VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Quando a Cruz tinha sonhado com Deus


A cruz no alto da montanhaEra uma vez, no alto de uma montanha, três pequenas árvores, ainda crianças, que sonhavam com o que seriam quando crescessem.
 
A primeira contemplava as estrelas lá longe, no céu brilhante, e pensava em ser um dia o baú mais precioso do mundo, repleto de tesouros.
 
A segunda, olhando para o riacho que serpenteava pela montanha, desejava ser um dia um grande navio que levasse a bordo poderosos reis e rainhas do mundo.
 
A terceira admirava o vale aos seus pés e sonhava em ficar ali mesmo, no alto da montanha, e crescer tanto, tanto, que todas as pessoas, quando olhassem para ela, erguessem os olhos para o céu e se lembrassem sempre de Deus.
 
Os dias e as noites se passaram e, numa tarde qualquer, chegaram três lenhadores.
 
As árvores tentaram ao máximo dizer a eles quais eram os seus sonhos, mas os lenhadores não as ouviam.
 
A primeira foi levada e transformada num cocho para o gado.
 
A segunda serviu para fazer um barquinho humilde de pescador, que carregava peixes todo dia.

Semana Santa: símbolos e significados


The Jesus Christ crown of thorns and nail © nito / SHUTTERSTOCK_
A Igreja propõe aos cristãos os sagrados mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do Filho de Deus, tornado Homem, para, no martírio da Cruz e na vitória sobre a morte, oferecer a todos os homens a graça da salvação.

Domingo de Ramos

O Domingo de Ramos dá início à Semana Santa e lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, aclamado pelos judeus.A Igreja recorda os louvores da multidão cobrindo os caminhos para a passagem de Jesus,com ramos e matos proclamando: “Hosana ao Filho de Davi. Bendito o que vem em nome do Senhor”. (Lc 19, 38; Mt 21, 9). Com esse gesto, portando ramos durante a procissão, os cristãos de hoje manifestam sua fé em Jesus como Rei e Senhor.

Quinta-feira Santa

Celebramos a Instituição do Sacramento da Eucaristia. Jesus, desejoso de deixar aos homens um sinal da sua presença antes de morrer, instituiu a Eucaristia. Na Quinta-feira Santa, destacamos dois grandes acontecimentos:

Quer rezar com o Papa em abril?



Pope Francis in contemplative mode
O Papa Francisco confiou ao Apostolado da Oração os seguintes propósitos para o mês de abril:

Intenção Universal: “Para que as pessoas aprendam a respeitar a criação e a conservá-la como dom de Deus.”

Intenção para a Evangelização: “Para que os cristãos perseguidos sintam a presença reconfortante do Senhor Ressuscitado e a solidariedade de toda a Igreja.”

FONTE: RÁDIO VATICANO

Via Sacra de Sexta-Feira Santa com o papa Francisco: textos disponíveis em português


Papa Francisco Via Sacra Coliseu
A tradicional Via-Sacra da Sexta-feira Santa no Coliseu de Roma, presidida pelo Santo Padre, é entremeada de breves e profundos textos que convidam à meditação. Para a cerimônia deste ano, o autor escolhido pelo papa Francisco para compor as reflexões é o bispo emérito italiano dom Renato Corti, da diocese de Novara, norte do país.




Via Sacra com o papa Francisco no Coliseu de Roma
Dom Renato escolheu uma série de temas relacionados com grandes sofrimentos humanos sobre os quais é necessário pensar à luz do amor de Deus, que nos dá a graça para superá-los: perseguições religiosas, exploração de menores, pobres e mulheres, desafios para a família. O título do conjunto de meditações é “A cruz, ápice luminoso do amor de Deus que nos guarda. Chamados, também nós, a ser guardiões por amor”.

Semana Santa: um guia para vivermos a última semana de Jesus dia por dia


WEB-Palm-Sunday-Waiting-For-The-Word-CCNo coração da nossa fé, pulsa o grande Mistério Pascal: a Paixão, a Morte, a Ressurreição e a Ascensão de Jesus Cristo. Toda a História da Salvação culmina nestes acontecimentos salvíficos – e se fundamenta neles. Esta é a semana em que o ministério público de Jesus chega ao ápice em seu sofrimento, morte e ressurreição.

Sugerimos que você imprima este texto e o leia todos os dias destaSemana Santa, caminhando ao lado de Jesus nos dias mais difíceis que Ele viveu nesta terra.

Alguns estudiosos negam que possamos reconstituir o dia-a-dia da última semana de Jesus devido às lacunas históricas e a episódios que não se encaixam numa cronologia perfeita. Além disso, São João propõe um cenário muito diferente (talvez como interpretação teológica) da Última Ceia e da relação entre ela e a Páscoa. A sequência de fatos que recapitulamos a seguir segue basicamente os evangelhos sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas). Se considerarmos as diferenças apenas no nível do detalhe e não como diferenças de fato, é um material que pode ser de grande ajuda espiritual para todos nós.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°