VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

terça-feira, 23 de junho de 2015

Juventude carismática se mobiliza para JMJ Cracóvia

altA próxima Jornada Mundial da Juventude será realizada em 2016 e terá um significado especial já que acontecerá na Polônia, país do fundador da JMJ, São João Paulo II. Diante de tudo que o evento representa para os católicos, sobretudo para os brasileiros que ainda vivem a emoção da última edição, ocorrida no Rio de Janeiro/RJ, a juventude da Renovação Carismática também já se mobiliza para estar presente na Cracóvia.
A RCCBRASIL, em parceria com a Comunidade Obra de Maria, disponibiliza aos brasileiros um pacote especial. A proposta prevê 14 dias em terras polonesas. O embarque será dia 18 de julho de 2016 com destino à Praga.
Para facilitar e organizar as viagens promovidas pelo Movimento, já há algum tempo, o Escritório Nacional da RCCBRASIL, conta com um departamento de eventos e peregrinações. Através dele, os carismáticos têm total suporte para obter informações, organizar as caravanas, reunir os documentos necessários e viabilizar toda a viagem.
De acordo com Alexandre Mina, responsável pelo departamento, a procura tem sido grande para a peregrinação da JMJ. “Muitas pessoas têm demostrado interesse, por ser um evento mundial, no país de São João Paulo II e também de Santa Faustina. A procura está sendo bem expressiva por todos os canais de comunicação que temos à nossa disposição”, informa.
Além do contato pelo departamento e redes sociais, o Escritório também tem trabalhado junto às lideranças estaduais, que são as vozes presentes nos Estados. Cada coordenador estadual está responsável por formar suas caravanas, na tentativa de levar muitos jovens para vivenciar momentos intensos de espiritualidade, vivência fraterna e troca de cultura com jovens de todas as partes do planeta.

Conversão ecológica-Nova Encíclica do papa Francisco

Nova Encíclica do papa Francisco pede conversão ecológica

O Vaticano divulgou na manhã de hoje, 18, a nova Encíclica do papa Francisco, “Laudato si – sobre o cuidado da casa comum”. O texto trata da ecologia humana e o clima está no centro das preocupações apresentadas pelo pontífice.  Além disso, são apontadas as problemáticas e desafios de preservação e prevenção, como também aspectos da proteção à criação e questões como a fome no mundo, pobreza, globalização e escassez.  

Este é o primeiro documento escrito integralmente pelo pontífice, que buscou inspiração nas meditações de São Francisco de Assis, patrono dos animais e do meio ambiente. Em 2013, no início do pontificado do papa Francisco, o primeiro documento publicado foi “Lumen Fidei”, que já tinha sido iniciado pelo papa emérito Bento XVI.
Em consonância com a encíclica do papa, em 2016, a Campanha da Fraternidade Ecumênica da CNBB terá como tema “Casa comum, nossa responsabilidade”. A atividade será coordenada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).

Brasileiro é eleito vice-presidente do ICCRS

Marcos Volcan foi eleito o Vice-Presidente do Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (ICCRS). Cyril John, da Índia, desempenhava esta missão, ao lado da atual Presidente, Michelle Moran (Inglaterra). O anúncio ocorreu no último dia 18 de julho, durante a reunião do ICCRS, realizada em Roma, entre os dias 15 e 19.
Michelle Moran e Marcos Volcan
Michelle Moran e Marcos Volcan
Além de Vice-Presidente do ICCRS, Marcos é o representante do Brasil neste Conselho Internacional. Em seu perfil no facebook, Marcos agradeceu as orações e manifestações de apoio enviadas. “Retornando da reunião do ICCRS (Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica), ocorrida em Roma, nos dias 15 e 19/06, constatei que já havia diversos compartilhamentos a respeito da nova missão que recebi, ou seja, de exercer a Vice-presidência, desta organização eclesial, num serviço de cooperação à atual Presidente, Michelle Moran (Inglaterra). A Vice-Presidência vinha sendo ocupada por Cyril John (Índia), que teve seu mandato concluído nesta referida reunião.
Sendo assim, agradeço as orações e manifestações de apoio e acolhimento que me foram enviados”, escreveu.

No post, Marcos também destaca a responsabilidade da missão, em contribuir com a verdadeira Civilização do Amor. “Com a consciência de que, ao recebermos uma função, no âmbito da RCC, ela tem seu sentido de ser quando converte-se em serviço, peço a Deus que nos ilumine cada vez mais para contribuirmos na implantação de uma ‘Cultura de Pentecostes’, aquela capaz de fecundar a verdadeira ‘Civilização do Amor’”, finaliza.
Marcos Volcan foi o presidente da RCC Brasil de 2005 a 2008, tendo sido reeleito para a missão até 2012, quando passou o cargo para a atual presidente Katia Zavaris. Volcan também foi o representante latino-americano da RCC no ICCRS de 2008 a 2014. Conheça o perfil de Marcos Volcan no site do Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica – ICCRS.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°