VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 20 de março de 2015

VEM AÍ O I CENÁCULO COM MARIA NA COMUNIDADE SANTO EXPEDITO

A Renovação Carismática Católica, movimento eclesial pertencente à Igreja Católica, tem o objetivo de proporcionar uma experiência transformadora do Amor de Deus aos seus integrantes. Pois a fé e a vida, quando se unem, geram transformação social e política.


No mês de maio, dedicado a Maria, o Grupo de Oração Cristo é  Vida, nos dias 30 e 31, estará realizando  o I Cenáculo com Maria, com o tema " Fazei tudo o que Ele vos  disser" (Jo 2, 5), dois  dias especias de derramamento do Espírito Santo por meio da Intercessão de Nossa Senhora. 
Na ocasião teremos a presença do ex pastor protestante Alberto Costa, agora pregador Católico da Cidade de Brasilia DF,   que ministrará pregações voltadas a Nossa Senhora e contará seu belíssimo testemunho de conversão ao catolicismo por intercessão de Maria Santíssima.   
O evento será aberto à  toda comunidade, com o apoio da Comunidade de Santo Expedito, Terço dos Homens e Legião de Maria.
E m breve o blog trará mais notícias sobre o evento, junto com toda a programação.
Participe! Traga sua família para viver este momento de unidade e graça!

Quais são as regras que um fotógrafo deve respeitar dentro da igreja?

Regole norme chiesa fotografo video foto
Enrico Finotti, liturgista e coordenador da revista italiana "Liturgia Culmen et Fons", explica que é preciso levar em consideração especialmente três aspectos:
 
1. Sentido do sagrado
 
Seja ou não católico praticamente, para realizar de forma correta oserviço fotográfico (ou vídeo) em uma celebração litúrgica, é preciso ter o sentido do sagrado. Já quem é católico de verdade deve ter um mínimo de consciência de que, nas celebrações litúrgicas da Igreja, o Senhor está presente.
 
Estar em uma igreja não é a mesma coisa que estar em uma praça ou em outro lugar da vida cotidiana. O católico bem formado sentirá um impulso ao silêncio e à veneração, e cada um dos seus gestos será inspirado por tais sentimentos.

A Santa Sé doa meio milhão de euros para a luta contra o ebola na África

African people with ebola 1_Um ano se passou desde que a Organização Mundial da Saúde declarou um surto significativo de ebola na África Ocidental. Depois de ter ajudado intensamente com pessoal e equipamento (a ponto de perder vários sacerdotes, religiosos e religiosas que foram contaminados e morreram devido ao vírus), a Igreja acaba de doar meio milhão de euros para prestar assistência humanitária às pessoas ainda afetadas pela crise sanitária, especialmente na Libéria, em Serra Leoa e na Guiné. O montante doado, equivalente a 1,75 milhão de reais, será gerido pelo Conselho Pontifício Justiça e Paz.

De acordo com o cardeal Peter Turkson, presidente do Conselho, os objetivos do fundo incluem a melhoria das estruturas de atendimento de saúde já existentes, a prestação de ajuda psicológica para as famílias atingidas pelo surto da doença e subsídios a dioceses e paróquias locais para desenvolverem práticas sacramentais que reduzam o risco de transmissão do vírus.

Mulher de 91 anos caminhou 1.200 quilômetros para ver Nossa Senhora


Emma Moronsini gets to Lujan, Argentina
Emma Moronsini, uma italiana de 91 anos, chegou hoje à basílica de Nossa Senhora de Luján, depois de percorrer mais de 1.200 quilômetros, para pedir à padroeira da Argentina pela juventude, pelas famílias e pela paz no mundo.
 
A "vovó peregrina", como é conhecida, foi recebida por uma multidão no santuário nacional, em meio a vivas e aplausos.
 
"Cheguei, estou aqui, cumpri minha promessa!", disse ela.
 
Emma começou sua peregrinação no dia 27 de dezembro passado, na cidade de Tucumán, mas na última segunda-feira, a apenas 35 quilômetros da basílica, sofreu uma queda e precisou ser internada em um hospital local, pois fraturou a mão e o nariz.
 
Ela recebeu alta na terça-feira e no dia seguinte retomou sua caminhada.

O bispo que tira dúvidas dos jovens pelo whatsapp


redes sociales
Diante da proposta do Papa Francisco de utilizar os meios de comunicação, especialmente a internet, como instrumentos de união entre as pessoas, a Igreja Católica do México vem dado passos importantes neste sentido, que tem como objetivo fortalecer a cultura do encontro e a solidariedade através dos meios digitais.
 
É por isso que o bispo mexicano Dom Alonso Garza Treviño criou o "Bate-papo com o bispo", para que os jovens tenham a oportunidade de conversar com ele e resolver todas as suas dúvidas utilizando o aplicativo WhatsApp.
 
Dom Alonso explicou que a ideia surgiu da necessidade dos jovens de contar com um espaço para falar sobre temas que geralmente não se atrevem a expor em público. A Pastoral da Juventude criou um espaço com smartphones para que todos possam escrever sem inibição suas dúvidas e comentários por meio do whatsapp.
 
Fizeram uma primeira experiência com 130 jovens, divididos em mesas de 10 pessoas, que se conectaram com o bispo usando o aplicativo. Após uma breve conversa, começaram a apresentar suas inquietudes, que depois foram classificadas por temas e ordenadas de acordo com a similitude das abordagens, para poder responder a todos sem necessidade de fazê-lo uma a uma.

Procissão dos Passos em Camocim

A Paróquia de Camocim convida a todos para participar, nessa sexta-feira (27/03), da Procissão dos Passos, também conhecida como Procissão do Encontro, quando Jesus encontra-se com sua mãe, Maria.  A programação terá início com a Santa Missa, que acontecerá na Igreja de Bom Jesus dos Navegantes (Matriz), às 16:00h, e em seguida  acontecerá a procissão  pelas ruas da cidade. 
osso Senhor dos Passos é uma invocação de Jesus Cristo e uma devoção especial na Igreja Católica a ele dirigida, que comemora o trajeto percorrido por Jesus desde sua condenação à morte no pretório até o seu sepultamento, após ter sido crucificado no Calvário. No século XVI se fixaram 14 momentos principais deste trajeto, embora o número tenha variado na história do catolicismo de sete a 39. Estes pontos principais são chamados de as estações ou os passos da Paixão de Cristo ao longo da Via Sacra ou Via Crucis. Em Camocim, serão 7 momentos a partir da frente da Igreja Matriz no sentido Rua Dr.João Thomé-Beira Mar (dobrando à esquerda na Rua Engenheiro Privat).

Gessivandro Queiroz- blog grupo Renascer

Confira a Programação da Semana Santa em Camocim 2015

Amados (as) Irmãos (ãs) de Camocim - CE,
O blog Grupo Renascer traz  a programação da Semana Santa em Camocim 2015. Desde já convidamos a todos e todas de Camocim – CE, a viverem  esses momentos  de espiritualidade e fé, celebrando a vitória de nosso Senhor Jesus Cristo sobre a morte. Que possamos viver em nossa vida a experiência de uma vida nova em Cristo Jesus que padeceu, morreu, mas ao terceiro dia de sua morte ressuscitou e nos concede a salvação. Com o coração cheio de gratidão, caridade, amor e paz  possamos dizer: Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado e glorificado.


Confira abaixo a programação completa.

Domingo de Ramos – dia 29.03.2015

08h – Bênção dos ramos – Igreja de São Pedro.
09h - Missa de Ramos na Matriz.
18h – Missa de Preceito na Matriz. 
19h – Missa de Preceito São Pedro.

Terça – Feira Santa – dia 31.04.2014

18h – Missa na Matriz.

Quarta – Feira Santa – dia 01.04.2014

16h – Encontro Penitencial com idosos e enfermos – Igreja Matriz.
17h – Via Sacra solene na Matriz.
18h – Missa na Matriz.

Quinta – Feira Santa – 02.04.2014

16h – Missa da Ceia do Senhor (lava – pés) Igreja Matriz.
18h – Transladação do Santíssimo Sacramento – Igreja Matriz.

Sexta-feira santa-dia 03.04.2014

15h - Celebração da Paixão e Morte de Jesus (beija cruz)-na Igreja Matriz.
16h - Procissão do Senhor Morto- Igreja Matriz.

Sábado de Aleluia-dia 04.04.2014

20h-Celebração da Vigília Pascal- Igreja Matriz.

Domingo de Páscoa- Ressurreição do Senhor- dia 05.04.2014

09h-Missa da ressureição na Igreja Matriz.
18h - Missa da ressureição na Igreja Matriz
19h - Missa da Ressureição na Igreja de São Pedro.