VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Como ajudar as vítimas do tornado em Santa Catarina?

topic (1)
SOS Xanxerê: esta é a campanha de emergência lançada pela Cáritas de Santa Catarina após o tornado que passou pela cidade de Xanxerê, no oeste de Santa Catarina, na segunda-feira (22/04).
Para contribuir basta fazer uma doação de qualquer valor por meio de depósito em conta bancária:
Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina
Banco do Brasil
Agência 1453-2
Conta Corrente  39.984-1

As doações serão destinadas à ajuda humanitária da Cáritas para areconstrução das casas atingidas. O tornado, com ventos de até 240 km/h, danificou cerca de 2,5 mil casas, deixando 120 feridos e provocando 2 mortes. Aproximadamente mil pessoas estão desabrigadas. Soldados do exército já estão na cidade que está sob decreto de calamidade pública.

Terremoto no Nepal: Habitantes de remota aldeia foram salvos da morte por estar na Missa.

terremoto-nepal
Dos 30 milhões de habitantes do Nepal, menos de 8 mil são católicos. Os habitantes de Okhaldhunga, uma aldeia em um lugar afastado no leste do Nepal, foram salvos da morte no terremoto do sábado passado por participarem de uma Missa de ordenação sacerdotal.
Segundo declarações à Cáritas, o jovem Santosh Kumar Magar, professor de 29 anos, participava da Missa no dia 25 de abril, quando o terremoto de 7.9 graus de magnitude destruiu o país.
Mais de 5 mil pessoas faleceram e mais de 10 mil pessoas ficaram feridas devido ao sismo que atingiu o Nepal e algumas áreas da Índia e da China.
O abalo sísmico aconteceu por volta do meio-dia e seu epicentro estava há 80 quilômetros de Katmandu, a capital do Nepal.

Mulher de 103 anos termina o ensino médio e recebe seu diploma


Mulher 103 anos de idade diplomaMarie Hunt é uma norte-americana de 103 anos de idade que mora em uma casa para idosos.

Estes dois fatos já chamam a atenção por si mesmos: a longevidade e o fato de estar num asilo e não com sua família.

No entanto, Marie ganhou destaque nos jornais dos Estados Unidos por causa de um mérito próprio inspirador: aos 103 anos de idade, ela acaba de receber o diploma de conclusão do ensino médio!

Marie não pôde continuar os estudos depois da oitava série porque precisou ajudar a criar seus oito irmãos mais novos. Se tivesse podido completar o ensino médio, ela teria recebido seu diploma em 1928.

Jamaal, o muçulmano que escolheu morrer com os cristãos


Jamal Rahman_
Lentamente, vão chegando as histórias dos cristãos etíopes assassinados no último vídeo divulgado pelo ISIS. Entre eles, uma história inesperada é contada por Giorgio Bernadelli emMissionLine, a revista do Pontificio Istituto Missioni Estere (PIME).
 
Entre os 28 homens que são apresentados no vídeo como “cristãos etíopes”, na verdade havia um muçulmano. Ele se chamava Jamaal Rahman e também era um migrante procedente da Etiópia. Mas sua família é islâmica. Como é possível? Ao que parece, porque ele mesmo decidiu ficar ao lado de um amigo seu cristão que, como ele, realizava essa viagem da esperança.
 
A notícia foi confirmada por “uma fonte insuspeita: um miliciano de Al Shabab, os fundamentalistas islâmicos da Somália”.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°