VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

quinta-feira, 4 de junho de 2015

10 fatos sobre a Eucaristia para recordar hoje, Solenidade de Corpus Christi.


132-rc-frame-presenca-real
Durante séculos a Igreja e os Santos animaram os fiéis ao amor a Eucaristia e inclusive algumas pessoas que entregam sua vida por protegê-la.  Hoje, Solenidade de “Corpus Christi”, apresentamos 10 coisas que todo cristão deveria saber em relação a este grande milagre:
1.- Jesus reunido com seus apóstolos durante a ‘Última Ceia’ instituiu o sacramento da Eucaristia: “Tomai e comei; isto é meu corpo…” (Mt, 26, 26-28). Desta maneira fez que os apóstolos participassem do seu sacerdócio e lhes mandou que fizessem o mesmo em memória d’Ele.
2.- A palavra Eucaristia, derivada do grego eucharistía, significa “Ação de graças” e se aplica a este sacramento porque nosso Senhor deu graças ao seu Pai quando a instituiu. Além disso, porque o Santo Sacrifício da Missa é a melhor maneira de dar graças a Deus pela Sua Bondade.
3.- O Concílio de Trento define claramente: “No Santíssimo Sacramento da Eucaristia está contido verdadeira, real e substancialmente o Corpo e Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, junto a sua Alma e Divindade. Em realidade Cristo se faz presente integralmente”.
4.- Na Santa Missa, os bispos e sacerdotes transformam realmente o pão e o vinho no Corpo e Sangue de Cristo durante a consagração.
5.- A Comunhão é receber a Jesus Cristo sacramentado na Eucaristia. A Igreja manda comungar pelo menos uma vez ao ano, em estado de graça, e recomenda a comunhão frequente. É muito importante receber a Primeira Comunhão quando a pessoa chega ao uso da razão, com a devida preparação.
6.- O jejum eucarístico consiste em deixar de comer qualquer alimento ou bebida, ao menos de uma hora antes da Sagrada Comunhão, à exceção da água e dos remédios. Os doentes e seus cuidadores podem comungar embora tenham tomado algo na hora imediatamente antes.
7.- A pessoa que comunga em pecado mortal comete um pecado grave chamado sacrilégio. Aqueles que desejam comungar e estão em pecado mortal não podem receber a Comunhão sem antes receber o sacramento da Penitência, pois, para comungar não basta o ato de contrição.
8.- Frequentar a Santa Missa é um ato de amor a Deus que deve brotar naturalmente de cada cristão. E também é uma obrigação grave guardar os domingos e feriados religiosos de preceito, salvo quando impedido por uma causa grave.
9.- A Eucaristia no Sacrário é um sinal pelo qual Nosso Senhor está constantemente presente em meio do seu povo e é alimento espiritual para doentes e moribundos. Devemos prestar sempre nosso agradecimento, adoração e devoção à real presencia de Cristo reservado no Santíssimo Sacramento.
10.- No Vaticano, o Corpus Christi se celebra na quinta-feira depois da Solenidade da Santíssima Trindade. Mas em várias dioceses é comemorado no domingo posterior à mesma.
ACI

Cinco Santos que lutaram contra o demônio.

Saint-LeutfridusO mundo espiritual é real e nele ocorrem verdadeiros combates. Em algumas partes da bíblia são mencionadas as lutas que existem contra o demônio e a carne, porque quanto mais próxima a Deus a pessoa, mais será tentada.
A seguir, foram selecionadas algumas histórias pela página ChurchPop.com, o objetivo destas histórias não e gerar medo, mas serve como advertência de que Satanás e as tentações ao pecado são reais, embora geralmente não sejam visíveis.
Antes queremos deixar duas passagens bíblicas para entender melhor o contexto: “Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. (Efesios.6, 11-12)
“Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar”. (1 Pedro 8)

Bruxas e magos do Brasil se reúnem em convenção, em São Paulo.

img_3684

Cerca de 400 bruxas e magos se reuniram neste sábado (30) e domingo (31) em Paranapiacaba, em Santo André, no ABC Paulista, para a realização da 12ª Convenção das Bruxas. A ideia do encontro é desmistificar o bem e o mal .

A primeira parada de bruxaria ocorreu nesta sexta-feira (29) em frente ao Locobreque, na cidade baixa da Vila Inglesa. Eles fizeram uma procissão com velas pelas ruas de Paranapiacaba e fizeram uma oração ao redor de um caldeirão de três metros de altura
“Sabemos que há pessoas que fazem coisas más e outras que fazem coisas boas. Na bruxaria, queremos mostrar que somos as pessoas do bem, que buscamos a integração com a natureza, entre os quatro elementos: água, terra, fogo e ar”, disse Tânia Gori, bruxa idealizadora do evento.
Ela falou também sobre o efeito positivo que as obras literárias atuais, séries de televisão e filmes que tratam do tema bruxaria. “O exemplo mais recente foi o da Malévola, que mostra uma reedição da história em que a bruxa se torna personagem principal, que foi vítima do amor, de uma traição por amor, que busca o bem até o fim do filme.”
Tânia lembra do preconceito que vem caindo a cada dia sobre quem pratica a bruxaria. “Até pouco tempo atrás era permitido queimar bruxas em praça pública em algumas regiões da Europa. Hoje isso não acontece mais. Foram anos e anos de perseguição, mas agora as pessoas entendem o que fazemos. A convenção tem tido essa função, de evidenciar o lado bom da bruxaria, é um espaço para que as pessoas tenham acesso à informação e conheçam mais de perto o que fazemos.”
Elfos também fazem parte da convenção em Paranapiacaba, no ABC Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)
img_3774
Neste sábado, a programação da Convenção terá danças ciganas, cultos xamânicos, magia celta, cristais, tarô e ufologia. No domingo, o evento terá um ritual de paz, dos dragões e das fadas.
“A bruxa verdadeira não é aquela que tem verruga no nariz, a bruxa do mal. A bruxa de verdade é a bruxa boa. Queremos mostrar o lado mais humanizado da bruxaria, menos caricato”, disse Tânia.
Fonte: G1

“Charlie Charlie” – ‘brincadeira’ que envolve invocação de espíritos e demônios é perigosa.

275880_Papel-de-Parede-Sapo-em-Perigo_1920x1200

Brincadeira, mito ou lenda à parte, o que deve nos alertar é a proximidade com o ocultismo, espiritismo e outras vertentes de invocação de mortos, espíritos e demônios.
Segundo a BBC News, que investigou o caso da brincadeira e sua invocação demoníaca e a ligação com a cultura mexicana, não há registros desta prática no folclore mexicano. Segundo Maria Elena Navez da BBC, “Não há nenhum demônio chamado ‘Charlie’ no México”. Segunda ela,  “Lendas mexicanas muitas vezes vêm de histórias antigas dos Aztecas e Maias, ou a partir das muitas crenças que começaram a circular durante a conquista espanhola. Na mitologia mexicana pode encontrar deuses com nomes como ‘Tlaltecuhtli’ ou ‘Tezcatlipoca” na língua Nahuatl.”
Outra explicação possível seria um vídeo publicado em 6 de junho de 2014 no Canal YouTube que mostra a invocação de espíritos através do uso de lápis de uma forma diferente da “brincadeira” atual – O vídeo pode ser visto neste link: Jugando Charlie Charlie
Relata-se também que a “brincadeira” seria uma versão simplificada do Ouija ou Tábua Ouija, criada para ser usada como método da necromancia ou comunicação com espíritos, que é realizada usando superfície plana com letras, números ou outros símbolos em que se coloca um indicador móvel e é proveniente dos Estados Unidos no ano 1848. No Brasil realiza-se esta mesma prática, sendo conhecida como “brincadeira ou jogo do copo”. 

Cidades têm até dia 24 de junho para ‘acatar ou rejeitar’ Ideologia do gênero em seu plano municipal de educação.


BannerCartilha-de-Genero
Os municípios brasileiros têm até o dia 24 de junho para aprovar seus Planos Municipais de Educação (PMEs). Uma das propostas em discussão nas cidades é a de inserção na educação infantil da Ideologia de Gênero, que combate a família natural.
Em síntese, a Ideologia de Gênero ensina que não existem diferenças naturais entre homens e mulheres. Desta forma, a referida ideologia legitima propostas estranhas como o banheiro unissex para meninos e meninas nas escolas e universidades.
“O ideólogo usa fachadas para esconder suas reais intenções. Ele nunca é sincero. No caso da Ideologia de Gênero, fazem uma conexão forçada com direitos de minorias. Na verdade, é apenas uma ideologia sem base científica que pretende desconstruir a família”, afirmou Felipe Nery, presidente do Observatório Interamericano de Biopolítica.
Felipe Nery destaca que a Ideologia de Gênero vem reforçar o relativismo que, gradualmente, nos levará ao vale-tudo da sexualidade. A pedofilia, lembrou o acadêmico, já começou a ser chamada por progressistas em outros países de “amor entre gerações”.
As audiências de discussão dos PMEs têm atraído alguns grupos militantes sem qualquer ligação com a educação. Na audiência pública de Guarulhos, por exemplo, compareceram militantes de “coletivos” da Marcha das Vadias e Marcha da Maconha.
Para ter validade legal, os PMEs devem ser aprovados pelas Câmaras Municipais.  É aí que entram as militâncias organizadas cujo trabalho é pressionar os vereadores em favor da Ideologia de Gênero e hostilizar qualquer um que se oponha.
Felipe Nery destacou que é importante que as pessoas procurem os vereadores de suas cidades, enviem e-mails, liguem nos gabinetes e expressem sua posição contrária à Ideologia de Gênero.
Mais informações: biopolitica.com.br

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Entender e viver Corpus Christi


A solenidade de Corpus Christi é a ocasião oportuna para de um modo público, em nossas praças e ruas, testemunhar a nossa fé na certeza da presença real de Jesus na Eucaristia.Esta maravilha tão sublime e elevada, através da qual o Senhor se doa em alimento e remédio,para quem o recebe com fé, aconteceu na 5º feira Santa.

Neste dia, Jesus, deu aos apóstolos a grande missão de continuarem a celebrar a ceia através dos tempos, ordenando: “Fazei isto em memória de mim.” Ao dizer fazei isto, apontou para uma realidade forte. Quando se celebra a eucaristia, não se trata de uma recordação ou representação simbólica, mas um ato a cumprir.  Deste modo, cremos, que depois do sacerdote ter invocado o Espírito Santo, e repetido as palavras do Senhor na última ceia, o pão e o vinho se tornam o Seu Corpo e Sangue.

Rede Nacional de Intercessão: Deus procura intercessores

altO que faz de “simples” filhos de Deus, pessoas que se sintam impelidas a permanecer na brecha, ou seja, a interceder, por outros? O que as faz ter autoridade e poder diante do Senhor?
Na história da salvação Deus sempre se revelou àqueles que O buscavam e assim proclamava Sua santidade. O Senhor fazia esse chamado ao seu povo e àqueles que deveriam estar à frente deles (cf. Lv 11,44;19,2;20,26), sendo ungidos pelo Seu Espírito para a missão de conduzi-los e governá-los quer fossem sacerdotes, reis, profetas ou juízes.
Jesus Cristo, então, vem ratificar que a santidade não é uma opção, mas uma imposição do Evangelho (cf. Mt 5, 48). Nós que somos o povo da nova e eterna Aliança, pelos méritos de Cristo e através do Batismo sacramental, devemos responder a vocação universal de todo o batizado. Para tanto, o Espírito Santo nos capacita e nos dá condições de buscarmos a santidade no dia a dia de nossa vida, de maneira bem real e humana.
Quando vamos, então “mergulhando” no Mistério da Santíssima Trindade através da vivência do Batismo no Espírito Santo, nos identificamos e passamos automaticamente a ter compaixão por aqueles que sofrem e que se encontram afastados do Senhor. Nos apresentamos então a Deus em nome de Jesus Cristo, o Cordeiro imolado, para que, na força e no poder do Espírito Santo, interceder pelas situações das famílias, grupos, países e pessoas que se encontram oprimidos.

PARTICIPE DOS FESTEJOS DE SÃO PEDRO 2015 (PROGRAMAÇÃO COMPLETA)

A Paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes vai promover, de 19 a 29 de junho de 2015, os festejos alusivos a São Pedro. Com o tema "Com a intercessão de São Pedro construindo uma sociedade justa a serviço da vida!”, a festa terá como objetivo espiritual, promover uma sociedade  justa buscando o bem estar de todos, seguindo o exemplo de Cristo na partilha em comunidade e no Amor ao próximo. Além disso, a festa terá como meta financeira, repor o teto e melhorar a iluminação do templo. Serão 10 dias de novenário, missas e eventos sociais para toda a família camocinense. 
PROGRAMAÇÃO DA FESTA 

PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS DOS NAVEGANTES
DIOCESE DE TIANGUÁ

DIAS:20 A 29 DE JUNHO DE 2015

TEMA:" Com a intercessão de São Pedro construindo uma sociedade justa a serviço da vida!"

ALVORADA FESTIVA,NOVENÁRIO,MISSAS,BARRACAS.