quinta-feira, 23 de abril de 2015

Participe do I RENASCER


Clique no cartaz para ampliar
Através do ensinamento da Igreja primitiva e da doutrina da Igreja Católica, a Renovação Carismática Católica aprendeu a usar o ministério de cura na evangelização. A Renovação Carismática Católica sabe da importância de seguir os ensinos do Magistério Eclesial e de ouvir “cum Ecclesia” (“com a Igreja”), e é por esta razão que ela assumiu a tarefa de continuar sua missão evangelizadora na Igreja, exercendo corajosamente o ministério de cura na proclamação da palavra de Deus. O ministério de cura é também, conforme uma de nossas expressões, uma oração de libertação que muitas vezes é acompanhada de benefícios tanto espirituais como físicos (cf. Mc 16, 18; 1 Cor 12, 9; Tg 5, 14). E aqueles que foram libertados e curados são chamados a dar testemunhos para que os cristãos seja um sinal de que o Reino de Deus está entre os homens (ver Lc 10, 9; Mt 11, 4).
No ministério de cura há a expressão de fé, de que a salvação e a cura são para a pessoa toda. Cristo não veio somente para salvar as almas, mas para o homem em sua totalidade. Jesus veio como o grande Médico que cura as almas enfermas de pecado e de doenças físicas. Ele é o Redentor do homem.
É diante desse mistério que o grupo de oração Renascer e RCC Camocim estarão realizando  nos dias 25 e 26 de abril de 2015  em Camocim, o I RENASCER  na igreja de São Pedro, com  presença do Padre Samuel da cidade de Iguatu-CE que estará ministrando as pregações. O encontro é voltado para todo o povo católico iniciando as 14h na igreja de São Pedro com momentos de orações, louvor, adoração.

veja a programação completa

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA
Paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes Diocese de Tianguá-Ce   TEMA: “ DEIXAI-VOS ATINGIR PELOS RAIOS DA MINHA MISERICÓRDIA”

Participe dos festejos de Nossa Senhora de Lourdes 2015

Teve  início na última terça feira , dia 21 de Abril de 2015, com alvorada festiva e café comunitário,a Festa de N.S. de Lourdes, no Bairro Praia, em Camocim. No período de 21 de abril  a 01 de maio, trazendo  o TEMA:EIS AQUI A SERVA DO SENHOR ( LC 1,38)
,várias ações evangelizadoras estarão acontecendo na comunidade. 
 As celebrações terão início sempre à partir das 19h  e serão campais, ao lado da  capela. No mesmo espaço, acontecerá também a programação social da festa que consta de leilões, apresentações e muito mais.
A festa é  organizada pelo Conselho da Capela de Nossa Senhora de Lourdes juntos com os movimentos e pastorais da comunidade. A Capela de Nossa Senhora de Lourdes é construída de frente para o oceano atlântico, na Praia das Barreiras, em um dos mais belos cartões postais do Ceará.
A história da Capela Nossa Senhora de Lourdes em Camocim começou   com a chegada da imagem da santa, vinda da cidade de Lourdes, na França, no Aeroporto Pinto Martins no dia 1º de maio de 2011. N ocasião todos um número grande de católicos de Camocim  foram recepcioná-la seguindo  em carreata até a Igreja Matriz, onde foi  proferida uma palestra sobre Maria. Em seguida, às 16h daquele dia, aconteceu uma  procissão solene de translado da imagem de Nossa Senhora de Lourdes, da Igreja Matriz até à capela, local onde houve uma missa campal, seguida da bênção solene, realizada por Dom Francisco Javier Hernández, Bispo Diocesano de Tianguá. Além da população, esteve presentes vários nomes conhecidos do cenário cearense, como o cantor de música sacra, Paulo José, o Presidente do Grupo Ypióca, Everaldo Telles, o empresário Beto Studart, Manoel Holanda, Diretor-Presidente do Maraponga Mart Moda, além de autoridades locais e de âmbito estadual. Em meio à expectativa para a chegada do evento, esteve o empresário, e um dos idealizadores da Capela de Nossa Senhora de Lourdes, o camocinense Raimundo José Viana, que ao lado de seus familiares, acompanharam todos os momentos das festividades,  que culminou com a entrega da capela ao povo católico de sua cidade natal. 

   Oração a N.S de Lourdes
Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes,
que vos dignastes aparecer a Bernadete,
no lugar solitário de uma gruta,
para nos lembrar que é no sossego e recolhimento
que Deus nos fala e nós falamos com Ele,
ajudai-nos a encontrar o sossego
e a paz da alma que nos ajude a conservar-nos
sempre unidos em Deus.
Nossa Senhora da gruta,
dai-me a graça que vos peço
e tanto preciso (pedir a graça).
Nossa Senhora de Lourdes,
rogai por nós.
Amem !

Veja a programação   da Festa: 
PROGRAMAÇÃO DA FESTA


PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS DOS NAVEGANTES 
DE 21 DE ABRIL A 1 DE MAIO

Campanha para gravação do DVD Missionário Shalom é lançada no Catarse

msh
Neste ano de 2015, o Missionário Shalom quer realizar um grande sonho: gravar o primeiro DVD da banda, no Festival Halleluya, em Fortaleza, dia 25 de julho. O intuito é fazer com que a experiência vivida nos shows possa alcançar cada vez mais pessoas.

A banda, fruto da Comunidade Católica Shalom, iniciou suas atividades em 1998, com a missão de evangelizar de maneira contemporânea e inovadora. Alegria, energia, irreverência e oração são marcas dos shows, embalados por um atualíssimo pop-rock. O grupo já esteve presente em eventos internacionais em Roma, em Montevidéu, Chile e Jornadas Mundiais da Juventude em Toronto, Colônia, Sydney, Madrid e Rio de Janeiro.

Conheça o site oficial do Jubileu da Misericórdia

Jubileu da Misericórdia
O Conselho Pontifício para a Nova Evangelização criou o site oficialdo Jubileu da Misericórdia. É uma página de informação com as últimas novidades institucionais sobre este grande evento da catolicidade, que começará no dia 8 de dezembro de 2015 e terminará em 20 de novembro de 2016.
 
Neste encontro com a Misericórdia, 10 milhões de peregrinos dos cinco continentes visitarão Roma, segundo Ignacio Marino, prefeito da Cidade Eterna (Rádio Vaticano, 14 de março).
 
site do Jubileu e o site do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização fazem parte dos materiais online que o peregrino pode consultar facilmente para conhecer detalhes das celebrações litúrgicas, horários das igrejas, confessionários abertos, atividades, entre outras informações.

Cristãos perseguidos no século XXI: números estarrecedores


Hundreds protest persecution of Christians by ISIS in Iraq 04O ser humano teima em não aprender com a própria historia. Como se já não fossem absurdas todas as guerras que houve entre religiões e todas chacinas racistas que procuraram dizimar outros povos, hoje nos vemos, em contraste com níveis altíssimos de desenvolvimento da civilização, no meio de mais uma explosão de cruéis perseguições religiosas.
 
É necessário que a sociedade seja bem informada e que nós, cristãos, não ignoremos a dimensão deste horror. Mas não para “jogar lenha na fogueira”, provocando reações que piorem o nível de violência, e sim para responder como cristãos, com fortaleza, dignidade e exigência de soluções de paz. Todos os cristãos atualmente perseguidos e martirizados devem ser, para nós, um profundo incentivo contra a nossa comodidade e mediocridade.
 
É possível que o maior número absoluto de vítimas da intolerância religiosa no mundo atual esteja entre os muçulmanos perseguidos por outros muçulmanos, na sangrenta rixa entre xiitas e sunitas. Além disso, as minorias muçulmanas na Rússia e na China sofrem acosso dos respectivos governos, o que também acontece com os bahai por parte do xiismo iraniano, com os tibetanos por parte do comunismo chinês e com os judeus nas sociedades em que persiste o antissemitismo.

Católicos no Japão: pequeno rebanho, grande testemunho


Japanese martyrs
A Igreja católica no Japão tem raízes missionárias: ela começa a crescer principalmente a partir da chegada de São Francisco Xavier e dos seus companheiros missionários, no século XVI, e prossegue em seu crescimento graças à fé e ao trabalho dos primeiros membros japoneses da comunidade.

Em 1588, a Igreja católica já contava com mais de 300 mil fiéis no Japão. Eles deram origem à diocese de Funay, cujo centro principal era a cidade de Nagasaki. Ainda no século XVI, porém, e estendendo-se ao longo do século seguinte, começou uma brutalperseguição que até hoje está entre as mais violentas já sofridas pelo cristianismo em toda a sua história. A comunidade católica no Japão foi quase completamente exterminada.

Armênia: a crônica de um genocídio


Armenian Genocide_No próximo dia 24 de abril, o mundo recordará os 100 anos do início do genocídio armênio, episódio espantoso em que morreu, vítima de um plano de aniquilação sistemática de todo um povo, um milhão e meio de homens, mulheres e crianças indefesas.

papa Francisco celebrou no último domingo, 12 de abril, na Basílica de São Pedro, uma missa em memória de todas as vítimas, muitas das quais morreram confessando o nome de Jesus, como mártires cristãos dos tempos modernos. Cem anos depois daqueles acontecimentos trágicos, a verdade histórica do genocídio armênio ainda é controversa, quando não negada com obstinação. Através das vozes de pessoas que sofreram a ferocidade das perseguições, o livro “A marcha sem retorno - o genocídio armênio”, da jornalista italiana Franca Giansoldati, procura reconstruir a história.

Dia de São Jorge: Papa Francisco é um "São Jorge moderno"


Saint GeorgeHoje a Igreja celebra S. Jorge que é o Santo da guarda do Papa Francisco. Um momento especial para evocar este onomástico do Santo Padre Jorge Bergoglio.

O jornalista Alessandro Gisotti, da Rádio Vaticano, falou com um dos mais diretos colaboradores do Papa, ao nível das celebrações pontifícias, o argentino Padre Guillermo Karcher, que está ligado ao Santo Padre há mais de 20 anos. Este sacerdote considera que o Papa Francisco é uma espécie de S. Jorge Moderno, um grande lutador contra as forças do mal, cheio de espírito cristão.

“Pensar hoje, nesta festa onomástica, ao Santo do Papa, sendo este o seu nome de batismo, Jorge – é belo, porque quando penso nele e vejo-o agir, posso dizer que é um “S. Jorge Moderno”, no sentido que é um grande lutador contra as forças do mal e fá-lo com um espírito verdadeiramente cristão: é Cristo que vejo nele que semeia o bem, para combater o mal. E nisto é um exemplo, porque fazia-o já em Buenos Aires e continua a fazê-lo agora com aquela simplicidade que o caracteriza, mas que é assim tão forte, assim importante neste momento do mundo em que é precisa a presença do bem.”

Gosto de ir à missa, mas não concordo com a doutrina católica


MáscaraUm leitor perguntou:
 

Sempre frequentei a Igreja e seria muito difícil, para mim, renunciar à missa e a outras atividades da paróquia. Além disso, a minha esposa e eu procuramos passar esta mesma disposição para os nossos filhos. Só que, em muitas coisas, não me sinto em sintonia com a doutrina católica: em questões de moral, de teologia, sacramentos, organização hierárquica... Faço certo em continuar frequentando a Igreja ou seria mais coerente deixá-la, reconhecendo que estou fora da comunhão eclesial?



O padre italiano Athos Turchi, professor de filosofia, responde:

As divergências me parecem significativas, mas, sem saber especificamente quais são elas, não é fácil responder à sua pergunta. Uma coisa é você não concordar em comer peixe às sextas-feiras e outra é dizer que Deus não é trino. Se as divergências dizem respeito a questões fundamentais da fé, como parece o caso, é preciso, de fato, você questionar se ainda faz parte da religião que diz professar.

O problema, porém, não está colocado adequadamente, porque, em matéria de religião, a questão não é se você pode comungar com tudo ou com um pouco. Há uma questão prévia: o que é uma religião e o que ela pode lhe oferecer? O que você procura em uma religião e aonde quer chegar com ela? Se você deseja apenas pertencer a certo círculo político, social, cultural, então, obviamente, a religião não é o que você procura. Ela não pode lhe dar essas coisas porque as transcende, nem pode ser flexível e mutável ao sabor das preferências particulares precisamente porque ela não tem uma dimensão evolutiva e dialética, e sim salvífica.

Um exemplo: se a religião diz que somos salvos por viver honestamente, ela não pode mudar de ideia em dado momento e passar a dizer que somos salvos por roubar. Uma religião tão contraditória se desacreditaria e se destruiria sozinha.
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by