VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

domingo, 10 de maio de 2015

Rede Nacional de Intercessão - Maio de 2015

Rede Nacional de Intercessão: o poder da intercessão de Maria

alt
Mediante a Encarnação do Verbo no seio puríssimo da Virgem Maria, Deus Pai, por um ato de sua infinita bondade, criou os vínculos que O ataram ao gênero humano. E Nossa Senhora, tornando-se Mãe de Jesus, passou a ser também a Mãe espiritual de todos nós.
"Esta maternidade de Maria na economia da graça perdura ininterruptamente, a partir do consentimento que ela fielmente prestou na anunciação, que sob a cruz resolutamente manteve, até a perpétua consumação de todos os eleitos. Assunta aos céus, não abandonou este múnus salvífico, mas, por sua múltipla intercessão, continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna. (...) Por isso, a bem-aventurada Virgem Maria é invocada na Igreja sob os títulos de advogada, auxiliadora, protetora, medianeira." (CIC 969)
Nas bodas de Caná, mesmo dizendo que sua hora não havia chegado, bastou sua Mãe pedir para Jesus atender. Em virtude de suas insondáveis perfeições, Ela é sempre ouvida por Deus em suas preces a nosso favor, e d’Ele nos obtém aquilo que, por nós mesmos, não mereceríamos e em vista disto, é impossível não atendê-la. O poder de intercessão de Nossa Senhora a Jesus é tão grande que na doutrina católica Ela é exaltada como a onipotência suplicante, ou seja, aquela que tem, por meio da súplica a seu Filho, o poder que pode tudo junto d'Aquele que tudo podee que a constituiu Medianeira de todas as suas graçasjunto a Cristo Mediador. Assim,  Cristo é o único Mediador entre Deus e os homens; e Nossa Senhora uma Medianeira junto a Cristo.

Oração pelas mães

1619534_365230180284784_302825908_n
Pai, tu, sendo Deus, quiseste mostrar
entre nós tua face materna…
Por isso criaste todas as mães!
Peço-te por minha mãe,
sinal concreto e visível de teu amor entre nós.
Multiplicai os seus dias
em nosso meio!
Acompanha-a em todo riso
e em toda lágrima,
todo trabalho e toda prece,
todo dia e toda noite!
Que tua bênção cubra de luz
a vida de minha mãe para que,
inundada de ti, ela seja sempre mais
Presença do divino em minha vida. Amém!

Justiça autoriza Record a manter Os Dez Mandamentos como título de sua “novela bíblica”

Justiça autoriza Record a manter Os Dez Mandamentos como título de sua “novela bíblica”
A TV Record obteve uma vitória na Justiça e vai poder seguir usando o título Os Dez Mandamentos para sua primeira novela inspirada nos relatos da Bíblia Sagrada.
No final de abril, a empresa Vitória Promoções e Produções foi à Justiça e pediu uma liminar para que a Record fosse obrigada a mudar o nome da novela, alegando que era dona do registro da marca “os dez mandamentos”.
No entanto, o desembargador Antonio Saldanha Palheiro, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, negou a solicitação da empresa, mesmo com o registro sendo feito antes de a emissora anunciar que faria a novela.
A empresa registrou a marca em 2011 no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), e já havia dito que, independentemente da decisão judicial a respeito da liminar, acionaria criminalmente a Record e seus executivos pelo uso indevido da marca, segundo informações do jornalista Lauro Jardim.

Cristãos recitam a Bíblia inteira em 24 horas e arrecadam donativos para reconstruir o Nepal

Cristãos recitam a Bíblia inteira em 24 horas e arrecadam donativos para reconstruir o Nepal
A tragédia que abalou o Nepal mobilizou muitas pessoas interessadas em ajudar os sobreviventes, seja com trabalho voluntário, seja com contribuições financeiras. Diante disto, dois norte-americanos resolveram bolar um recital da Bíblia Sagrada para reunir doações.
Tom Meyer e Jason Nightingale recitaram a Bíblia Sagrada inteira em 24 horas, segundo informações do World Religion News. Ambos garantem ter decorados todos os livros, capítulos e versículos das Escrituras.
O evento, realizado na última quarta-feira, 06 de maio, visava a arrecadação de fundos que contribuíssem com a reconstrução do Nepal, que teve boa parte de sua infraestrutura destruída com o terremoto de 7,8 na escala Richter. Na última contagem, o número de mortos já havia passado de 7.200.

Dia das Mães com Maria: um hino gregoriano de louvor à Mãe de Deus


Annunciation Glass - Mary - Our Lady - © Slices of Light - CC
Pergunta
 
Ouvi dizer que Maria Santíssima desce ao purgatório para libertar as almas e levá-las ao céu, onde está nosso Senhor Jesus. Eu gostaria de saber qual é a postura da Igreja a respeito disso.
 
Resposta
 
Antes de responder à pergunta, é preciso recordar que a dimensão do purgatório é doutrina comum da Igreja, que não o interpreta necessariamente como um lugar, e sim como uma oportunidade de purificaçãopost mortem e, portanto, como um dom da misericórdia divina.
 

Como nasceram a Ave-Maria e o terço?

Por Ida Tiezzi, professora de Mariologia

Praying with a rosary © Ruggiero Scardigno / Shutterstock
A história do rosário é complexa e, de certa maneira, tem relação com a difusão, no Ocidente, da prática da oração da Ave-Maria.
 
A primeira parte da Ave-Maria (começando com “Ave, Maria, cheia de graça...” até “bendito é o fruto do vosso ventre”) é a mais antiga e está composta pelas palavras do Evangelho de Lucas, na parte da Anunciação (Lc 1, 28) e da visita a Isabel (Lc 1, 42).
 
Desde os primeiros séculos, o mundo cristão usou a saudação do anjo Gabriel com intenção cultual (diversos hinos litúrgicos são exemplo disso; entre eles, o mais famoso é o hino Akathistos, que retoma continuamente o “Ave” de Gabriel, celebrando Maria no mistério do Verbo encarnado.

Afonso de Santa Cruz: com mais de 115 livros sobre vidas de santos, ele é um brasileiro que você precisa conhecer


Padre Miguel Pro preparando-se para a morte
pe. Afonso de Santa Cruz lançou mais de 115 livros que narram a vida de santos e beatos católicos. Apesar de prolífico, ele é um autor ainda desconhecido para grande parte dos católicos, infelizmente.
 
O primeiro título foi escrito aos 18 anos de idade, quando Afonso ainda era noviço da Companhia de Jesus. Nascido Afonso Gessinger, ele usa o pseudônimo Afonso de Santa Cruz em homenagem à sua cidade gaúcha natal, Santa Cruz do Sul. O sacerdote jesuíta foi ordenado em 1956 e, depois de passar uma temporada de estudos de espiritualidade na Alemanha e na Itália, trabalhou durante 40 anos em Curitiba, como reitor da Igreja do Rosário e professor no Colégio Medianeira.
 
Os heróis e heroínas que o escritor apresenta em seus livros chamam a atenção por manifestarem os efeitos da ação de Deus no meio da rotina e do cotidiano, mas também protagonizam uma vasta quantidade de episódios extraordinários, capazes de "rivalizar" com os capítulos mais eletrizantes das telenovelas, séries e filmes.

Idoso deixa 2 milhões para homem que limpava calha de sua casa sem cobrar


Histórias como esta fazem a gente refletir sobre o valor de relacionamentos verdadeiros.

Ronald Butcher, um idoso que morava sozinho no norte de Londres, faleceu recentemente e deixou sua herança, avaliada em mais de 2,2 milhões de reais, para um trabalhador que não cobrava para limpar as calhas de sua casa.

enfermedadO homem tem 45 anos, chama-se Daniel Sharp e agora é um milionário por dar atenção a quem precisa.

Segundo a publicação do site britânico Mirror, Ronald e Daniel se tornaram amigos há seis anos quando o trabalhador limpou a calha da casa do aposentado sem cobrar nada. Daniel contou que“a limpeza demorou segundos” e por isso não aceitou receber o pagamento pelo serviço.

Desde então os dois se tornaram amigos e conversavam com frequência, mas o testamento com a fortuna deixou Daniel surpreso. Para ele, a mudança no testamento pode ter acontecido porque Ronald era solitário e somente ele o visitava frequentemente.

O “problema” é que o novo testamento deixado pelo aposentado não era conhecido por nenhum membro da família. Os parentes só descobriram a mudança no momento da leitura do documento.

Adivinhe por que esta mulher muçulmana se tornou católica


Sabatina James musulmana convertita cattolicesimo lotta diritti donne musulmane
Ela se esconde sob o pseudônimo de Sabatina James, tem 31 anos e é obrigada a viver com escolta policial 24h por dia, mudando regularmente de localidade na Alemanha.
 
Sua história também foi contada pela Newsweek: quando tinha 10 anos, sua família muçulmana sunita se transferiu de Lahore (Paquistão) a uma pequena cidade da Áustria. Aos 17 anos, voltou ao Paquistão, porque seus pais queriam celebrar sua união com um primo a quem a haviam prometido em casamento quando era criança. Ela se rebelou e então foi confinada em uma escola corânica sunita para que aprendesse a ser uma “paquistanesa decente”.
 
A dureza das suas condições a fizeram ceder, de maneira que seus pais, acreditando que agora ela queria se casar, deixaram-na voltar à Áustria para que terminasse seus estudos, para depois regressar ao Paquistão para casar-se. Ao chegar aos 18 anos, Sabatina fugiu, e a amizade com um colega de faculdade evangélico a levou a um itinerário de conversão, oscilando entre o protestantismo e o catolicismo.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°