Gordon Conwell através do seu Centro Para Estudo do Cristianismo Global.
Os dados de 2015 indicam que a Igreja cristã está crescendo mais lentamente na Europa e América do Norte, mantendo a tendência de anos anteriores. Desde 1900, a Igreja na Europa testemunhou um aumento de 52,2%, chegando a 559.900.000 em 2015. No entanto, a população mundial cresceu 78% no mesmo período.
Por outro lado, a Igreja continua experimentado um crescimento dramático e explosivo na Ásia, na África e na América do Sul. Por exemplo, em 1900 havia menos de 9 milhões de cristãos africanos. Existem hoje mais de 541 milhões. Nos últimos 15 anos, a Igreja na África aumentou 51%.
De modo geral, o cristianismo se mantém como a maior religião do mundo, ao menos nominalmente. As estatísticas consideram como parte do cristianismo todos que assim se denominam, incluindo protestantes, católicos e ortodoxos.
Existem mais de 2,4 bilhões de cristãos em todo o mundo, pouco mais de um terço do total da população mundial. O Islã ocupa o segundo lugar, com 1,7 bilhão de fiéis. De acordo com este estudo, existem cerca de 136.400 mil ateus no mundo, ou 1,8% da população mundial.
A estudiosa Molly Wall explica: “De modo geral, o mundo está se tornando cada vez mais religioso, e lugares historicamente não religiosos (antigos países comunistas, especialmente a China) agora veem suas populações declarando-se religioso novamente e os números globais refletem essa mudança.”

O Fundamentalismo…Cristão! Pastor faz fiéis comerem cobra e garante: “Vai virar chocolate”. Que falta faz O Magistério focado na fé e na razão!

ad_175817307
O pastor Penuel Tshepo, que se auto intitula “profeta”, é líder do ministério Discípulos do Final dos Tempos. Em sua igreja na cidade de Pretória, na África do Sul, ele já fez muitas coisas polêmicas, como ensinar as pessoas a tirar as roupas para que ele pudesse sentar sobre seus corpos nus para orar por elas por cura.
Novamente ele chamou atenção da imprensa por fazer algo bizarro no culto. Segundo o jornal inglês Metro ele está fazendo os fiéis engolirem cobras vivas. Mais estranho ainda é o fato de ele ensinar que elas se transformarão milagrosamente em chocolate em contato com a boca.
Em sua página no Facebook, Penuel justifica que tudo isso funciona por causa da fé dos seus seguidores. Seu ensino é que o crente possui “autoridade” para mudar qualquer coisa e isso acontece quando se aprende a exercer essa autoridade.
Existem várias fotos e depoimentos sobre a prática. “Eu fiz o que me mandaram. Comi e senti gosto de chocolate. Era diferente, mas era bom”, afirmou um fiel.

10 coisas surpreendentes que acontecem quando você faz Adoração com frequência

A Eucaristia é descrita no Catecismo como fonte e ápice da nossa fé. Encontrar tempo para fazer Adoração Eucarística pode ser difícil, mas, se você conseguir, poderá perceber resultados surpreendentes!

"Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, pronunciou a bênção, o partiu e deu a eles, dizendo: Tomai, isto é o meu corpo. Em seguida, tomou o cálice, deu graças, o entregou a eles e todos beberam. E Ele disse: Isto é o meu sangue, o sangue da aliança derramado por muitos" (Marcos 14, 22-24).

Na cultura de hoje, a ideia de progresso interior é drasticamente desvalorizada como “desperdício de tempo” ou “coisa dos antigos e ​​ingênuos”. Só o progresso exterior parece palpável. Mas o progresso material permanece fora de nós: ele até nos oferece alguns sentimentos positivos, mas é sempre efêmero e sem substância. Já o progresso interior significa que você está se transformando e tornando-se melhor!

No meio dos escombros da maior enchente da sua história, uma cidade encontra uma Bíblia aberta

Bíblia nos escombros de enchente
A cidade de Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina, foi dramaticamente atingida na semana passada pela maior e mais violenta enchente de sua história. A força brutal das águas destruiu casas, empresas e vias públicas, além de matar uma jovem de 32 anos, que, arrastada pela correnteza, deixou marido e filha pequena.

De uma das muitas casas completamente destruídas, a água levou embora a geladeira, os fogões, as panelas, a mesa, as cadeiras... O que não foi arrastado ficou reduzido a entulho, junto com a própria estrutura da casa. Em meio aos escombros, foram achados pedaços de documentos, fotos de família e... uma Bíblia.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Férias do Papa: descanso, leitura e preparação para viagem a Cuba e EUA


papa de feriasO diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, em uma entrevista à TV2000, afirmou que ao regressar da sua viagem à América Latina o “Papa Francisco está se preparando, na Casa Santa Marta, onde reside no Vaticano, para a sua décima Viagem Apostólica, que o levará a Cuba e Estados Unidos, de 19 a 27 de setembro próximo.
Francisco está escrevendo os discursos, que pronunciará nos dois países, sobretudo na ONU, no Congresso norte-americano e por ocasião do Dia Mundial da Família, em Filadélfia. Tais compromissos requerem uma preparação não indiferente, diz Padre Lombardi. Por isso, neste mês de julho, não há audiências gerais na Praça São Pedro e nem as Missas particulares, na Capela Santa Marta, da qual sempre participa um grupo reduzido de fiéis.
Assim, com mais tempo livre e um pouco mais de descanso, o Santo Padre se dedica aos seus próximos compromissos. O único empenho público permanece a oração do Angelus, aos domingos, com os fiéis na Praça São Pedro. As audiências gerais serão retomadas no mês de agosto, na Sala Paulo VI, devido ao grande calor europeu; as Missas, em sua Capela particular, recomeçarão somente no mês de setembro.
Enfim, conclui o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, o Papa passa as férias de verão, não na Residência Apostólica de Castel Gandolfo, mas na Casa Santa Marta, no Vaticano, onde passa o tempo estudando, lendo, respondendo cartas e se preparando para seus próximos compromissos.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°