VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 18 de julho de 2015

CNBB: grandes eventos católicos devem gerar engajamento e missão

Halleluya2014_aerea_sabado
Neste mês de julho, eventos voltados para a juventude marcam o calendário da Igreja no Brasil, reunindo milhares de jovens. São grandes estruturas e programações diversificadas que buscam atrair participantes e que têm em comum a proposta de evangelização. Segundo o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Padre Antônio Ramos do Prado, conhecido como Padre Toninho, essas atividades “são importantes para motivação dos jovens a permanecerem na Igreja, porém, eclesialmente o evento isolado de um processo de evangelização não contribui para o engajamento dos jovens nas comunidades”.

O sacerdote considera que os jovens devem ter uma atuação na ação pastoral de sua Paróquia, pois assim, a participação nos grandes eventos passa a ter sentido celebrativo. Ele adverte ainda que há jovens que vivem de evento e evento e “isso não contribui para o amadurecimento da fé nem ajuda o sentido de pertença do jovem na sua comunidade de origem”.
Nesse sentido, Pe. Toninho destaca como algo positivo quando o jovem é engajado ou se converte nessas atividades e, a partir daí, passa a atuar na comunidade. “Assim, o evento poderá fazer crescer o número daqueles que querem seguir Cristo no trabalho com os pobres, presidiários, doentes, entre outros, da sua comunidade e depois tornar-se um grande missionário em outras fronteiras. Muitas Novas Comunidades, Movimentos, Congregações e Pastorais da Juventude já vivem essa experiência missionária dentro e fora do país”, assinala.

Halleluya 2015 terá padre Fábio de Melo entre as atrações

Festival contará com 21 atrações musicais, além de espaços temáticos como Arena Cultural, Adventure, Kids e Espaço da Misericórdia
padre fabio
O padre Fábio de Melo é uma das atrações confirmadas para o Halleluya Fortaleza 2015 entre os 21 artistas que se apresentarão no palco principal. Missionário Shalom deverá gravar seu primeiro DVD no dia 25 de julho. É a 19ª edição do evento, que será realizado de 22 a 26 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), na capital cearense.

A programação inclui Rosa de Saron, Tony Allysson, Anjos de Resgate, Adriana Arydes, Fátima Souza, Adoração e Vida, Cosme e Irmã Kelly Patrícia. Naldo José cantará pela primeira vez no palco principal. Lírios do Vale e Aline Brasil são novidades da programação.
O Halleluya receberá ainda Alto Louvor, Banda Dominus, Diego Fernandes, Eros Biondini e Batista Lima. Os artistas da Comunidade que cantarão no palco principal são Missionário Shalom, Suely Façanha, Ana Gabriela e Davidson Silva.
Halleluya2014_aerea_sabado (1)
Espaços

O Festival terá pela primeira vez um camarote lounge e será criado o Pátio Halleluya. O palco principal será ampliado e modificado. Serão também aprimorados a Arena Cultural, o Halleluya Kids e o Espaço da Misericórdia com cursos, confissão e acompanhamento. O Cine Halleluya será aprimorado e vinculado ao Festival das Artes.
Os espaços temáticos dentro da Arena Cultural são Pátio Halleluya, Festival de Artes, Halleluya Adventure e Fazendo Barulho. Há ainda o “Halleluya Quero Mais”. Serão quatro praças de alimentação, uma das quais dentro da Arena Cultural com pizzaria e cafeteria.
“O Halleluya a cada ano tem um formato diferente e neste ano terá uma articulação maior entre os seis espaços do evento, em especial entre o Espaço da Misericórdia e a Arena Cultural.Também vamos ter o Pátio Halleluya, um espaço comercial”, destacou padre Sílvio Scopel, responsável pela Comunidade Shalom em Fortaleza

Corpo de Padre Pio será exposto no Vaticano no Jubileu da Misericórdia

PioPietrelcina_WikipediaDominioPublico_160715
“O corpo incorrupto de São Pio de Pietrelcina, o santo capuchinho dos estigmas, será exposto e venerado pelos fiéis na Basílica de São Pedro durante o Jubileu da Misericórdia, entre os dias 8 e 14 de fevereiro de 2016, a pedido do Papa Francisco”, informou o Convento Santuário de São Pio de Pietrelcina.


Através de uma nota difundida na sua página, o Convento informou que o Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, enviou uma carta ao Arcebispo de Manfredonia-Vieste-San Giovanni Rotondo (Itália), Dom Michele Castoro, para transmitir o desejo do Pontífice.

Você saberia dizer quais são as principais linhas doutrinárias do protestantismo que tornam todas as ‘igrejas’ iguais?

protestantes-pentecostais-cultos-multidoes-19960106-03-size-598
Em síntese: O protestantismo se apresenta hoje em dia sob centenas de modalidades, muitas vezes divergentes entre si. Todavia repousa sobre linhas básicas, devidas aos respectivos fundadores no século XVI: Lutero, Calvino, Melanchton, Knox… Essas linhas são:
1) a justificação pela fé sem as obras;
2) a Bíblia como única fonte de fé, sujeita ao “livre exame”;
3) a negação de intermediários entre Deus e o crente.
Estes princípios serão, a seguir, expostos e avaliados.
* * *
O protestantismo representa uma realidade assaz complexa, ou seja, o bloco de aproximadamente 400.000.000 de cristãos que não pertencem nem à Igreja Católica, cujo Pastor visível reside em Roma como sucessor do Apóstolo Pedro, nem às comunidades cristãs orientais (ortodoxa, nestoriana e monofisita), comunidades que se separaram do tronco primordial em etapas sucessivas desde o século V até o século XI.

Bilionário judeu resgata cristãos perseguidos pelo Estado Islâmico: "Tenho uma dívida de gratidão"


AGENCY IMAGE DO NOT REUSE WITHOUT CONTACTING THE IMAGE DEPT
O britânico lordGeorge Weidenfeld está financiando uma missão de resgate de até 2.000 famílias cristãs no Iraque e na Síria. Segundo o Catholic Herald, do Reino Unido, ele quer seguir o exemplo do falecido sir Nicholas Winton, cristão que salvou 669 crianças judias destinadas à morte em campos de concentração nazistas durante o Holocausto.

O bilionário de 95 anos diz que tem "uma dívida a pagar".

Em 1938, os quakers e os Irmãos de Plymouth, cristãos, organizaram a transferência segura de judeus de Viena para a Inglaterra através do “Kindertransport”, ajudando-os a escapar dos nazistas. Os judeus receberam comida, roupas, hospedagem e transporte. Weidenfeld estava entre eles.

URGENTE: a ideologia de gênero ameaça as nossas crianças e você pode ajudar a combatê-la!

Não à ideologia de gênero
No dia 24 de junho, foi terminado o prazo para que todos os municípios do Brasil aprovem o seu Plano Municipal de Educação (PME). A data foi estabelecida pela lei 13.005/2014, que sanciona o Plano Nacional de Educação (PNE), com validade de dez anos.

Entre os muitos aspectos em jogo, há um delicadíssimo: o perigo da implementação da ideologia de gênero na educação pública e privada.

O cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, alertou recentemente sobre a questão e recordou que essa mesma ideologia foi extirpada do PNE no ano passado “graças a ingentes esforços das mais variadas forças vivas de nosso país, que interpretaram e respeitaram o pensamento do povo brasileiro”.


O que é a ideologia de gênero?

O texto de dom Orani explica o que é a ideologia de gênero e por que os católicos precisam se articular contra a sua aprovação:

“Deseja ela que se ensine aos alunos – na teoria e na prática – que o sexo biológico dado pela natureza não tem valor algum. Portanto, ninguém nasceria homem ou mulher, mas, sim, um indivíduo indefinido, que, obviamente, definiria com o tempo se deseja ser homem, mulher ou neutro (nem um nem outro), independentemente de suas características fisiológicas”.

Homem não é homem, mulher não é mulher: o que seu filho anda aprendendo na escola?

Cartilhas de ideologia de gênero
A ideologia de gênero tem se infiltrado tanto na rede pública de ensino quanto nas escolas particulares. De acordo com essa ideologia, a identidade sexual é um conceito subjetivo e independente do sexo biológico, o que permitiria “reprogramar” a identidade sexual de uma criança, por exemplo.


Diante da falta de critérios científicos objetivos com que essa ideologia tem procurado impor-se, é fundamental que os pais fiquem muito atentos ao tipo de informação que a escola está dando aos filhos sobre a identidade sexual.




7 dicas para você monitorar se a ideologia de gênero está contaminando as aulas do seu filho:



1. Acompanhe com atenção os conteúdos ensinados na escola do seu filho. Saiba com clareza quais são as matérias que ele tem e peça que a escola lhe forneça o programa ou planejamento de conteúdo de cada uma.



2. Converse todos os dias com seu filho sobre “o que estudaram hoje na escola”. Este hábito é sempre positivo: além de certificar-se dos conteúdos transmitidos, você terá uma visão mais real do quanto o seu filho está entendendo e aprendendo das matérias, bem como das dificuldades que possa estar enfrentando. Participe também das tarefas de casa, ainda que não se sinta em condições de ajudá-lo: o seu interesse e acompanhamento são sempre um incentivo imenso para o aprendizado e comprometimento do seu filho.



3. Fique especialmente atento ao programa de biologia ou ciências: quando chegar a hora de abordar o corpo humano e o sistema reprodutivo, saiba quais são as noções de sexualidade que os professores estão transmitindo. Essa é também uma oportunidade crucial de conversar com seu filho sobre a sexualidade.



4. Preste atenção também às atividades extracurriculares, que, em muitas escolas, incluem importantes iniciativas de combate ao bullying e à discriminação, mas que também podem envolver concepções sobre a orientação sexual que são mais determinadas por ideologias do que pela ciência objetiva. É de fundamental importância que se combata todo tipo de discriminação, mas os argumentos empregados não podem ser manipulados.



5. Peça aos professores e à direção da escola todos os esclarecimentos que desejar, em qualquer momento do ano letivo, sobre quaisquer assuntos que puderem inquietá-lo. Nunca se omita. Você é sempre o responsável maior pela educação do seu filho.



6. Esteja ciente da existência do artigo 26 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que garante o direito de todos os pais a participar da educação dos seus filhos. Cite esse artigo sempre que for necessário para exigir respeito a este seu direito. Você não é obrigado a acatar em silêncio conteúdos arbitrariamente impostos pela escola.



7. Converse com outros pais e, se possível, mantenha encontros periódicos com grupos de pais para acompanhar os conteúdos escolares. Quanto mais unidos estiverem os pais, maior será a sua força se precisarem reagir a influências das quais discordam. Ao mesmo tempo, como grupo de pais, envolvam-se diretamente na vida escolar dos filhos e tornem-se parte ativa nos conselhos escolares.



O desafio atual pode ser transformado em um progresso histórico na relação entre pais e escolas, reforçando o papel paterno na educação dos filhos – hoje perigosamente terceirizado.

Como o verdadeiro cristão encara a Nova Era?


New Age
Grande parte dos católicos já ouviu falar sobre a Nova Era. Não se pode negar que ela provoca fascínio nas pessoas. Muitos, no entanto, ainda se perguntam: “Afinal, o que é, realmente, a Nova Era?”.

E a pergunta é pertinente, pois não há uma definição precisa. A Nova Era, ou “New Age”, é uma mistura de doutrinas, crenças, esoterismo e misticismos diversos, que vem repercutindo no cenário político, moral e educacional e se difundindo vastamente em muitas esferas da nossa sociedade, propagada pelos meios de comunicação.

Quem crê na Nova Era acredita que o terceiro milênio marca a transição da Era de Peixes - que, para eles, é a era cristã - para a Era de Aquário, ou seja, uma era pós-cristã. Muitos ataques que a Igreja sofre e toda a propagação de valores invertidos que reduzem Deus a conceitos subjetivos de cada pessoa estão ligados à Nova Era, um fenômeno que invade lenta e quase imperceptivelmente a vida das sociedades. As pessoas, afetadas por essa mistura de ideias, oscilam entre a certeza e a incerteza, inclusive (ou principalmente) no que diz respeito à sua própria identidade. Nesse quadro, a Igreja é pintada como retrógrada, autoritária e patriarcal e tudo o que ela já fez pela edificação cultural e moral da sociedade é rejeitado acriticamente. As pessoas preferem olhar "para dentro de si mesmas" na tentativa de encontrar sentido existencial, rechaçando quase de antemão a possibilidade de uma Verdade absoluta.

Novo testemunho sobre o dom da bilocação do Padre Pio


santossantidade do sacerdote capuchinho Francesco Forgione – nascido em Pietrelcina (Itália), em 1885 – era uma devota certeza para muitos fiéis, mesmo antes dos "dons" que a história e testemunhas constatam: estigmas, bilocações (estar em dois lugares ao mesmo tempo), capacidade de ler as consciências ao confessar, mediar em oração para que Deus curasse as pessoas... A devoção é anterior inclusive à sua canonização, em 2002.
 
Padre Pio foi ordenado sacerdote em 10 de agosto de 1910 e, em 1916, estabeleceu-se em San Giovanni Rotondo, onde permaneceu até a sua morte, em 1968.
 
Centenas de livros, filmes e sites contam sua vida e a ação da graça de Deus nela – que dá seus frutos até hoje nas almas. Por isso, muitos dos seus devotos se alegrarão com as revelações do livro "Padre Pio. La sua chiesa, i suoi luoghi, tra devozione storia e opere d’arte", como indica em um recente artigo o conhecido vaticanista Andrea Tornielli.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Paraguaios criam game on-line sobre viagem de Papa.

papa-road- A viagem do papa Francisco ao Paraguai, entre os próximos dias 10 e 13, virou tema de um game on-line que ironiza as condições das estradas de Assunção. O objetivo do jogo é fazer o líder da Igreja Católica chegar em seu papamóvel até o destino final. No trajeto, o game mostra buracos nas ruas e crateras e o jogador precisa desviar o papamóvel dos obstáculos com as setas do teclado. O game pode ser acessado em www.superdupergames.co.
  A visita do Pontífice ao Paraguai é parte de sua segunda viagem pela América Latina, iniciada no último domingo (5), no Equador.
(ANSA)

Papa Francisco deixa na Bolívia ‘aos pés da Virgem de Copacabana’ condecorações recebidas de Evo Morales.

franciscocondecoraciones_losservatoreromano_100715
Morales entregou o prêmio mais alto da Bolívia, o condor andino e a distinção Luis Espinal. Esse segundo prêmio, traz a imagem de Cristo sobre uma foice e um martelo, projetado por um padre jesuíta no início dos anos 70 e cuja réplica o presidente deu ao Santo Padre, atitude que gerou muito burburinho nas redes sociais. 
Conforme relatado pela Santa Sé, o Papa celebrou uma missa na capela da residência privada do arcebispo emérito de Santa Cruz de la Sierra, Cardeal Julio Terrazas, na manhã do dia 10 de julho. 
“Depois da Missa, o Santo Padre deu à Virgem de Copacabana, patrona da Bolívia, as duas distinções conferidas na quarta-feira pelo Presidente do Estado, Evo Morales, durante uma visita de cortesia ao Palácio Presidencial da Paz.”

Nulidade de casamento: conheça as propostas de mudança do processo de ‘declaração de nulidade do matrimônio’ já apresentadas ao Papa.

topic

Durante o XXX Encontro da Sociedade Brasileira de Canonistas -SBC (Campinas, 6 a 11 de julho de 2015), o magnífico reitor da Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino, de Roma, proferiu uma palestra acerca das propostas de mudança do processo de nulidade do sacramento do matrimônio. Sua magnificência, pe. dr. Miroslav Adam, OP, é membro da comissão nomeada pelo papa Francisco para estudar as possíveis alterações da legislação canônica com vistas à maior celeridade e à simplificação do procedimento de nulidade matrimonial. O eminente canonista detalhou sete propostas, de conhecimento público, já entregues ao santo padre.   Ei-las:
1.ª) Derrogação da norma que determina o reexame obrigatório da sentença de nulidade de casamento (cânon 1682, § 1.º do CIC).  
Não será mais compulsória a chamada “dupla sentença conforme”, porquanto o veredicto de primeira instância, por si só, tornará possível um “novo” matrimônio. É óbvio que não se extinguiu o recurso de apelação, instituto de direito natural; o defensor do vínculo ou uma das partes poderá apelar da sentença que declarar a nulidade do casamento.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°